quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [16.08.2008]

Flashs VIP
De São João a São José,
o mais novo filho de Itabuna

Na terra de Espinosa, os Monteiro referenciavam o padroeiro São Jorge. Eles chegaram a Itabuna em 83. O super empresário Juracy Monteiro, agora com honras e mérito, é cidadão itabunense.
A super Rural Química é nossa empresa de orgulho grapiúna. Com o slogan da empresa O Campo é a Minha Paixão, A Rural Química Agropecuária Atacado e Distribuidor, com endereços na Duque de Caixas e J.S. Pinheiro.
O jovem mineiro de Espinosa, norte das Minas Gerais, colada a Montes Claros, andou por outras capitais do Brasil, se tornou agrônomo. Casou-se com outra mineira, sua companheira, Márcia Monteiro. Já chegaram aqui na cidade com o primogênito Rafael, de 1 ano, hoje já empresário, administrador de Marketing. A Magda nasceu aqui e conclui Medicina lá em Minas, nas raízes da família.
O que atraiu Itabuna e região para a família Monteiro foi a atuação de Juracy na empresa Hoest. Todavia Itabuna estava em sua missão e já esperava por eles. Brilhantes, proprietários da Rural Química, uma das maiores empresas do gênero do Sul da Bahia. Competência e atuação, a empresa só fez crescer e ampliar os seus espaços, tendo um numero expressivo de empregos, atuando com ampla dedicação.
Sua escolha para Cidadão Itabunense é um dos acertos mais evidentes e que honra e dignifica os filhos que chegam. Parabéns ao dinâmico vereador César Brandão pela iniciativa.


Eles agora são nossos, verdadeiramente oficializados: o gatíssimo Rafael, a mana Magda, Juracy e sua bela, elegantíssima, uma das mulheres mais importantes do calendário social de Itabuna, Márcia Monteiro e o vereador César Brandão.


Na solenidade, na entrega do diploma, a emoção de Juracy Monteiro e do vereador e idealizador do projeto, Cesar Brandão.




A marca do Lions Internacional na região
Quem dinamiza, populariza as atividades de tantas tradições no eixo Ilhéus – Itabuna com honras de um dos maiores clubes do gênero no país, e olhe que ele tem conquistado todas as láureas do clube que destaca a região e usa com orgulho todos os medalhões, inclusive os Pins – Imagina-se que todos os Leões devam apresentar nas solenidades as suas conquistas gloriosas. Não se imagina receber comendas para usos nas lápides ou não vai pendurar nas paredes como quadros. Guido Paternostro, como vice-governador do Lions na Bahia, as usa, porque ele as conquistou. Aqui, em recente evento na capital, ao lado da palestrante, Dra. Jailda Gomes; a 1ª dama do Leonismo, Cal DM Maiza Abramovitz; e o governador do Lions na Bahia, Dione Gutemberg Costa.



Campeão na dança
Ele vai longe, o bailarino Pedro Pires, do Balé TCHU&Cia. Recebe o Mérito do 2º lugar no 16º Passo de Arte, competição internacional realizada em São Paulo. Ele aqui ao lado da coreógrafa Toshie Kobayashi.



Marlon e o Professor Flávio Simões
Um dos grandes mestres da cultura grapiúna, fundador do nosso mundo universitário, o Professor Flávio Simões dinamiza a FICC no atual governo de Fernando Gomes. Nesse evento de festival, as Artes Plásticas não foram esquecidas, e o nosso querido Marlon, que tem ateliê, tem tradição, tem espaço, realiza o sonho de ser artista da nossa elite.



Da elite de arquitetos e parceiros da Estilo XXI
Itabuna tem orgulho dessa gente toda que faz um trabalho fantástico, e que são convidados inclusive para outros estados. E a gente fica torcendo para que eles fiquem por aqui.
Cito a Estilo XXI porque aquela casa fantástica, uma vitrina permanente, a melhor de todo estado e do Norte-Nordeste. São salas de visita para esses profissionais. No flagrante, Mariana Corbuci, e a gente lembra também para citar, Matheus Esquivel, Clara Kauark, Flávia Silveira, Moisés Lins, Bruno Santa Fé, Mariana Corbucci e Vânia Sousa.



A arte dos grandes buffets
Em alta total, Renuza Grecco Zanon lança, em seus buffets, um dos mais tradicionais de Itabuna e região, um mundo fantástico de decoração, com peças extraordinárias, só vistas em empresas de elite. Uma de suas parceiras, Sônia Borges, faz ponte aérea em, São Paulo para a aquisição de panos e mais panos, conhecidas também como fazendas, que é uma das marcas conhecidas do buffet de Renuza. Toalhas, cobre-manchas simplesmente fantásticas.
A mais nova especialidade são caixinhas sofisticadas de doces, variedades de trufas, um verdadeiro relicário que vem desde os temposa da vovó até as coisas mais novas. Buffet nova 20.
Vamos abrir uma seção em nossa coluna, vivendo as marcas famosas nos últimos 50 anos na sociedade do cacau. Essa noiva de Renuza tem mais de uma década, 12 anos. E é bom lembrar as noivas lindas do buffet dos sonhos. Elaine Reis Carletto, agora festejando Bodas de Seda ou Onyx.



Eles estão sempre juntos
Em um canto do Vesúvio, Guido e Vera, Sônia e Rui. Lá na janela da cozinha, parecendo um quadro, a famosa cozinheira Azeitona, espiando tudo.



O aniversário dele
Zé Carlinhos festejado na semana passada, em um super café da manhã, com a assinatura da promoteur Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa.



Química 2008
Na UFBA, Universidade Federal da Bahia, está lá gravada a nossa Ayala Santos Curvelo. O casal Aor Gildete Curvelo estão pocando de felicidade. Dinâmica e inteligente, Ayala é a oradora da turma. Os pais irão unir a data da formatura com a formatura do mano, o comandante Adler Curvelo, concludente da Academia das Agulhas Negras. Ele já está lá comandando tropas.



A beleza da juventude grapiúna
Luisa e Lorena, netas queridas do grande empresário Ervino Binow.



Em jantar social
No Iate Clube de Ilhéus, em noite de parabéns, o casal Michele Binow Luilson Pinho.



Passeatas que te quero
José Adervan Oliveira, que raça! Eu acho que são das origens, porque ele encontra fortaleza para andar pelos bairros de Itabuna junto com sua vice, a médica dinâmica, Dra. Zina, aqui ao lado do maridaço dela, o contista Dr. João Otávio Macedo.



A elegância da Elementais
Nesse flagrante nosso, ela está no Salão de Klaber Carvalho. Candidata a vice, a bela elegante Acácia Pinho.



Jantar na capital
Fui lá e fotografei os amigos queridíssimos no duplex da Barra. O desembargador Ângela Roberto Pessoa, a juíza Heloina Machado e o casal Vera desembargador Valtércio Oliveira.



O novo filho de Itabuna
O jurista e desembargador Roberto Pessoa foi um dos destaques na escolha dos vereadores para a solenidade de entrega dos títulos de cidadão itabunense.
O texto, o discurso, a saudação, o registro histórico do grande jurista foi sugerido para os anais da Câmara de Itabuna. Queridíssimo dos grapiúnas, Roberto Pessoa estará novamente na cidade em setembro para a inauguração do novo Fórum de Itabuna.



Em Jantar social
No elegante apê da juíza Heloína Machado, o desembargador Roberto Pessoa, o artista plástico Osmundinho Teixeira e a desembargadora Dra. Dolores Correia Vieira.



O charme da elegante advogada
A Dra. Joana Angélica Felix, além da atuação em Direito na equipe jurídica do município, dirige a empresa que lançou o Pilates em Itabuna, de seu marido, Dr. José Felix.



Niver no Iate
Uma noite cheia de brilho, muito charme, com som, jantar e amigos presentes. Nesse flagrante nosso, Theovaldo Araujo, o aniversariante José Carlos, Ronaldinho Cruz e, claro, Façanha.




Belas e chiques
Elas acontecem com o charme de sempre e garantem o glamour dos grandes momentos. Aqui, no aniversário de José Carlos, Celeste Chaloub, Nea Machado e Ana Barreto.



Bombando nas pesquisas
A resposta de Ilhéus, suas tradições, cidadania, seu povo, o jovem advogado de uma dinâmica excepcional, uma competência política das mais evidentes e modernas, com postura de deputado, mas ainda não é. O seu campo é a liderança e o triunfo dessa política que renasce e reacende, e que tem nele, Marcos Flávio Rhen da Silva, o seu representante.


Preciosas
Peugeot nas Olimpíadas

O carro é lindo, um charme, é nacional, internacional. O lançamento agora simultaneamente com as Olimpíadas de Pequim, um dos destaques inclusive aqui em Itabuna, em sua super loja boutique, já na vitrina para você. O carro tem tudo o que os outros tem, e também tem o que os outros não tem.

Ilhéus cidade sonhada
Não se pode falar de Ilhéus sem registrar os fatos da atual administração. Eles mexeram em tudo, está tudo tratado, curtido, bonito, elegante. Gente, Ilhéus está limpa, linda e voltou a ser o cartão postal.

Queijos e vinhos no Morro dos Navegantes
No final do mês, começando setembro, a prometidanoite sofisticada e glamourosa de queijos e vinhos no espetacular Morro dos Navegantes, a morada das celebridades.

Imagens
Ainda não vi o novo livro do escritor Antônio Naud Junior. Como sempre, se espera uma marca na literatura do conhecido jovem e internacional escritor grapiúna.

Nenhum comentário: