sábado, 6 de junho de 2009

Charles Henri Jornal Agora [06.06.2009]

O novo semestre promete
De repente, estamos no tríduo junino. Que viva Santo Antônio, São Pedro e São João. A contagem regressiva do início das comemorações dos 100 anos de Itabuna está endoidando meia população. Na verdade não tem nada concreto. O que se imaginava era uma preparação com um ano de antecedência.
Uma comissão oficial preparada, conhecedora de nossa história, não está nomeada, ou se está, não agradou.
Fomos integrados por um grupo poderoso, que tem nomes fortes como o diretor do Jornal Agora, José Adervan de Oliveira, a presidenta da AABB de Itabuna, Marluce Xavier, Sílvio Roberto Brito, da Gávea, o secretário Carlos Burgos, entres outros personagens sensibilizados em abrir com um réveillon do centenário o inicio das comemorações, oficiais ou não. Mas tudo está ainda em pauta. A propósito, a orquestra pré-contratada, porque o nosso Lordão já foi para fora, é Los Guaranis, muito conhecido nosso. Teremos o mês todo para conversar sobre esse assunto. Agora o São João começou e nós vamos dar uma viajada na dinâmica social e comercial dessa cidade que vibra e tem esperança.

Flashs VIP


Regina em Paris
Colhendo folhas das árvores parisienses, um hobby para os amigos que viajam para lá e que aumentam a minha coleção de folhas de jardins parisienses. Regina Costa Lino Vieira bombou, colheu uma lembrança para os meus arquivos, mais uma folha de Paris. Um dia, que sabe, elas ficarão com saudades, e eu vou levá-las de volta.



Em congresso
O médico Theovaldo Araújo e sua mulher Luciane curtiram, após palestras e palestras, a área esportiva, posando com a super campeã brasileira Paula.


Marluce no santuário
Em visita a Casa Verde, Marluce Xavier, a presidenta da AABB há mais de uma década de sucesso. Ela, campeã feminina de natação. Recentemente ganhou mais um troféu, e leva o nome de Itabuna para todo o país. Marluce vai mais adiante. Foi convidada para participar de torneios internacionais.



Promessa de batismo
No Bom Jesus da Cana Verde, Lu de Theovaldo promete o batizado da peraltíssima Maria Antônia, que já vai para o terceiro ano.



Um charme só
Ficando mocinha após seus 10 anos, Maria Paula se prepara para o espetáculo de balé dos 20 anos da TChu&Cia. E nessa temporada tem uma surpresa para as suas coleguinhas queridas. Só conto depois.



A elegância dos publicitários
Competência, organização e perfeição nos serviços que assumem, publicitário Edinho Filho, da E10, e o jornalista e cerimonialista Ramiro Aquino.



O glamour da bailarina
Em evento recente em Salvador, Cláudia Dórea, super elegante, mostra o seu charme para o nossa poderosa.



O encanto de mãe e filha
Gildete e Ayalla Curvello em coquetel de gala.



Cabeças coroadas
Os jovens também curtem o mestre coiffer Klaber Carvalho. A gatíssima Paulinha Lima Sansão veio de Salvador render as mechas aqui.



Ela merece
Estão produzindo um especial que vai iniciar uma seleção da história das grandes mulheres de Itabuna. E vamos começar com Maria Rita de Almeida Fontes, Tia Rita, que semana passada foi lembrada com recepções. Nosso espaço será especialíssimo.
Recentemente fomos os primeiros a lembrar dela no jantar da imprensa promovido pela Águia Branca, no Dia do Jornalista, ela foi a homenageada especial, lembrando que, na juventude, emprestou seu nome como a primeira colunista social de Itabuna, Maria Alfon.



A bela Kayla com a SuperÓtica
Médica competente, ela investe ao lado do maridaço, o mega vereador e oftalmologista Gerson Nascimento, uma loja especialíssima para óculos de todos os tons.
Poderosa, ela lançou aqui Vogue e Rayban, já na linha 2009. E, claro, Fórum, Ana Hickmann, Killer Loop, numa linha muito especial. A equipe de profissionais formada por Ivana Abreu, Thassia Arouca e Marta Cristina faz o charme da SuperÓtica, na Félix Mendonça, 791. Email para contatos: superoticaitabuna@hotmail.com
Esse flagrante é nosso, porque essa linha já foi toda adquirida, mas elas já providenciou outras. Além de brindes, sofisticação, negociações de créditos, temos muita coisa para contar.



A estética da poderosa Martinha
O endereço é novo, na Rio Branco, 170, fone 3613.1668, email de contato florrdapele@yahoo.com.br.
O Centro de Estética de Marthinha é poderossísimo. A variedade em aplicações e tratamento da pele, do corpo e do rosto em máquinas especiais é a única da região. Entre lá e saia mais bela e em paz com os anjos.



A Polimed na dinâmica da Medicina
Em reunião mensal, a equipe. Na extremidade esquerda, Sra. Mônica Maciel Monteiro Cardoso, administradora da Polimed, e na outra ponta, Dr. Pedro Bezerra.
A Polimed tem a tradição de ter uma das grandes equipes técnicas da região, num trabalho para as empresas com a Medicina Trabalhista impecável. Se associar na Polimed é uma perfeita integração com os cuidados e a prevenção da medicina moderna.



As grandes damas na Confraria
Participar desse convívio é um orgulho muito grande. Damis que honram a sociedade da corte na Ilhéus quatrocentona, uma tradição marcante. Em maio, elas foram ao Vesúvio e lembraram com carinho e emoção o meu aniversário não comemorado em janeiro. Uma alegria marcante, presente e encantada. Aqui, na presidência da Sra. Vera Lucia Maron Dorea Gomes da Costa, Maria Malvaci de Santana Cabral, Gildelina Reis Nascimento, Marlene Crisostomo Monteiro Landim, Maria Heloína Moura Costa, Urania de Carvalho Oliveira, Zena Costa de Carvalho, Aidê Adami de Sá e Figueiredo, Maria Clementina de Sá Andrade, Neuza Maria Oliveira Nascimento, Thirma Lygia Giordano de Figueiredo.
Dia 17, elas estarão reunidas novamente para um encontro pré-junino.



No Vesúvio, as damas de Ilhéus emprestam sua categoria e tradição: Zena Costa de Carvalho, Maria Malvaci de Santana Cabral, Neuza Maria Oliveira Nascimento, Thirma Lygia Giordano de Figueiredo e este escriba.


Preciosas

Seleção dos nomes da temporada
Nossas pesquisas, buscamos para saber que vende bem, quem escolhe melhor, quem sabe das coisas, quem mais viaja, quem mantem Itabuna e região com credibilidade e respeito. E não deu outra

• Moda Feminina: Isbella, na Paulino Vieira, 412. email de contato: isbellafashion@yahoo.com.br. A bonitíssima Isis Cardoso Martins garante o sucesso.
• Moda Feminina: Shalom Modas, na Rui Barbosa, das mais antigas e mais requisitadas. Claro, Jenice Alves Sobrinho é uma competência.
• Variedades e presentes: Loja Detalhes tem um efeito psicológico que emociona. Sra. Nice Fagundes conseguiu tirar o preconceito e levar os homens às compras. A linha de perfumes, jóias com design assinado por artistas é um show permanente.
• Decoração de ambientes: uma das campeãs na Bahia, só rivalizando com casas na capital, a Estilo XXI é uma poderosa na conquista da clientela pela permanente ação da modernidade, do charme, da vivência cultural, fazendo das residências espaços fantásticos.
• Presentes e lançamentos: ela ganhou todas as linhas e preferência dos noivos, com tudo a que tem direito. Cristais, as famosas louças Schmidt, e as maravilhas que só a Schmidt sabe trazer para Itabuna.

Charles Henri Jornal Agora [30.05.2009]



Prêmio Brasil de Medicina
Dr. Rolemberg Monteiro é itabunense, foi diplomado pela UFBa em 1974. Especialista em Dermatologia, Clínica cirúrgica, é professor de biologia na Ação Fraternal de Itabuna; contratado pelo SUS na área de Dermatologia Clínica; é chefe do Serviço de Dermatologia da Medclinic e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Participante de congressos e atualizações em sua especialidade.
Personalidades nacionais da Medicina como Dráuzio Varela, Ivo Pitangui e Adib Jateni estão entre os homenageados. A competência, o conceito ético e profissional agora em sua 10ª edição, realizada no 5 estrelas Grand Haytt Hotel, no último dia 27 de abril, teve em sua seleção um dos nossos profissionais de maior gabarito, Rolemberg Monteiro da Silva. Pouquíssimos profissionais na Bahia mereceram essa comenda. O brinde é uma peça exclusiva em bronze do artista Irineu Conceição, e o diploma de honra. Uma pesquisa rigorosa de um comitê durante o ano vigora a capacidade dos verdadeiros mestres da Medicina contemporânea. O flagrante é nosso, e o médico enviou um de seus filhos para representá-lo, o fisioterapeuta Marcos Peixoto Silva, na recepção acompanhado da mestre de cerimônias.

Histórico da Medicina Itabunense
Dirigindo duas grandes empresas com uma super equipe de profissionais dos mais destacados, o médico Urandi Riella se torna uma referência das mais históricas. Somente nestes últimos 10 anos, o profissional participou de quase uma centena de congressos, palestras, encontros especiais de saúde. Um gabarito respeitado, tendo seu nome registrado nos compêndios, e que mantêm uma via direta para qualquer lançamento e projetos em todo o mundo. O grande médico divide sua brilhante atuação com atendimentos personalizados para sua clientela e consegue espaço para atualidade em sua especialidade.


A Dra. Aline com os médicos Urandi Riella e Antônio Mangabeira

Urandi Riella, considerado um dos discípulos do grande médico Galvão Filho, hoje radicado no extremo-sul, uma referência na implantação da Medicina cancerológica em Itabuna.
O grande profissional Urandi, no Brasil, dá destaque para as pesquisas médicas e torna Itabuna reconhecida, dando relevo ao progresso da medicina itabunense, ao lado de Antônio Mangabeira e uma super equipe de jovem profissionais médicos. A Oncosul, com duas décadas de serviços prestados à comunidade, é reconhecida em todo estado da Bahia e no Brasil.
No último dia 19 de maio, a equipe recebeu do Laboratório LIBBS, do Rio de Janeiro, o Manual de Oncologia dedicado aos médicos da Oncosul, das mãos da consultora nacional, Dra. Aline Mayrink.


Dr. Bruno Terra, Dr. Eduardo Kowalski, Aline Mayrink, Dr. Garrick Pereira e Dr. André Genaro


Mattedi no American
Diabetes Association
De 5 a 9 de junho, em Nova Orleans, EUA, mais uma vez Carlos Mattedi estará presente neste grande congresso internacional da especialidade do super profissional. Agora, em sua clínica nova nas Nações Unidas.



Vereador e Oftalmologista
Gerson Nascimento, amigo dos pobres. Eleito vereador, o mineiro mais itabunense do novo século para a região. Cresce em Itabuna pela dinâmica operacional, tanto política como na sua dedicação oftalmológica, e continuam atendendo aos menos favorecidos, inclusive os idosos.


O grupo brasileiro na capital
Em Salvador, numa noite de gala realizada no último dia 11 de maio, o grupo brasileiro festejou os avanços e as conquistas dessa grande empresa que nasceu no Sul da Bahia e já atinge todo o estado.
Políticos, deputados, empresários prestigiaram o acontecimento ocorrido na Unique Eventos, no Caminho das Árvores. A Cidade Sol, uma das empresas, desfilou no espaço uma frota poderosíssima.


Os irmãos Carletto: Ronaldo, Paulo e Márcio


Chiques e elegantes, a mulher presente, ao lado da diretora-executiva Elaine Carletto, Cláudia Dórea e as diretoras irmãs Ana Luzia Dórea Velanes e Patrícia Dórea Zanottelli


A nova geração, as crianças herdeiras dos Carletto no evento foram a sensação: Maria Paula, filha de Elaine e Paulo, e Orlandinho, filho de Marisa Carletto


O famoso Milton Martineli, muito conhecido da nação grapiúna, o promoteur número 1 da Bahia assinou o coquetel com pompas e circunstâncias. Aqui, em nosso flagrante, ao lado da diretora Elaine Carletto.

25 anos de amor
As Bodas de Prata de Jacira Silvio Sepúlveda numa noite esplendorosa, cheia de muito charme no buffet do Ateliê de Osmundinho Teixeira, numa tarde-noite no encanto de um chá colonial assinado pela promoteur Júlia Maria Briglia.
Na intimidade dos familiares, personalidades de destaque e de tradições itabunense, numa sociedade que o tempo se renova sempre.
Júlia Maria serviu doces fantásticos, canapés, chocolates, pró-seco, e no final da noite, surpresa de camarão e bacalhau gratinado. Uma das noites mais chiques da temporada.


Jacira e Silvio já contam a temporada de amor e recebe amigos


Muito elegante, bonita, a empresária Jacira Sepúlveda era so felicidade


Relembrando tempos jamais esquecidos, esse colunista e a grande amiga, uma das mulheres mais elegantes e tradicionais de Itabuna, radicada em Salvador, Climene Sepúlveda


Jacira e seus pais, o casal Sra. Maria do Carmo Pinto dos Santos e Florisvaldo Figueiredo

Foto 14 – Jacira entre o clã dos Sepúlveda da capital, Climene, Suzana Belo, Cristina Sento Sé e o neto Bruno


Jacira com os filhos queridos Rafael e Rodrigo


Ele, Gordilho Sepúlveda, de uma das famílias mais tradicionais da nação grapiúna, filho do saudoso jurista Dr. Reinaldo Sepúlveda, com uma história de vida e de lutas e de amor protegido por essa grande mulher, a sua esposa Jacira. Foi vereador, empresário, uma atividade extraordinária, uma alegria que atravessa o tempo e a história. Um homem que sabe abraçar a vida e os amigos.

Preciosa


Isbella, a moda feminina da temporada
A jovem Isis Cardoso Martins foi a sensação do último desfile da mulher itabunense. Dona de uma capacidade extremamente charmosa, educada, sabe escolher o que a mulher moderna gosta. Ela vai bombar neste ano e acredito sempre pelo bom gosto, pela atualidade. Email para contatos: isbellafashion@yahoo.com.br

Os namorados na Detalhes

Claro, não tem outro endereço, um show de perfumes, todas as marcas do mundo, da carteira ao relógio, numa sensacional e espetacular criatividade da proprietária Sra. Nice Fagundes. Detalhes, a casa do ano onde não falta opções para a felicidade de um amor presente.