sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ele está chegando em grande estilo ...

Preciosas

- Temporada natalina para compras

Detalhes, suas lojas, seu charme, em Itabuna e Conquista, é a pedida certa, o charme certo, as marcas, o brilho e o glamour. Afinal, é a casa do ano pela segunda vez.

- Schmidt e seus acessórios

Na Avenida J.S. Pinheiro com A.C.M., coladinho com a META, o porcelanato da Schmidt, artigos de presente em cristais são os melhores de Itabuna. Nada é igual naquela casa bela e charmosa.

AABB premiada

A presidenta do ano, do clube nacionalmente da Associação Atlética Banco do Brasil, escolhida como a melhor do país. Nesse flagrante, 10 anos de atuação, a Sra. Maruse Dantas, o vice-presidente e o jornalista José Adervan.

Comemoração no Morro

Quem esteve, no último final de semana, no Morro festejando num weekend com Façanha foram Douradinho e Neto. O Morro dos Navegantes foi escolhido, mais um vez, como o espaço do ano na área de Gastronomia, uma marca de Daniela e Façanha, com repercussão nacional e internacional. A casa recebeu novas atrações como piscina nova, jardins redecorados e os espaços das acomodações primorosas. Às noites, música ao vivo, com artistas da região e a turma de Itabuna é maior do que a de Ilhéus. Presenças disputadíssimas. Até março é difícil encontrar vagas.

O casal VIP da Albergaria Vila Lido


Eles são amigos da Costa do Cacau. Tem vivendas espalhadas pelo mundo inteiro, uma delas na Praia do Rocha, Portimão, Algarve, em Portugal. O casal Mette Hallas Moller e Jamildo Tavares Gonçalves, aqui no Morro dos Navegantes, a vivenda mais chique do Cururupe, recebendo amigos muito íntimos, com a simpatia de sempre, brindando com as amigas, a advogada Dra. Zênia Nunes, Daniela de Façanha e Luciane Barbosa Araújo.


Bodas de amor

Ainda festejando, no Morro dos Navegantes, o casamento recente, o casal Dra. Zênia Nunes e Luís Menezes.

As poderosas Veloso

Regina, que atualmente mora em Paris, e Marta Veloso, que esteve em temporada europeia, encontrando-se na noite itabunense.

A melhor pizza da Bahia

Principalmente aos domingos, o Morro dos Navegantes bomba. São as pizzas mais deliciosas de toda Bahia. Igual, só Rio, São Paulo e Itália. Lâminas finas, crocantes, divinas. Careca é o expert, e o charme do maitrê da simpatia, Tião.

Amigos no Morro

Em temporada de férias, o casal Daniela e Façanha recebem Lu e Theovaldo Araújo, um dos que mais frequentam as maravilhas do Morro dos Navegantes.

A grande dama Sílvia Almeida

No registro histórico foi trocado o nome do seu saudoso marido, o inesquecível deputado Filadelfo Almeida do Espírito Santo, pelo nome de um sobrinho dele. Novamente pedimos desculpas aos familiares, mas é valida a lembrança de D. Sílvia, que já está residindo hoje em São Paulo.

O Réveillon do Centenário

O projeto do jornal Agora, encabeçado pelo seu diretor José Adervan Oliveira, e por este escriba, evidenciando todos os esforços para assegurar a elite que existe, os coroados, e do espaço da AABB, e brindar a chegada do novo ano.

A grande orquestra Los Guaranis está contratada, já que o Lordão foi adquirido para outro espaço. O glamour que prognosticamos vai ter que ser reduzido. O itabunense teima em fugir da sua cidadania. E, na verdade, não podemos contar com a maioridade nos festejos oficiais. O Réveillon vai acontecer, claro, vai ser lindo, porque é um momento nobre, e nós contamos com vocês para o momento que vai ficar na história.

A história é sua, é nossa, é desse tempo, e temos o dever de participar dele.

Todos os sonhos do Centenário

Isso ninguém pode impedir. Nós, daqui de Itabuna, encho a boca e o coração em gritar o seu nome, como tantos filhos da terra, dos que vieram, dos que chegaram. Esse pedaço de Brasil que é, inclusive, incluída nas terras do descobrimento, filha de Ilhéus, capitania hereditária, cidade que já brigou para se separar, fazendo o estado da Bahia em dois.

Tudo isso e muito mais, e uma pena imorredoura, que é o que nos indica, vai ficar em sonhos, porque provavelmente numa época futura, se festeje a cidade que merece ser festejada. Mas, vamos lá, estamos aí e a hora é essa. Natal de 2009, os dias caminham para a celebração da chegada do novo ano, o ano do centenário.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Reveillon

Amigos para Sempre









O caminho do presépio

Agora já é Natal. Dezembro chega sempre. Vai chegar e nós vamos festejar o presépio do menino, celebrar sua chegada. É hora do perdão, até onde podemos perdoar. É hora de pensar estrelas, de rezar para os justos, de caminhar a paz de encontro ao coração dos homens, e que lá tenha um pedacinho de Deus presente.
Rendemos-nos a momentos tão infi nitamente supremos. Perdemosnos na incapacidade de compreender, de amar, de respeitar. Semana passada, na hora que chega no aprimoramento do tempo que fi naliza uma etapa, um acontecimento que eu não vou registrar em meu tempo presente diante do tempo. Agora é Natal.
Esse Natal de todas as raças, do todos os perdões, dos acordos e desacordos, dos encontros e desencontros, dos predestinados, dos oprimidos, dos agredidos e humilhados. Daqueles que servem aos semelhantes, como Paulo Carletto, amigo dos seus empregados.
Construindo uma empresa de fraternidade, ao lado de sua mulher, a doce e encantadora Elaine. Uma das melhores empresas a serviço da comunidade, um grande exemplo, e o casal tornase uma dupla que Itabuna ganhou de presente, para festejar, provavelmente, esse centenário de amarguras, conquistas e emoções. Um momento de solidariedade.
É do casal servindo as creches das crianças, no trabalho envolvido com a comunidade, no servir servindo. A ajuda marcante na reconstrução da Catedral de São José, o nosso padroeiro. Não há nada nesta cidade que esta família não tenha participado, colaborado, plantado.
Não sei se muitos sabem, eles trabalham at à noite, e constroem felizes um encontro com amigos para celebrar os momentos de alegria. Não importa o descaso, o desmando, o desconforto social premeditado, planejado e inexplicavelmente banal.
Agora, neste momento, nessa hora Natal, nesse momento dezembro, dedicamos este Natal, este momento a essa família que tem, em seu conceito, no seu coração, um pouco muito dos anjos, e ao celebrar as crianças, o menino da manjedoura,nos tocamos, nos empenhamos
em torcer por eles, porque eles merecem o presépio da vida. Amigos para sempretadora Elaine. Uma das melhores eles merecem o presépio da vida.

Servidão humana

O homem ser humano, filho de Deus, um predestinado a negar o próprio. À mercê de Deus, os coroados, escolhidos, destinados às missões grandiosas, pagam o tributo da servidão.
Paulo e Elaine Carletto, o casal 20 da alegria, da conquista, da paixão, do carinho, do reconhecimento. Olhe, todas as homenagens que vocês estão recebendo, todas as mensagens dos homens de bem, das famílias, das empresas, dos jornalistas, é porque vocês merecem, vocês conquistaram. Vocês são merecedores dessa gratidão. Os seres são questionados onde não deveriam ter questões, nem erros de seus comportamentos.
A toga, o uniforme, os cargos nos seres destinados a conduzir predominados às vezes se tornam personagens do cadafalso, se tornam bestas ferozes pelo respeito humano. Confundem- se, atropelam-se nas posições determinadas para certamente
serem reconhecidos.
A farda, a toga é um fardo pesado na mão daqueles como tantos que projetam desmandos. Tem juízes fora dos credos. Há uma vasta gama de fardados se comportando pior do que marginais. O homem de bem vive à mercê de uma modernidade bruta, arrogante, prepotente, desenfreada, angustiada e na luta para conquistar espaços onde os homens acabam se atropelando nos deveres, nos direitos, numa desesperada política por cargos e mandos. Nós nos tornamos culpados porque somos predestinados a ser melhores.