sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Flashs VIP

Paris vai receber Ceres Marylise Rebouças, a poetisa grapiúna que vem de Ubaitaba. É vice-presidente da ALITA, Academia de Letras de Itabuna, convidada para tomar posse na Divine Academie Française des Arts, Lettres et Culture, de Paris, na França. Eu não disse que o ano era do poeta? O Prêmio é um reconhecimento pelo conjunto da obra poética de Ceres, publicadas em antologias e na internet. A doce Marylise recentemente foi reconhecida por Affonso Romano de Sant'Anna e Marina Colasanti para uma antologia nacional. Eu gosto dessa mulher. A gente fica pequeno, pequenininho quando vemos amigos crescerem, desenvolver raízes. Nós ficamos sentidos, porque não merecemos eles. Ceres é dessas pessoas que tem alma nos olhos, a emoção presente. Ela desenvolve a alegria, a confiança, e nós, incapazes que somos, ficamos pequeninos. A simplicidade dessa grande mulher grapiúna, hoje reconhecida internacionalmente. A professora universitária aposentada tem Doutorado em Linguística, é um currículo majestoso. Que vá à Paris e nos traga essa honra. Aqui neste flagrante com o seu neto Romulo. Parabéns, amiga.

Raphael Sepúlveda vai bombar no Buffet do novo Palace Bistrô, que será entregue ao público no próximo dia 30. Claro, esse filé de salmão ao molho de mostarda e mel com couscous de alho poró é um dos pratos de sua especialidade, e estará lá.

Dolores Correia Vieira, a bela Dô, minha amiga incondicional, me fez uma mensagem linda e iniciou, claro, os presentes que ela acha que eu mereço. Fico feliz, querida. Você é uma das deusas do tempo nobre da nação grapiúna.

Dr. André Luis Carvalhal Simas, especialista em vinhos, recebido no Palace Hotel pelo gerente Orleans Nascimento e um dos diretores, apresentando a sua Carta de Vinhos especialíssima.

Como sempre, a Confraria do Vesúvio, em Ilhéus, é uma tentação. No flagrante, Marcos Flávio e eu, eu e Marcos Flávio.

Na Confraria do Vesúvio, em Ilhéus, uma mesa sempre alegre com os empresários de destaque da comunidade ilheense.

No Vesúvio, confira o sabor dessa torta de leite com chocolate apelidada de Jorginho.

A elegância da Juíza Federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva, nomeadíssima para Jequié.

A bela Betania Macedo coordenando o meu aniversário.

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Flashs VIP

Andressa Vaz, você será chamada para ser modelo de óculos. Lindíssima!

Ainda repercute o grande baile da debutante Maria Paula Carletto. Chuva coloridade bolhas e Maria Paula dançando a valsa com seu mano João Paulo Carletto. Um momento emocionante, inesquecível. Esse vestido é de alta classe, bordado e rebordado. Ela está a cara da mãe.

No grande baile de seus 15 anos, a debutante Maria Paula acompanhada com os partners que dançaram o Minueto.

Fabrícia Vasconcelos, amiga de Conquista. Gostei muito de seus arranjos. Os seus porta-guardanapos são de uma delicadeza feito com amor. A conquistense tem esse hobby. Seu telefone para contatos: 77.8133.9090

A elegância de férias. Cláudia Doria Salomão na Estilo XXI.

Fotografado na super cristaleira da Sierra, nos cristais de Rose, da Estilo XXI.

Olhe que turma elegante. Flagrante do NaZoera.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Flashs VIP

Meu mano Marco e minha super cunhada Regina Maria Almeida Britto Espírito Santo chegando de férias no poderoso MSC Preziosa. Parabéns.

No Morro dos Navegantes, sempre domingo. No flagrante, Tião, a educação de Maitrê, ao meu lado.

Menu do Morro dos Navegantes. As preciosas iguarias da poderosa Daniela que investe em temperos e pratos com a marca da brasilidade. Essa super entrada tem um detalhe saboroso: creme de amora.

Os pratos de Verão recebem reforço com as massas feitas por Daniela e acompanhadas com camarão. A massa é sempre uma preferência.

Olhe esse prato delicioso. Quem come, sabe.

Essa sobremesa é um petit gateau feito com torta de banana e sorvete de canela. Daniela mudou tudo e acertou.

O casal Du Franco curtindo a saudade dos filhos, um nos Estados Unidos e outro pelo Brasil afora.

Uma verdadeira reunião bancária curtida no Morro dos Navegantes. Carla Paiva, poderosa do Bradesco, com seu maridaço, o super gerente do Banco do Brasil, agência Jardins, Euler Paiva; Rui Pamplona, vice-presidente do Banco do Brasil, em Brasília, e sua senhora, Nalva Pamplona. Curtiram a não poder mais.

O níver comemorado com bolo e tudo, feito na hora, de Márcia Mendonça. Luiz Darwich, Carlos Mendonça, Luciana Mendonça, João Tude, Ivone Boschini, Francisco Raia Fonseca, Soleen Collet e Livia Brandott presentes nos parabéns no Morro dos Navegantes.

Casal elegante na tarde de domingo no Morro dos Navegantes. Sempre presença.

O trabalho já está findando, e o Palace Bistrô vai receber convidados para a sua inauguração no próximo dia 29 de janeiro.

Lana Fernandes, de Ibirataia, mora em Itabuna, é uma das compositoras preferidas da dupla Bruno e Marrone, com sucessos.