sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Flashs VIP

A mídia virtual está na moda. O nosso Facebook até que está famoso. Essa semana fizemos uma pausa para que as pessoas pudessem se atualizar com os eventos que foram tantos e especiais. Hoje vamos navegar na linha do tempo. Vamos começar com a Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Salvador, com peças que são verdadeiras relíquias. Estivemos lá essa semana e fotografamos para vocês.

Um altar em estilo barroco de uma das belas igrejas de nossa capital, Salvador. Nossa Senhora do Rosário e sua igreja na Avenida Sete.


Aqui, Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das prediletas do Papa Francisco que nos visitou e nos emocionou. O Brasil está com saudades dele.

Ainda na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, santos preciosos, relíquias de uma das famosas igrejas de Salvador.

No Palace Hall, um encontro com as personalidades da Comunicação regional, Eu e eles, eles e eu.

Uma das delícias das meninas do Palace Hall, o Bacalhau à Portuguesa. Um prato que dá para três.

Meu gato Chamirrão descansando no sofá.

Recordando tempos inesquecíveis
No tempo, gente que a gente gosta e conhece. Essa família já está maior. No flagrante, o casal Lia Helenilson Chaves e seus filhos. Todos casados e os netos que chegaram. A família Chaves é reconhecidamente um patrimônio grapiúna.

Quando ele vai em congressos e recebe um canudo, ele parece um formando. Um dos médicos de destaque do interior da Bahia, Urandi Riella faz da sua Medicina um estudo permanente, como se ele estivesse se formando sempre a cada viagem, a cada congresso. Bem que esse congresso da foto já tem um tempo, mas marcou.

Bela como sempre bela, mas essa foto é antiga, do fotógrafo José Nazal. Coquetel de lançamento de um bloco carnavalesco na vizinha praiana Ilhéus. Lá se vai uma década. Ela continua bela, nossa primeira-dama de Ilhéus Adryana Ribeiro. E olhe Eraldo Farias, o nosso publicitário, repórter, promotor de eventos, apresentador, editor de revistas, e eu quero mais.

Uma boa notícia. Estivemos com elas, as excepcionais Mato Silva, com nosso projeto, ainda este ano, para iniciar os eventos no Sítio do Amor. No flagrante, Marlene, Fátima, Maria e Baraiô.

Quanta saudade de minha prima Carla Dória. Seu trabalho era reconhecido e ela merecia destaque. Aqui, na ocasião, com a primeira-dama de Itabuna na época, e atualmente morando em Salvador, Solange Cerqueira.

Tantas saudades da dama da Rosa Chá, bonita e elegante, Magnair Oliveira.

Ele dançava, não sei se tocava piano, e agora está cantando. Deixou crescer os cabelos e agora carrega um público para bares com sua música. Estou falando de Nilsinho Ramos.

Adonai fotografou, num tempo não tão distante, Claudia Doria, Julia Briglia e Elaine Carletto.

Álbum de família. Estamos caminhando para os 15 anos de Maria Paula, essa deusa, aqui em seu primeiro aniversário, com o pai e a mama, casal Elaine Paulo Carletto, a avó Marizete e o avô Tassizo.  E olhe como está você agora, no aniversário do mano João Paulo.

Saudades do amigão Eduardo Chaloub, nessa mesa de importante amigos. Sua mulher, Celeste, o casal Consuelo e Josevandro, o odonto Antonio Henrique Braitt, o acadêmico João Higyno. Eu estou do outro lado com mais amigos. Eventos que vão deixar saudades sempre.

Em aniversário no antigo Palace Hotel, Diquinha Lino e seu filho Augusto Lino, eu e minha mãe Wanda Britto. Foto de álbuns preciosos.


Quanta saudade da Casa Verde da Colina. Não faz muito tempo. Ela foi desmontada há quase uma década. Meus buffets são postais. A mesa, quadros importantes, nosso santuário, lustres, tapetes. Era um momento chique. No outro flagrante, a mesa de mármora rosa ornada com anjos, arranjos e deliciosas sobremesas. Tenho saudades.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Flashs VIP

Se foi o Papa da paz, com saudades, muitas saudades. O Brasil está emocionado. O Rio se tornou ainda mais cidade maravilhosa. Alguns pecados humanos, porém a sensação de um dever cumprido é inesgotável. A religião está sendo olhada por outra face, a face de seu Sumo Pontífice. Todos os espaços da mídia brasileira e internacional reverenciaram a presença do Papa Francisco no Brasil para a juventude e para todos. O reencontro do amor está na felicidade da juventude presente nesse grande evento. Que some, que evidencie, com todo o acalanto que a felicidade expande. Copacabana, o postal do Brasil, se tornou o maior acampamento do mundo, com quase 3 milhões de pessoas participando do evento. O Papa se despediu do nosso país, e já chegou à Roma com sua maletinha guardando a sua inteligência provavelmente, uma maletinha que já ficou marcado na História.


Homenagem para personalidades no Sítio do Amor
Francisco Santos de Santana, ou Nena, como gosta de ser chamado, da Polícia Federal foi para a Assessoria do Ministério. É uma personalidade ímpar na região cacaueira. Ele produziu o evento no sítio da família para homenagear Dr. Cleusa Boyda, procuradora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dr. Mario Alberto Hirs, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Bastou essas personalidades no cardápio, nesse encontro de domingo, 28, no Sítio do Amor, notabilizado pela família Matto Silva em inesquecíveis eventos, para render presenças importantes do mundo político e empresarial desse mundo de Deus da nação grapiúna. O buffet preparado por Maria já é famosíssimo. E o domingo correu amigável com essas pessoas sempre charmosas.

Os homenageados, Dr. Cleusa Boyda, procuradora de Justiça do Ministério Público da Bahia, Dr. Mario Alberto Hirs, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e o anfitrião Nena.


O cacau do sítio é uma preciosidade. O próprio Nena colheu para a decoração do ambiente.

O panorama verde desse sítio precioso. Lá adiante, o rio passa ainda limpo.

Sra. Margarida Neide trouxe essa torta de chocolate convidativa.

O Juíz Dr. João Higino abraçando a jornalista Maria Antonieta.

A sociedade de Itabuna absorveu esse encontro de dois jovens de maior tradição das famílias de Itabuna. Davidson é herdeiro de nomes de advogados, escritores, homens de fibra, filho de Zenaide e Alberto Messias. Kaliana é herdeira dos Mascarenhas Fontes de Farias. O encontro começou durante a procissão de São José, um casamento que engrandece a sociedade grapiúna. Nos festejos do aniversário da cidade, o casal estava presente em todos os eventos, chamou a atenção e foi destaque. Aqui, o casal ao lado da homenageada, Dr. Cleusa Boyda.

O vice-prefeito de Itabuna, Wenceslau Junior; o presidente da Câmara de Vereadores, Aldenes Meira; o presidente da Bahiagás que fez sucesso na temporada pelo que ele está trazendo de benefícios para Itabuna, Davidson Magalhães; e os homenageados, Dr. Mario Alberto Hirs e Dr. Cleusa Boyda.

Casal Márcia Wenscelau Junior, e o casal VIP, belos e jovens, Kaliana Fontes Davidson Magalhães.

A jornalista Tonet Mota, e Nena ao lado de Marlene e Baraiô Matos Silva.

A juíza Dra. Sônia Maron chegou para abraçar a amiga Dr. Cleusa Boyda.


Aniversário de João Paulo Carletto
Uma linda família é sempre cercada de muitos amados. As festas que eles comemoram nas importantes datas, principalmente de seus aniversários, são cercadas de muitos amigos. Desta vez, o parabéns foi para o herdeiro João Paulo Carletto, completando seis anos e que escolheu como tema de sua festa os super-heróis. Crianças com seus pais numa ambientação charmosa, de brilho estonteante. O júbilo é precioso. Este ano, o aniversário do menino João Paulo, que tem nome de Papa, coincidiu com a semana do Papa Francisco no Brasil. Família católica, preciosa, rendida a tantas homenagens e tanta felicidade. Momentos belos de uma tarde-noite de muito encanto neste sábado, 27. Um colorido contagiante. A gente encontra felicidade com os amigos e as crianças.

João Paulo no colo dos pais, o casal Elaine Paulo Carletto.

Os anfitriões mais elegantes da temporada, o casal 20 do charme e da alegria, Elaine Paulo Carletto.

Cláudia Dória, bela, levando o filho Rafael Salomão para cursar Medicina em outro estado. Eles estavam na festa, ela é madrinha de João Paulo.

Olhe quem estava recebendo os convidados à caráter, o próprio João Paulo.

Amigos na noite das crianças, o delegado regional Evy Paternostro.

Reencontrando o casal amigo Gildete Aor Curvelo.

Dj Nadinho, presente e marcante em todos os eventos.

Os irmãos Carletto, a bela Maria Paula e o pequeno João Paulo.

Olhe que turma dos futuros 15 anos de Maria Paula, em janeiro do próximo ano. Uma passarela de amizade, momentos de brilho dessas meninas amigas incontestáveis de Maria Paula.

As herdeiras dos Carletto, primas irmãs.

Paulo Carletto e seu orgulho, a filha Maria Paula.

Na noite das crianças, as elegantes dão o seu brilho: Marisa Carletto e Penha Sardinha.

A convocação para os parabéns chega a ser um tumulto de alegria. Todos querem estar lá, seduzidos por essa família que Itabuna ganhou de presente.

Dei um tempo para posar com os amigos Carletto, o aniversariante João Paulo e seu super pai Paulo Carletto.

Os padrinhos entre amigos na noite de festa de João Paulo. Casal Cláudia Salomão.

Concurso Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil
A presença de Davidson Magalhães foi um destaque nos 103 anos de Itabuna. Ele tem uma tradição de uma grandiosa família grapiúna. Sua mana é primeira-dama do município de Ilhéus, Adriana Magalhães Ribeiro. No evento do Concurso da Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil, tive a oportunidade de chamá-lo para homenagear a empresária do ano, dami Yeda Rocha Pinho.


A Clínica CORO, Centro de Diagnóstico e Reabilitação de Itabuna, na Paulino Vieira, 320, 1º andar, em Itabuna (email: clinicaodontologicacoro@hotmail.com) tem uma equipe de primeira: Helder Valiense, Marcelo Teles, Monique Dantas, Patrícia Monteiro, Paulo Amorim, e ainda a Fisioterapeuta Aline Carvalho e a administração de Karina Monteiro. Nesse flagrante, a clínica geral Thiara Macedo ao lado de Marcelo Teles.

Fotografamos a dama das revistas e dos livros, Maria yeda Rocha Pinho, com seu amigo, o jornalista e diretor da TV Itabuna, Barbosa Filho, o Barbosinha.