sábado, 18 de maio de 2013

Flash VIP

Vocês gostaram muito do visual do que ficou na saudade, embora por pouco tempo, dos eventos da Casa Verde da Colina. Maio das noivas, da mulher, maio do amor, de tantas saudades e esperanças. Vamos caminhando para o Tríduo chamado de festas juninas. Primeiro vem Santo Antonio, depois São João e por último São Pedro. Festejar é preciso.

Vocês nem imaginam a beleza dessas pétalas que a temporada de maio joga pelo chão, as flores de Jambo. O chão fica nesse tom de rosa paixão. A gente cata e coloca em um vaso, resultando nesse belo arranjo de pétalas de flores de jambo.


O restaurante Vesúvio decorado com as hortências dos jardins da elegante Vera Paternostro.

A elegante Vera Paternostro mudou o seu visual, e já está na Europa, claro, com o seu super Guido.

O intelectual, político e escritor Antonio Olimpio Rhen da Silva, o homem que mais entende da cultura do peixe, um famoso gourmet de especiarias. Com o seu livro "Os Peixes e os Frutos do Mar à Mesa" na Confraria do Vesúvio.

Eu e Marcos, Marcos e eu, conversando sobre a 1ª Caravana da Abrat do Interior, Ilhéus e Itabuna, e o 2º Congresso Nordestino do Direito do Trabalho. Marcos Flávio Rhen da Silva, presidente da OAB de Ilhéus já acrescentando a esse grande órgão uma performance fantástica. O Congresso vai acontecer no dia 13 de junho, com a abertura às 18:30hs no Centro de Convenções. Uma série de palestras trará para Ilhéus e Itabuna um clima de capital. Dia 14 de junho, coquetel, painéis e a presença do desembargador e corregedor geral do TRT da Bahia, Dr. Valtércio Ronaldo de Oliveira. Mais informações sobre o Congresso podem ser solicitadas através do email marcosflaviorc@hotmail.com. O acontecimento vai marcar pela intelectualidade.

Eu e ele, ele e eu. Marcos presidente, um amigo de fato.


A presença de personalidades importantes às sextas-feiras no convívio do grande espaço do Vesúvio na Confraria Marcos Flávio. Nesta sexta-feira, 17, estiveram presentes Antonio Olimpio, o advogado Luis Eduardo Lins, o arquiteto Paulo Goulart, o empresário Marcos Mituishi, Guido Paternostro, o médico Marzio Ázaro, o major da CIPE, Marcelo Barreto, o empresário Eduardo Britto, José Eduardo Furtado, o empresário Paulo Moreira e o jornalista Erivaldo Vila Nova.

Ele mesmo fez questão de servir uma especiaria do mega Vesúvio. Guido Paternostro Saback está em Paris essa semana toda. O almoço teve um clima de "tchau, até outra sexta-feira".

Como eles merecem. No início do tour em Milão, na Itália, os amicíssimos Bira, Raquel e Urandi. Um frio de doer, mas eles curtem.

Nesse piso fantástico, a Itália parece um passeio só. O casal chiquerérrimo Márcia Cristina Urandi Riella. Eles merecem, e como merecem.

Bela Márcia, Márcia bela, Cinha em minha intimidade. Um tempo de férias, amadas férias.

Olhe essa pose de Bira com essa igreja ao fundo. De repente eu estou ao seu lado, meu bem.

O presidente da Ordem dos Advogados de Ilhéus em constante atividade profissional, Marcos Flávio Rhen da Silva, aqui ao lado de uma das mais dinâmicas advogadas da atualidade, Vera Alvim, especialista em Advocacia Previdenciária.

A rainha de Conquista, a empresária do ano, Soraya Gesteira, conseguiu espaço na direção das suas cinco lojas dos shoppings em Conquista, e vai inaugurar em Itabuna a mega Maison das Noivas, com uma sócia. A empresária realiza um sonho, vestir com talento e modernidade os eventos de casamentos no sul e extremo-sul da Bahia. Viva!

Olhe que flagrante maravilhoso no salão principal da antiga Casa Verde da Colina, que fomos obrigados a deixar ficar na saudade. Quando as damas da sociedade de Itabuna se reuniam e aconteciam. Nem irei colocar os nomes. Vale o registro esplendoroso.


Beto Capucho estará aqui em nosso espaço da Casa Verde comemorando 1 ano com os amigos do blog de notícias Azulzinho Notícias.

Faça grátis o seu Cartão Meira. O que você está esperando para fazer o seu Cartão Meira? Ligue 73.3222.8980 ou acesse o site www.supermeira.com.br para mais informações. Tá no Meira, tá na boa!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Flashs VIP

Relembrando a Casa Verde da Colina
Vamos reviver um sonho tão lindo, não tão distante. O passado do Grapiúna Tênis Clube, Cacau 2000, Itabuna Clube, Amaralina, do Lord Hotel foram mais antigos. No fulgor da emoção de 2005, o meu sonho de ter uma casa de eventos me levou a buscar nessa Itabuna de paixão um espaço. Acabei encontrando um corretor de bicicleta, que mora na Mangabinha e que me levou ao saudoso Lima, que possuía um casarão no morro dentro do mato. Ali, eu joguei todos os meus sonhos. Disse para ele que iria preparar a casa com todas as minhas economias. Apostei no sucesso, e se não desse certo, poderíamos vender e eu tiraria a minha parte. O êxito foi total, absoluto. A Casa Verde viveu um período de esplendor. Foram quase 10 anos de eventos memoráveis, inesquecíveis. As despesas eram altas. Fiquei devedor, e os fuxicos que chegavam até a nova proprietária, Sra. Ximenes, afirmavam que eu iria tomar a casa. Ela entrou na justiça com sua mãe, e o juiz que passava por Itabuna na época, deu ganho de causa para elas, que iriam morar na casa. Porém, isso não ocorreu. Atualmente, a casa vive em ruínas, caindo aos pedaços. Roubaram todas as portas, e tudo mais o que puderam levar. A família colocou a casa à venda. Não tenho mágoas, mas irei recordar alguns momentos inesquecíveis que a sociedade viveu no final do século passado e início deste. Um esplendor de encantamento, onde eu joguei meu talento e minhas economias, e fui obrigado a descer a ladeira em uma semana de Natal, despejado com uma carreta e meus cacarecos, o que sobrou de um dilúvio de falta de compreensão e tolerância. Mas a vida é bela, a saudade é linda, a emoção nos torna mais fortes. Vamos passear nos flagrantes memoráveis. Foram inúmeros, aqui só uma tênue lembrança. Afinal, a Casa Verde foi palco de eventos de presidentes de tribunais, casamentos, bailes, concursos, festas inesquecíveis com um super buffet respeitado e aplaudido.

Tivemos dois amplos salões ambientados, um vermelho e outro verde, que combinavam em suas cortinas, tapetes, estofados fantásticos. No canto principal, fizemos um decór com meus clássicos.

Essa foto é um registro do nosso saudoso amigo Dikas, que me ajudou a promover os 50 anos do Miss Bahia, que Itabuna assumiu. Chovia, e nas escadarias da Casa Verde, meu filho Alessandro carregando uma sombrinha, eu de preto, e Dikas levando a eterna deusa da beleza do Brasil, Marta Rocha.

Esse tapete vermelho com pétalas de rosas era colocado para os grandes eventos de glamour e elegância.

Casamentos eram uma tônica. As irmãs Grecco Zanon casaram e fizeram suas recepções na Casa Verde da Colina. No flagrante, Ticiana Grecco Zanon e Daniel Santana de Moura.

Essa foto do casamento de Gabriela Grecco e Walmir Bernardes acabou dando um prêmio internacional ao fotógrafo Geraldo Borges, que viajou para os Estados Unidos. Era um dos jardins da saudosa Casa Verde.

A bela Betânia no Salão Vermelho da Casa Verde da Colina em jantar de gala.

Olhe que canto de mesa. No almoços curtidos, eu acho que o então vereador Wenceslau Junior nem sonhava em ser vice-prefeito. Ainda no flagrante, o jornalista José Adervan, Walmir Rosário e outros amigos.

Essa foto é uma relíquia para mim: damis Glorinha Galvão, Diquinha Lino (que ajudou a decorar e trabalhou pelo lançamento da Casa Verde), a saudosa Wanda Queiróz, minha mana Márcia e a minha deusa Vanda Brito do Espírito Santo. Aqui, varanda principal da Casa Verde da Colina.

Aqui, uma das recepções em um dos salões. Era um aniversário. Desafio vocês a colocarem os nomes de tantas personalidades. Nessa mesma sala, aconteceram uma enormidade de eventos. O sonho durou pouco, não me deixaram continuar. Não sei onde falhei.

Os Orleans estão em alta
O Dia das Mães com o buffet mais procurado foi o do Palace Hall, afinal, é um trabalho de evidência, projeção e amor por Itabuna. Teve fila de espera. A casa estava linda, e agora se prepara para o dia 12 de junho para um novo show, na manhã-tarde dos namorados.

O salão recebeu mesas redondas e cadeiras brick com uma hiper decoração.

Uma das damas da hotelaria grapiúna, Gracinha Orleans dirige com talento e dedicação os hotéis da empresa.

Eles estão investindo em um novo modelo de hotel na temporada em que o Brasil vive o tempo da Copa do Mundo. O Palace recebe nova ambientação. O restaurante espetacular, além de muitas reformas nesse tempo de crédito e dedicação do empresário Orleans e seus herdeiros. No flagrante, o empresário José Orleans com os filhos John, Pablo e Orleanzinho, o arquiteto Matheus Esquivel e o Sr. Orlando.

Estilo XXI de cara nova
Esse canto da nova Estilo XXI tem essa parede que recebeu um decór de tecidos especiais, e promete revolucionar com a nova casa de decoração com os móveis espetaculares da Sierra, que são sempre um grande destaque. Estamos esperando o prometida Noite dos Arquitetos. A temporada promete.

Um Canto à Ancestralidade
O Ilê Axé Ijexá Orixá Olufon abre suas portas para receber seus amigos e amigas para celebrar o aniversário do professor e babalorixá Ruy Póvoas e lançamento do livro "Mejigã e o contexto da escravidão". Será neste domingo, 19, às 11 horas. Esse Baobá, árvore africana, ilustra o convite belíssimo.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Flashs VIP


Obrigado, obrigado. Foram mensagens e comentários lindíssimos, de guardar no coração. Uma grande maioria avassaladora que amo e respeito não souberam o motivo de meu desabafo. Eu nem esperava tantas manifestações. O que me chocou, não por mim, mas pelo respeito que tenho a quem me admira. Peço perdão, eu tive que dar este grito. Vivemos à mercê de indivíduos sem créditos, sem amigos, pessoas que são iguais a esses criminosos que massacram crianças. Indivíduos que contaminam a própria vivência. Atinge o sofrimento das pessoas públicas. Usando a prerrogativa da tecnologia, camuflados pela impunidade, indivíduos que não acreditam em religião, no amor ao próximo, no próprio respeito e tolerância. São seres medíocres que fazem da própria vida uma marca para atingir seus semelhantes. Eu me senti obrigado pelo respeito profundo que tenho pelas pessoas, principalmente pelos humilhados e ofendidos, os discriminados, os idosos desamparados, as crianças indefesas, os largados pelas adversidades. Vocês me perdoem por essas reflexões, eu aprendi a viver assim e sou feliz, reconhecido e respeitado. Tenho imensa afetividade a tudo o que juntei às duras penas e pelo sofrimento que abençoo  Mas o amor está no ar. Vamos aplaudir a vida e a esperança, o semelhante e a emoção. Viva vocês, amigos.


Saudades para a grande amiga dami Dilma Severo Burgos. No dia 13 de maio, uma segunda-feira, uma missa solene no primeiro mês de sua saudade. Era o seu aniversário. Na lembrança, guardei uma coisa que me chamou a atenção. A saudosa Dilma era carinhosamente chamada pelos familiares de mainha, mami, cumadi, dilminha, dolinha, bina e marida. Aqui, neste flagrante, no casamento de seu filho Otavianinho, com seu maridaço, o amigo de sempre presente, Carlos Burgos. A celebração do Padre Alberto Kruschewsky, na Paróquia Senhor do Bomfim, foi de um carinho extremado.

Salete, essa foto eu não tenho em meus arquivos. No tempo das becas, das perelines, dos eventos gloriosos de uma Itabuna inesquecível. Era uma noite de gala no Grapiúna Tênis Clube nos anos dourados. Gostei, amiga. Isso faz a gente se sentir amado. Recordar é viver.

Vamos fazer uma festa. Eu sempre faço festas. Sou um festeiro. E será na Semana de aniversário da cidade, que precisamos festejar muito. A eleição da Miss Chocolate do Brasil, Rainha do Cacau, Rainha da Cidade, a nova Glamour Girl e a Miss Objetiva de Itabuna. Tudo isso no dia 26 de julho, na super AABB de Itabuna. Nilsinho Ramos e Elisandra Curvelo já estão de canetas para entrevistar as candidatas. Inscrições abertas. Estamos recebendo a confirmação para a data com show do Lordão.

O terreiro Ilê Axé Ijexá Orixá Olufon, do professor e acadêmico Ruy Póvoas, estará em festa. É no próximo domingo, 19, uma das personalidades mais dinâmicas e efetivas, de um talento surpreendente, será homenageado pelo seu aniversário.

A elegante empresária, psicóloga e advogada Joana Angélica Felix, aqui no salão com o coiffer Klaber Montti, está em preparativos para as bodas de sua filhota, a bela médica Anna Judith.


Nos jardins de uma amiga flagrei essa bela orquídea. Envio para vocês.


No canto de meu jardim, finalmente ela cresceu. É a flor mais visitados pelos beija-flores. Envio para vocês.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Flashs VIP

O Brasil e a Bahia me conhece. Eu sou até respeitado pelo que mereço. Nunca tive absolutamente problemas em Comunicação. O Facebook abre uma porta inesgotável. Fica na cabeça dos miseráveis, dos pobres de espírito, dos invejosos que criam perfis falsos para se contentar com o prazer absoluto de marcar textos e personagens com comentários desrespeitosos. Eu não peço respeito por mim, peço a esse cenário virtual avassalador de pessoas amigas, dedicadas, prazerosas. Me contento saber o que sou, o que faço, como existo, como me respeito. Felizes aqueles que fazem os outros felizes. Infelizes os que se escondem no anonimato pela feiura, pela degradação de não ter sido conhecido e nem ter feito nada para a Humanidade. Bravos, amigos!

É bom lembrar o 13 de maio. Postei aos amigos a mensagem: "13 de maio, ela apareceu para os santos anjos em Portugal". Fiquem com este dia, é bom recordar até pela imagem a sagrada Mãe do mundo.

o engenheiro Antonio Elias Elian lançando em Itabuna a sua empresa UNIENERGIA, com Serviços e Produtos na área de Engenharia Elétrica, além de Serviços de Assessoria e Consultoria na área de Energia Elétrica de projetos e estudos na área da Automação Industrial. Um porte de primeiro mundo dessa empresa que ora chega aqui na região. O empresário, nesse flagrante com o dinâmico Nilson Soares Franco, estará em Itabuna ainda no final deste mês para uma palestra com entidades de classe, homens de negócios, empresários e imprensa. Vamos agendar.

Lançamos no programa de Maria Fernanda Galvao, a bela Nanda, aqui ao lado da elegantérrima "Pascolato" de Itabuna, Fátima Cordeiro, o certame da eleição de Misses e Rainhas, marcado para o dia 26 de julho próximo. Serão escolhidas cinco garotas que serão tituladas: Rainha da Cidade, Rainha do Cacau, Rainha Nacional do Chocolate, Glamour Girl e Miss Objetiva. Vinte modelos e estudantes estão sendo pesquisadas e estudadas pelos promoters Nilsinho Ramos e Elisandra Curvelo. Esta festa vai bombar. Voltaremos ao assunto.