sábado, 16 de março de 2013

Homenagem

O amigo Marcos Antônio Muniz Barreto
Marcos Antônio Muniz era a cópia do saudoso pai, Nelson Muniz Barreto, o maior hoteleiro dessa região. Deixou um legado social dos mais incríveis, criando o Lord Hotel, a Casa de Espetáculos e o Palace. Um de seus herdeiros, Marcos gostava der ser conhecido e destacado. Dinâmico empreendedor, os hotéis   da cidade cresceram e se desenvolveram sob sua direção. Foi um choque para a cidade, nesta sexta-feira, o seu passamento. Amigo se tornou uma palavra de pouco uso no mundo de hoje e sua acepção atualmente acabou sendo ligado a um jogo de interesses. Marcos Antônio Muniz gostava de ser amigo solidário. Uma perda irreparável para todos nós. Saudades eternas.

No antigo Bar do Lord, eu e Marco Antonio Muniz Barreto. Uma sequência de saudades.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Passamento

É com grande pesar que informamos o passamento do empresário hoteleiro Marcos Antônio Muniz Barreto, filho do saudoso Nelson Muniz Barreto. Nossos sentimentos para a família.

Flashs VIP

Lançamento na Loja Detalhes
A festa do ano no Shopping Jequitibá. Detalhes espetacular. O acontecimento da tarde-noite desta quinta, 14, mostrou prestígio à dedicação do trabalho da família Fagundes, que tornou o espaço do Shopping e de suas lojas no Shopping de Conquista as melhores do Norte-Nordeste, competindo em nível padrão de primeiro mundo com as principais capitais do país. O lançamento da Coleção Outono-Inverno 2013 com jóias em formato de cruz, bijouterias de luxo com um design encantador e deslumbrante. Tudo lindo, muito lindo, de um bom gosto incontestável. A diretora da Detalhes, Sra. Nice Fagundes, a dama das jóias, tem uma capacidade impecável na escolha dos produtos que ela traz para enriquecer a cultura grapiúna. O prestígio e a conquista classifica a loja-boutique Detalhes, no Shopping Jequitibá, como a mais elegante e a mais concorrida. Fomos lá e participamos dessa maravilhosa mostra e passamos flagrantes para vocês, garantindo que durante a temporada, a Loja Detalhes vai brilhar muito. E é tudo para vocês.

As vitrinas do ano das mais belas jóias e bijouterias de alto luxo. Bolsas e acessórios elegantíssimos. Gargantilhas, colares, tudo no alto figurino da moda internacional. As mulheres deliraram.

Nice Fagundes, a dama das jóias marca mais um ano de sua criatividade e competência na Loja Detalhes.

Eu e Nice, Nice e eu.

A família Fagundes: José, Nice e o filho Fábio que dirige a loja em Conquista.

Dami Edna Teixeira, o artista Osmundinho e a presidenta da Associação, Meire Kalid.

Essa linda jóia é minha.

A sensação, elegância e beleza da modelo mostrando todo brilho e charme da Detalhes.

A super gerente da Loja Detalhes.

Osmundinho, Edna e eu.

O deslumbramento das mulheres durante o lançamento.

A bela Nanda Galvão chegou com roupa de trabalho para escolher a sua peça na Detalhes.

Um detalhe na decoração da Loja Detalhes.

A diretoria do Shopping Jequitibá com seu presidente Manoel Neto cumprimentando os Fagundes.

Por trás de toda essa beleza do lançamento da Coleção tem a marca dos representantes.

No Shopping Jequitibá, eu, Diogo Caldas e Osmundinho Teixeira.

Olhe como Antonieta está elegante, gente.

Osmundinho, o amigo empresário e a diretora da revista Vitória, Vitória Santana.

O panorama da maior classe e tradição da sociedade grapiúna que orgulha Itabuna.

O jornalista Ramiro Aquino, sua senhora Nadja Aquino e o artista Osmundinho Teixeira.

Outro canto de elegância e tradição.

Dami Edna Teixeira e a advogada Laura Lima.

Eu, Ramiro, Diogo e Antonieta.

Passeando pelo shopping, não resisti ao carinho do pai e a criancinha.

Bela na tarde, sempre charmosa, Betânia Macedo é uma presença marcante em todos os eventos, aqui ao lado da dama das jóias, Nice Fagundes.

A elegância no evento, damis Carme Eliane Presotto Ceni e Clécia Fontes Cedro. Roubaram a cena e chamaram a atenção dos fotógrafos.

Nice Fagundes e sua fiel escudeira.


Homenageado pela família Cabral
Olhe, gente, é um destaque essa amizade. A bela Malvaci Cabral e o empresário Antônio Cabral, que serão avós. Veja Thiago Cabral e Viviane curtindo a barriguinha. E ainda o gato Caio Cabral com a mama.

Um postal de família, faltando na foto a filha debutante e o filho Caio.

Thiago e Viviane curtindo a gravidez.

Eu e Malvaci, Malvaci e eu.

Caio e a mama Malvaci.


Malvaci e sua equipe prepararam Camarão na Moranga e Peixe fantásticos. A gente pede licença a todos os gourmets. E olhe, mereci louça inglesa original.


Maristela Queiroz, os nossos parabéns, aniversariante de março. Ela que esteve em viagem para os Estados Unidos para encontrar a mana. Já regressou a Salvador e começou a preparar as bodas de seu terceiro filho, Henrique.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Flashs VIP

Vamos saudar o mundo católico com uma imagem da Santa Maria Maior, venerada pelo novo Papa Francisco.

Águas de março
Agora já começou a chover. Que sejam alvissareiras as águas de março, dadivosas. Hoje estamos postando para vocês, no Dia Nacional da Poesia, dos Vendedores de livros e também Dia Mundial Contra as Barragens em Defesa do Rio, da Água e da Vida, 14 de março. O Papa foi eleito ontem, dia 13 de março de 2013, data histórica.
Finalmente, a toda poderosa Globo se pronunciou sobre o histórico dos Papas, e lembrou o papa querido João Paulo I, que reinou durante um mês, o Papa sorriso. Depois dele veio o santo João Paulo II, que conquistou o mundo. No Brasil, ele disse que se fosse brasileiro, seria carioca. Em uma de suas homilias, ele fez referência à palavra "obrigado", usada por nós, brasileiros, que ele simbolizou como "se doar".


Jacyra Sepúlveda indo para Salvador para a formatura, neste semana de março, do seu filho Raphael Sepúlveda. A Gastronomia é um curso de nível universitário e uma das profissões mais concorridas atualmente. Parabéns ao jovem e talentoso Raphael que já fez várias demonstrações durante o seu curso. Na chegada dele iremos festejar.

Poesia na Livraria Nobel
O Shopping também é local para movimentos artísticos, e no Dia do Poeta, a Livraria Nobel foi palco do lançamento do livro de poesias "Contaminação de Versos", do poeta Ulisses Góes, da Coleção Pedra Palavra, que agrega nomes importantes da literatura grapiúna regional, a exemplo de Iolanda Costa, Ramon Vane, Naynara Tavares, Ricardo Dantas, Piligra, além do próprio Ulisses Góes, meu parceiro no trabalho de assessoria de meu Facebook.
Eles escolheram o nome Pedra Palavra, uma simbologia extremamente preciosa, assim como os versos que eles escrevem e dão de presente para compensar oa augúrios do nosso dia-a-dia. A Poesia teria que ser grafitada nas paredes, escrita nos pisos. São versos que nos saem como uma canção, lemos e ficamos lembrando por um tempo. É muito bom viver a poesia. Parabéns para a proprietária da Livraria Nobel, Livinha Fontes, pelo incentivo à arte. Vi, gostei e selecionei alguns flagrantes do lançamento para vocês.

Eu e Livana, Livana e eu na Nobel.

Livinha posando para a minha poderosa.

O poeta e escritor Ulisses Góes no final de tarde na Livraria Nobel lançando sua obra poética, aqui ao lado de sua amiga Micaela Borges.

Livinha com suas amigas e sua sócia Cabeleireira da Biboca, Sabrina.

Eu e Ulisses, Ulisses e eu. O poeta em dia de lançamento de seus versos.

A família da musicalidade, da arte e da filosofia. Iolanda Costa, intelectual e poetisa que tem orgulho de ter sido aluna da saudosa Valdelice Pinheiro; seu primogênito Pedro Costa, já está cantando e tocando como o pai; e o nosso compositor, artista famoso, Jan Costa.

A Coleção Pedra Palavra completa. Isso é para ser emoldurado em um quadro, um banner para chamar a atenção mesmo das pessoas amantes da literatura e poesia.

Livinha Fontes, a dama das artes, e o poeta Ulisses Góes.

Amigos chegando para curtir o lançamento de Ulisses Góes. No flagrante, Bruno de Assis.

Olhe, Pingo Grapiúna, que fez tanto sucesso na época do Programa Somos Nós. Fiz muitos trabalhos com ele. Atualmente morando em Portugal, e chegou para rever amigos com a esposa Ana Castro Coutinho, e a filhota Violeta. Marcou presença no lançamento do livro de poesia de Ulisses Góes.

Vocês gostaram muito de viajar pelas minhas flores. Essa está desabrochando grudada em um coqueiro. Com as águas de março, elas começam a aparecer.

No Morro dos Navegantes, domingo, aconteceu tantos encontros. Aqui, o presidente do Instituto Cabruca, o empresário Durval Libânio dinamizando o acontecimento que vai ficar na história da cacauicultura regional, até pelo nome, o Primeiro Seminário Florestas de Chocolate. Um nome bem escolhido. Aqui ao lado do secretário master Albagli.

Universidade Estadual de Santa Cruz, a famosa Uesc, aqui nas terras do cacau, o sonho das famílias dos estudantes, de quem nasceu aqui. Eu mesmo participei das caminhadas produzidas por Valdelice Pinheiro e vou postar para vocês em breve uma camiseta do movimento guardada como preciosidade. A semente gerada dessas caminhadas, pela Faculdades de Direito e Economia de Ilhéus e Filosofia de Itabuna, hoje é o poderio educacional respeitado nacionalmente. Olhe, tem até Curso de Medicina. A Uesc cresce muito, para orgulho nosso. Antigamente tínhamos que estudar fora. Atualmente só não estuda aqui quem não quer. Tenho orgulho de dar carona para o estudante e perguntar de onde eles são. E são de várias partes do país. O Brasil está aqui, no coração da maltratada região cacaueira, mas que tem, de repente, essas grandiosidades que superam todas as nossas angústias. Viva a Uesc!

Tina querida, não me esqueço de você, que nasceu no dia de São José. Há quatro décadas eu integro a equipe do andor da procissão. Felicidades pelo seu aniversário. Essa imagem do Cristo Redentor me lembrou de dar seus parabéns antecipado.