quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

NOBRE INTELIGÊNICA PORTUGUESA

Os portugueses nos proporcionam sempre uma redescoberta, aqui agora em Ilhéus em um dos endereços mais nobres até então esquecido, Imagine em cima do bar Vesúvio centenário aquele espaço está sendo ocupado, reconstruído com a inauguração prevista para abril. Um escritório nobre de artes, cultura e empreendedorismo. Conversamos e entrevistamos o arquiteto Rui Passos de Azeitão/Portugal, E-mail: rparq@sapo.pt.

O grupo tem a assinatura da dami Rita Merelo Lobo José Magalhães e da filha Ana Merelo, assessoria da região do executivo Thuã Lins.

A NOVA MÉDICA GRAPIÚNA

Aqui em nosso flagrante os irmãos Thirza Veloso Correia e Geraldo Correia, ele também se forma esse ano. A nova médica colou grau em 12 de janeiro no CityBank Hall, com a celebração de Ação de Graças na Igreja de Santo Inácio e o Baile de Gala também no CityBank Hall, na cidade do Rio de Janeiro.

Parabéns ao casal Marta Leal Veloso Geraldo Pinto Correia e nossa homenagem a Thirza lembrando seus antepassados nobres, desbravadores como seu avô Ioiô Correia Veloso e bisavô do lado materno Coronel Elias Veloso nomes inesquecíveis na história de Itabuna.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

NOITE DE GALA NA POSSE DO NOVO PROVEDOR DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITABUNA ERIC ETINGER DE MENESES

Uma solenidade clássica concorridíssima diretorias passadas, presentes, médicos empresários convidados especiais, superlotou o plenário Calixto Midlej Filho.

Emoção e muita emoção na passagem das responsabilidades tradicionais de uma das maiores provedorias do país, uma história da medicina que faz de Itabuna um destaque no estado e no Norte e Nordeste.

O provedor já tinha cumprido essa tarefa e retorna agora com as esperanças renovadas de dar continuidade a um excepci9onal trabalho de amor a medicina.
A potencialidade da Santa Casa traz os avanços nacionais e internacionais da medicina, pioneira em todas essas metas que visam atendimento com precisão e maestria. Eric Etinger é um grapiúna competentíssimo, tudo que ele assumiu deu fé, deu conta, deu paixão.

Momentos especiais,

Homenagem com medalhas e diploma ao reconhecimento irmã Zélia Fonseca Pinto entregue pelo ex provedor Renan Moreira e a médica Mércia Margotto; a eterna dedicação de Maria de Lourdes Alves dos Santos; presenças do ex provedor e empresário Edmar Margotto e do grande médico e presidente da Oncosul Urandi Riella.

Outro homenageado da noite João Otávio Macedo com sua esposa a médica Zina Macedo na outra extremidade ex provedor Carlos Macedo.

O provedor no seu juramento com a Bíblia Sagrada ,Eric Etinger de Meneses tem escola, tem padrão.












































O BATACLAN CAMPEÃO DO VERÃO

Quando chega os navios um dos ícones do turismo nacional está sempre repleto, eles querem saber de tudo, querem se deitar na cama de Maria Machadão, se deliciam com os sabores do Paulão e os encantos que a casa oferece. Itabuna precisa descobrir aquele restaurante que fica aberto dioturnamente com muito glamour e muita tradição.

A atenção permanente do casal Taís Lorenzt Carlos Tomich e do super gourmet Paulo Martins.

O METRI SIMPATIA DO MORRO DOS NAVEGANTES

Uma atenção desse profissional que faz do verão das pessoas, dos visitantes um laser muito especial. Depois da terceira dose a atenção é tanta que Tião vira Titi.

OS AQUINOS DE ITABUNA EM DOMINGO NO MORRO DOS NAVEGANTES

Uma raridade o casal dami Lety Clóvis Nunes de Aquino o filho médico Clovinho e os netos

OS ALBIANI NO MORRO DOS NAVEGANTES

Casal MARIO ALBIANI E LICIA ALBIANI, o filho do casal LUCA ALBIANI e sua noiva KAROLINE BRITO e a neta do casal JULIANA ALBIANI!!!

O PRIMOGÊNITO DO SAUDOSO DEPUTADO PAULO NUNES

Paulo Nunes Filho nos deixou no dezembro de 2011, fica uma marca profunda de um dos nossos políticos, empresários de destaque na região. O que se conhece da família Nunes, gosto e respeito com atenção, eles são meus amigos desde o carinho e a atenção do deputado que foi um grande nome político nesse estado.

Paulinho discreto, um espécime guardião do tempo do patriarca. Como diz seu irmão Bruno “Paulão teve um papel de guardião do templo enquanto contemporâneo de nosso patriarca com a difícil missão de estar entre a genialidade e a escuridão do mundo do qual ele tentou proteger o seu inestimável pai, hoje sou pai e mais do que nunca entendo Paulão o pai, o amigo e principalmente o grande irmão”.

Eu tive uma participação muito especial com Paulo, conheci no inicio do seu namoro com a professora Alda Pacheco um amor talhado que não teve final, foi sua paixão total. Paulo como presidente do Itabuna Esporte Clube na fase mais áurea do futebol grapiúna e da Bahia ele peitou com os lideres da capital e levou o nome do Itabuna aos maiores destaques, foi dele o pontapé inicial do meu caminho que terminou na presidência desse clube de amor, como Paulo o saudoso irmão Hercílio sempre foram amigos incondicionais.

Uma grande família, filhos, netos, bisnetos, emocionados no momento na viagem e na eternidade que vai ficar na lembrança.

Paulo Nunes Filhos

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

IATE CLUBE DE ILHÉUS LUZES OURO E PRATA – O MAIOR REVEILLON DA COSTA DO CACAU

Numa decoração altamente delicada, nos tons ouro, prata e dourado, flores desidratadas brancas e um brilho transcendental no preparo da mais bela noite do ano.

O Iate Clube teve dois réveillons à meia-noite e a emoção de dar continuidade durante uma hora de som, efeitos especiais e o charme da sociedade quatrocentona de Ilhéus, um Buffet espetacular assinado por Eduardo Daneu, um som primorosissímo ornamentado por Rogério Lago e Anderson Rocha, Champagne, muito Scott e as delicias das entradas com salada de camarão, queijos importados, tudo que uma noite pede, sem intervalos, até o picadinho a JK foi inesquecível.

Eduardo Challub e Temi Nabuco assumiram a responsabilidade com uma diretoria de peso e construíram o melhor réveillon dos últimos dez anos do Iate.

Um encanto do futuro no brilho da noite no reveillon 2012, as crianças e a mama Karine Tarachi me encantaram

Um casal de muita tradição e elegância Cecília Ricardo Gomes da Costa

Os irmãos brindando - Temi Nabuco e Naira Dantas

Uma amizade que deu certo e fez o Iate progredir Temi e Eduardo

O goumert mais famoso Eduardo Daneu e os filhos

O charme do casal Marcos Lessa

Diretores Lolô Marcos Mendonça

Diretores Ana Geraldo Barreto

Os casais 20 - os anfitriões principais da noite do reveillion do Iate, Soraia Temis Nabuco, Celeste Eduardo Challub

A família dos Mendonças reinaram neste reveillon, todos os herdeiros, filhos, netos, esposas e o traje de coronel incorporado por Carlos Mendonça

A família com muito carinho, Celeste Eduardo Challub, Mariana e Ramom Chullub e Bruna Challub e João Higino

A elegância da dama Lindelza Lessa

A cada evento o decorador de ambientes Alexandre Pinto dá um show e faz a gente festejar a festa

Comodoro Eduardo Chullub e o casal de Itabuna Nando Eduardo Galvão