sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Schmidt dá a arrancada para o Natal


A mais bela casa do ano, um décor escandalosamente charmoso, a preferida das noivas já se preparou e sai na frente, em mostrar o clássico fantástico do Natal do Centenário. Marcelão garante o que mostra as vitrinas e o design no flagrante.

Bela Dama


Meio Ilhéus Meio Itabuna cá e lá, lá e cá a bela Marly Nidlej

Felicidade

Manos, queridos Vera Lucia Maron Dorea Gomes da Costa e Jorge Maron

Sintonia




O casal que divide o social e empresarial Ilhéus e Itabuna Gladivan e Antônio Henrique Brades. Ela já esta na batuta com o gabinete ao lado do maridaço.

Reforma




A catedral São Jorge dos Ilhéus recebendo os toques finais de sua reforma, pode não ter agradado porem o cartão turístico do sul da Bahia e mantido e preservado.

Amigos





Governador do Lions aqui abraçado com a jornalista Maria Antonieta

Casal


O casal simpatia Malvacy e Antonio Cabral acontecendo com classe nos congressos do Sul do País levando o Cheiro de Maria. Em Ilhéus no Batuba as lojas e butiques da empresa é o destaque para os turistas.

Encontro




Chegando do Rio Daniela ao lado do maridaço Façanha após encerrar um super curso em gastromonia na paulicéia. No flagrante o casal Luciane Teoval Araujo.

Grande Estrela ...


A estrela grapiúna de Chica de Sidra uma presença de grandes espetáculos.

VIP'S e TALENTOSOS


Damas, Salma Neves Carmel Neves Leite vivendo em dois tempos, Salvador e Ilhéus sua moda e um conceito de classe que continua firme. Ao lado aqui da bela Nanda Galvão se lançando em um programa novo na TV Itabuna êxito total.

Os herdeiros dos Chieppe

Uma bela família, de uma nobreza e elegância muito especial. Filhos do casal Márcia Pretti Wagner Chieppe, moraram em Itabuna por uma temporada em que Wagner dirigia a Águia Branca. Dois desses Jovens nasceram aqui. A belíssima Giuliana chegou a estudar no colégio Carrossel. Atualmente em Vitória, eles já atuam na empresa. Giuliana é sócia da grande Vitória. Guardamos com carinho dois fragrantes: os Chieppe reunidos, o caçula Bernardo, este também nascido em Itabuna, Bruno, Carlos Neto





RÉVEILLON PARA FICAR NA HISTORIA

O clima de Itabuna social que vibra em função da organização do Réveillion do Centenário. Que todos os réveillons sejam bons, que todos festejem como deve festejar. Mas nós temos o direito do mundo,de festejar,comemorar,celebrar o nosso réveillon, o daqui dessa cidade centenária.
A idéia do jornal Agora, contando com os profissionais mais especializados na direção, de seu diretor e este escriba, evidencia uma mega produção, um resgate social de uma marca que o itabunense apreendeu a festejar ao longo de sua história. Bem próximo de nós, de nossas datas, nos últimos 50 anos, essa cidade expandiu época de notáveis eventos. O modismo tirou boa parte da sociedade que escolheu o litoral e outras produções distribuídas nos balneários na Costa do Cacau.
Agora é a nossa vez de resgatar, com pompas e evidências sociais e culturais da nossa nação grapiúna itabunense. Que venha o nosso Réveillon. Ele está sendo bem quisto, bem abraçado, bem querido e, claro, nos trará felicidade. Uma das maiores orquestra do Nordeste, Los Guaranis, tem palco garantido em Itabuna e não ficou fora da produção. Ao lado dela, a organização do MM Studio, com um sistema de sonorização para a banda, além de iluminação e luz cênica, e o DJ Djavan. Os camarotes da empresa Gávea produções, com a dedicação especial de Bob. Quatro Buffets monumentais, decoração especial e uma celebração de fatos que vai marcar esse encontro de felicidades no Réveillon das duas meias-noites. Assinatura da mídia pela Usina de idéias começa a enfeitar os nossos jornais.

TKT – Teaching Knowledge Test

Vitória no curso de idiomas Yess. A equipe participou do curso TKT - a prova de conhecimentos para professores de língua inglesa, com método da Cambridge Unisersity, com aprovação excelente. A aprovação foi dirigida pelo Discovery Curso de idiomas, na vizinha Ilhéus, autorizado pela Cambridge University. Na aldeia do Mar, a turma festejou com satisfação. Nós anotamos Paula, Lucina, Camila, Natália, Mara (diretora da Discovery), Livinha (diretora do Yess), Mateus José Carlos (diretor da Discovery) e Leandro. Gente que merece bravos, bravos.

O avanço da podologia em Itabuna

A especialista que esteve em congresso na capital e trouxe o lançamento para sua clínica já está à disposição. Para a especialidade, não deixa de ser uma arte e um apoio ao tratamento na arte da Médici dos pés. O I seminário de Podologia LASERTERAPIA COM ECCOLASER, o que há de mais moderno em PODOLOGIA LASER, êxito total. Neste fragrante, a nossa podologa ao lado do mestre nacional e internacional de podologia e palestrante do evento Prof. Mandella Jr. Tel: 73.3215-5660 flavia-podologa@hotmail.com

Tchu e Cia de parabéns

A diva Claudia Doria do Espírito Santo faz aniversário domingo. A jovem diretora faz completar os 20 anos da maior escola de balé do Norte-Nodeste. Um prêmio pela dignidade, amor dedicação e fidelidade ao trabalho que tem herança inesquecível como a sua avó, a diva do teatro itabunense, saudosa Claudinha Dorea, e também a tradição da mana. que também foi bailarina Ana Dorea Espírito Santo, hoje, diretora. A montagem do grande espetáculo vai ter como palco o auditório Paulo Souto da Uesc. Celebrando 20 anos, o Balé da Tchu e Cia vêm com o tema On – Broadway, promete, e garantimos que será, uns dos espetáculos comemorativo que antecipa o centenário de Itabuna.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Réveillon do Centenário de Itabuna

Temos todo o respeito do mundo às produções que outras cidades, como a nossa Ilhéus, possam fazer. É um direito social e cultural.

Todavia Itabuna tem o dever e obrigação, respeito a ela própria, como estamos fazendo produzindo o nosso Réveillon.

A mídia às vezes causa sensação e, sem propósitos, invade a cidade como se a nossa comemoração só possa a ser realizada em outra cidade. Estamos agenciado a produção do Réveillon que o jornal Agora oficialmente promove na AABB de Itabuna com a banda Los Guaranis.

Réveillon clássico a rigor, resgatando uma tradição jamais esquecida. Não é um apelo, esperamos que o itabunense se conscientizem, afinal nós não estamos em uma guerra por Réveillon.

No mais, as reservas de camarotes e passaportes podem ser por telefone: (73) 3613-5657 com o próprio diretor comercial Adervan Oliveira. No próximo espaço fundamentaremos maiores detalhes, inclusive o sorteio de um carro para quem adquirir o ingresso do Mega Evento.

Oncosul, a medida da sabedoria


















A dinâmica da saúde do Centro médico Hospitalar Oncológico de Itabuna tem uma atividade científica das mais expressivas. Finalizando o ano de 2009, membros da equipe médica; Dr. Urandi, Dr. Mangabeira, Dr. Eduardo, completando com a equipe de enfermagem, psicóloga e farmacêutica.

Eles estiveram participação atuante NO XVI CONGRESSO BRASILEIRO DE ONCOLOGIA CLÍNICA – SBOC. O acontecimento do supercongresso teve início dia 07 e se estende até o dia 10.

No retorno, Dr. Urandi Riella não vai desmanchar as malas, enviando-as para esperar por ele no Mega Congresso BRASILEIRO DE MASTOLOGIA, EM GRAMADO.

Maria Paula Carleto vive a eucaristia

Os Carleto festejaram, com pompas eucarísticas, a celebração da 1º comunhão da primogênita do casal Elaine e Paulo Carleto. No convívio participativo da catedral, convidados da família, primos, tios, padrinhos após o ritos religiosos foram à recepção na intimidade da família, um tempo, um momento, uma elegância na magia do casal quando recebe proporciona com rara propriedade. Tinha um buffet da famosa Marlene Marinho e todo o gabarito de se comemorar uma reunião chique.



Foto :Maria paula e a mãe Elaine Carleto

Viver Criança na eucaristia - o encontro a Deus

O colégio Carrossel levou as suas crianças em primeira comunhão para receber Jesus Cristo em seus corações, em uma tarde-noite, na catedral São José, coberta de ainda mais especial nestas crianças em que acreditam que elas possam salvar o mundo.


Quem vai reger 2010, o ano do Centenário de Itabuna

O amor, o equilíbrio, a beleza, a união, a fraternidade, a Compreensão, são as marcas dos desígnios cabalísticos. A soma numérica nos dá o número 3 uma razão que tem seu símbolo na busca da criação de cada um, sem medo de mostrar sua emoção.

O ano prazeirosamente vivendo a era de aquário, em que todos estarão sensíveis à alegria, a comunicação, ao humor, a esperança de criatividade.

Oxalá, orixá da conquista da paz, e o tigre do Horóscopo chinês têm seus prognósticos. O ano vai ser Azul. A cidade vai viver um clima de expectativas de simbolismo influenciados que somos pelas coisas mágicas da vida, mesmo os que não chegam e os que chegam de fora e acabam sendo contagiados.

Alcançar o êxito em 2010 pode ser uma marca para cada um.

O astro Vênus tem a suas características próprias, rege a união das pessoas, harmoniza os relacionamentos, o que também pode, de certo modo, promover até rivalidades em assuntos de caráter pessoais.

Busque a criança que existe em nosso interior, mesmo escondida. No número 3 que a é soma a de 2 mais 1 tem suas particulares especiais.

O ano novo será aberto a quem acredita no sentimento, de alegria, gosta do bom humor e se sensibilizar na criatividade e otimismo.

Nesse período anual, o campo está aberto para esses desígnios nunca explorando, na luz interior de todo que está no convívio permanente.

Cada um que descubra pela numerologia uma variedade estrema de desígnios. Busque no seu anjo o que vai acontecer para que você seja favorecido com seu bem estar.

As combinações, a diversidade, os sentimento, o sentido das coisas e dos fatos, porque somos iguais e diferentes, devem receber a marca da autenticidade da criatividade e da renúncia e, consequentemente, da busca pelo amor.

O novo ano 2010, que Itabuna viverá o centenário tem o desígnio incondicional do caminho da paz da consagração do verde da conservação, e da luta do homem para resgatar a fé em Deus, pelo coração do homem.

Aqui, na cidade de Itabuna, em Administração Municipal nunca se arrancou tantas arvores no traçado urbano, nas fazendas e propriedades, a gente só descobre quando os caminhões passam pela cidade carregando os toras da madeiras para comércio ou viram carvão.

A nossa miséria contra o verde é medonha. A cada dia da semana uma avenida, uma rua de um bairro de Itabuna, tem um empresa contratada pela municipalidade para ceifar árvore, algumas quase centenárias. É bem provável que estes que estão aí não gostariam nunca de serem cobrados por essas responsabilidade de festejar a Cidade no Centenário. Porque, na verdade, eles demonstram que não têm tradição, nem cultura, nem sentimentos, somente se interessam pela fome de poder.

O Oxalá do reino dos encantos mágico vai reinar em 2010

As cores, que tanta gente gosta de se vestir na luminosidade dos dias na representação de tecidos, continuam prevalecendo no que mais vai ser mostrado; a magia do branco, do azul que vem do planeta Vênus, o dourado do amarelo e o verde da esperança. As cores falam pela vontade de que os homens respeitem o equilíbrio e os ditames da ordem dos espaços.

Muita coisa ainda vai ser dita pelos especialistas, estudiosos dos encantos mágicos, dos arcanos cabalísticos. A gente antecipa apenas conceitos básicos no entanto se acredita muito mais para 2010.

Vênus, oxalá, todos os anjos e arcanjos, que protejam essa cidade, a nossa terra dos nossos, de tantos amores, dos nossos sonhos e das nossas esperanças.