sábado, 12 de janeiro de 2013

Especial Aniversário

14 anos da princesa Maria Paula Carletto
Sexta com sofisticação no duplex da Torre das Nações, na Nações Unidas, residência do Casal 20 Elaine Paulo Carletto, um momento de charme, alegria, tudo produzido por Maria Paula. Ela que escolheu o buffet, decoração, o bolo e o convite de seus amigos, principalmente da Escola Carrossel onde ela é uma aluna de muito brilho, e as amigas do Corpo de Baile da Tchu e Cia, alguns amigos íntimos do casal, e a festa estava feita. Que noite de brilho predominando a juventude do futuro de Itabuna. Meninas encantadoras, charmosas.
Conversando com Elaine e Paulo, a preocupação em arrumar um ambiente para festejar os 15 anos de Maria Paula, exatamente sábado, 11 de janeiro, no ano da Copa do Mundo. Maria Paula teve os aniversários mais lindos de Itabuna, e o sonho desse evento é muito esperado. Na noite, Maria Paula escolheu, do buffet fantástico de Marlene Marinho, como entrada canapés de bacalhau, cogumelos, gongorzola, mussarela de búfala, medalhões de lagosta. Para o Coquetel volante, coxinha de frango com catupiry, camarões empanados, quiche de presunto de parma, de mussarela e pérola de salmão. Na Ilha Oriental, imperdível, sishu, sashimi, uramaki e tantos outros. Para o Fingers Foods, camarão ao molho de tamarindo, risoto, entre outros. Para o Jantar, mais camarão, filé ao molho madeira, arroz com brócolis e massas. As bebidas suaves, água mineral, coca-cola, drinques, e para os adultos, scoth e pró-secos. Temperos requintados com doces fantásticos. Marlene é insubstituível. O Bolo, uma beleza de 14 anos. Vamos sonhar com os 15 anos em breve, a festa dessa verdadeira princesa, na realidade, do mundo atual. Todas as meninas de saltos altíssimos. Nas mãos, os modelos sofisticados de Ipods, smartphones. Elas são impecáveis. Flagrei, encantado, a juventude atual. Vamos conferir?

Aqui está o futuro. Maria Paula e suas convidadas.

Claro, nesse ambiente, eu e Maria Paula, Maria Paula e eu. Linda decoração do duplex elegantíssimo.

Uma das herdeiras dos Carletto, sobrinha de Paulo. Linda.

A professora Cláudia Dórea e seu corpo de ballet.

Ana Dória Espírito Santo tem um carinho muito especial por essas meninas.

Amigas comadres impecáveis, Cláudia e Elaine. Charmosíssimas.

Olhe Ana em pose especial com seu neto Reinaldo, já no 2º ano de Medicina.

Os irmãos Salomão.

As irmãs elegantes Ana Luzia e Patrícia.

Olhe que charme das convidadas.

A hora do bolo com muita emoção.

Os parabéns com requinte e elegância.

O casal Elaine Paulo Carletto e sua primogênita Maria Paula. Eles são gente de muito gabarito. Merecem tanta felicidade.

Olhe eu aqui, que também me considero amigo impecável dessa família preciosa.

Ana Dória e o carinho com Maria Paula.

O casal 20 e a convidada muito especial, Ana Dória Espírito Santo.

Sorrisos sinceros, eu e a prima Ana Dória. Papeamos tantas recordações.

As mãos elegantes da grande dama hostess nº 1 da nação cacaueira, Elaine Carletto.

Tenho que render homenagens para Marlene Marinho, aqui neste flagrante ao lado de Elaine Carletto. Ela está sempre presente com sua marca registrada dos buffets famosos de sua empresa.

Maria Paula, farei uma revista moderna e quero que você escolha, em seu álbum, uma foto de cada ano de seus aniversários. A gente merece esse presente. Parabéns, linda menina.

Flashs VIP

Tchu e Cia, destaque no ballet em Itabuna
Ballet faz parte da cultura de seus filhos, principalmente meninas. Claro que com departamentos especializados, tecnologia avançada, ambientação de ginásio, uma verdadeira academia. Com todo esse profissionalismo contando com professoras com cursos internacionais, a diretora Cláudia Dórea completará 25 anos de história no ballet de Itabuna. Educação primorosa, um ambiente em que as crianças vislumbram o destaque na vida moderna. Cursos de ballet dessa categoria fazem parte da cultura, da educação de seus filhos. Vamos conhecer mais essa academia, uma das melhores de nosso estado. E tem espaço lá para seus filhos.




Restauração do órgão da Catedral de São José
Finalmente será recuperado o órgão de tubos da Catedral de São José, uma das três primeiras peças clássicas no Brasil. Acredito que só existam peças semelhantes no Rio, em São Paulo e em Salvador. A Catedral de Itabuna conta com essa preciosidade abandonada, que agora receberá, com a ajuda dos paroquianos, ajuda de custo para contratar o organeiro que fará a recuperação histórica dessa preciosidade, que pode ser incluída nos festejos de São José, o nosso padroeiro. E aí poderemos dar um Salve para São José.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Estilo XXI, a casa do ano
Nos espaços dos móveis que recebem elegantemente os tapetes, mantas e adornos de Folha de Prata, o empresário Rafael Calheira, do Rio Grande do Sul, escolheu essa casa para desfilar suas peças fantásticas. É de se levar para casa.

No canto de materiais para decoração, o Sr. Rafael Calheira, da Folha de Prata, dá atenção especial à Estilo XXI.

Olhe que beleza de canto na Estilo XXI com essa manta da Folha de Prata.


Jardim Atlântico, o encanto deste Verão
Parabéns para a grande dama da Hotelaria da Costa do Cacau, Néa Machado. Essa semana muito cumprimentada pelo seu níver. E não para porque a agenda do Jardim Atlântico exige muita atenção.

O Hotel Jardim Atlântico reacende seu visual como o mais belo cinco estrelas da Costa do Cacau. Todos os departamentos funcionando em alta. Nada é igual ao nosso melhor hotel, o mais procurado, o mais escolhido, com eventos regulares, inclusive da nação grapiúna. Viver o Jardim Atlântico é um momento de encanto muito prazeroso.

Suelen, Garota Bivolt. Você não sabia? Ela mora em Itabuna e ganhou na passarela. Já está na empresa prestando assessoria para a maior sensação dos drinks e bebidas especiais que fazem a alma da gente se levantar, Bivolt Power, a sua energia desse Verão.

O jovem Cristiano Penna é o gerente comercial da Schincariol, a marca dos grandes eventos grapiúnas.

Parabéns ao novo Odonto Frederico Funke de Araújo, formado em Salvador pela UNIME. Aqui ao lado do pai, o médico Dr. Theovaldo de Araújo, feliz com mais um herdeiro na área de saúde.

Eles brindaram o reveillon, festejaram no sul do país e já voltaram ao trabalho, prometendo fazer o aniversário da TVCABO, o casal Andressa Jaison Vaz.

Sione Porto, a delegada mais chique da Bahia, no brilho total do seu reveillon. Estamos esperando programar no Vesúvio, em Ilhéus, os amigos que irão receber seu livro.

A Notre-Dame de La Salete
Pesquisando as bondosas Marias de Deus, tantas Nossas Senhoras que cada região em cada época atribui um nome especial. Mas ela é uma só, a mãe de Deus. Gostei muito de saber, Salete Rebouças Salem, que você é devota.

Galvão e Galvão
Há tempos que eu não encontrava um dos grandes médicos de Itabuna que reinou na Medicina. Esteve em Visbaden, o acreano Manoel dos Passos Galvão Filho, grande amigo. Manoel Galvão Neto, Galvãozinho, é médico também, filho dele e de Estela. É muita história, gente. Tem tempos que não o vejo.

Em meus arquivos, o flagrante de Manoel dos Passos Galvão Filho descendo no aeroporto de Ilhéus, depois de cursos na Europa. Estou com saudades dele. Soube que mora em Porto Seguro.

Olhe, eu encontrei esse menino na rua, aqui neste flagrante com seu avô. Me encantou. Crianças nos braços nos dão uma paz e uma leveza de espírito. Ainda vou descobrir o nome dele.

Recordando Carnavais Inesquecíveis

Em minhas pesquisas, essa fantasia dos idos do Grapiúna Tênis Clube, um trabalho da saudosa Sônia Jesuíno. Está chegando o momento dessa época carnavalesca.

Em um grande momento na Beija-Flor, vivi o Michelângelo na Sapucaí dos sonhos. Essa peça, de tanto viajar pelos hotéis e clubes do Rio de Janeiro, acabei perdendo o controle dela.

Em um dos carros alegóricos da Beija-Flor, essa preciosa fantasia, que me lembro bem, no resplendor tinha muitas máscaras.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Carnavalesco de detasque
Esse cara é o grande amigo Fran Sergio de Oliveira, carnavalesco da Escola de Samba G.R.E.S Beija-Flor de Nilópolis. Brindando no reveillon, ele passou no Iate Clube do Rio de Janeiro.

Aqui neste flagrante, Fran Sergio diante do painel do tema deste ano da Beija-Flor, "Amigo Fiel", a história do Mangalarga Marchador. A Globo fez uma bela reportagem no último domingo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Flashs VIP

No reinado dos móveis Sierra
Uma das maiores casas de móveis do mundo, em Gramado, Rio Grande do Sul, lançamento do coleção 2013, a Estilo XXI, a mais bela casa de móveis no sul da Bahia, estava lá marcando presença com Rose e Francisco Habib.


A temporada dos belos móveis
De 20 de janeiro a 28 de fevereiro. Olhe, tem até 70% de desconto. Um passeio pelo mundo maravilhoso da criação de móveis para você. Tudo é tão bonito quando se fala de móveis. A gente se apaixona por eles, namora, se casa e tem que cuidar deles para sempre. Não é bonito? A campanha dos móveis Sierra é o primeiro presente desse novo ano.




Minha grande amiga e de minha mãe, a diva Igenny Habib Baracat Silva. Aqui em Itabuna, na Estilo XXI, um carinho e uma emoção em vê-la e estar com ela.

Eu, o artista Júlio César Habib e a diva Igenny.

Ganhei um São José de presente, que me encantou. É um trabalho que o artista baiano Júlio César está realizando com muita propriedade. Marcamos uma exposição fechadérrima para as cabeças coroadas aqui em Itabuna, na Estilo XXI, na primeira quinzena de abril. Júlio César vai expor sua arte já reconhecida nacional e internacionalmente. Seus santos em pintura barroca fazem sucesso e estão nas casas de grandes personalidades baianas.

Júlio César, eu e Igenny, numa tarde elegante na Estilo XXI.