sexta-feira, 14 de março de 2014

Flashs VIP

Recordando tempos inesquecíveis - Relembrando uma saudosa grande dama, Beatriz de Corbulon, que a gente gostava de chamar de Beata. Uma elegância ímpar, inesquecível. Uma das damas do passado de Itabuna. Grande amiga.

Recordando tempos inesquecíveis - Meus sobrinhos pequeninos. É você, Laureen Argolo? Minha afilhada que me curte e é sempre generosa com suas palavras, a futura promotora. Beijos.

Recordando tempos inesquecíveis - Eu e meus primos em noite de festa, Gladis Fernandes Valter Ranulfo Teixeira de Almeida.

Esse é o futuro arquiteto Alan Manoel Caldas. Quanto charme de Verão.

Esse bolo assinado pelo mestre gourmet Raphael Sepulveda, um 'quase' Nacked Cake de brigadeiro 63% cacau com cookies.

Eduardo Bittar finalmente aportou em Itabuna. Está prestando assessorias em vários hotéis cinco estrelas.

Registrar um passamento da mãe de amigos nos causa muita dor. Uma presença muito discreta e simpática da sociedade grapiúna, a super mãe de Renart Sousa, saudosa dami Alaíde Menezes, simplesmente Bebeca. Renart fez um depoimento como sempre clássico pela sua inteligência. Vale a pena registrar. Faço de suas palavras a mensagem para a família:

"Hoje, esvaiu-se para o éter consonontal, os fluidos espirituais de uma partícula de energia, que assim retorna ao seu princípio gerador - cuja limitações da percepção humana designa por - DEUS: foi-se minha MÃE, o beija-flor que no âmago do casulo de seu ventre, por nove meses polinizou os cristais de minha inteligência, dando-me após, através de seu leite, os anticorpos imunizadores dos caminhos de meu porvir, sequenciado pelo diuturno escudo de uma proteção incansável e incomensurável. Seu irreversível ir-se, queda-me em pujante tristeza, e, em tempo paralelo alimenta-me de leve e consonante alegria, por saber que a morte em sua gritante irreversibilidade, nada mais é que uma nova, pura e energética vida, sem as angustiantes e universais limitações que vivenciamos enquanto andantes...VAI MÃE: AO ÉTER, AO ILIMITADO, AO INFINITO!"

Itabuna festejou, no Edifício Trade Center, a inauguração do novo Instituto de Urologia, o mais novo centro médico especializado em Urologia e Nefrologia, reunindo personalidades médicas de grande evidência. Uma verdadeira noite de gala da Medicina regional. O mundo empresarial, político e a alta sociedade grapiúna marcaram presença parabenizando o novo Instituto.

A elegância de Betania Macedo é uma presença marcante nos cerimoniais.

O apresentador corretíssimo Ramiro Aquino, tê-lo no evento é garantia de um serviço perfeito. Ainda na foto, o Bispo D. Ceslau Stanula e a bela Betania Macedo.

Dami Nice Fagundes, um charme de presença, e amiga.

Sempre juntas, Raimunda Crispim e Meire Kalid, atual presidente da Associação das Senhoras de Caridade de Itabuna.

Amigos sempre, Zina, João Otávio e a juiza Sônia Maron, presidente da ALITA.

O elegante casal Joana Darc Pedro Bezerra.

A beleza e o charme da mulher grapiúna, Maristela Santana e Vera Bezerra.

As elegantes Jane Bonfim e Meire Kalid.

A fita simbólica na inauguração emocionou os convidados presentes.

A bênção do Bispo D. Ceslau Stanula.

O discurso do jornalista e médico João Otávio resumindo o histórico da Urologia grapiuna.

Casal amigo presente ao evento de inauguração.

O brinde curtido por esses grandes profissionais que honram a Medicina grapiúna, tornando-se corajosos empreendedores.

Os médicos empreendedores com suas respectivas damas do empreendimento durante o evento.

Casal sempre presente, Fernanda Dr. José Dantas de Melo Neto.

Uma felicidade no amor desse casal, ela continua linda.

O encanto da elegância na noite, Betania Macedo, Dra. Célia Neder Kalil Mangabeira e Mariza Tavares.

O quadro da santa no novo Instituto de Urologia.

O sorriso do casal marcante da sociedade, Zina João Otávio.

Chegou para prestigiar os amigos, o diretor da ONCOSUL, o grande médico Antonio Mangabeira, acompanhado de sua esposa, a médica Dra. Célia Neder Kalil Mangabeira e amiga.

Presença do diretor da Editora Mondrongo, Gustavo Felicíssimo e amigo.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Flashs VIP

O que faz o Shopping Jequitibá bonito e elegante, preferencial, são as marcas de elite. A super loja Carmen Steffens que veste as estrelas de Hollywood, com cerca de 300 lojas no Brasil e em 18 países. A poderosa marca é de propriedade de Liane Silveira. Uma bela tarde-noite de quarta-feira, 12, onde o mundo social feminino grapiúna recebeu o lançamento Outono/Inverno. Sensação, elegância e muita beleza. Marcamos presença, afinal, a loja é uma das mais lindas do Shopping Jequitibá.

Eu e a deusa da elegância, Liane Silveira.

Mãe e filha, Liane e Jaqueline. Elas ditam a moda.

O casal Liane Dudu Silveira, poderosos no comércio da região.

A bela Betânia, poderosa, com amigas.

Olhe quem encontrei, minha amiga do facebook, Juliana Soledade.

Uma pose da maneca, a poderosa Márcia Monteiro, chiquerrerima

O visual da vitrina com o músico dando o tom.

Eles estão sempre presentes em eventos, Jacira e o filhão Raphael Sepulveda.

Prontas para brilhar.

Elizandra Curvelo, um charme só.

Néa Junior e as gêmeas que eu gostei de fotografar;

Néa e Liane.

Joana Darc Bezerra marcou presença.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Flashs VIP

A semana começou com a grande festa de São José, com uma programação bem especial. O Bispo diocesano de Itabuna, D. Ceslau Stanula, e o Monsenhor Moises estão na direção de uma produção que começa na Catedral em noite gloriosa de homenagens. Os festejos para São José, padroeiro de Itabuna, encerram no dia 19 de março com missas pela manhã, ao meio-dia e à tarde, fechando com a gloriosa procissão com a bênção do santíssimo na Catedral.

Parabéns para o meu sobrinho Brenno Almeida Brito Espírito Santo, formando em Jornalismo, neste flagrante abraçado com o pai, meu super mano Marco antonio. Gostei, Brenno, mais um jornalista na família.

O grande empresário Paulo Cezar Sanjuan Ganem ainda vai à Feira Nacional da Todeschini e também prepara o mega evento do CDL de Ilhéus.

Luiz Carlos Sfoggia, o homem que sabe tudo sobre os móveis Sierra. Uma competência ímpar. Flagrei ele na Estilo XXI essa semana.


Agora me chamam de ícone. Eu não sei bem, não posso dizer que não sei. A palavra é usada em celebrações, em designar personalidades como referências em diversas áreas. Vá lá que seja. Meus apelidos que guardo da época em que não tinha bullying eram porrada mesmo: "Catarina Paraguassu", "Santa Maria", "Luis Caixeiro". O primeiro, porque eu errei o endereço da escola. Um saudoso tio me chamou de Santa Maria em referência a um jogador de sucesso na época. E o cabelo meu espetado é o motivo do terceiro apelido. Outros me sufocam. Por isso, ícone é um apelido? Sou pobre, sem plano de saúde, sem moradia, sem nomeações. Escolhi ser promoteur e trabalhei em consultorias que não faço mais. Dou ideias, é mais barato. Vou consultar compêndios para essa decisão. Olhe, gente, me considero mesmo uma tapeação, enrolado, bobo da côrte. O que faço, escrevo, não sou um poeta, e sou ícone? Não tenho casa de campo, não tenho crédito, mas sou ícone. Pela vida afora foi uma dureza conseguir tantos diplomas. Curti todos os cursos que eu fiz. Acho que vou acrescentar o ícone no currículo. Fui contra uma música que está bombando, que chamam de Lepo Lepo. Quem sabe eu reconsidere. Quem sabe que eu não seja um, com direito a ícone?

terça-feira, 11 de março de 2014

Flashs VIP

Dando continuidade, homenageando a mulher em seu dia e de todos os dias. Esperava essa foto, amiga Naira Nabuco, e sua grande mama, Mariza Nabuco, a minha Elisabeth Taylor.

Com a primeira-dama de Ilhéus, Adryana Ribeiro, uma das damas de tradição de Itabuna e de Ilhéus, Lindaura Krucheswky.

Visitando Itabuna, quem já morou aqui, teve as filhas aqui e que hoje moram nos Estados Unidos e na Europa, ela, a bela Celuta José Arruda de Amaral, atualmente presidente da OAB de Porto Seguro, Bahia. Vieram curtir Itabuna em tempo de casamento.

O superintendente regional da Caixa Economica, o grapiúna da gema, Marcus V.S. Nascimento, bancário de quase 40 anos. É uma personalidade de destaque e evidência empresarial.

Aniversariando com bolo no final da tarde na Estilo XXI, Rosimeire Costa, que tem o brilho das jóias. Fui lá abraçá-la.

Belas e elegantes na tarde, Meire e Mônica Paternostro.

Olhe, é até sábado quando encerra o grande evento promocional dos móveis Sierra que dá desconto, aqui em Itabuna na Estilo XXI. Descontos sonhadores.

Fui lá abraçar a amiga que soma na Paulino Vieira, o novo endereço da Livraria Nobel. Bem arrumada, bem curtida, tem uma lanchonete com café ao lado. Vale visitar, esse endereço não pode ser esquecido. Muitos livros e toda a simpatia da proprietária Livana Fontes.