sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Fatos e Fotos - Itabuna

Épocas diferentes para uma mesma situação enfrentada pela população de Itabuna. A foto acima, do internauta Hugo Bulhões, foi tirada nesta sexta-feira pela manhã, e mostra a avenida do Cinquentenário alagada depois de uma manhã de fortes chuvas. A foto abaixo mostra a grande enchente ocorrida em Itabuna há 50 anos atrás na mesma avenida. Nada muda nessa nossa castigada cidade.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Flashs VIP Rio de Janeiro

Seu Bio, como eu chamava carinhosamente o nosso português Abílio Pereira, marido da nossa grandiosa Maria Alice. Meu profundo pesar para toda a família neste momento. Para você, Alice, as imagens que fotografei na Igreja Nossa Senhora da Paz são marcas que ficam com saudades eternas.




Meus cinquenta tons de Beija-Flor. Por ironia, me colocaram (imaginem) como Rei dos Ciganos. Estou lutando concentrado para estar lá.

Eu e meu amigo Fransergio, um dos maiores carnavalescos do carnaval carioca, que produz o maior espetáculo brasileiro transmitido para todo mundo. A transmissão do evento é igual ou maior do que os jogos da Copa do Mundo. Meu carro no desfile da Beija-Flor é aquele logo ali atrás. Curtam, estou esperançoso.

Os grande hoteis do Rio de Janeiro. Em tempos idos das vacas gordas, eu me hospedei nos três. No flagrante, a decoração do Grande Baile da cidade no Copacabana Palace, um hotel de padrão internacional, onde fiquei hospedado com o saudoso Luis Wilde em Congressos.



Outro hotel nas praias internacionais do Rio, o antigo Hotel Meridien, que mudou de nome e atualmente é Windsor Atlântica Hotel, pioneiro dos reveillons com cascatas de fogos, que acabou criando o que hoje conhecemos como o espetáculo de fogos de artifícios do Reveillon de Copacabana.

Nos quiosques da praia um rigor convidativo.

Fotografei esse monumento localizado entre Ipanema e Leblon. A placa esta afixada no poste, ao invés de estar no chão. É a lembrança do Rio pela Independência da Bahia.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Flashs VIP Rio de Janeiro

Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do país e umas das cinco melhores empresas de transporte rodoviário da América Latina. Fotografei o painel e o motorista desse mega onibus. Fevereiro é o mês do evento Top Ouro.

Esse pé de abricó que a gente só vê em Olivença, está aqui na Vieira Souto, em Ipanema.

Num dos quiosques classe A tem até crepe. Viva o Rio, onde curto o meus 50 tons de férias.

O panorama do Posto 6 do Forte de Copacabana.

Na praia, o trabalho desses artistas de areia construindo verdadeiras obras de arte, fazendo parte do turismo do Rio de Janeiro.

Esse poeta você conhece não é, Ulisses Góes?

Claro, uma homenagem do Rio de Janeiro ao baiano Dorival Caymmi.

Essa de trio elétrico é de lascar, mas os cariocas aprenderam e saem em multidões.

As barracas de toda a Orla do Rio de Janeiro recebem uma estrutura com padrão de Primeiro Mundo. Nessa, a Globo está presente.