sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A FINA ESTAMPA GRAPIÚNA

NOVEMBRO, DEZEMBRO, JANEIRO, PRIMAVERA-VERÃO: AS FOTOS, OS FATOS REGISTRAM PERSONALIDADES E EVIDÊNCIAS NESSE TEMPO NATAL, TEMPO FESTAS, EVENTOS E CONFRATERNIZAÇÕES.

A COPA CHEGOU, A BAHIA VAI ESTAR LÁ NESSE NOVO BRASIL. ITABUNA-ILHÉUS É AQUI, COM GENTE DA HORA, DA FÉ, DA ESPERANÇA, DA VEZ. NOSSAS TERRAS QUATROCENTONTAS E HERÓICAS.

Carlos Eduardo Galvão, o nosso especialista em Angiologia, tratamento de varizes, na sua MECLI (CENTRO DE ATENDIMENTO MÉDICO E CIRÚRGICO), Av. Cinqüentenário, 350 - Centro - Tel: 73 3211-1321. Atende no Hospital de Base e no Hospital Regional de Ilhéus. Projeta participar de congressos da sua especialidade logo no início do próximo ano.

Tudo novinho, lançamentos da marca da ZIP NÁUTICA, nada é mais elegante e bonito para o jovem de todas as idades. A casa recebeu uma nova maquiagem, está mais bonita, é a sensação do Shopping Jequitibá.

Betânia Macedo, o artista Plástico Osmundinho Teixeira e a poderosa Sioneide Pontes, é assunto, é moda, é mídia, é lançamento e projetos de um novo mundo de Itabuna das maravilhas do Shopping Jequitibá.

A EDUCADORA DO ANO, Leila Portela, com seu trabalho, sua dedicação e seu amor a cultura que chega há três décadas e meia, o CARROSSEL é um dos melhores colégios do estado da Bahia. Essa semana vai chegar a SUPER FEIRA DA CIÊNCIA E DA CULTURA em que os alunos vivem um momento lúdico e espetacular.

Dami Vera Lucia Marom Dórea Gomes da Costa e Nice Fagundes, dois nomes da tradição e na cultura que une Ilhéus e Itabuna na arte, na elegância e no gabarito das especiarias e adorno da mulher.

Dami Déa Catalão finalizar o seu AP em Ilhéus e obras das propriedades que tem o espaço reservado para a educação das crianças.

Nuza e Zé Maria Zanon com o Buffet mais procurado do interior da Bahia, especializado em DECORAÇÃO DE INTERIORES com um material extremamente atualizado e muito belo.

Êxito absoluto com o lançamento da Loja mais visitada do Shopping Jequitibá, a EVIDENCE, a nova sensação da mulher grapiúna. As irmãs Luciana e Kaliana Fontes com o lançamento do Look Digital, da uma modernidade na região que só existe nas grandes capitais.

O empresário de sucesso Fagundes e a promoter dos buffets maravilha, Tatiana Briglia, gente que é gente da modernidade grapiúna.

A famosíssima sensação da maior casa de chocolates da região cacaueira, criada por Hens Shieppe recebeu uma tarefa depois da sua explanação de uma vivencia totalmente dedicada ao progresso de Ilhéus como empresário, hoteleiro, jornalista, escritor, acadêmico, convidando jornalistas da confraria com a visita as preciosidades das maravilhas do chocolate para o Brasil e para o mundo.


Os irmãos famosos, ele Prefeito duas vezes, deputado, Antonio Olimpio Rhem da Silva, antigo playboy da sociedade do cacau, hoje dedicado a maestria como grande conecer da arte da gastronomia, ele é mestre, livros publicados e alunos que vão festejar. O mano caçula empresário Ruy Diógenes Rhem da Silva, divide Salvador e na região, está cuidando do casamento de uma das filhas, a médica Ana Paula Pedreira Rhem da Silva, na capital.

Atuando em Salvador com grande destaque na direção da empresa Águia Branca, Deomar Assunção o Superintendente Bahia, estando na região com regularidade que a empresa necessita.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A SAUDADE DE IBICARAÍ, PROFESSORA VALDIR PINTO MONTENEGRO MATOS

O passamento de uma das maiores EDUCADORAS DA REGIÃO CACAUEIRA consternou toda a nação cultural principalmente. Professora dame Valdir Pinto Montenegro Matos, quase centenária, trabalhou pela educação da cidade de IBICARAÍ com seus colégios, fundou a primeira Faculdade de Ed. Física, Pedagogia, Secretariado, Executivo e Turismo que educou mais de três gerações não só de IBICARAÍ como toda a região.

Uma baluarte, um fenômeno desses que no interior do país contribuíram para o desenvolvimento das nossas tradições literárias. Admirada e respeitada, MATRIARCA de uma das famílias mais importantes da região cacaueira, deixou saudades, muitas recordações e muitas homenagens a ela merecida.

AS EVIDÊNCIAS DE OUTUBRO

Carlos Fernando Mattedi em Brasília no Congresso Nacional de Diabetes com as novidades para sua clínica NUTRIZ nas Nações Unidas.

Simpatia do casal médico Luciana Rocha e Leonardo Albuquerque na confraria do Vesúvio na ultima semana.

Dame Regina Veloso cumprimentando o aniversariante do mês, Klaber Mutti Carvalho, agora dividindo o seu talento com a capital.

Nossa poderosa flagrou passeando no Shopping o jornalista Ramiro Aquino e a administradora da Oncosul, Marisa Tavares.

O empresário José Maria Zanon fez aniversário e seu maior carinho foi o abraço das suas netinhas Luiza e Alice.

Betânia Macedo, o super empresário Sérgio Velanes e a mana Edilene Velanes na inauguração de uma das lojas do grupo mais atuante na região

Um flash de luz da deusa da moda grapiúna, Ana Paula Spinolla, um encanto e um charme.

BODAS DO ANO NA CAPITAL ANA PAULA E SILVONEI

OS PEDREIRAS ALVES REHEM DA SILVA SÔNIA MARIA RUY DIÓGENES E OS IDO SERAFIM ROSSO OTÁVIA IDO (I.M.)

A 12 de novembro as 16:00 horas no condomínio Busca Vida, casa lote 3702, Camaçari – Bahia, nas bodas e recepção.

Endereços: Rua Pedro Lessa, nº 14, apt° 1002 – Salvador – Bahia e Av. Industrial Urbano, s/n, Cond. Verde Ville, bloco 13, apt° 103, Ponto Certo – Camaçari – Bahia.

A sociedade soterapolitana, o sul da Bahia, Ilhéus e Itabuna, Brasília e outros estados vão estar presentes.

A médica Ana Paula e o empresário Engenheiro Silvonei.

O POVO ESTÁ COM MEDO DA FARDA

No passado a gente tinha uma confiança danada quando chegava a um cidadão fardado. Eu mesmo fui criado com meu avo o saudoso Alvaro Azevedo Britto que foi delegado da Polícia em Ilhéus e Itabuna. Quando menino a policia criou a dupla de ação que o povo apelidou de “ La vem os Cosme e Damião”.

Agora a gente não sabe como encontrar um desses profissionais porque acontece como aconteceu com o jornalista Derivaldo Benedito, o Bené, em cima das suas 4 décadas de comunicação a ser arrastado num camburão como marginal.

Fica o protesto, fica o lamento e um dever de alertar, os cidadãos não são mais os mesmos e A FARDA HOJE NÃO INSPIRA MAIS RESPEITO E CONFIANÇA, METE MEDO.

MARINHEIRO FEST

Um evento tão tradicional e gostoso que acontece no IATE CLUBE DE ILHÉUS. Esse ano a 29 de outubro às 22:30h. Na animação a Banda de Abdias e o DJ Nadinho.

Olhe, no evento você pode vestir a linha marinheiro que é encantadora e muito verão. O IATE vive um tempo novo na presidência do comodoro Marcelo Mendonça e o promoter e diretor social Eduardo Chalub.

Nessa festa o lançamento de como vai acontecer o VERÃO AZUL mais chique de Ilhéus do nosso IATE

Confira e se sinta convidado.