segunda-feira, 23 de maio de 2011

AGORA EM ITABUNA O MELHOR DO MELHOR EM PILATES.


MAIO E JUNHO DE INAUGURAÇÕES

TERMINANDO O MÊS FEMININO O ANO EMBALA E NA CHEGADA DO TRIDUO JUNINO, SANTO ANTÔNIO, SÃO JOÃO E SÃO PEDRO, OS NOSSOS DESTAQUES VÃO PARA:

- DEGUSTE
Quinta 26, o restaurante mais esperado de Itabuna vai ser entregue ao publico, requinte, novidades, bom gosto, simplicidade com elegância e comida de primeira categoria, assinam a dupla, a empresaria administradora Magaly Messias e o chefe André Messias.

- O NOVO EMPÓRIO BAHIA
No endereço do Jardim Vitória, uma mega transformação chega na hora que Itabuna se projeta como a cidade que mais cresce no sul e sudoeste. O empório tem sofisticações, empreendedorismo e charme, o encontro que não pode deixar de ser marcado.

- MORRO DOS NAVEGANTES
A inauguração prevista para o weekend dos dias reservados para os namorados, 10, 11 e domingo 12, lá vai ter festa com um charme esplendoroso, a inauguração oficial dia 11. Os clientes encantados botam as cadeiras e vivem o domingo no gran salão cheios de requintes.

Chegando de Nova York, domingo no morro a bela Márcia e Juraci Monteiro

O aniversário de Neuma, os Dorea, os Velanes e os Pinheiro em confraternização, Neuma Dorea, Junior, Ana Luzia e Fernando Velanes, Lenira Velanes, Miguel e Eunice Pinheiro, Thiago Dorea, Lourival e Cristina Batista. Teve parabéns para você e tudo mais, eu só não vi onde ela guardou os presentes, mas que teve, teve.

Graça Euzinio Gesteira, um casal que se destaca.

O casal e a filhota perautissima Sophia, Ana Raphaela Midlej André Brito.

WILSON ROSA LEMBRADO COM UMA MARCA HISTÓRICA.

O BUSTO, o carinho de seu filho o médico Ricardo Rosas, a sociedade de Itabuna, a classe medica aplaudiu o reconhecimento.

Wilson Rosa foi um grapiuna de fibra muito dedicado a família, aos amigos, a essa Itabuna. Marcou presença numa época em que caminhar para as conquistas era uma marcha. Ele fundou com amigos a Radiologia a serviço da população. Fazia parte integrante dessa equipe de baluarte e seu filho e netos vão dar continuidade.

Nesse flagrante Wilson Rosas com o filho Ricardo e Wilson Rosas Neto.

NÃO SÃO SÓ GUERRAS QUE MATAM JOVENS


MATHEUS AZEVEDO MIRANDA.

NO TRANSPORTE PARA A FACULDADE MATHEUS NÃO APARECEU. NÃO CHEGOU ONTEM E NESSES DIAS TODOS A FALTA DELE COMEÇA A SER NOTADA. NÃO VAI CHEGAR NUNCA MAIS.

NA SALA DE AULA NÃO FOI VISTO E NEM NO PATIO DO COLEGIO. NÃO TREINOU COM A BOLA, NÃO FOI A FISIOTERAPIA E NEM FOI VISTO ALEGRE ENCANTANDO E DISTRIBUINDO SIMPATIAS COM A TURMINHA.

NÃO LIGOU O SOM, NÃO CHEGOU NA JANELA, NÃO ESTEVE NA BEIRA DO RIO, NÃO REMOU NAS ÁGUAS DE ILHÉUS E NEM SE ENCONTROU COM O VÔ MAURÍCIO.
NÃO OUVIRAM MATHEUS PORQUE ELE AGORA FOI FICAR AO LADO DE DEUS, CERTAMENTE MORANDO COM ELE.

Ele se foi na fase em que os anjos não devem e não podem ficar adultos. É preciso rezar muito, promover novas etapas em orientação aos jovens para que não se transformem em lembranças das famílias. Que não tenham necessidades de fazer camisetas de lembranças marcadas para eles. A geração nova vive a mercê de peças, frases e depois guardados com tristeza, lembrança e dor, muita dor.

SE ENTENDER NÃO É POSSÍVEL, MAS É DIFÍCIL ACEITAR. A cultura do mundo novo de Deus em que as oportunidades viraram brinquedos e o respeito à vida não é mais considerada. Esta morrendo a juventude em fase de desabrochar por motivos banais, inúteis ate por conhecidencias inevitáveis. Nas telas da gente, nos diários da TV não passa uma semana que não tenha um pai, uma mãe, um avô, um irmão, produzindo a fisionomia dos filhos tão queridos estampados em dores, rostos de saudades torturados pelo acaso da vida.
Uma noite de passeios, de propostas para o inusitado, o convite a morte UMA BALADA TOCADA DE DOR E DESESPERO.

Esse menino criança, paixão da família, não ficou junto do irmão Mauricio que nasceu com ele e agora esta só. Eu disse a ele no pranto a Deus: “você tem que ser dois para a sua mãe”. E que deus me perdoe pelos rabiscos ditos de tristezas, lamentos e decepções, mas não vamos esquecer-nos de conversar com nossos filhos, nossos amigos, nossos alunos, lembrando a eles que o progresso material tornou-se uma parcela perigosa, perigos que sorrateiramente, inesperadamente pode antecipar o caminho da vida, esperança e amor.

festas das vidas, nos passeios, nos estádios, nas conquistas, nos compromissos fieis, nas formaturas, nas vitórias de tantas celebrações em que estamos preparados vai ter sempre no coração, na lembrança, imagens desses caminhos interrompidos.

Agora você também Matheus, querido e amado por tanto, faz parte do mundo só de saudades.

PARA QUE JOVEN OS SINOS VÃO DOBRAR. HOJE NO SEU ANIVERSÁRIO MATHEUS.

Necessariamente se faz curtir o belo inesgotável, o feliz, a ternura e a alegria estão no ar como a felicidade e o amor. Deus existe e está em nós, no mundo todo e na vida toda. Vamos desfrutar mais desses propósitos e sem medo, ir ao encontro de Deus, sem medo de amar e sem culpas.

Matheus e a todos aqueles em que dedico esse espaço. Ele tinha um grande e pesaroso defeito, era bom de mais, puro, leal, amigo e respeitador, isso faz a diferença e os perdulários não podem perdoar.
O filho de Márcia Azevedo e Alberto Miranda nasceu em Salvador, hoje sábado 21, na quarta semana da páscoa, dia de seu aniversário de 18 anos, morava em Ilhéus com os avôs maternos, dona Deize e seu Mauricio Azevedo, na bucólica Sapitinga. Estudou na escolinha Comecinho da Vida, teve destaque no Colégio Militar, vestibulando de fisioterapia em primeiro lugar, estava no primeiro semestre e infelizmente Matheus, seu time Corinthians não foi o campeão.

Lembrem-se dele, os amigos tantos ao por do sol da bela Sapitinga, onde o rio passa para encontrar o mar, o mar que sempre beija com suas espumas tantas lembranças, é o que resta para todos nós mercadores de Deus.

A MODERNIDADE

Eu tenho um pânico quando ligo a TV e fico sabendo das matanças principalmente de jovens. Não gosto de escrever da morte de jovens, me aterroriza e me faz infeliz. Nunca vou me esquecer do assassinato de Jose Carlos Mota Dorea em Itabuna. A criançinha que o seu pai fez um muro numa varanda e que caiu sobre ele. Do amigo que fugia desesperado com um bandido atrás, fecharam as portas nas ruas e numa delas batendo do lado de fora ele foi esfaqueado.

Os colégios, as faculdades, as universidades, o berço embrionário da vida acredita-se que estão projetando como um bólido defensor do progresso em que os vocabulários modernos passam a compor educação básica. A pedagogia mudou, a tabuada, a educação básica moral e cívica, religiosa, trocadas pelos computadores. Na atualidade é moderninho o bully, o ficar, a computação, o twitter, Orkut, FaceBook, Formspring, tatuagens, piercing, chips e capacetes, uma parafernália a disposição da juventude com liberação total.

Mas que a família resista a valores transformados em besteirol, num vacilo o pior pode acontecer, afinal não podemos amarrar os filhos dentro das casas só a mercê de Deus. A educação é um boomerang, vai e retorna aos responsáveis indefesos. Não sei de onde vai chegar à proteção, proteção e amor acima de tudo nunca é demais, prevenir e proteger. AONDE VOCÊ VAI, COM QUEM VAI E O QUEM COM VOCÊ VAI COM QUEM? Um processo muito necessário, cuidar dos seus filhos queridos, amados e protegidos, os bem educados se tornam mais vulneráveis. Os depredadores não perdoam o bem e se tornam protagonistas a destruição dos que têm o caminho definido.

NO BRASIL, NESSE MUNDÃO DE DEUS A VÍTIMA ACABA SENDO CULPADA E PENALIZADA, AFINAL A DOR NÃO INCOMODA A QUEM NÃO SENTE DOR.