sexta-feira, 27 de junho de 2014

Flashs VIP

Todas as épocas tem suas histórias. A juventude tem na tecnologia atual, na internet, onde vivemos um mundo novo. Essa maravilha que nós não tivemos no passado. Vou contar um fato, como jornalista, relatado em uma crônica publicada na Tribuna do Cacau, jornal onde trabalhei. A morte do jornalista José Carlos Mota Dórea, assassinado em Itabuna no dia 28 de junho de 1970, dia da cidade de Ilhéus. Na crônica, reservei uma frase: "os homens estão muito apressados. Plantam árvores, e sem esperar a Primavera, querem flores, e sem esperar o Verão, querem frutos, e por isso apredejam os frutos verdes no inverno". O jornalista era pintor, compunha e escrevia crônicas, versos, poemas. Deixou livros que jamais foram publicados. Carlos Dórea nem sabia nessa época que iriamos viver o mundo magnífico da internet. Há 44 anos cumpro uma missão. Todos esses anos eu mando rezar uma missa em saudade de meu amigo. Um compromisso histórico.

Dia da cidade de Ilhéus, 28 de junho. Ilhéus dos amores, da cultura, das saudades, das emoções. Uma cidade quatrocentona. Esperança no futuro dessa terra preciosa. Viva Ilhéus.

São Pedro de tantos poderes, amigo de Cristo. Nesse Nordeste, é tido como padroeiro das viúvas. Cada localidade tem suas comemorações distintas, porém não esquecemos da santidade e preservá-las é o sentido do amor.

Wilmara Monte, você é uma festa na festa. Bombou em Ibicuí.

Para a temporada, nada melhor do que esse colar esperando estar em seu pescoço. Claro, é da Lojas Detalhes.

Claudia Doria, um carinho com suas menininhas no Ballet mais gostoso do estado da Bahia, a Tchu e Cia.

Encontrei essa preciosidade no perfil do escritor Antonio Nahud. A flor do maracujá tem o simbolismo da Cristandade. Parabéns, amigo, gostei e curti.

A minha preciosa bandeira, aliás, de todos nós, um trabalho dos irmãos Mansur, que fazem as bandeiras da presidência da Repúlbica. Tirei do armário e coloquei em meu verde para dar esperança para esse Brasil brasileiro.

Nomes chiques da moda: Elaine Paulo Carletto, Claudia e Salomão e a bela Betânia Macedo usando uma roupa caipira. Gente elegante também comemora a temporada junina.

Maria Alice é uma festeira-mor. Ela sabe tudo sobre política. Organizou um evento para Paulo Souto, nosso fuituro governador, e agora organiza uma festa para o futuro prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, um jantar na próxima segunda, 30 de junho. Nesse flagrante, Sandra e Fernando.

Eu e Fernando, Fernando e eu. Vamos marcar presença aos parabéns para um dos grandes políticos históricos dessa nação grapiúna.

Um sonho do canto de amor, por excelência, a casa de móveis mais chique da Bahia, Estilo XXI.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Flashs VIP

Essa mulher, ela é campeã, Maruse Dantas. Tem herança de um dos grandes homens dessa terra. Quem não se lembra de Dantinhas, como ele gostava de ser chamado? Foi o primeiro grapiúna a pesquisar e contar a história de Itabuna. Maruse é a campeã das AABBs do Brasil, e uma mulher muito especial, campeã de natação com uma parede de medalhas, reconhecida nacionalmente. A AABB de Itabuna é uma casa de espetáculos da sociedade. Seu trabalho, que conta mais de uma década, é excepcional. Sua juventude é dedicação ao esporte e amor ao trabalho. Eu e ela, ela e eu nesse flagrante.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Flashs VIP


Superação. A Copa é destaque no mundo, está bela, mesmo contra a vontade de poucos. O povo brasileiro se supera, mesmo à mercê da política que eu não gosto de falar nela. Cumpre seus compromissos, recebe bem o mundo todo que está aí, nessas imagens que é uma festa para o mundo, apesar do momentos de agonia e de problemas no Brasil e em todo mundo. Festejar é com o povo brasileiro. Destaque para a comunicação que unifica e demonstra uma competência extraordinária. As imagens estão sendo destaque, mesmo economicamente contrário a poucos. Temos superado todo um trabalho. Financeiramente, a Copa já está rendendo. E que renda mais, e que mostre mais, que nós somos um povo civilizado como todos. Gosto muito de uma imagem que mostra todos os estádios, e a gente sonha que tinha que ter hospitais e escolas. É sempre uma cobrança. Mas vá lá, e vamos ao Brasil.

Parabéns para a bela Dô, uma grapiúna por adoção, uma mulher que é nosso orgulho. A sua importância no tribunal é uma referência permanente. Ela foi presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, uma presidência nunca esquecida. Dolores Correia Vieira, parabéns nesta sexta-feira, 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Dia Mundial da Oração pela Santificação Sacerdotal. Dolores merece todos os parabéns.

Nanda bela, bela Maria Fernanda Nunes Cruz Galvão. Você é muito especial, sei de sua luta. Sinto uma saudade de sua presença aos eventos que ficam sem o seu glamour. A televisão sente sua falta, e toda a cidade. Cuide de Dudu, seu grande amor.

Parabéns, Ana Luisa Paiva. Isso é que é um presente para seus pais. Marcando formatura e já passou na OAB. Aqui ao lado da mama, a rainha Soraya Gesteira.

Ibicuí marcou mais um sucesso. O forró do Ticomia bombou. Mais um trabalho de competência desses profissionais.

O amigão da nossa Beija-Flor de Nilópolis, Fran Sergio Oliveira, um dos carnavalescos de destaque no Rio de Janeiro. Mesmo durante a Copa e o São João, ele está criando como um foguete o novo tema a Escola com seus desenhos fantásticos.

Olha, eu sei desse edifício onde a gente parece que está voando, com o chão de vidro. Não tenho coragem. Neste flagrante em Chicago, o casal Marcia Cristina Urandi Riella. E já foram para as merecidas férias na China. Olhe, vou mandar vocês para a China!

Um detalhe dessa bela mulher, Andressa Vaz.

Querida amiga Carol Tedesco, aqui neste flagrante com seus filhotes.

O casal odonto Marcelo Teles aproveitando os festejos juninos.

Dia 27, Dia Mundial da Oração pela Santificação Sacerdotal e dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Oração é sempre preciso.