sexta-feira, 13 de junho de 2014

Flashs VIP

Hoje, 13 de junho, um dia muito especial. Viva Santo Antônio de Pádua. Estamos em época de Copa. O Brasil mexido com o coração verde e amarelo. Parece dia da Pátria. E como não celebrar o dia da Pátria. Pena que existem brasileiros que perdem o gosto pela festa. Aquele pai que foi para a manifestação arrancar o filho do protesto, tirando a máscara dele, uma máscara do nada. Não é por aí. Sou contra a ofensa à presidente da República, que naquele momento não merecia vaias. O nosso povo que tem reações fantásticas, prima pela má educação. Aquele motorista que encontrou os ingressos dos mexicanos e foi devolver no Hotel. Os médicos contratados para proteger os que possam ter acidentes durante a Copa. Os policiais que estão protegendo essa festa danada de bonita que o mundo está elogiando. Que Santo Antônio nos perdoe, fé no Brasil e nesse 13 do eterno futebolista, o mestre Zagalo. No mais, vamos torcer, vamos brigar pelo que é nosso, como o pão nosso de cada dia.

Noite divina e elegante, no show da casa de móveis produzido pela senhora Rose Habib, Estilo XXI. A senhora que comanda os detalhes da reforma da casa bonita, a caminho dos vinte anos. Dia 11 de junho, uma noite de muito brilho, tudo sempre muito lindo. Tudo para Itabuna estar ao lado de São Paulo e Rio de Janeiro, como a Sierra Móveis gosta. Rose brilha com sua equipe, seu marido e seus filhos estão na liderança. A família investe em um trabalho que torna a Estilo XXI a casa dos móveis mais elegantes do Sul da Bahia, com um toque dessa pessoa especial, Rose.

Bobó de camarão, camarão à dorê com geléia de cebola, gorgonzola com uva, nesse delicado Buffet de Tathi Briglia e Julio Briglia, Gourmets, tudo acompanhado de Champanhe e Scotch.

Um casal chique e bonito, Acácia Carlos Fernando Mattedi.

Me senti no glamour dos móveis divinos da Estilo XXI e Sierra.

O lavabo mais elegante da cidade. Recebeu o famoso papéis de parede que a Estilo XXI tem em seu catálogo.

O brilho da Estilo XXI marcou época em sua inauguração, Esse visual é inesquecível. Em quase uma década e meia, a loja sempre permitiu transformações. E a casa se renova.

Lustres e a maravilhosa mesa de vidro.

O salão com mezanino, a Sierra tem na Estilo XXI um catálogo com seus lançamentos.

O mega empresário e seus convidados.

Convidados especiais em noite de brilho.

As irmãs Baracat, o empresário Chico e Dra. Raimunda Crispim.

A beleza da tradição e da elegância dessa mulheres famosas. A tradição da história de Itabuna. Numa época de glamour, elas foram rainhas: Tereza, Lola, Leda e Iraci, as irmãs Baracat Habib.

A família de Rose: seu maridaço e os filhos.

A elegância na noite da mulher grapiúna, Betânia Macedo.

O maior garçom de Itabuna, seu Elias, cinco décadas de competência. Um profissional de história, não somente pelos seus 21 filhos e a sua juventude presente em todas as recepções.

A bela senhora na noite de glamour de Estilo XXI.

A senhora dos brilhos das jóias, Rosimeire Costa.

Representante da Sierra, o proprietário Francisco e o amigo.

Eu e Eraldo, Eraldo e eu. A sua revista Bahia Mag é A Revista. Nada mais se pode falar em publicações na região.

Bela, sempre bela na noite de elegância da Estilo XXI.


Eraldo Farias e Alan Manoel Caldas, sucesso na noite.

Lívia com seu affair em noite de namorados no Coquetel da Estilo XXI.

Uma turma que promove e acontece.



O casal simpatia Graça Renan Moreira.

Uma turma de grandes empresários.

Bela e elegante nos sofás da Estilo XXI.

A noite pede brilho e elegância.

A elegância na noite do brilho.

O brilho e glamour na noite da Estilo XXI.

Eu ao lado do diretor da Cidadele, Chico e Eraldo.

Uma família bonita, o casal Meire Knaak Gilmar Abreu, e seus filhos. Festejando a chegada do primogênito Bruno, que estuda Medicina na UFRJ, no Rio de Janeiro, já no terceiro ano. Essa família mora em Itabuna porque a Águia Branca nos premiou. Gilmar é o gerente local, Meire estuda Nutrição e o filho caçula está no Colégio Galileu.


Fran Sergio curtindo a Copa ao lado de Santa Sara, a protetora dos ciganos. Fran, vamos torcer por esse país tão verde e amarelo, e cheio de esperanças.

Menina, Jacqueline Costa Lino, onde você encontrou Neymar? Hoje, ele é o nome mais falado no mundo. Na mídia, nem Messi e nem Pelé iniciaram na Copa fazendo dois gols. Neymar é a cara do Brasil.

Virgínia, onde você encontrou essa preciosidade? A gente pensa que só as flores são verde e amarelo. As florestas tem todas as cores, e esse caminho é o caminho dos sonhos. Curti, amei. Beijos, querida, colega do tempo de Filosofia, filha da grande amiga, saudosa Beata.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Flashs VIP

A emoção do nosso verde e amarelo. Vamos viver esse momento Brasil, que seja a Copa do Mundo. A mídia lota o Brasil em todos os setores, como se fosse um feriado 7 de Setembro, o dia da Pátria. Que bom que seja, a crença do Brasil pelo Brasil. Nessas reportagens todas dos nosso profissionais zelosos, caprichosos. E que Viva a Copa! Vamos torcer. É sempre bom comemorar vitórias, como a desse vendedor de bandeiras, desfraldando o nosso pavilhão.

Essa torta do nosso mestre Gourmet, Raphael Sepulveda, é um convite à table.

Esse Pato Mandarim que encontrei no perfil do meu amigo Solon. Pesquisado por ele, tem as cores de todo o mundo, das bandeiras, em um colorido fantástico.

Ainda tem tempo para presentear o seu namorado, para a sua namorada. Não deixe de passar no Shopping Jequitibá e visutar loja mais divina, Loja Detalhes, lá você encontra o presente que estava faltando para presentear seu amor.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Flashs VIP

Tributo à Felicidade, à nossa alegria em contato com o mundo. Nosso tributo pela alegria das crianças. Como não se solidarizar com o contato do povo que nos visita? Estamos em fase de Copa do Mundo. O colorido das amizades, das bandeiras diversas, o futebol é como a religião, como o Natal, está unindo as nações. Os alemães redescobrem esse país, curtindo com os nossos pataxós que comemoravam o aniversário deles, dançando com eles. Os alemães curtem o "Lepo lepo". os holandeses, povo dos países baixos, se deslumbram com nossa Praia de Ipanema. Existe uma mídia acompanhando, detalhando até a comemoração desse aniversário com o mundo, suplantando todas as misérias, os descasos dos políticos. Temos um tempo para festejar, um tempo para lamentar as necessidades nossas que irão continuar, infelizmente. Não seremos oportunistas para aproveitar a Copa e mostrar as nossas misérias. Não podemos levar para o mundo, jogando lixo na cultura e na paz, afinal somos um povo que herdou uma cultura nobre europeu, africano e indígena. Uma miscigenação gloriosa que nos dá esse povo feliz e cheio de esperança. Um sangue bom. Está provado. No mais, vamos à Copa.

As Bodas que eu vou curtir esse ano, Duda e Edgar. Eles estão na contagem regressiva para o casamento no dia 11 de outubro. Adorei o site de vocês.

O casal Michele Reis Pablo Paixão Balbino também em contagem regressiva para as Bodas que Ilhéus vai curtir em setembro, na Primavera. Meninas que eu vi crescer, amo todas elas. As noivas do ano.

Maison Marie fazendo aniversário, a casa de eventos mais curtida da região. Um buffet espetacular. Maison Marie é a excelência da classe e da distinção. Não tem nada igual em Itabuna. O Cerimonial com toda pompa fica na Av. Inácio Tosta Filho. Eduardo Britto está de parabéns.

A grande dama Maria da Glória Andrade Galvão, uma classe histórica da sociedade quatrocentona, aqui com o seu bisnetinho João Paulo Alvim Galvão, presente em São Paulo, em visita ao médico, o seu filho, Duda Galvão.

O biquinho da mamãe, a bela e elegante Andressa Vaz, no selfie com seu primogênito lindo.

Modelito junino confeccionado pela Tchu e Cia. A variedade é grande, é só curtir.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Flashs VIP

Saudável é se vestir de Brasil e ser brasileiro. Tire as cores de seu baú e vamos cantar o Hino Nacional. A Copa é nossa. Ser contra ela é ser contrário ao Brasil. Tudo foi feito, realizado e se teve algum mal, foi culpa dos malévolos. Os problemas brasileiros existem desde a descoberta do Brasil e irão continuar à mercê dos políticos. Nações que tem passados seculares tem problemas. O humano é humano e cria problemas. Vamos viver um tempo criança e esquecer o drama humano. A alegria das crianças está estampado em nossos corações.

Vocês verão o que o Brasil está preparando para o mundo assistir. Milhões e milhões de pessoas irão aplaudir a abertura oficial da Copa das Copas. Que a mediocridade brasileira, enfim, querem transformar num abuso de cobranças políticas. O Brasil será mostrado pelas crianças pela sua cultura, e torcemos pela esportividade e pela vitória da nossa Copa.

O apóstolo do Brasil, José de Anchieta, hoje é seu dia. Com ele iremos começar a Copa do Mundo. O apóstolo do Brasil escrevia seus poemas nas areias da praia. As ondas do mar levavam certamente textos, pensamentos, paixões e tantas emoções.

No Vesúvio, em Ilhéus, com os amigos Marcos Flávio e Guido Paternostro.

Olhe quem eu encontrei, Karine Costa Carlos Rhem da Silva e seu filhote Felipe usando as cores do Brasil. Marcos Flávio vai adorar.

O brinde dos amigos nessa semana de Copa na Confraria do Vesúvio.

Vera esperando o beijo do Dia dos Namorados.

Na Confraria do Vesúvio, semana passada: Vilanova, Alexandre Viana, Paulo Moreira, Marco Mituishi, Guido, Marcos Flávio e eu. E a presença de Gilberto Garrido, empresário de Salvador, amigo de longa data do Guido visitando a Confraria.

O sono do meu gato na poltrona. Será que os gatos sonham?

O mega empresário e presidente da super empresa Holding Águia Branca, Renan Chieppe, tem seus momentos de carinho e concentração. Aqui ao lado de sua musa Monica Loureiro Chieppe.

O mano Daniel Strand e o casal Lorna Strand Henrique Queiroz, esperando no próximo mês a chegada da herdeira. Maristela Queiroz não para de tecer sapatinhos.

Chegando de Roma, e aposto que viram o Papa Francisco, Monsenhor Moises e o nosso bispo D. Ceslau Stanula.