sexta-feira, 18 de maio de 2012

Charles Henri Jornal Agora [17.05.2012]

Cinco décadas de Comunicação e Amor ao Jornalismo
A festa de todas as festas
Um Gala que eu mereço e Itabuna merece
Na AABB de Itabuna, dia 26 de julho, quinta-feira


São 50 anos de dedicação, muito trabalho, muito vigor, muita luta, muita esperança e muitas conquistas.


Essa megaprodução em que pretendo envolver uma comunicação com parte integral da comunidade de Itabuna e Sul da Bahia. Afinal, é uma data especialíssima, na semana de aniversário da cidade, quando na verdade eu iniciei, na adolescência, essa inesquecível trajetória.
Este trabalho que estou envolvido com base em 50 placas douradas a amigos inesquecíveis.
Na noite da produção que iniciaremos às 20 horas, com a chegada dos convidados e o início das homenagens, porque vamos dividir em algumas etapas.
15 debutantes serão apresentadas. Para homenagear os grandes eventos que realizei, vamos coroar uma Rainha das Mulatas, uma Rainha da Cidade, uma Miss Itabuna, uma Glamour Girl em um trabalho de muita emoção. Claro, vai traduzir a evidência de uma participação de pessoas amigas e promoteurs.
Durante as semanas que antecedem o evento do ano, nós estaremos dando espaço na divulgação que promete muito trabalho, afinal, vamos recordar o que já realizamos nesse período.

A verdadeira história social de Itabuna
Herdei marcas inesquecíveis que me ajudaram a traduzir a conquista dessas décadas.
No decorrer desse período, nós realizamos as Noites de Gala, a Festa das Mulatas, os shows de artistas com um número imbatível de contratações, orquestras, gincanas, eleição de rainhas e misses, desfiles e congressos, lançamento de revistas. Projetos que marcaram época no Grapiúna Tênis Clube, na Casa de Espetáculos Lord Hotel, no antigo Itabuna Clube e no atual. Desfiles em praças e realizações em outras cidades do interior. Um mundão de produções que ultrapassa a casa das 900 participações e realizações.
Eu tenho direito a meu “milésimo gol”, o que pretendo realizar com essa festa dos 50 anos.
Dos artistas de maior destaque, de Roberto Carlos, Caubi Peixoto, Perla, Jair Rodrigues, Ângela Maria, Vanderléia e tantos e tantos outros. Nesses meus eventos, o mais famoso do Itabuna Clube, onde hoje é o Banco do Brasil, uma noite de Gala em que uma passarela foi construída para receber os convidados, da porta do atual Banco do Brasil até o outro lado do jardim. Um evento que trouxe a Banda Lafayete, que veio em uma combi do Rio de Janeiro, e apresentação da 1ª bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ruth Lima, e o partner Aldo Lotufo, e show com Carminha Mascarenhas e Rildo Hora. Essa festa foi noticiada no Jornal O Globo, e tenho a nota.
Uma das festas inesquescíveis. Houve tantas e tantas outras, não só aqui em Itabuna como também no Clube Social de Ilhéus e em Itapetinga.
No meu calendário social inclui as gincanas, as festas da Amaralina, os shows da boate Cacau 2000, que teve as Frenéticas, Clara Nunes. Os desfiles e as realizações das festas das Mulatas, com a presença de Pinah, Neguinho da Beija-Flor e a bateria da escola.
São tantos e inúmeros eventos, que é difícil acreditar, porque a cidade era mais vigorosa e também procedia outros eventos que não tinham a minha assinatura.
As únicas festas grandiosas que eu não participei foram a Noite de Paris, do saudoso Walmyr Ferreira, no Grapiúna Tênis Clube, a produção do Anju de Fame, grande desfile no ginásio de esportes do Grapiúna.
Cada festa, cada gincana, cada produção, Itabuna não tinha um mês que não tivesse um evento de porte. Como transformar o Oduque Veículos num ginásio de esportes e eleger a Miss Itabuna, Telma Alaide Brandão, e ganhar posteriormente o Miss Bahia em Salvador.
Na atualidade, realizamos na AABB os 50 anos do Miss Bahia, com a presença de Marta Rocha e a nossa Miss Universo, Marta Vasconcelos.
Os eventos foram diminuindo de porte, e a transformação para bandas em grandes praças não obtiveram a minha participação integral, mas contribuímos com a consultoria de suas realizações. Os grandes carnavais da Beira-Rio.
É um calendário imensurável de um trabalho que nem imaginava que acontecesse.
Festejar 50 anos com algumas marcas de realizações, como as Placas Douradas, ocorrida pela primeira veza no Clube da Mangabinha, dando sequência durante 25 anos no Ginásio de Esportes do Grapiúna Tênis Clube. Não teve um artista de evidência que não tivesse passado por Itabuna com minha assinatura. Ronnie Von na Mangabinha, e tantos nomes que contaremos as histórias, inclusive os fatos pitorescos desse showbussines de uma carreira tão aguerrida.
Só o empresário Carlos Lincoln Rocha Terra, atuando em São Paulo, foram 150 shows.
Fomos um dos produtores da Festa do Cacau 70, do saudoso Marcelo Gedeon. Tantas conquistas, tantas participações com matérias inseridas no Jornal O Globo.
Vale a pena relatar os grandes bailes de gala dos carnavais do Grapiúna Tênis Clube, com os saudosos Hildo Barbosa e Radij Gesuino, que acabou me levando aos 25 anos que festejo esse ano como um dos destaques principais da escola de samba campeã, Beija-Flor de Ninópolis.
Ainda teve a participação, quando assumi o Itabuna Esporte Clube na velha Desportiva, onde hoje é o Centro de Cultura Adonias Filho. Inaugurei o estádio de Itabuna, construi a Casa Verde da Colina com grandes e memoráveis noites de banquetes e esplendores.
Com o contrato da TV Santa Cruz, foram 10 anos do programa Somos Nós, e realizações particulares de shows com artistas locais, destacando a criação dos shows de Sérgio Sepúlveda.
Olha, gente, não dá para se alongar mais. Falta muita coisa aqui, mas eu sei que contarei com amigos da comunicação para relembrar esses fatos e conseguir o apoio presente e marcante de quem está na atualidade, graças a Deus, vivos e presentes para participarem dessa grande Festa das Festas.

Esse colunista,com o Ex-prefeito de Itabuna Dr.Ubaldo Dantas e Dr.Antônio Menezes no Clube Social da Magabinha, apelido de baba-caçola, foi palco da primeira festa dos troféus, que não eram placas ainda. Antônio era o então presidente do Instituto de Cacau da Bahia. A banda Pêndulo, de Belo Horizonte, trazida pelo saudoso companheiro Dikas.

No palco famoso do Grapiúna Tênis Clube, cuidado com amor por mim, observe na foto uns espelhos onde está a banda de Kokó, recém chegado a Itabuna e incluído na super banda Lordão. Nesse evento que coroava a gincana dos jovens. O apresentador, vivendo o papel de Romeu na época, o saudoso Jeferson Multi. Kokó, de cabelo e bigode, e na mesa do júri, Dr. Manoel Targino de Araújo e o casal de professores atuante da juventude, Kalila e Renan Magalhães.