sexta-feira, 25 de julho de 2014

Flashs VIP

Como um tronco ceifado, podado, pisado, carregado, rodando no limbo. Depois, socado no duro chão, para um poste em uma cerca. Brotou galhos e folhas verdes, como o Jacarandá. Olhe, eu estou vivo, estou aqui, não me corte mais. Socorro.

Minha amada Itabuna, de São José. Não faço mais festas, não tem rainhas da cidade, não tem gincanas. Não querem mais que eu faça. E me calo, e a esperança é como o verde do nosso cacau. Um dia, quem sabe. Itabuna é só noite. Fazem a faxina da cidade, pelo menos. E não inauguram nada. Mas viva Itabuna, uma das maiores cidades do interior da Bahia, de onde o Brasil foi descoberto.

Festejada, principalmente em Feira de Santana, uma das grandes cidades do interior da Bahia, e Salvador. Viva Nossa Senhora Santana, que nos proteja.

Os motoristas precisam de muita proteção. Todos que estão no volante carecem muito, desse santo milagroso, São Cristóvão.

Mar Ramos em noite de festa e glamour. Ele merece todas as homenagens. O nosso figurinista principal.

Em noite de festa, 15 anos do buffet de Thadeu Henrique e 10 anos de Mar Ramos, um grande acontecimento. Itabuna em noite de Glamour. Mar Ramos e Thadeu Henrique. Aplausos mil.

Ei-lo de retorno do brilho de Paris, Raphael Sepulveda se encontrando com o querida elegante Andressa Vaz.

Um visual da passarela do grande desfile de Mar Ramos. Estonteante.

Dami Lia Helenilson Chaves na lista do coiffer Klaber Montti e suas cabeças coroadas. Lia, sempre Lia, simplicidade e elegância e uma beleza total.

Uma homenagem a eterna lenda de uma Miss que reinou em Itabuna, Salete Rebouças, hoje dami Salem. Vive em São Paulo, já tem netos. A gente homenageia porque foi uma das grandes rainhas de Itabuna.

Jacira Sepúlveda, esse é seu netinho? Um gato.

Pose de estrela de cinema, a bela Andressa Vaz.

Olhe meus primos queridos, Rafael e Reinaldo Salomão. Estudam Medicina, orgulho de nossa prima Claudia Doria. Desejo a ela que seja vovó.

O Curso Básico de Sexologia Clínica será comandado pela Psicóloga Erika T. Morbeck, de 25 de agosto a 4 de setembro, e ciceroneado pelo seu pai, o médico Dr. Edgar Morbeck. Inscrições na Clínica POLIMED, na rua Firmino Alves, 212.

O menino do Rio, de Nilópolis, Fran Sergio de Oliveira, sonhando, acordando e vendo o sol e se afogando na lua, riscando um novo tempo para a Beija-Flor. Atualmente é um dos maiores desenhistas do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Flashs VIP

O médico Edgar Morbeck cede o espaço de sua clínica POLIMED, na avenida Firmino Alves, 212, centro de Itabuna, para a realização do Curso Básico de Sexologia Clínica, que vai acontecer de 25 de agosto a 04 de setembro de 2014. O curso será comandado pela sua filha, a psicóloga Erika T. Morbeck, visando formar profissionais da saúde em Sexologistas Clínica. Poderão participar estudantes e profissionais de Medicina, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia. Mais informações sobre o curso podem ser encontradas em www.erikamorbeck.info

Chiques as aniversariantes desse mês: dia 25, Rita Mafuz, bela, sempre bela, e dia 27, Acácia Pinho Mattedi, bonita e elegante.

A Status Contabilidade, do casal Jane José Antônio Nery de Almeida Sousa, é uma tradição grapiúna, situada à rua Sóstenes de Miranda, 23, 2º andar. A mesona sofisticada é uma marca registrada desses profissionais.

Advocacia e Consultoria Jurídica, da bela Dra. Vaneska Silva Souza, no flagrante lado de seu pai, o contabilista José Antônio Nery de Almeida Sousa.

Merecidas férias do fabuloso odonto Helder Valiense e esposa, esquiando no Valle Nevado, Chile. Bem que eles merecem.

Bombando os preços de temporada da Sierra Móveis na Estilo XXI, em Itabuna. Vale uma visita. Sua paixão pelos móveis pode estar lá.

A Loja Detalhes é uma passarela de elegância. Viva esse momento lindo.

Cinha e Urandi descansando de suas férias. Eles andaram pela China. Meu espaço está com saudade de vocês.

Maria Júlia é a cara do pai, Henrique Queiroz, tão linda para os amigos tantos dessa grande família Queiroz.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Flashs VIP

Ulisses, não nos encontramos no último final de semana para atualizarmos meu site e facebook com fatos e gente que conhecemos, um compromisso profissional compartilhado. Vivi um final de semana colhendo fragmentos de notícias terríveis, amargas, chocantes. Tantas coisas belas no mundo de Deus, e por que matam os golfinhos cor de rosa? Tanta gente ceifada da vida pela brutalidade de mentes desesperadas. Porém, os poetas precisam se manter. Eu e você, você e eu, considerando, saímos em busca de flores. Domingo foi celebrado o Dia do Amigo, em um mundo sem comemorações. Para relembrar os amigos, esse foi o meu  desejo maior de paz para todos. Encantado fiquei com mais um poema seu de amor curtido e compartilhado no facebook neste fim de semana por tantas e tantas pessoas. Creio que eles compreenderam, curtiram, deram opiniões. Não ganhamos, como pretendíamos, nossas carências. E escrevemos a Lua, o céu, o sol, as nuvens, essas, creio, guardadoras de todas as almas. Encontro nelas a saudade e a esperança, afinal, buscar é preciso. Rezar pela dor da matança de tanta gente morta em um avião abatido. Os homens conseguem poderes e matam para conseguir mais poderes. Tem que haver demônios sofrendo na eternidade de seus fins, como anjos e santos sem perdão para eles. Os criminosos não merecem orações. Fotografei um vaso com flores de bananeira em minha mesa preferida de rosa de carrara, homenageando todos os amigos do mundo, até os que a gente não conhece, mas admira, tem simpatia. Os limites simbolizados em um ato de amizade, as coisas grandiosas não podem viver no lacre, como o vento, passageiro do chuva, como o sol, as estrelas todas, as espumas do mar e todas as saudades do mundo todo de quem não encontramos mais.

Meu bolo especial, Chocolate ao Príncipe, para a aniversariante Sônia Carvalho de Almeida Maron.

O aniversário comemorado desde que eu errei a data. Sônia continua bela e elegante, uma das grandes mulheres de Itabuna. Jornalista, rainha, juíza, uma grande dama. Parabéns, Sônia.

A felicidade existe. As amigas de Sônia: Maria Célia Midlej, a grande damas do Buffets de Itabuna, e Selenita Oliva.

Eu e Sônia, Sônia e eu.

O coiffer famoso da Bahia, Klaber Montti, foi lá abraçar a diva Sônia Maron.

Um grande maitrê, o mais antigo garçon preferida da sociedade grapiúna, seu Elias.

Um brinde para a diva Sônia: eu, Aninha Aquino e Selenita.

Sônia com sua filha, seu genro e seu primeiro neto.

A diva Sônia e o artista Osmundinho Teixeira.

Sônia entre as netinhas queridas.

A diva Sônia e seu primogênito Augusto Cesar.

O vizinho e amigo de Sônia, o grande jurista Marcos Bandeira.

Primos e amigos, a diva Sônia e o médico Dr. Gentil.

O casal da sociedade, Marlene Célio Franco, durante a comemoração do niver de Sônia.

Ela curte meu facebook, Celeste Menezes, uma dama inteligente e amiga.

Panorama no visual do Morro dos Navegantes, com a campeã dos buffets, Daniela.

O maior maitrê da Costa do Cacau, ele responde pela simpatia e pelo talento, o charmoso Tião, do Morro dos Navegantes, no flagrante com Daniela.

Uma das delícias tradicionais do Morro dos Navegantes é o camarão africano. Aliás, Raphael Sepúlveda aprovou.

A simpatia e o talento de um profissional policial de carreira, Tenente-Coronel Ubiraci. Domingo no Morro.

Merci, Nanda. Para aumentar minha coleção de echarpes, e essa cruz magnífica.

A noiva do ano, Michele Reis Nascimento, jornalista atuando no Rio de Janeiro. Um talento, uma dedicação nessa menina que já não conheço mais. Está tão elegante e tão bonita. O casamento será em Ilhéus, na Primavera.

A Rainha da Cidade, minha rainha, Narayana Ceu, no batizado de sua filhota, Alice Freitas Ceu, acontecido no domingo último.

Em nova temporada de férias, o casal VIP do turismo de Ilhéus, diretores do Vesúvio, a marca nobre de Ilhéus, Vera e Guido. Já estamos com saudades.

O café da manhã no Tarik Plaza é um convite às delícias baianas brasileiras. O melhor café da manhã dos hotéis da região.

Eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu, durante encontro da Confraria do Vesúvio, em Ilhéus.

A massa própria com camarões e esse molho é muito especial, escolhido pelo presidente da Confraria do Vesuvio, Marcos Flávio, na ausência de Guido, que está viajando em temporada de férias.

No novo salão climatizado do Vesúvio, o encontro das sextas-feiras da Confraria do Vesúvio.