sexta-feira, 21 de junho de 2013

Flashs VIP

Aterrorizantes e assustadoras as imagens que a televisão brada na cara, no coração e no cérebro da gente, ungida do direito jurídico da democracia. O que assusta e aterroriza são brasileiros bestiais e insanos que interferem em um processo tão lindo, em quadros de pais levando crianças, mulheres grávidas, e como eu vi uma senhora dizer que em todas as marchas deste país, ela esteve presente. Eu sempre digo, marchar é preciso, aterrorizar, nunca! Inaceitável depredarem o patrimônio alheio, como aquela loja reinaugurada em uma cidade onde ocorreram as manifestações. Eu acho, eu creio que esse governo, essas passeatas devem indenizar de alguma maneira os que sofreram prejuízos incalculáveis. Porque se fazem as passeatas merecidas, e para fazê-lo, o risco é de nossa raça miserável que gera tantas insatisfações. Na Argentina, os manifestantes sentavam no chão. Tinha um estudante gritando para tirarem os mascarados das ruas, porque eles escondem a miséria humana. É sem sentido um jovem estudante de Arquitetura apedrejar e danificar o prédio do governo. O governo somos nós, nós é que escolhemos essa deputança que está aí. Nós é que deixamos esses que foram julgados pelo mensalão, ainda soltos e protestando para serem perdoados. Eles estão contra Joaquim Barbosa, presidente do STF, por cancelar todas as insinuações desses bandidos que começaram a plantar essa revolta. Vem daí. Nem culpem a presidente, ela vem fazendo um trabalho reconhecido internacionalmente. Responsabilizo essa política medonha, deputados e senadores que deveriam varrer as ruas, e estão empregando próceres e fazendo suas próprias leis. É difícil parar essa passeata. Eu até penso, com muita dó, em nosso exército para proteger aqueles que são danificados. Vamos mandar um viva a São João, nessas cores de imagens daqui de nosso recanto, na esperança de por medo e respeito, eles comecem a retroceder. Baixar os impostos, o preço da gasolina, a duvidosa tarifas dos transportes. O nosso Brasil é belo, mas caro. Os estádios, eu acredito, foram necessários. Nós temos que ganhar a imagem do mundo pelo que somos. Não podemos perdê-la agora. Vamos marchar sem depredar. E Viva São João.

Marcos Flávio, o grande presidente da OAB Subseção de Ilhéus, um dos mais cumprimentados durante a passeata em Ilhéus.

A internet nos possibilita encontros e reencontros maravilhosos, como o meu reencontro com Alberto D'almenery, um primo querido de minha infância, do bairro da Conceição, quando ainda era chamada de Abissínia, e nós não gostávamos. Olhe, Beto, você sumiu, e aquilo ali hoje é uma verdadeira cidade. Os alicerces do sonho do nosso primo saudoso Aristarco Almeida, a chácara que era de nossa família, hoje é um clube. Tanto tempo passou. Você reaparece. Esse é seu filho Luiz Alberto, que apresenta para a grande família Almeida Espírito Santo e tantas ramificações. Você é D'almenery, que meu tio Ranulfo na época deu uma de Sarney e criou esse nome. Parabéns, querido, estamos felizes.

Na temporada, o Hotel da emoções, Jardim Atlântico lançou um show de coquetéis e drinks. Também se saboreia essas preciosidades nessa tépida temporada de junho e julho. As promoções estão espetaculares. As noites estão frequentadíssimas. Nea e Junior não param.

Parabéns para a bela Dô pela sua semana de aniversário. Um carinho todo especial, um sorriso de um rosto precioso de uma mulher espetacular, desembargadora Dolores Correia Vieira. Reservei três flagrantes para homenageá-la: eu e tu, tu e eu, bela Dô, nas boutiques da Paulicéia; no Tribunal; e a elegância do tempo de ouro nos eventos grapiúnas.



Guido Paternostro, que tem a marca do Vesúvio, o bar centenário de Ilhéus, a nossa mídia internacional. Ele criou esse busto de Jorge Amado. Lembro-me que abri o tapume e fiz a primeira foto. Daí, o mundo todo marca esse espaço. Parabéns pelo seu aniversário no dia 25 deste mês, e na recepção dos amigos que estarão abraçando você, que chegou da França, Grécia e Itália.

A rainha de Conquista, Soraya Gesteira, inaugurou mais uma loja, e olha que vitrina. Arezzo poderosa desfila a marca no Shopping sofisticado de Conquista, o Conquista Sul.

Soraya Gesteira na elegância com seus dois "filhos": seu primogênito, o engenheiro Felipe Paiva, e seu sobrinho querido, em Salvador.

Em sociedade, um passado não tão antigo, Glades Valter Ranulfo Teixeira de Almeida, e Joaquim Costa Lino. Um tempo da sociedade grapiúna.

Na passeata de Itabuna, amei esse flagrante. O cartaz diz "Onde está o ouro de nosso cacau?". O cacau que enriqueceu a Bahia, o nosso Brasil e foi abandonado. Esse garoto é filho do nosso músico Jan Costa e a professora de Filosofia, Iolanda Costa, e sobrinho do ator global Jackson Costa. Aluno do Carrossel e também jovem músico. Bravo, queridos!

Quem disse que o desfile da Check Up no Morro dos Navegantes era exclusivamente para mulheres? Os homens também curtiram. Sônia Check Up, a empresária da moda em Itabuna, nos flagrantes ao lado do proprietário do Morro dos Navegantes, Façanha, e do mega empresário de Ilhéus, Malaguti.

Alessandro, meu filho, e sua gata Cássia. Juízo neste São João. Não quero ser avô. Sou candidato a tio.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Flashs VIP

Sobrinha Marcela, querida, estou torcendo por você. Espero sua temporada aqui em casa. Beijos, felicidades.


O ônibus do Lordão é uma jóia. Graças a Deus, não tem aquelas pinturas fantasmagóricas. É um preto chique, luxuosíssimo como a equipe merece. No embarque, Kokó dá adeus e segue para uma temporada totalmente junina.

O empresário dinâmico Dino Queiroz e o mestre da música, também empresário em certos momentos, Kokó, que neste ano planeja os festejos dos 50 anos do Lordão.

Em Nosso Programa, na TV Itabuna, recebemos como atração nessa semana, a dupla mais famosa da região, Carla Valéria e Silvano Gonzaga.

Marcos Flávio Rhem recebeu, com aquela classe e dignidade que convêm a um excelente magistrado, os órgãos de relevo, Abrat, Abat e OAB Bahia, durante evento da Caravana da Abrat em Ilhéus.

Marcos Flávio Rhem, ele merece todas as homenagens pelo seu trabalho de importância e valor para a Advocacia ilheense.

Tamanho é documento, sim! Meu sobrinho, o gatíssimo Brenno Almeida Brito Espírito Santo é mais um jornalista na família, com méritos e honra. Ele podia estar defendendo um espaço na seleção de basquete, dos atletas bem altos, mas ele escolheu se dedicar ao Jornalismo. Já está estagiando e tem um espaço garantido. Super inteligente. Parabéns pela sua formatura! Marcos e Regina, quero festejar.


E teve o aniversário de 1 ano de Sofia Alexa, sobrinha-neta do meu amigo saudoso Luis Wilde Silva Santos. Ela é filha da belíssima Clícia Oliveira, aqui neste flagrante de aniversário, ela, a filhota e o maridaço.

Recordando tempos inesquecíveis
Nos arquivos saudosos, em um dos bailes de Gala da Casa de Espetáculos do Lord Hotel, temos Maria Antonieta e Diogo na recepção, eu meio escondido, e o casal Alberto D'almenery, meu primo que foi para São Paulo. Recentemente nos reencontramos através do facebook.

Flagrantes que me pediram. Eu só pude atender agora. O nosso goleirão Luis Carlos e dois jogadores nossos que fizeram sucesso, foram para São Paulo e depois é outra história. Aqui tem Santa Cruz e Milano, que hoje já é saudoso. Arquivos de uma Itabuna inesquecível.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Flashs VIP

Niver de Diogo Caldas
As divas de Diogo Caldas, colunista mais tradicional de Itabuna e região. É sempre um acontecimento muito especial.

Eu e as divas Márcia Esquivel Riella e Sônia Maron Gedeon.

A diva Aninha Aquino e o amigaço Zé Maria Zanon.

Dr. José Carlos Melo Neto, o aniversariante Diogo, o mega médico Urandi Riella e sua diva Márcia Esquivel Riella.

O aniversariante Diogo, dami Maria Yeda Rocha Pinho e seu filho, Dr. João Alberto Rocha Pinho.

O charme das divas da noite, Betânia Macedo e Márcia Riella.

o cantinho do cumprimento dos acadêmicos Sônia Maron e Ramiro Aquino.

Todo ano, na festa de Diogo Caldas, a trupe do jornalismo se reúne: Riedson, de Ibicaraí, Betânia macedo, Ramiro Aquino, Tonet e este colunista. Eu e eles, eles e eu.

A elegância das divas Maristela e Nanda.

Eu e Nanda, Nanda e eu.

Um abraço das divas Yeda e Nanda.

Urandi Riella abraçando a dami Maria Yeda Rocha Pinho.

Aqui no Nordeste, no sul da Bahia, a canjica é famosa. É tempo de colher o milho plantado no São José. Luciana é especialista na super canjica.

Já nos pratos, Luciana pensando em tantos amigos por esse mundo afora com saudade dos sabores juninos.

Presente das palmeiras, os cachos que são usados em decorações.


Recordando tempos inesquecíveis
Em tempos idos, acredito que seja um jantar do Rotary. O médico João Otávio Macedo, e ao seu lado recebendo comenda, o grande amigo diretor da Águia Branca, Wagner Chieppe, no antigo Babny Beef Messias.

O crucifixo do altar-mor da Catedral de São José. Esses buracos menores na parede estavam esperando os anjos criados pelo artista plástico Osmundinho Teixeira.

Em 1969, a bela Lêda Cezimbra Alves foi eleita, em promoção desse Colunista no Grapiúna Tênis Clube, Rainha do Cacau do Brasil. Era um tempo dourado, um tempo festa, um tempo evento, um tempo esperança. Vamos convidar Lêda para fazer parte do júri no próximo dia 26 de julho, na AABB, para a eleição da Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Flashs VIP

Vamos celebrar São João nesse mês de glórias para o Nordeste, que dá um significado e um tom especial para a época. São João batizou Jesus no rio Jordão, sendo um marco do Catolicismo. Aqui, a gente celebra com festejos alusivos à data. Quem não cantou quando menino, acendeu uma fogueira e fez um pedido? São crendices que nos tornam mais sensíveis. O mundo vive mudanças transcendentais. No Brasil, pleno de satisfação, de um povo que demonstra, em uma parcela, muitas insatisfação, muita angústia. Se tem passeatas, tem protestos, tem insatisfação. É bom ver de perto o que realmente acontece. Tem índios saindo de suas aldeias, reivindicando seus espaços. Tem invasões executadas irreais e desumanas, num desrespeito aos leais plantadores de divisas e progresso. Mas vamos rezar e ter esperança. Vamos respeitar a Copa que uma maioria avassaladora de um país acompanha cheio de esperança acendendo a fogueira da paz, da saudade no coração de cada um. Viva São João.

Um mês de aniversários pródigos de personalidades. Um espaço para a nossa grande amiga, como gosto de chamá-la, a bela Dô na intimidade, a doutora juiza desembargadora Dolores Correia Vieira. Será dia 27. Uma mulher especial na cultura, na sua participação no Tribunal que não a esquece. Estivemos juntos, no presente dela para mim, numa temporada em São Paulo, no país dos sonhos dos brasileiros. Fomos até Aparecida do Norte. Rendemos homenagens à mãe do Brasil. Estivemos no santuário de Frei Galvão, o primeiro santo brasileiro. Curtimos uma tarde-noite em Campos do Jordão. Sempre como ponto de destaque para a maior referência hoteleira de São Paulo, o Maksoud Plaza. Querida amada grande dama, vamos festejar esse momento de plena ternura e felicidade.

No saguão nobre do Maksoud Plaza, em São Paulo, ela é tratada como uma rainha, desembargadora Dolores Correia Vieira.

Colhi da máquina da bela Dô esse flagrante tirado por ela.

Nas ruas nobres de Campos do Jordão, o coiffer maior de São Paulo, José Guido, e a grande amiga Dolores Correia Vieira.

Com a bela Dô em um Shopping, em Higienópolis, um dos maiores da paulicéia, estivemos lá, eu e ela, ela e eu.

Em Campos do Jordão, fazendo uma tour, eu, José Guido e a bela Dô.


Os arquitetos Mariana Corbucci e Marcles Romulo da Costa nos visitando em Nosso Programa, na TV Itabuna. Um show de programa.

No Palace Hall, falando do acontecimento que foi um sucesso, o Dia dos Namorados, Orleanzinho nos deu todas as dicas do projeto de desenvolvimento e crescimento do grande Palace. Descobri que o sonho de D. Gracinha, sua mãe, é levar esse restaurante até a entrada do Palace Hotel na Cinquentenário, um salão gigante para mil pessoas. Ela é poderosa.



No Design de Interiores, a Estilo XXI dá um show na temporada de lançamentos dos móveis Sierra. Neste período, eles sempre estão decorando, redecorando, e os espaços são de uma beleza nacional.

Para você que gosta de um regime, essa salada é a minha predileta.

Flagrei Luciana terminando uma Feijoada que ela começa como uma celebração. São 3 dias de trabalho. É por isso que é a melhor da cidade.

Dia dos Namorados, flagramos eles fugindo para comemorar. A bela Márcia e seu maridaço Urandi Riella.

Dami Maria Yeda Rocha Pinho, a distribuidora oficial das revistas da Editora Abril na região. Ela está terminando a sua mega reforma. Flagramos o lançamento das bolas da Copa das Confederações, que a revista VEJA enviou para Itabuna, através de uma gigante promoção nacional. D. Yeda com seus funcionários brindando e festejando o sucesso do evento.

D. Yeda é uma empresária especial. Em um canto de seu escritório em arrumação, ela faz suas orações para seu santo predileto, São Francisco de Assis.

A empresária Maria Yeda Rocha Pinho e um de seus filhos, Dr. João Alberto Rocha Pinho, que faz temporadas visitando a grande mãe.

A bela gerente do Banco Santander, de Itabuna, Marcella Andrade.

O Meira Supermercados na capacidade do marketing da bela Joseane Almeida.

Eu gosto desse meu guardado, minha toalha de fuxico, preciosidade. Um trabalho de mãos de artistas. Nem gosto de usá-las em mesa, porque é uma obra de arte. Nessa temporada, me encanta essa tapeçaria nordestina.