sábado, 29 de novembro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [29.11.2008]

Casamento no Dia de Ação de Graças:
Larissa Mavie e Ivan

No clássico enlace de casamento que reuniu as famílias Miranda Campos Rodrigues Campos e Toledo Zimmermann.
Na Capela de São José da Ação Fraternal de Itabuna, no dia 22 de novembro, o ato religioso encantado pela voz maviosa do Padre Calazans.
Larissa Mavie e Ivan, em toda a beleza e elegância de noivos compromissados com a felicidade, na celebração de suas bodas, do seu momento de amor. Larissa usou um belíssimo vestido da figurinista carioca Leila. Após a cerimônia, já casados, ao lado dos familiares na recepção clássica do Cerimonial da Casa 105. Ali, a felicidade se completou com a união das duas famílias e com convidados íntimos e especiais. Os noivos seguiram em Lua-de-mel para Natal no Cinco Estrelas Pestana.


O artista Geraldo Borges viajou num momento do Casamento de Larissa e Ivan, na decoração de Tadeu, de Ibicaraí, que também assinou o buffet e todo o cerimonial


A mais nova geração da família Rodrigues, netos, primos, sobrinhos fizeram a alegria dos partners e das mini-damas: Mateus, Júlia, João Pedro, Maria Luisa, Ana Clara, Iasmin e Bernardo


A hora mais importante de um casamento, o cerimonial das alianças. O Padre Calazans, com toda sua finess


Larissa Mavie entre os pais José Cezar e Angelina Rodrigues


Dami Leila Toledo Zimmermann chegou dos Estados Unidos emocionada, aqui entre o casal Larissa Mavie e Ivan


A benção da Virgem de Fátima ao futuro do jovem casal

Flashs VIP
Crianças doutores

Elas começam assim, diplomadas, como manda o figurino, a caminho do futuro. Endy de Oliveira Bezerra fez lindo com seu convite cheio de agradecimentos como uma formatura completa. A Escola Carrossel, com celebração marcada para o dia 28, e festa na AABB. Tem temas, tem homenagens, tudo o que a petizada curte e festeja. A educação começa assim.



Gente chique faz a moda
Num dos espaços mais belos do Shopping Jequitibá, a moda Elementais na festa da temporada. A proprietária, Acácia Pinho Mattedi, pessoalmente recebeu a Juíza Dra. Dolores Correia Vieira.
Nesse outro flagrante, o encanto das poderosas com tudo aquilo que faz a mulher encantada. O espaço bombou e tem uma programação que vai até dezembro, em tempo natalino.






A casa do ano
Aqui no Agora, os anúncios estão sempre caracterizados por tudo o que a Detalhes mostra, acaricia uma clientela muito especial. Dami Nice Fagundes visa a preferência do grande público da região cacaueira. Os lançamentos são imperdíveis, dos perfumes clássicos aos relógios e outras maravilhas que estão lá esperando você.



Dra. Vanessa acha um tempo para sua Schmidt
Ela e o maridaço Marcelo Messias dão todo carinho e atenção à poderosa Schmidt e sua programação natalina. Claro, um curso e o lançamento na sua especialidade está programado e a gente vai divulgar.



Urandi e Márcia que vão e que chegam
A temporada exige, mas eles foram lá. Urandi Riella teve encontro com os profissionais de sua área reavaliando a dinâmica da Medicina de primeiro mundo durante o ano. A bela Márcia, advogada, sempre ao lado dele. Estiveram no Rio e já estão cá na terrinha.


Em Tempo
O jornalista que foi Eduardo Lavinsky

O talento, a disciplina, a discussão pára num choque que abalou a sociedade.
A comunicação perdeu um profissional de alta categoria. Uma escola dos tempos nobres da Ceplac e daqui do nosso Agora. Novembro também de luto. Uma saudade e o registro que a gente nunca gostaria de fazer.


O Réveillon das duas
meia-noites no Jardim Atlântico

Não me diga que não teve avisos. A atenção está voltada para se repetir o glamour, a classe e o charme que aconteceu no ano passado na promoção de Nea e Junior, no Jardim Atlântico, o Cinco Estrelas de Ilhéus que virou um clube sofisticado do itabunense.
Tudo o que você imagina, sonha e espera vai estar no brilho de uma festa preparada, trabalhada com a maior atenção e carinho para receber o ano de 2009. O ano do Sol e de todas as esperanças que nessa época são renovadas prazerosamente.

Charles Henri Jornal Agora [22.11.2008]

Um novo Agora
Um jornal vitorioso, mais de duas décadas conquistando o jornalismo do interior da Bahia, se prepara para atingir um novo ápice.
Em março, muita coisa vai mudar no crescimento desse grande jornal visando as mudanças políticas e os 100 anos de Itabuna.


José Adervan agora se lança no Especial de Natal, uma
tradição do Jornal Agora, após jornada política



O seu Réveillon é no Jardim Atlântico
Email: comercial@hoteljardimatlantico /
www.hoteljardimatlantico.com.br


Flashs VIP


Luz na beleza da jovem Lorena Binow Cruz



Um empresário dinâmico
No dia-a-dia, Nelson Rosado, um modelo de empresário.



Casal Simpatia
Daniela e o Juiz Federal, Dr. João Paulo.



Comandantes em ação
A atuação dinâmica e brilhante desses profissionais da farda que são o orgulho da região, o sub-comandante Robson Farias, o comandante Valcir Góes Cerpa e o sub-comandante Marcos Vinicius Chastinet, de Jequié.



O sorriso do Vereador
Ele tem uma clínica no Góes Calmon onde atua. O médico, Dr. Gérson Nascimento Junior é um talento jovem que veio lá das Minas gerais e já está há mais de uma década em Itabuna, e a cidade o adotou como filho. E a resposta está com ele na Câmara, com atividades, modernidade que a Legislatura merece.

Em Tempo
Lançamento Natal Elementais

Um acontecimento que brinda esse Natal a 20 de novembro, com início às 15 horas indo até as 20 horas. Promoção Vista + Elementais. Tudo ali é novidade numa das lojas mais belas de Itabuna. Inclusive com um sorteio marcado para o dia 17 de dezembro, o aniversário da loja no Jequitibá. Vestir Elementais é o charme do charme. Você fica mais mulher, feminina, atualizada, bombando.
Experimente os tecidos, as cores, o design, o acalanto é moda mulher diferenciada. Isso a Elementais sabe.
Agora, faz sucesso a Coleção Elle Petit, mãe e filha iguaizinhas. Tudo ali é muito lindo. Essa marca ganha espaço nacional. Ninguém vai ali sem sair contemplada com aquilo que gostava e que sabia e não esperava encontrar.


O lindo cartão da Elementais. [www.elementais.com.br]


O charme de uma vitrina de linhas, cores e formas de uma moda atual



Dra. Larissa Fernandez de
Almeida Rocha Correia

A nova médica grapiúna com cerimônias marcadas para o dia 27, no Colégio Antônio Vieira, Colação de Grau no Centro de Convenções da Bahia, no dia 28, e Baile de formatura no Wet’n Wild no dia 29.
As famílias festejam felizes a dedicação, a luta de Larissa com o reconhecimento a todos os seus familiares.


Academia Militar das Agulhas Negras
O aspirante a oficial Adler Santos Curvelo. Sábado, dia 29, quando ele receberá o espadim numa programação imponente, como tudo o que acontece na grande escola de aspirantes do Brasil.
Aor e Gildete já se mandaram para lá felizes e emocionados.



Futuros papais
No Morro dos Navegantes, no domingo, eles comemoravam a confirmação do novo herdeiro que irão ganhar, Camila Diney Oliveira.


Preciosas

No panorama da Schmidt
Além das louças clássicas, um super material para decoração de interiores e arranjos monumentais. É a casa do Natal. Lá, coladinho na META.

Charles Henri Jornal Agora [15.11.2008]

O Réveillon dos Todos os
Mares
Jardim Atlântico


Os anfitriões, o casal Néa Junior Machado, saem na frente e organizam com critérios, capacidade administrativa, muito charme e muito glamour, o Réveillon das cabeças coroadas de Ilhéus e Itabuna, e de turistas. Já está no site, entretanto eles não querem que passe de mais de 500 convidados.

Destacado como o Réveillon das duas meias-noites, o Jardim Atlântico, o Cinco Estrelas mais querido da Costa do Cacau, primoroso em grandes e sensacionais eventos, já começou a fazer as suas reservas. Tem pacotes que incluem o réveillon. Outro pacote tem outros detalhes. Você também pode ir somente para o Réveillon. É bom ligar e conferir tudinho. Mas já está escolhido como o evento do ano.


Flashs VIP
O Shopping tem a Maçã Vermelha

A super Cássia Falcão ganhou a temporada. A casa bombou e ela já viajou e tem uma notícia sensacional para o momento do ano da sua casa.


Em coquetel chique, a elegante hoteleira e empresária Nea Machado,
e o publicitário e idealizador da nova marca da Maçã Vermelha, Eraldo Farias



Ela viaja no que compra para a sua clientela, Cássia Falcão



Este escriba e uma das super empresárias itabunenses,
Zenaide Santarrosa Matos, no coquetel da Maçã Vermelha



A equipe de profissionais feminina em tempo de atividades
permanentes dedicada à clientela da super Maçã Vermelha




Uma história de amor
Transformada em um filme para uma avant-premier no dia 28 deste. Atores principais, Geane Ricardo Rosas. Nas bodas de amor, eles vão se casar de novo com tudo a que tem direito. Ludmila e Sabine, as filhas do casal, assinam a produção, que vai entrar em exibição para amigos e convidados especiais da família.



De Paris para o Morro dos Navegantes
O casal Anelene Binow Ricardo Cruz ainda não contaram tudo de um tour excepcional.



Parabéns especial
Sempre bonita, encantadora, uma empresária política especialíssima, Solange Cerqueira merece todos os cumprimentos que recebe. Nesse nosso flagrante, ao lado da colunista Betânia Macedo.



É bom conhecê-los
A bonita Joana Darc e o maridaço, um dos expoentes da Polimedi, Dr. Pedro Bezerra.



A felicidade tem recompensas
O carinho de José Façanha com sua bela e profissionalíssima, expert em Culinária, Daniela.



Amigas em noite de glamour
Juíza Cristiane Borges Peixinho Lima e Marlene Matos.


Em Tempo

Perda e saudade
Falar de Emanuel Mendonça, o nosso Neneu, é recordar do talento, da classe social, da inteligência, da criatividade e todo o glamour em suas realizações.
Dele fica o trabalho jornalístico na época das revistas extraordinariamente culturais, sócio do também saudoso Luiz Wilde, criadores da Bahia Atualidades. Grandes lançamentos, grandes conquistas. Neneu é de uma casta mais vitoriosa porque superou os preconceitos da burrice que glosa a nação grapiúna. Mas ele esteve acima de tudo. Marcou, enobreceu, e não será esquecido. Aqui, nesse flagrante, com damas sociais do glamour de Ilhéus, e uma marca de um rosto que as multidões aplaudiram em eventos e em realizações, como a grande super produção em que ele foi, nos tempos dourados, como artista vivendo um personagem Nenéu de Widsor, uma transformação jamais igualada, reconhecida nacionalmente.
Flores brancas, emoção, saudades. Ilhéus perdeu, e Itabuna também.




85 anos, um aniversário
de gala para Sílvio

E foi o que aconteceu em noite muito chique no salão principal do Itabuna Palace Hotel, palco de noites memoráveis em um evento de muito glamour.
A Sra. Jacira e seu filho, Rafael, o caçula do casal, deram um tempo de carinho e emoção. Estava tudo muito chique, arranjos deslumbrantes, buffet de categoria de Júlia Maria e suas filhas, todos os acompanhamentos sofisticados, um som de um repertório impecável na voz maviosa de Góes, não faltando a nostalgia, show de bailarinos. Tudo o que Sílvio gosta e ama. Foi, sem dúvida, o mais bonito dos últimos aniversários de um grande empresário de uma das famílias mais tradicionais de Itabuna.
Sílvio Sepúlveda é de uma pessoa de uma humanidade, de uma paternidade e familiaridade inconcebível. Um patriarca exemplar, mais amigo de todos os amigos, uma paixão pela alegria, pelo encantamento, pela felicidade das pessoas. Quando se faz festa para Silvio, acaba se transformando num acontecimento social de primeira nos círculos sociais itabunenses.


O carinho e o amor, um eterno romance, Jacira e Sílvio



Jacira e o carinho de seu filho Rafael, que depois do
aniversário fez vestibular e já foi aprovado.



Um pai, o amigo, a ternura, a felicidade, Sílvio e seu filho Rafael



Silvio, pai, avô, adora criança. Neste flagrante, como
todos de Eraldo Cerqueira, o primeiro netinho de Jacira, Sávio



Pessoas amigas como as damas Ana Dórea Espírito Santo e
Beatriz Corbulon, a nossa doce beata




Ilhéus quer ele presidente
Marcos Flávio Rhen da Silva, que foi o segundo vereador mais votado, de uma simpatia e de um trabalho excepcional na política, tem merecido manifestações populares inigualáveis. O povo, a sociedade o quer na presidência da Câmara. Isso está decidido.
Foto – Marcos Flávio Rhen da Silva e a noiva, a juíza federal Karina Costa

Rui Machado para a
Câmara de Itabuna

Aqui em Itabuna, como lá em Ilhéus, a comunidade se manifesta, e Rui Machado tem uma experiência inconteste. Ele vai ser o presidente dessa temporada da Câmara de Veradores de Itabuna.

Preciosas
É hora de Papai Noel

A gente seleciona o que nossas andanças trabalharam, mexeram, futucaram, e apresenta como as marcas para que você tenha uma festa na festa. Para não dizer quer não falei, aqui vai a seleção do máximo do melhor:
Estilo XXI. Lá, como sempre, é tudo uma festa completa.
Porcelana Schmidt e Decoração tem o maior estoque dentro de sua fundação. Está tudo lá trazido de cá. As árvores de Natal, as meninas constroem e os clientes carregam. Lindíssimas.
Detalhes, da campeã Nice Fagundes, possibilitou que ela fizesse viagens ininterruptas porque a dama do charme gosta de escolher as suas peças, e as clientes cada vez mais exigentes. Ali não tem nada igual, é tudo muito bonito.
Maçã Vermelha é a sensação da temporada, se preparou e ganhou. O Natal é dela.
Laço de Fita, que fez o último grande desfile do Shopping Jequitibá, ganhou a preferência da petizada e juventude, e não tem outra. Inclusive, a Sally, ao lado, garante uma tradição impecável na moda adulta feminina de peso.
Tutti Shoes, a mulher escolheu e não tem outra. Sapatos femininos e bolsas só lá.

Charles Henri Jornal Agora [08.11.2008]

2009, o ano do Sol
Pense, mesmo que o desagrado, o desconforto, a desesperança, as dores do mundo, de todo o mundo, o brilho do sol pode ser o conforto e a esperança, afinal, o sol vai brilhar sempre. Esteja com o sol em você. As cores definem a época: amarelo ouro, dourado, laranja, vermelho, até o branco e o azul. Prepare-se para receber 2009, no branco da paz, no azul da harmonia, no vermelho da paixão. Abuse do dourado e do laranja. Porém, o dourado e o ouro vivo devem se manifestar com todo fulgor. Cores quentes fazem a gente vibrar mais. Afinal, é bom estar no astral bem para cima. O sol paixão, sensualidade, luz, sorte, prazer e muita alegria de viver.


O ano novo regido pelo Sol, o astro mais poderoso da Astrologia, que acima de tudo determina a essência e as características mais profundas de todos os signos. Viaje na emoção e supere todas as possíveis angustias.
Que sua estrela brilhe como nunca em 2009. Comece a brilhar agora.
Nesse mês de novembro, que já passou o dia de todos os Santos e da Saudade, esperamos dia 20 para celebrarmos São Clemente e dia 30, Santo André.
Aí entra dezembro, dia 04, Santa Bárbara, dia 06, São Nicolau, dia 08, Nossa Senhora da Conceição, dia 12, Nossa Senhora de Guadalupe e dia 17, São Lázaro. E depois a festa de Natal, da esperança sempre.
Oxossi, o regente de 2009 para os orixás. Por ele, o orixá da caça e todos os deveres. Onde vibra a emoção em todos os sentidos, os desejos para, ainda assim, o sol brilhar. Você está obrigado a ser feliz.




O que é que o Shopping Jequitibá tem?
Tem a Maçã Vermelha

Tem as marcas que te dão prazer.Tem o feitiço brasileiro do charme, do despojamento da moda, o básico total, elementar, definitivo, que faz a mulher sempre mais bela, mais elegante, inteligente e alegre.

Um Coquetel pleno de charme marcou o relançamento que transformou a nova Maçã Vermelha no espaço mais chique e moderno do shopping nosso com cara de shopping das grandes capitais.
Você não pode ficar de fora. A proprietária busca cor, tem a capacidade de transformar a moda em comportamento único, e isso é o que baiana tem, que o Shopping Jequitibá tem, porque tem a Maçã Vermelha.



Luciana Falcão, Eliana Cássia, Joel Falcão e Juliana Falcão



Eliana Cássia e Acácia Pinho



Eliana Cássia e Nea



Nanda Galvão e Eliana Cássia



Dra Zina não perde as compras da Maçã Vermelha

Criadores na categoria de eventos
Nesse evento, um destaque para a nova Maçã Vermelha, uma das marcas mais importantes do Jequitibá Plaza.

A proprietária tem a arte de fazer as pessoas mais encantadoras, e ela faz como poucas. Sabe comprar, sabe transferir sonhos, é uma vencedora do comércio grapiúna.
Um arquiteto, um decorador e um artista plástico e um super encantador da arte publicitária.
E pronto. Tudo feito correto. A beleza, o bonito para se mostrar para os olhos e fascinar os corações.
Já ouvi falar de uma canção para os artistas cantantes que diz: “O artista vai aonde o povo vai”. Trabalham, criam, como um sopro, um encanto da sabedoria. Isso é a missão dos verdadeiros artistas. A pureza de quem não tem preconceitos na alma, no credo, com status, sem razões de criar centelhas, apregoando. Os que vêem em cada um dos tipos humanos o que cada um é, como é e como quer ser.
E aí aconteceu uma festa das mais bonitas nesse Shopping de tantas criatividades.
Se você vê amargura, se apraz com os horrores, se você preconiza o belo, se idealiza com a ternura da simplicidade humana, mesmo que lhe pareçam feias. Assim sendo, nós somos o que acreditamos e amamos, e é como um pouco das coisas boas que amamos e nos diz e fala do que somos.
Pense, sempre lave sua alma, mesmo que o desagrado, o desconforto, as desesperanças, as dores do mundo, de todo mundo, o brilho do sol pode ser o conforto e a esperança, afinal, o sol brilha sempre. Esteja com o sol em você.




O acontecimento da moda do mês
em coquetel no Jequitibá Plaza

Julia Maria brindou com pró-seco, camarões empanados e salgados supimpas. O mago Osmundinho Teixeira assinou detalhes chiquérrimos que só ele sabe fazer. Na marca, Eraldo Farias, da Usina de idéias, é imbatível. A maçã era pra se sair comendo. O fotógrafo Pedro Augusto deu o toque, e as clientes começaram a levar tudo o que tinha, obrigando Eliana Cássia Falcão a viajar para lá e trazer para cá o que ela faz com maestria e elegância.






Em Tempo

Oncosul em Congresso
Os oncologistas Urandi Riella, Antonio Mangabeira e Eduardo Kowalsky garante presença no V Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, no Centro de Convenções do Hotel Sofitel, no Rio de Janeiro, agora de 6 a 8 de novembro.
A Oncosul dá uma atenção excepcional à Medicina avançada na especialidade desses grandes profissionais.


Flashs VIP
É por isso que ele é super secretário

Jorge Vasconcelos é o principal coringa do prefeito Fernando Gomes. A menos de sessenta dias do final desse mandato, o secretário de administração ativa toda a sua secretaria para o final de temporada feliz. Esteve em Brasília e foi muito bem recebido pela diretora do Ministério das Cidades, Dra. Tereza Cristina Lustosa Dantas. Esteve também com a Consultora de Projetos Especiais, Dra. Erica Santos. Liberação de verbas, criação de módulos que vai do crescimento urbano, construção de casas populares, da ampliação da BR-101 à BR-415. Não sei o que ele vai fazer alem de festejar o Natal dos mais brilhantes de Itabuna. Eu acho mesmo que ele vai somar a noite pelo dia. Mas que vai realizar, isso vai. É a cara do Jorge.

Encontro dos Galvão
O médico Carlos Eduardo e sua bela Nanda festejaram uma marca tradicional da dami Glorinha Galvão para receber amigos em tempo do aniversário dele. Foi em agosto, mas comemorado agora com a inauguração do novo salão da casa da elegância. Na oportunidade, eles agradeceram aos amigos e médicos presentes, entre outros destaques.


Poucas & Boas
A noite azul para Façanha

A mulher dele, a doce Daniela Oliveira produziu para seu maridaço Delci José Façanha uma reunião entre amigos badaladérrimos numa noite de parabéns a você. Imagine aquele panorama number one da Costa do Cacau com toldos brancos, cortinas azuis e orquídeas nas mesas. Nem se imagine esse buffet com lagostim preparada por ela, e um bacalhau dinamarquês artesanado por Luciana. As sobremesas magníficas de Bernadete. Só champanhe e scoth. Som selecionado numa noite de brilho e encantamento na sexta-feira última. É doer, gente. Sorry, periferia. Na carruagem, só celebridades.
Promotores, juízes, políticos, empresários, grandes advogados, médicos, artistas, gente daqui e dacolá, como o internacional Jamildo Conserva, Darluze e seu noivo Tom, Erica e Aníbal, Aldemir Almeida, Oscar e Madalena, Edna e Carlos Alberto Medeiros, Denise e Djalma, Kika Alcides Kruschewsky, Carina Marcelo Tarachi, Moacir Freitas, Helena José Carlos Santos, Lu Theovaldo Araujo, Anelene e Ronaldinho, Osmundinho Teixeira, entre outros abraçados.


Preciosas
A nossa lista dos mais do ano Mulher e Homem Ilhéus-Itabuna está sendo aprimorada.