sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Flashs VIP

No encontro dessa semana da Confraria do Vesúvio para o cozido de Guido Paternostro, na cabeceira da mesa: o arquiteto Paulo Goulart; o empresário do Pólo de Informática, Marcos Mituishi; o presidente da OAB subseção Ilhéus, Marcos Flávio Rhem; o coordenador de gestão do Porto de Ilhéus, Jorge Bacil; o empresário do Pólo de Informática, Alexandre Viana; o empresário e presidente do Rotary Clube de Ilhéus, Paulo Moreira; o gerente do SESI Sul, Alexandre Regis; e o gerente do SESI região Oeste, Henrique Costa.

Ao lado da mesa dos confreiros no Vésuvio, em Ilhéus, marcamos as presenças de Bernardo Araújo, diretor da afiliada da Globo, Rede Bahia, e Adriano Martins, diretor da TV Santa Cruz.

Guido Paternostro foi o primeiro a se servir do fabuloso Cozido do Vesúvio.

Na Confraria do Vesúvio, em Ilhéus, eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu.

Na Confraria do Vesúvio, Vila Nova e o amigo Marcos Flávio.

No Shopping Jequitibá, uma promoção fantástica da Spoleto, o Picolo Chef chamou a atenção, principalmente durante a semana da criança.

Parabéns, querida cunhada Regina Maria Almeida Britto Espírito Santo. Você mereceu esse presente, o mano Marco é feliz muito. Você nos deu belos herdeiros. Uma mulher muito especial. Gosto dessa cunhada.

O casal Bataclan, Cacau, Carlos Tomich, e sua bela mulher Taís Lorenzt não sai do Morro dos Navegantes aos domingos. Bom gosto.

Aninha querida, você está tão linda. Lembrei-me de seu pai e de sua mãe e mais lembranças. Você foi no baú, hein?

Finalizando os últimos andares do fabuloso Jequitibá Trade Center. Viu como ficou bonito aquele espaço sem tapar fachada nenhuma? E ainda está sem acabamento. O orgulho dos empresários que acreditam em Itabuna.

Dia da Criança, os pais festejam no Shopping Jequitibá, principalmente.

Uma coisa que eu gosto é de boneca de pano. Lembro-me daquelas que eram vendidas nas feiras. Elas estão lindas no corredor do Shopping Jequitibá.

Nara, querida rainha, como você está? Nesse flagrante, pelo menos, não vejo perspectiva da herdeira esperada. Mas você está bonita.

Em Nosso Programa dessa semana, entrevista com o empresário Tadeu Antonio Bonatto, proprietário do Espoleto e Grelhados e Cia. Conversou comigo em um programão sobre as suas maravilhosas casas da praça de alimentação no Shopping Jequitibá.

O elegante casal Marcia Urandi Riella no Hotel Altis Lisboa, em Portugal, durante comemoração pelos 40 anos de Medicina de Urandi.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Flashs VIP

Tem uma música que eu me lembro muito. Quem cantava era o saudoso Francisco Alves. Olha, gente, recordar é sempre com muito carinho. Um dos maiores cantores desse país deixou um legado. Ele também cantava para as crianças. Darei de presente também para os pais. E viva todas as crianças do Brasil e do Mundo. Escutem a Canção da Criança, vocês vão amar.

E aqui as nossas crianças do Colégio Carrossel que visitei essa semana, premiadas com o Troféu Amigos da Filosofia.

Belo flagrante da mais curtida musa da atualidade, Paula Spinola.

Um beijo para você, deusa da beleza e do charme da alta sociedade soteropolitana, Tânia Motta Moniz Barreto, em flash durante o recente casamento de Lorna e Henrique Queiroz. Agora é mais minha amiga.

Distribuindo cartão, a sempre bela Joana Angélica da Costta Félix, Psicóloga e Sexóloga. Ela já era advogada, vamos lembrar.

Joias que te quero joias. Temporada de Primavera, o brilho da hiper Loja Detalhes no Shopping Jequitibá.

Minha gatinha tem um olho verde e outro azul. Cheia de carrapicho.

Descobri essa preciosidade. O loirinho cabeludo no centro da foto é o nosso escritor e poeta Ulisses Góes, que está lançando seu novo potentado livro Efeito Cacaos. Não li ainda, mas vou ler e curtir. Os amigos também. Depois do lançamento, o livro estará em breve na Livraria Nobel, no Shopping Jequitibá.

Com Daniela, no Morro dos Navegantes, Sônia Fonseca, professora de Administração e Sandra Magina, professora de Educação Matemática, ambas da Uesc.

Recordando tempos inesquecíveis
O nosso Amilton no carnaval de 1984, no Grapiúna Tênis Clube. Tão circunspecto, o grande médico, político, jornalista algumas vezes, no flagrante com sua bela Maria Laura Oliveira Gomes.

Boate Cacau 2000 era assunto de muito destaque. Nesse flagrante, as deusas Diquinha Lino e Glorinha Galvão ao lado do saudoso Carlos Galvão e o amigo Joaquim Pereira Costa Lino.

Olhe quem eu encontrei em fotos de congressos, os nossos cardiologistas famosos Theovaldo Araujo e Mauricio Nunes.

Isso é uma relíquia. Miss Bahia dos tempos idos, acho que 1964. Onde anda Elvira Falcão? Eu no canhão do Forte em Salvador e Railda Cabral, atualmente reclusa em Itajuípe. Belos momentos.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Flashs VIP

Esse não é o Brasil dos nossos sonhos, não é o país que a gente quer. Está na hora de dar um basta aos bandidos mascarados que depredam, ameaçam, violentam. Quando será que o governo, o exército, quem de direito irá tomar providências? Eles não são maiores do que nós. Tem alguém insuflando essa selvageria. São homens fortes,encapuçados, armados, se preparam e vem de algum lugar, determinados não para ajudar os reais protestos e reivindicações. Eles chegam e saem destruindo o que encontram pela frente. Isso tem que ter um basta.

O Troféu Amigos da Filosofia, prêmio conquistado pelo nosso Colégio Carrossel, de um primor fantástico. A diva Leila Portela festeja esse momento.

O Dr. Silvio Wonsovick, diretor do Sistema de Ensino Reflexivo, e membros do Colégio Carrossel com os prêmios conquistados pelo sucesso de um trabalho pela educação.

Dia das Crianças, o avô e a netinha, o pai conversando carinhosamente com o filho.

Andressa Vaz, você já era gatíssima pequerrucha.

O Papa Francisco quando esteve em Aparecida. Do Vaticano, uma mensagem especial para o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Meu gato me acompanha na solidão das noites sem eventos. Como ele está bonito.

Para você, Marco Antonio, essa relíquia de meu álbum, a sua 1ª Comunhão.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Flashs VIP

Vamos saudar as bondosas Marias de Deus
Todos esses dias em que a gente se prende às esperanças. E por que não tê-las? Até como refúgio e conforto nas horas das angústias, dos conflitos. A vontade indômita de conquistar uma cumplicidade. A desesperança passou a ser mais intensa, apesar de tudo isso que foi construído, todas as conquistas e vitórias. Todavia, continuamos mais pobres, pensando que somos ricos e intocáveis. Não somos, não. Nesses momentos corremos atrás da esperança, até para resistir às dores do mundo tão nossas.

Viva essa semana santificada por todas as nossas senhoras bondosas Marias de Deus. Uma semana que começa no dia 07 com Nossa Senhora do Rosário. É dia do compositor. Domingo foi início da semana das crianças. Vamos ter muitas referências para as marcas desses dias que nos acalantam. Dia dos Nordestinos, Dia Internacional dos Correios (que estão em greve). A semana também tem dia do Combate à Dor. E para finalizar tantas homenagens, sábado, 12, Nossa Senhora de Aparecida, o Dia da Criança e Dia do Mar. Vamos saudar a tantas homenagens como os dias do santos que nos protegem.

Dami Diquinha Costa Lino, Odair de Almeida, uma das deusas grapiúnas, hoje residente em Salvador. Parabéns pelo seu aniversário.

Gosto de ver você bela, minha querida debutante do ano, Carollina Correia Menezes.

Amei o look da maravilhosa Cinha, Marcia Cristina Esquivel Riella em Portugal. Você merece, querida.

Olhe que trio, Mauricio Nunes, Urandi Riella, em Portugal comemorando 40 anos de Medicina. Eles são grandes mestres da Medicina. O amigão também deve ser médico.

Olhe que mesa, mais parece o Vesúvio! Gente, minha amiga Naira Nabuco Dantas, teu marido também é da turma de Urandi? Os amigos festejam. Eles merecem. Portugal é nossa pátria.

Nas águas do Mediterrâneo, a bela Sra. Lorna Queiroz. Claro, a foto foi tirada pelo maridaço Henrique.

Zelia Felix, nossa parceira nas redes sociais, encantando as rosas.

Meu amigo Risomar anda sumido, padrinho de meu filho Alessandro. Que bom vê-los juntos, afilhado e padrinho.

Parabéns aos Carvalho em comemoração na capital. Rui presente com seu pai tão querido.

A caravana passa, ladram os cães. O brilho e o charme da super bela Paula Spinola.

O glamour total de meu flash em Tietinha Sá, durante casamento na capital.

Essa espécie de hibisco é tão famosa nos Estados Unidos. Curti aqui no Morro dos Navegantes.

Levei flores para Dani no Morro dos Navegantes. Ela festeja o Prêmio Sabor das Estações, do Mestre Laurent Suaudeau, o maior gourmet do Brasil. Quem passa por ele, pode celebrar. O Prêmio do Mestre em forma de prato com detalhes em ouro, festejando os 20 anos de Laurent no Brasil.

Eu e Daniela, Daniela e eu no Morro dos Navegantes.

O maitrê Tião, incansável no Morro dos Navegantes. Um esteta no serviço dos vinhos.

Na cozinha da Daniela, a fervura dos temperos e as panelas francesas, coloridas e charmosas.

O desfile dos pratos de Daniela, uma preciosidade da maior mestre gourmet da Costa do Cacau. Harmonia, elegância, sabor convidativo dos temperos ganhando notoriedade.

Não é que Tião vai colher temperos nos jardins do Morro dos Navegantes? Flagrei.

Os Malaguti, presença constante no Morro, recebidos por Daniela e Façanha.

Daqui, no final da tarde no Morro dos Navegantes, a visão nos conduz ao mar.

Semana das crianças. Viva a criança, e os pais e os avós também.

A elegância da bela amiga Maria Malvaci Cabral na Estilo XXI. Chegou, comprou e encantou. Agora já é avó.

Curtindo a Primavera, fotografei a delícia da flor do mamoeiro. Os frutos dão flores, saibam todos.

As borboletas são preciosidades nos jardins e nas nossas lembranças. Gosto das borboletas.