quinta-feira, 25 de abril de 2013

Recordando tempos inesquecíveis


Eloysa Faria Costa, para atender seu pedido: Zena Costa de Carvalho, aqui neste flagrante, na Confraria preciosa das eternas damas de Ilhéus, no elegante Vesúvio.

Osmarino, vai para você duas fotos. A minha escada, quando fiz a decoração para os 15 anos de itapetinga. A outra foto, grandes amigas dos saudosos tempos de Itapetinga. Mavione nos deixou. A outra eu não sei. Elas foram as minhas seguidoras de minha participação nos 15 e 20 anos da cidade de Itapetinga.



Uma foto elegante, em eventos de gala em Itabuna, do grande amigo médico e educador Antonio Fabio Dantas, que se foi essa semana na capital.

Um casal de destaque nos anos dourados, o grande saudoso médico Bóris Fiterman e senhora Dra. Cáritas.

Para você, Mercedes, que mora nos Estados Unidos, aqui neste flagrante em evento de gala com o saudoso Serafim Reis e o empresário George Cordeiro.

Quando eu futuco o meu acervo, encontro preciosidades incríveis. Olhe essa, em meus 15 anos na Barra de Itaípe, aqui ao lado do mano Marcelo, que já era ousado naquela época.

Em Salvador, o niver da mama, dami Vanda Senna Azevedo Brito do Espírito Santo, que iremos comemorar. Nos aguarde. Neste flagrante, no Jubileu dos meus 50 anos de Jornalismo, com a prima Claudia Dórea.

Flashs VIP

Abril já se vai nesse final de semana
Ainda temos que festejar nesse mês o Dia do Goleiro. E domingo é o Dia da Sogra. E terça-feira, 30, Dia Nacional da Mulher. Abril das flores amarelas, e agora vem maio, o mês mais mulher do calendário, de noivas, de comemorações femininas e das mães, no segundo domingo do mês, dia 12. Vamos viver o calendário. É tão bom encontrar os fatos e destaques com as emoções. Viver emoções é sempre alvissareiro.



No tempo das debutantes
Hortência me enviou a foto de Manuela Galvão quando foi minha debutante, e que atualmente é médica em São Paulo. Postei também essa de Paola no reino das debutantes grapiúnas. Quanta saudade. Neste flagrante, temos ainda Aninha Aquinho, deusa da elegância, e a saudosa Wanda Queiroz.




Nada como a princesa Kate Middleton para saudar todas as noivas de maio.

Nessa semana que antecede o mês das mães, o dia das mães, 12 de maio, vamos destacar e homenagear com carinho e atenção as mães prestimosas, vidradas em seus príncipes herdeiros. Dami Márcia Esquivel Riella com seu primogênito vestibulando Humbertinho encabeça a lista.


O casal elegante e bonito Claúdia Glicério Lemos de Santana preparando o seu Monte Pascoal Praia Hotel já para a Copa das Confederações. As reservas já podem ser feitas. A localização do Monte Pascoal é altamente privilegiada.

Paulo Ganem, o novo presidente da CDL de Ilhéus promete dinamizar o comércio ilheense.

25 anos da Tchu e Cia. É bom recordar. Clássicos do ballet que marcaram época.

Aqui, na Loja Detalhes, esperando por você. Para a avó, a mama, a debutante, a noiva. Todos os naipes de beleza, elegância e charme você encontra no fantástico mundo das belas jóias clássicas e acessórios. Visite e confira. A Detalhes é o seu lugar.


Bolsas que te quero bolsas. Adereços, é tudo para você, mamãe, assinado pela Loja Detalhes, da rainha das jóias, Nice Fagundes.



Não tive oportunidade de curtir a grande Orquestra Sinfônica de Montreal, que se apresentou no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro. Os músicos deram preferência ao Mar Palace Hotel, em Copacabana, também o meu preferido.

Onde guardar os livros? Estou com saudade de minha estante que era um verdadeiro paredão de livros. Tenho menores. Mas esse acervo me encantou.

No meu jardim, o símbolo natural da Filosofia, essa bela coruja. De vez em quando, ela namora com meus pintos.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Flashs VIP


Salve São Jorge dos Ilhéus
O ilheense festejou São Jorge, um dos seus padroeiros. É uma cidade feliz. Tem também como padroeira Nossa Senhora da Vitória. Nesta segunda-feira, os ilheenses invadiram Itabuna. No Shopping só deu ilheenses. Era só marcar encontro. E nossas cidades tão carentes de administrações dinâmica para sair das promessas e colocar a lança no dragão da política injusta contra essa região. Salve Ilhéus, Salve Jorge.

O niver do belo Henrique Queiroz Bezerra, sexta-feira. A mama Maristela vai comemorar. Henrique ontem e hoje. Amanhã serão as Bodas, quando setembro chegar.

O casal de muitas tradições Joana Angélica José Félix preparando o casamento da filha Anna Judith, no próximo dia 31 de maio.

Misses que te quero misses e rainhas
Estamos administrando para o dia 26 de julho um mega evento na AABB de Itabuna festejando a nossa cidade e na oportunidade elegendo cinco misses: Chocolate do Brasil, Miss Objetiva, Miss Glamour Girl, Rainha da Cidade e Rainha do Cacau. As inscrições das gatas itabunenses e as que moram aqui irão concorrer a esses cinco títulos. Uma festa inusitada. As cinco finalistas receberão títulos e faixas, prêmios e destaque na mídia.

O odonto André Luis Carvalhal Simas que sabe o conceito e alma dos vinhos. No Palace Hall, acompanhado da sua senhora, a psicóloga e cabeleireira Elizabete Simas, e do pequeno gato Lucas.

Ainda no Palace Hall, o maitrê Bira e Zé Carlos, conversando sobre vinhos com o médico empresário André Luis Carvalhal Simas.

Luis Pedro, empresário de muitas tradições, sempre que pode retorna a Itabuna. Ele agora é empresário da Montadora de Estruturas LPS.

Passamento

Pode a saudade ficar de luto. Acredito que sim. O passamento, em Salvador, de uma personalidade que chegou em Itabuna, competiu, venceu, decidiu, sendo um destaque dentre os destaques. Antonio Fabio Dantas, médico, educador. Todos os órgãos em que ele participou ele deixou marcas profundas. Como diretor do Colégio Estadual de Itabuna, imprimiu um registro dos mais proeminentes. Lembro-me de Fábio comandando um desfile de 7 de Setembro de seu colégio, que foi um destaque entre os colégios Divina Providência e a Ação Fraternal, na época das grandes participações culturais. Casado com a dama Elenete, formando um casal 20 da elegância, da dedicação. Deixou Itabuna, e foi para Salvador. Chegou a ser Secretário de Saúde na capital. Aos familiares, nosso pesar com estima e gratidão.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Flashs VIP

Niver de Eduardo Britto
Plumas e Paetês para entrar na festa de aniversário de um dos mega promoteur de eventos, Eduardo Britto. Brilho, glamour, charme no seu buffet no Cerimonial Maison Marie, na Inácio Tosta. Parecia um estúdio da Globo, para viver e relembrar os tempos de Dancing Days, uma novela que marcou época. Tudo muito encantador. Um som super fantástico, e quem se produziu, entrou na festa com destaque.

Os Britto também amam. Eu e Eduardo, Eduardo e eu.

O anfitrião aniversariante e a mama Sra. Dinalva Brito.

Amei esse bolo, um charme, um destaque nas criações de Eduardo. O refletor funcionava como holofotes. Parabéns.

Nos espelhos fantásticos da decoração da Maison Marie.

Senhoras de destaque foram abraçar o promoteur.

Olhe a criatividade desse artista.

Um abraço do famoso DJ Nadinho que fez parte do espetáculo com um som maravilhoso.

Lindas e maravilhosas na noite de brilho.

Mar Ramos, o estilista da moda, brilhou no evento. No flagrante com o aniversariante Eduardo.

Quando ele se veste de artista, o estilista Mar Ramos é um show. E foi o que aconteceu.

Os Galvão marcando presença.

Amigas, amigas, quem há de? Elaine e Claudia

Aparecendo em eventos, Maria da Paz, e a jornalista Tonet.

Olhe que turma, eu e eles: Diogo, Tonet, a sempre elegante Aninha Aquino e Nilsinho Ramos. É dose.


Pelo menos umas quatro vezes Duda trocou de figurino durante a festa.

O casal juiz federal Daniele João Paulo Piropo, hóspedes de Paulo e Elaine Carletto.

Presenças marcantes, casal Elaine Paulo Carletto.

O encanto do casal Claudia Doréa Salomão.

A bela Betânia abraçando o empresário Zé Maria Zanon.


25 anos anos da Tchu e Cia
Será um destaque cultural nessa Itabuna ansiosa e que vive momentos de destaque criado pelos seus munícipes. A Tchu e Cia tem um espaço reservado no calendário. Visitamos a prima Claudia Dórea do Espírito Santo, que está estudando um projeto de montar as mais belas apresentações e fechar em um só espetáculo. Essas menininhas são alunas infanto, preparando-se para as suas aulas.

Domingo no Morro é 
sempre um acontecimento

O casal médicos Ricardo Geanne Rosas nos jardins do Morro. Em outro flagrante, ele de charuto e ela de costa aparecendo todo brilho de sua blusa.

Os convidados de Sabrina Calmon, Mônica Rayol, Camilla Calazans e Zilda Santos. Aprovaram.


O pequeno Enrico de Moraes Zein roubou a cena com seus pais, o casal Rosa Patrícia de Moraes Samir Zein. Eles são da paulicéia e curtem o sul da Bahia.

Olhe, esse prato passou a ser o meu preferido. As massas são feitas por Daniela. O lançamento da prataria nova do Morro, chiquérrima.

O empresário com temporada de sucesso na TV Itabuna, Durval Libanio, presidente do Instituto Cabruca, e o botânico Emerson A. R. Melo de Lucena, professor na Uesc, aprovando o charme do Morro.

O empresário Pablo Oliveira Nascimento de Orleans e sua primogênita debutante Kamila marcam presença no Morro.

Dos jardins do Morro para a mesa, essa preciosidade.

Olhe a classe desse móvel dinamarquês adquirido por Façanha. Madeira entalhada.

Na simplicidade, durante a semana, uma salada básica para atenuar tanta degustação.

Posse na ALITA
O destaque cultural da temporada, o movimento intelectual da ALITA, uma Academia que veio para movimentar Itabuna como um todo. O discurso da presidente Sônia Carvalho de Almeida Maron durante a posse da Mesa Diretora da Academia de Letras de Itabuna foi bombástico. Tudo o que tinha que ser dito para ser ouvido e refletido. A vice-presidente Ceres Marylise Rebouças de Souza, com a intelectualidade de sempre, porque as mulheres em momentos acadêmicos ficam mais bonitas e elegantes.

Presidente da ALITA, Sônia Carvalho de Almeida Maron, em discurso de posse na ALITA.

Vice-presidente Ceres Marylise Rebouças de Souza em discurso durante solenidade na ALITA.

Novo brasão da ALITA, Academia de Letras de Itabuna.