sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Charles Henri Jornal Agora [27.09.2008]


A praça de Fernando Gomes é do
povo
como o céu é das gaivotas

O jardim da felicidade. Ele fez, ele faz, o prefeito que cumpre e sempre cumpriu com as tarefas que promete.
Os comerciantes que contornam e sofreram muito com a verdadeira tragédia social de uma favela em pleno coração da cidade festejam a Primavera e já aquecem um novo comércio de Itabuna e saúdam o seu prefeito.
O histórico da Praça Otávio mangabeira, que o povo insiste em chamar de Praça Camacan, porque no passado aquele setor servia para guardar as tropas de cacau que vinham das fazendas.
Tentaram mudar para Praça Jorge Amado e foi construído até um monumento das páginas de um livro. Mas não sei porque Itabuna não homenageia seu maior filho da cultura, e Ilhéus deita e rola.


A praça que, para mim pessoalmente, faria homenagem a Fernando Gomes, mas isso é outra história. A Praça Camacan recebeu um tratamento espetacular, com árvores podadas, tratadas e cuidadas, jardins verdes, iluminação e postes especiais, sorveterias, as bancas de revista ainda vão chegar de São Paulo e já estão a caminho, o ponto de ônibus todo em metal, e a super fonte luminosa com águas coloridas. A gente acredita que o povo cuide para que a praça não seja invadida novamente.
Mais um tento marcado pela excelência de um empresário que, quando faz as coisas para Itabuna, dá o seu coração. O cidadão Jorge Vasconcelos comprou a briga dessa praça, e ao lado do prefeito Fernando Gomes, faz a festa da Primavera de Itabuna, um momento gloriosamente político e marca a força, a determinação de quem ama verdadeiramente a cidade. A praça ficará sendo chamada mesmo pelo povo de Praça Camacan por honra e glória de nossos tropeiros.


O lançamento do site do
Foco Bahia bombou Ilhéus

Ilhéus empresarial, Ilhéus política, Ilhéus cultural. Ilhéus comunicação rendeu homenagens ao batalhador Saldanha pela sua força e dedicação nas conquistas em Jantar na última segunda-feira no Jardim Atlântico.


Nesses flagrantes da poderosa do próprio Saldanha, o jornalista abraça as personalidades de maior evidência de sempre e da atualidade.
Saldanha, a Juíza Federal, Karine Costa Carlos e seu noivo, o vereador mais cortejado da orla ilheense e também bacharel, Dr. Marcos Flávio Rhen da Silva.



Saldanha abraça o bonito e elegante casal, o super político Newton Lima, reverenciado pela população ilheense e reconhecido em todo o estado da Bahia em realizar uma façanha que reacende, renova, refaz Ilhéus em dez meses como vice-prefeito e merece da população por onde passa verdadeira consagração. Dia 03 Ilhéus vai marchar pelas ruas e avenidas com o maior político dos últimos 10 anos de Ilhéus. E dami Inês Lima, uma elegância e uma finura extremada. Na noite do Jardim Atlântico eles foram bastante cumprimentados.



Flashs VIP

O antes e depois de uma advogada
Dra. Laura Lima Silva em um flagrante da formatura que colhemos no salão das cabeças coroadas de Klaber, e o registro em plena atividade em seu escritório na Avenida Cinqüentenário, 1379, no centro de Itabuna. Email: dralauralima@ig.com.br / lauralima@oi.com.br.
A advogada se especializou em causas cíveis, comerciais e do consumidor. É um talento e um destaque.




O casal 20 Elaine e Paulo Carletto
Eles receberam no apê duplex da Torre das Nações Unidas jornalistas, promoteurs, juristas para uma degustação especial da famosa Marlene Marinho. Foi assim de se pagar promessas diante às iguarias de uma mesa hiper elegante. A lagosta à moda da chefe, ela jura não dar a receita. Um bacalhau de origem nativa perfeito, e tudo aquilo que faz o encanto de um casal que hoje melhor recebe na nação grapiúna.




Niver com caruru
Parabéns para o empresário especialista em Hotelaria, com pousada em Ilhéus, Paulo Queiroz, lembrado e festejado pela mana Maristela Queiroz no dia 27, em Salvador, com amigos e parentes de lá. Os abraços vão daqui. Luciana Bonfim, de nosso buffet, foi para lá dar as coordenadas.




Os Galvão tem promessas
Para os santos meninos, Glorinha já comemorou fazendo ampla distribuição para crianças na periferia. Mas transferiu a data da inauguração de seu novo salão com caruru especial para seu filho, o médico Carlos Eduardo Galvão. Aqui, a bela Nanda, a hostess Glorinha Galvão, e o aniversariante merecedor de cumprimentos.




O Oftalmologista é uma liderança
O médico de uma cátedra de professor, Eusínio Lavigne dirige uma equipe de profissionais em sua Elclin em Ilhéus, com aquela dedicação e um dos maiores projetos dedicados à Oftalmologia.




Um dos mestres da Clínica de Olhos Beira Rio
O jovem Dr. Rafael Andrade cumpre uma tarefa fantástica no atendimento da maior Clínica Oftalmológica de Itabuna, O Hospital de Olhos Beira Rio. Suas ações, sua especialidade é uma busca permanente incluindo a recomendação de sua classe, mesmo de outros espaços.




Um clínico em evidência
Ele não pára. O médico Ricardo Rosas dirige uma equipe de jovens profissionais, e faz disso uma cátedra, colocando a serviço da comunidade um trabalho impecável da Medicina de apoio em suas clínicas das mais equipadas. Ele confere e lança um novo e moderno aparelho. Ainda vamos falar dele. Clínica CAMI, Clínica de Assistência Médica em Imagem (Rua Adolfo Maron, 21, Edf. Tarik, 2º andar, sala 201, telefone: 73.3613.8156 / email: clinicargr@bol.com.br)




Outra bacharel em destaque
Dra. Márcia Esquivel Riella tem um tempo dedicado a arte da advocacia trabalhista. Aqui ela prepara um tese de seus trabalhos rumo ao Congresso em Fortaleza, na segunda quinzena de outubro.


A bela amiga de malas prontas para Dubai
Stepani Meyknecht Pierre, administradora de empresas, paulista, radicada com a família aqui na orla de Ilhéus, com os pais, o casal Goia William Meyknecht.
Tudo agora é preparação ao encontro do marido Olivier Pierre, que atua com destaque em Dubai, o novo paraíso do mundo. Na região, ele é sócio do francês Nicollas Mairrot, o francês que redescobriu o cacau e ano passado ganhou prêmio na Europa.


Poucas & Boas
Um destaque para o jornalista
que se lançou à Itabuna

A Itabuna política com projeto que foi aplaudido pelo bom universitário. Claro, era de se esperar da inteligência de um cidadão que no dia-a-dia vive o panorama, o drama, a emoção da nação grapiúna, Itabuna. Adervan começou político como estudante e líder. O convite à posição que desfruta é um caminho traçado pelas lideranças de um partido forte. Essa semana, na Cinquentenário, uma carinhosa caminhada onde ele foi cumprimentado de um lado e de outro, e segue seu rumo na história desse homem bravo, competente e fiel.


Em Tempo
Rui Machado, 44666

Ficamos fora dessa temporada política como observador. Nos rendemos ao trabalho do grapiúna Rui Machado, pela sua força, pela sua penetração política, social e cultural, o vereador que mais transita na côrte em Salvador, tendo contatos em Brasília, e Itabuna merece tê-lo nas lideranças do bojo de nossa Câmara, quem sabe até como presidente. Será uma conquista, uma vitória, e a cidade ficará bem mais beneficiada. Tenham atenção para esses propósitos. Rui Machado é o nome.



O maior juiz de todos os
tempos, Marcos Bandeira

Grandes juízes na história de Itabuna foi um legado social. Outros nem tanto. Mas na história presente, um homem de vigor, intelectual, de sabedoria ímpar tornou a cátedra, chamou para si as responsabilidades de um magistrado de linha que é reconhecido nacionalmente pelas suas atitudes, pela sua modernidade jurídica. O que Marcos bandeira fez, faz e vem fazendo merece o aplauso de toda a população grapiúna. Os seus júris nas praças, nos bairros, em locais preparados, para que o povo conhecesse o trabalho dessa esfera e que muitas vezes ficam dentro dos fóruns é um êxito total.
A dedicação, a juventude, inclusive com a ajuda e o trabalho de sua mulher, Sra. Rosana Bandeira, fazendo do social um lar de futuro. Marcos Bandeira é uma nobreza jurídica de nosso tempo. A desgraça social de cabeças medíocres e mesquinhas que o atacam vai ficar no esquecimento. Oxalá fiquem no esquecimento. Eu não vou classificá-lo em meu texto, não merecem. Marcos Bandeira está acima de tudo isso, e Itabuna o festeja e o aplaude.
Minha poderosa clicou um raro momento do casal quando eles encontram tempo no bucólico e paradisíaco Morro dos Navegantes.


Preciosas

Schmidt, o presente do ano
As vitrinas de lá estão sensacionais. Marcelo Messias e a mama Sidnai estiveram em São Paulo e no Rio, empacotaram tudinho e trouxeram para Itabuna para festejar a época das alegrias. Tudo está muito bonito e sensacional.


Pilates contra o Stress
Um dos índices mais atacados é o stress, e o desenvolvimento do Pilates, o cuidado com o corpo com exercícios perfeitos e direcionados é um trabalho conquistado e atualizado na Clínica Anorf dirigida pelo médico José Félix junto com uma equipe poderosa.



Pavões no Morro
Ali, a petizada também se deleita nas piscinas, nos jardins renovados, e tudo preparado para um Verão que se aproxima com a Primavera em weekends imperdíveis. Daniela e Façanha aprimoraram um novo cardápio com conquistas afrodisíacas imperdíveis na degustação de quem sabe o melhor. A cozinha de Daniela é a number one da Costa do Cacau.
Cliquei esse momento impecável dos pavões em contraste, um para lá e outro para cá. Uma preciosidade.

A Primavera chegou na Detalhes
A loja da esquina da Adolfo Maron recebeu um novo glamour. No Shopping, as vitrinas se renovaram. Se for na Detalhes olhar cuidadosamente a cada peça, vai se deslumbrar com as coisas lindas e encantadoras que Nice Fagundes escolhe com preciosidade.

Os parabéns da última matéria
Foi um trabalho para festejar os nove anos da maior casa de móveis do Norte-Nordeste, a Estilo XXI. A mídia nos dá oportunidade de criar carinhosamente com o apoio de tantos que colaboraram com ela. E por isso as homenagens.

Nenhum comentário: