quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Quanta Saudade. Sônia Gesuíno, a deusa dos bordados famosos, vestiu quase toda a sociedade de Itabuna, inclusive as minhas peças fantásticas, estilista famosa. Seu filho também já se foi, Ricardo Gesuíno.

Boate Cacau 2000, com suas paredes de pedra e um painel do Cacau. Os saudosos Fernando Barreto e Calixto Midlej Filho. Bernardo Spector, então secretário do Estado em Salvador, recebendo minha revista. No canto esquerdo, o diretor da Ceplac na época, Fernando Velo.

Os bailes gloriosos de debutantes. Este jornalista apresentando Carla Teixeira, atualmente em Salvador.

Em Brasília, Humberto Riella com a família, um dos maiores empresários grapiúnas, bancário, chegando até a superintendência nacional do Banco do Brasil. No flagrante, Humberto com todos os filhos. Ao centro, Urandi e Bira Riella, netos e bisnestos, uma bela família.

Verinha Maron, deusa da sociedade ilheense, que eu chamo de a Côrte, e liderando essa turma, o saudoso jornalista e gourmet Nenéu Mendonça.

Olha aqui um dos níver do nosso Rafael Sepúlveda ao centro, com o seu pai, o saudoso Sílvio Sepúlveda e sua mama Jacira Sepúlveda.

Mona Midlej, uma das deusas da sociedade grapiúna, em noite de muito glamour em baile de debutantes como madrinha. Eu não usava barba nessa época.

Kocó fez aniversário essa semana, sendo muito cumprimentado. Aqui, numa das apresentações inesquecíveis com o saudoso filho Junior, em grande apresentação.

A minha "Elisabeth Taylor", Carisa Nabuco com uma de suas filhas, Naira Nabuco Dantas, estrelas da sociedade quatrocentona de Ilhéus. Vale lembrar que o marido dela doou os terrenos para a Universidade de Santa Cruz, a UESC.

Aqui, distribuindo as tarefas das gloriosas gincanas da juventude grapiúna, com o então prefeito Ubaldo Dantas. Apê, complete a legenda dessa fotos com os nomes das pessoas. Eu sei que tem aí Zé Sena, presidente do Grapiúna, e Professora Lala Diomar, coordenadora. Essa foto, gente, é do saudoso e grande fotógrafo Sabino Primitivo.

Falar de gincana é sempre uma marca. Aqui, no Grapiúna Tênis Clube, com as lideranças que bombavam a cidade. De frente, Luiz Mello Serafim, hoje empresário em Salvador.

Osminda e Nande, um casal simpaticíssimo. Ele já se foi. Ao lado dela, o cunhado e dinâmico empresário, José Moreira Laytynher.

Uma foto que é verdadeira relíquia. Ao centro, eu e Simone Neto. Da direita para esquerda, o saudoso empresário Paulo Simões; seus filhos Henrique e Tica; Peixinho; e na sequência o saudoso Andrade.

Flashs VIP Itabuna

O Shopping brilha
A dinâmica Superintendente do Shopping Jequitibá, Vera Lúcia Guimarães, desde a sua posse na direção do magnífico empreendimento Grapiúna, tem dinamizado uma sequência de eventos e produções que ampliam e renovam todos os conceitos na área. O orgulho nosso é que Vera é grapíuna da gema, itajuipense com raízes. Parabéns.

A sobremesa fantástica
Torno a postar para vocês o sucesso da temporada, a sobremesa de Pêras ao Vinho do Restaurante do Tarik Plaza Hotel.


Kiki de Beda, Recordações e Nada Mais
Como era conhecida nos idos grapiúnas, nas altas rodas itabunenses. Uma das deusas da nossa sociedade tradicional, amicíssima de minha mãe, simplesmente Kiki, uma das herdeiras da grande família Fontes. Agora escritora, residente no Rio de Janeiro, dando continuidade ao lançamento de seu livro "Recordações e Nada Mais". Olhe, os 90 anos de Kiki não chegaram para ela. Linda, loiríssima, acompanhando a sua filha, a empresária Suzana Fontes Ribeiro e a Sra. Rízia Fontes Berbert. No Tarik, ela posou com Eduardo Fontes, o proprietário e seu sobrinho, e claro, comigo. Olhe, gente, Kiki Fontes mudou muito as minhas fraldas. Amiga e irmã de minha mãe e Tia Cremilda. Um almoço e reencontro feliz.

Kiki Fontes com sua filha, a empresária Suzana Fontes Ribeiro e a Sra. Rízia Fontes Berbert.

Eduardo Fontes e Kiki Fontes.

Eu e Kiki, Kiki e eu.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Flashs VIP Itabuna e Ilhéus

Cabeças coroadas
Joana Angélica Lima, Klaber Montti e a prima Eliana Rebouças do Espírito Santo, moreníssimas, louríssimas nas mãos desse profissional, o melhor da Bahia. Elas amaram.


Primos
Eu e ela, ela e eu. Pousar com a queridíssima Eliana Rebouças do Espírito Santo, que reside nos Estados Unidos, foi emocionante. Ela deu uma passada por aqui. Eliana foi nos anos dourados uma das Rainhas do Cacau do Brasil, e é prima, pelo lado Rebouças, de Maria Olívia, que foi Miss Brasil e 2ª Miss Universo. Como sempre, o rosto lindo e encantador. Eliana pretende adquirir uma propriedade para voltar a morar em Itabuna. Eleitora de Barack Obama, ela retorna na próxima semana para os States.

Ela não é mais virtual
Joana Angélica Lima, uma das mais atentas ao meu face. Uma especialista em aromas internacionais, reside na capital. Em sua temporada em Itabuna para recepcionar a amiga Eliana Rebouças. Gostei de papear com essa bela companheira de internet.

Primos
Em sua temporada em Itabuna, Eliana encontra com pessoas amigas. Aqui, com o primo querido, o artista plástico Osmundinho Teixeira.

Parabéns, moço bonito
Clóvis Figueiredo, o Kocó da história do Lordão. A primeira fase e depois a dele, que já vai concluir o Jubileu no próximo ano. Quinta-feira ele recebe os parabéns pelo seu niver. Na atualidade, além de dirigir e cantar na melhor banda do norte-nordeste, Kocó vai arranjar tempo para ser vereador de Itabuna. Ele é um dos cinco primeiros nas pesquisas. Vai carregar muita gente com ele. Parabéns, amigo bravo, voce tem uma história com este escriba, pois fui eu quem trouxe Kocó para Itabuna quando jovem para cantar numa grande Noite de Gala do Grapiúna Tênis Clube, e ele nunca mais voltou. Considero como um presente para Itabuna, um artista que nasceu em Salvador, e que eu garanti a presença dele entre nós. Parabéns, amigo, feliz aniversário.


Tarde-noite para Verinha
A grande dama hostess benemérita mantêm a côrte viva em Ilhéus. Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa teve seu níver festejado na terça-feira, 4. Esse ano especialmente dedicado ao término da construção de uma das igrejas em Ilhéus. Em suas aniversários, a tônica é solicitar que seus presentes sejam distribuídos para entidades. As convidadas amigas levaram a autorização de um saco de cimento neste ano. A obra dessa grande dama é uma constante, e a cidade aplaude.
Na sua vivenda, no triplex da Soares Lopes, marcamos presença no naipe de maior tradição grapiúna, entre peças raras e tantas amigas. Um ato de amor, benemerência e solidariedade.

Eu e Verinha, Verinha e eu.

Amigas e amigas festejando o níver de Verinha.



A mesa de Verinha sempre nobre e muito elegante, uma toalha trabalhada à mão com apliques de rendas, lindíssima. Os arranjos foram articulados, uma arte de Virgilinho Amorim.

Esse sêlo é da louça utilizada no evento, inglesa. Chique e tradicional.

Verinha e uma de suas queridas filhas, também aniversariante. Ela que curte o meu Face.

Amigas sempre.

Os salões desse apê com damas de maior expressão ilheense.

Um flagrante histórico: Verinha, eu e a grande dama da elegância, Gisélia Monteiro de Carvalho.

Amigas presentes no níver de Verinha.

Uma peça digna de ser fotografada, toda em nacarados. Amo.

Uma coleção de santos de Verinha, na extremidade com a Nossa Senhora, de Osmundinho Teixeira.

Verinha e o tio, Professor Almir Maron.

Amigas elegantes.

Detalhe do broche trabalhado pelo mano designer em jóias em Paris, Gustavo Maron.

Verinha recebendo um brinde da elegante dama que divide Ilhéus com Salvador, Déa Catalão.

Verinha e a arquiteta Simone Flores.

Professor Almir e uma das Rainhas do Cacau dos tempos de ouro.

Verinha e o encanto da elegante Silvinha Amorim.

O charme e alegria da grande amiga.

Ele, Virgilinho Amorim, deu de presente os arranjos para a bela tarde de aniversário.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Flashs VIP

A Dama da cultura literária
O tempo nunca foi barreira para Maria Yêda Rocha Pinho, essa maranhense filha de jornalista descendente de alemão. Itabunense por adoção e título. 80 anos de fidelidade com a vida, veio para Itabuna há quase 4 décadas, representando a Editora Abril. Advogada, empresária, nunca mais deixou a cidade. Diretora da Pinho Kastorksky.
Uma senhora dinâmica, empreendedora. Sete filhos, 18 netos, 10 bisnetos lhe dão uma saúde firme e determinante. Para marcar hora, é preciso telefonar para essa mulher que não tem horário para trabalhar. Colaboradora de várias causas sociais, é uma cidadã de bem com a vida. Sua empresa de publicações de revistas e livros é uma marca de um talento de uma mulher muito especial. No próximo dia 22 de setembro, uma grande recepção no Hotel Jardim Atlântico, onde ela receberá o mundo social do Brasil, da sua grande família e da sociedade do Sul da Bahia.



O herdeiro dos Portela Assis
Festa infantil é sempre um encanto de confraternização, encontrar pessoas, amigos e saudar a criança. Os avós Leila Assis Portela e a mama Isabela receberam, numa vivenda do Góes Calmon, com brilho, alegria e descontração amigos, parentes e a felicidade das crianças. O pequeno Iuri no bolo, com a vó e mãe, cercado de carinho e emoção dos convidados. Bonita festa, bonita mesmo.










Dos States para Itabuna
Quem chegou de Miami e foi recebida já no aeroporto e com encontro social na mansão dos Aquino foi Eliana Rebouças do Espírito Santo, neste flagrante com as amigas. Nesse naipe, todas rainhas e misses de um passado glorioso de Itabuna. Eliana foi a Rainha do Cacau, Dra. Sônia Maron ganhou todos os concursos em sua dinâmica social, Cileda Neto Pitanga foi Miss Itabuna, e Aninha Aquino Foi Miss das Misses e Miss Elegante Bangu do Brasil. Parada para destaque e muito retrô. Só quem não foi Miss, mas de muita elegância que nunca perdeu foi Fátima.







Cerimônia maçônica
As Lojas Maçônicas 28 de Julho, Areópagos e Acácia Grapiúna com homenagens no Dia do Maçon. Destaques especiais para os médicos Afonso Malta e Célia Kalil Mangabeira. Dr. Afonso Malta recebeu um diploma das mãos do colega José Rebouças. Dra. Célia Kalil, agradecendo e dedicando seu prêmio a seu pai, que deixou como herança o amor à Família. Relembrando os amigos da UFBA e da UESC, sua parceria no projeto de Inclusão Social.



Bodas para Dezembro
Bruno e Isabela, aqui neste flagrante como testemunhas do casamento do irmão Rodrigo Queiroz, já estão distribuindo convites para as Bodas a 1º de Dezembro.