quarta-feira, 24 de março de 2010

ODE EO REI DE ILHÉUS

O anfitrião Guido Paternostro, o Homenageado Ruy Rehem, sua esposa Sônia e filhas Maria Claudia e Ana Paula.

Bombou nossa coluna no FOCO REGIONAL, destaque principal para essa figura humana, social e empresarial de maior peso Ruy Diógenes Rehem da Silva.

Um flagrante histórico desses personalidades que Ilhéus reconhece e admira. Ruy Rehem entre irmãos – Fernando, Beatriz, Lygia e Antonio Olimpio.

São dois vereadores que tem respeito pelas evidencias políticas, um acompanhamento das suas funções na cidade grapiúna, Rui tem mais cátedra, tem destaque maior do que muitos deputados, Gerson promete, ta chegando lá. Eles estão em foco e atuam marchando juntos, claro sempre que pode nesse flagrante Rui foi ao gabinete Oftomológico para abraçar o amigo pelo sucesso de um movimento na Câmara.

QUE VENHA O PRESIDENTE


A IMPRENSA LOCAL DA CIDADE AINDA NÃO DEU A ENFASE, A MANCHETE DO FOCO: LULA E DILMA ESTARÃO EM ITABUNA PARA INAUGURAR GASODUTO DIA 23.
Itabuna vai estar no cenário político nacional e internacional em todo o mundo, afinal o Sr. Presidente é um ícone da mídia política internacional.
Como não pensar nesse magro centenário de uma cidade tão ansiosa e sofrida com essa data 23 DE MARÇO, em que inegavelmente Itabuna vai estar lá, lá na marca de onde está o Lula.
Esse mês ele esteve no Oriente Médio, com as grandes lideranças do canto de lá. Porque não pensar que essa mídia para Itabuna é boa, é salutar, Itabuna tem a oportunidade política, de aparecer, de saber que ela existe.
Vamos fazer disso um festejo, um destaque, uma festança brava, Itabuna esteve jogada na mídia nacional como a cidade mais perigosa do Brasil e na mídia da saúde como a cidade que mais matou com a dengue e por ai afora.
Necessário se faz que uma mágica possa caracterizar esse pequeno grande espaço das terras bravas, amadas e sofridas do cacau que mereça uma reação potente.
Até agora quem está nas leads absoluta não se bradou, para festejar o mês de julho com seus 28 lembrando as marcas oficiais da cidadania nossa. Tem tanta coisa para contar ate para desfilar em carros abertos, em marchas, afinal se marcha muito nas eleições, onde todos descem do jardim do ó e varam a Avenida do Cinqüentenário, como Itabuna vai ser celebrada? Ninguém sabe.
Esse 23 de março pode ser histórico, se eu não me engano é a primeira vem que um presidente oficial vem a Itabuna. Fernando Henrique veio a Ilhéus quando Fernando Gomes entregou uma placa nossa e foi destaque na mídia nacional.
Fernando deu um chega pra lá em Jabes que era o prefeito de ilhéus, Fernado não podia estar no cerimonial porque a Amurc não é conhecida em Brasília, e ele sabidamente levantou a placa e homenageou o Presidente, Jabes quase morreu de raiva.
Vocês da comunicação estão me entendendo é bom pensar em faturar sem medo de errar com seu Lula no pedaço e a dona Dilma caminhando para a presidência nessa terra nossa em março que não deixa de ser um festejo do centenário de Itabuna.

ILHÉUS EM NOITE DE GALA LEONINA - XI CONVENÇÃO DISTRITAL LA2, DE 16 A 18 DE ABRIL



Abril das flores amarelas vai tornar Ilhéus à cidade da emoção. Essa mega convenção que vai acontecer no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, reúne os 42 clubes de todos os da Lions da Bahia que congrega mil e trezentos companheiros dedicados aos serviços voluntários no estado, uma das culturas do clube que tem como lema LIONS A LUZ DO SERVIR.
A grande noite da abertura da convenção às 20 horas do dia 16 terá a participação de autoridades civis e militares, eclesiásticos, políticos, prefeitos de 10 cidades confirmadas. Deputados federais confirmadissimos, Raimundo Veloso, Jorge Cury que é leão, entre outros.
O evento terá como orador oficial da área três que compreende o México, Caribe e America Latina, o Leão Francisco Fabrício de Oliveira Neto.
Reuniões paralelas durante o período e encerramento em um baile na AABB. O tema LEÕES NA COPA, o diretor da convenção é o companheiro Eduardo Challoub.
As personalidades que compõe esse clube internacional evidenciam um ideal em comum, pelos seus projetos de serviços as comunidades. Pródigos em fazer amigos, vivenciam reuniões de destaques sociais, pela relevância do grupo se tornam formadores de opinião nas comunidades que integram empresários, profissionais autônomos, profissionais de varias categorias, dirigentes de empresas, são membros que enriquecem a família Leão, cerca de 45 mil clubes atingindo 205 países que somam quatrocentos milhões de companheiros, servidores dedicados aos problemas sociais em todas as suas comunidades no mundo.
Onde tem um problema há sempre um clube de Lions assumindo as decisões, se houver uma carência terá sempre uma construção em beneficio dos menos favorecidos que prima pela presença da família Leão, homens, mulheres em atitudes de reconhecimento, relevância que ajudam o progresso e desenvolvimento de uma cidadania. As cidades que tem os clubes de Lions estão garantidas, tem apoio, parceiros nos projetos que engrandecem.
O Lions esteve em Santa Catarina, Itajaí socorrendo os desabrigados das enchentes já é destaque na sua presença no Haiti, levaram a sua bandeira ao Chile recentemente. Viver com Lions é viver melhor com alegria com reconhecimento com participação, com evidencia de estar com Deus e feliz com o semelhante.

PRECIOSAS

• QUEM VAI SE ESTICAR PARA FICAR PERTO DO PRESIDENTE
• FICAR NO PALANQUE É PRECISO, SENTAR NA MESA QUEM PODE SONHAR
• POUCA GENTE SE LEMBRA EM SAUDOSA MEMÓRIA, COM A CHEGADA DE AUTORIDADES PARA COMICIOS NA PRAÇA ADAMI O PALANQUE ERA ALI NAQUELE EDIFICIO DEFRONTE AO MONUMENTO DO CACAU, QUE MAIS PARECE UMA RÉPLICA DA SUASTICA. A CASA DO MEU AVÓ ERA ONDE TEM UM BANCO, O OUTRO BANCO FICA LÁ EM CIMA AI MINHA AVÓ DIZIA, VAI CHEGAR UM POLITICO TEM QUE COMPRAR ROUPA NOVA, AS PESSOAS SE ARRUMAVAM PARA IR AO COMICIOS COMO SE FOSSEM A UMA FESTA. UM TEMPO DE JURAMENTOS, DE SAUDADES, DE EPOCAS NÃO TÃO DISTANTES.
AGORA QUE TEM POLITICO COMPRANDO ROUPA NOVA, SAPATO NOVO, NÃO SE TEM DUVIDAS.
• CHEGANDO AS AGUAS DE MARÇO ESPURRANDO AS BARONESAS.

UM DESTAQUE NA MEDICINA WILSON ROSAS


Fibra, companheirismo, dedicação a família, aos filhos, aos amigos, a cidade, uma presença que o tempo social de uma Itabuna com pensamentos firmes visando um progresso na sua área da medicina em que foi firme e parceiro, trazendo para a cidade as novidades radiológicas. Itabuna de luto a classe médica em particular, Wilson Rosas, marido de dona Ondina, pai de Ricardo, avô de Wilson Rosas Neto, foi uma pessoa muito especial. Guardam-se saudades.