sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Itabuna é uma cidade mágica. Deve ser a magia do cacau. Tem suas lendas e histórias, suas personalidades, sua construção, suas batalhas políticas. Agora, no tempo da internet, a gente pode mostrar para o mundo o nosso cacau, a nossa produção, a nossa luta. Eu mesmo já fiz revistas em três idiomas para o mundo todo saber da cultura do cacau. Quem não se lembra da "Bahia Destaque Região Cacaueira do Brasil"? Itabuna tem uma população de quase 300 mil habitantes, como um ponto central de cidades periféricas da região. Temos um shopping, O Jequitibá, um dos mais visitados da Bahia, com lojas iluminadas como nos grandes centros urbanos. O boom das universidades está em alta. Onde era a prefeitura, hoje é a sede da FTC. Temos ainda na avenida Jorge Amado, como eu gosto de chamar a estrada Itabuna/Ilhéus, a Uesc, com um curso de Medicina premiado no Brasil. Temos também a Universidade Federal do Sul da Bahia, no antigo parque dos Messias. Vamos olhar a cidade sem políticas. Temos problemas, assim como todo mundo no Brasil tem. Mas Itabuna é isso aí. A gente acredita na juventude e trabalha por ela. Duas empresas são destaques nacionais, a Águia Branca, uma das três melhores empresas do mundo, e a ROTA, um empreendimento emocionante com seu trabalho na região. E as grandes fábricas da Nestlé, entre outras. Vamos acreditar que 2015 possa nos trazer alvíssaras. Temos artistas, escritores, poetas. Um menino de Itabuna, Pedro Pires, está no Ballet de Bolshoi. O grande santeiro Osmundinho Teixeira em alta total. E as grandes revistas fazendo sucesso e todos os que acreditam nesse rincão. Viva o nosso padroeiro São José, e no mais, viva, viva, com essa foto da nossa Itabuna do novo milênio.

Ela foi deusa da sociedade quatrocentona de Ilhéus, Tietinha Sá, linda com sua filhota que vi menina. Atualmente residindo em Salvador.

A elegante Zena Carvalho, itabunense que frequenta muito os recantos sociais da alta sociedade ilheense. É destaque.

Ele fez aniversário. É um grande exemplo de dedicação política. Acreditou na cacauicultura e investe nela, o super empresário Ozeias Gomes da Costa. No flagrante, o casal vinte da elegância e tradição da Ilhéus quatrocentona, Vera Lucia Doria Gomes da Costa e Ozeias. Eu e eles, todos eles e eu.

Outro aniversariante dessa semana é um dos grandes publicitários da região, Eraldo Farias, diretor da Revista Bahia Mag, premiada por nós como a melhor revista da Bahia.

Um casal vinte, Andrea Paulo Malagutti, ele o maior madeireiro da região. Amigos dedicados e participantes, os primeiros a serem destaque da nossas Placas Douradas, que vai brilhar em 2015. Andrea sempre linda e elegante.

A minha amiga de Portugal, Margarida Penha-Lopes. A Europa rejuvenesceu essa bela portuguesa que ja morou entre nós.

Ana Doria e seu super netão, Reinaldo, atualmente cursando Medicina.

A bela senhora Dayana Kallyne indo fazer prendas para Iemanjá.

Estou com saudades, menino do Rio, Fran Sergio de Oliveira, reinando na Beija-Flor, que vai bombar na Sapucaí com o tema África. Ele e a deusa Porta-Bandeira nota 10.

Luiz Gustavo e sua filhota, um prêmio de beleza.

Joias da Loja Detalhes sempre é uma deslumbre de elegância, graça e beleza. Nice nunca para. Suas lojas nos Shoppings são as mais convidativas. Vá e confira.

Monsenhor Moises recomeça de bata branca a Missa da Misericórdia das quintas, meio-dia da esperança.

Na porta da antiga prefeitura, hoje sede da FTC, encontrei-me com a professora de Matemática, Arlete Brandão, e a musa das formaturas, Catia Estrela.

A casa do ano da Bahia e do Nordeste, a Estilo XXI, premiadíssima pela Sierra Móveis. Itabuna merece esse casarão que é um palácio dos móveis elegantes e ultra modernos.

O super empresário Francisco Habib, o nosso Chico. Ao lado da sua mulher Rose, que termina o curso de Arquitetura esse ano, ele batalha pela super casa de móveis Estilo XXI.

Gosto desse quadro. Ele está na Estilo XXI.

Posar entre os móveis chiquérrimos da Estilo XXI é um detalhe.

Esse quadro é muito especial. Vá lá vê-lo na Estilo XXI.

Flores brancas da noite encantam e perfumam os jardins.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Flashs VIP

A Sra. Morbeck preparou um canto delicioso com presépio e panos de origem portuguesa, na bela Fazenda Santa Ana.

Em Paris, a nossa linda advogada Laura Lima, nesse canto de uma tradição secular.

O brilho das joias continua incandescente nas Lojas Detalhes. Todo esse brilho somente na Detalhes.

Lindo postal de festas de Thais Paula e Junior Reis.

Uma perversidade exuberante de minha prima Tabatha Briglia.

Fátima e o seu caçula Matheus. A família Matos Silva é sempre um destaque.

Tânia Agra, eu sempre sonhei com você nas escadarias fenomenais do grande Ballet do Rio de Janeiro. E você está lá. Não se esqueça de mim, não desapareça, eu quero o convite para a primeira fila desse espetáculo.

Marcia Cristina Esquivel Riella, simplesmente Cinha, linda de doer.

Andressa brilhando nesse Verão com todo o seu esplendor.

Karine Costa Rhem da Silva e seu filhão. Gosto desses flagrantes.

Durante a noite, no jardim, o perfume dessas flores brancas é aconchegante.

A linda debutante do Colégio Galileu, Ysadora Guedes Ribeiro. Ela está no 2º ano e é cabeça coroada do coiffer Klaber Monti.

Dr. Carlos Mattedi, da Clínica Metabólica, não viajou e nem vai viajar. Os Congressos podem esperar, e a clientela curte a presença, durante o Verão, desse grande médico.

Verão também tem flores nos jardins. Esse buquet é dos jardins da FTC, em Itabuna.

A Clínica COTEF, com toda a sua tradição, vai ampliar suas instalações médicas e atualizar tudo com modernos aparelhos, trazendo para Itabuna novos equipamentos de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética Nuclear. A COTEF vai ampliar também os consultórios como um verdadeiro Centro Médico espetacular. A cidade merece, e o médico, Dr. Vieira, dinâmico, acredita em Itabuna e na região.

A beleza e o charme da juíza Dra. Sônia Carvalho de Almeida Maron. É sempre um encanto visitá-la.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Flashs VIP

Quem curtiu, curtiu. Colocou sua saudade em dia e viajou, viajou, viajou a não poder mais. O Natal tem mudado muito, as festas de Reveillon, idem. Mas vale a pena o encontro do homem com o homem, com os amigos, com as famílias. Hoje é dia 05, primeira segunda-feira do ano. Amanhã, 06, é que deveria ser o dia dos presentes, o dia dos Reis Magos. E o ano só vai começar depois de depois de depois. Mas vamos torcer para que 2015 nos traga mais felicidades, saúde e paz. Viva 2015.

05 de janeiro, Dia dos Reis Magos. Eles marcam a eternidade da sagração da família. Eles esperavam esse nascimento. Melchior, Baltasar e Gaspar levaram presentes para o menino Jesus.

O maior apresentador, jornalista, escritor e cerimonialista faz hoje aniversário. Um destaque tê-lo entre nós. Viva Ramiro Aquino.

Alessandro e sua mulher Cassia beijando no Reveillon. Olhe para não encomendar outro. Felicidades pelo presente que me deu.

Uma das damas que gosto muito, tenho pouca intimidade com ela, Graça Espirito Santo. Ela tem classe e comanda uma família grandiosa. Parabéns pelo seu Reveillon.

Ele é um filho precioso, Eduardo Britto brindado com a sua mãe no Reveillon deste ano.

Gostei da foto do meu irmão e minha cumadre, casal Maria Regina Almeida Marco Antonio Britto Espirito Santo.

O jovem pintado na parede com beija-flores é o menino do rio, Fran Sergio Oliveira. Um trabalho fenomenal decidido a levar a campeã ao super título das escolas de samba do Rio.

Livia Resende e seu noivo Carlos Dhyego, belos no Verão de 2015.

As Correia Menezes, um belo buquet de Natal e Reveillon. Mãe, filha e neta.

A bitoca para nos desejar feliz 2015 ganha no biquinho de Andressa e Raphael. Precisa ter charme para fazer biquinhos.

Alan Manoel Caldas curtindo o Reveillon com amigos.

Minha bela sobrinha Marcella Almeida Britto Espirito Santo.

A família é um amor. Os proprietários do Colégio Carrossel comemoram o Natal e o Reveillon.

Claro, a minha advogada só poderia escolher Paris para festejar todas essa datas. Ela está mais bela, a elegante Laura Lima.

Um abraço de Ricardo Amaral, o mega empresário de toda a sociedade carioca, em Marcinha e Uranda.

Um presente de Deus. Não vou guardar os infortúnios porque eles não existem. A Globo começou com as crianças, os anjos do mundo e da nossa alma. Eu e meu neto Alexandre Henrique.