sábado, 8 de março de 2014

Flashs VIP

Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Esse mundo é das mulheres. Vamos dar sequência e homenagear as nossas poderosas. A inesquecível Tânia Agra; a Miss de todas as misses, Salete Salem; e Hortencia de Sant'Ana, que eu gosto de chamar de Gostência.

Renan Chieppe, o grande e magistral empresário da Holding Águia Branca, uma das cinco maiores empresas da America Latina na ramo de transporte. No flagrante, ele e sua belísima filhota, Jessica da Matta Chieppe.

Ela é poderosa, e vale repetir esse flagrante. Maruze Dantas, campeã nacional de natação e campeã da AABB de Itabuna, um dos 10 melhores clubes das AABBs do Brasil. Ela é presidente há mais de uma década.

Uma das deusas da literatura e do jornalismo regional, a batalhadora Janete Badaró.

Parabenizando a mãe mulher que formou sua filha recentemente, as duas poderosas, Dras. Rosário e Tati. Elas tem um maridaço e pai, Rui Carvalho.

Um dos grandes empresários da região é Paulo Sanjuan Ganem. Os eventos de Paulo, quando presidente da CDL de Ilhéus, marcaram época. Foram invejados, copiados e nunca igualados. Ele retorna para mostrar sua competência no dia 26 de março, no Centro de Convenções de Ilhéus, às 19 horas, no Mérito Lojista Empresarial 2013. A CDL elege as empresas e destaca personalidades premiando com o Troféu Mérito Lojista. A produção ainda conta com o artista Ju Moraes, finalista da 1ª edição do The Voice Brasil. Aguardem, será um mega evento. Neste flagrante, o casal Katiana Lima Paulo Cezar Sanjuan Ganem.

O que me emociona é o carinho e a atenção dos jovens da atualidade. Recentemente, postei uma foto da Boate Cacau 2000, e a maioria dos jovens daquela época declararam que o local marcou sua vivências. Faz-me recordar que eu tinha a gincana dos jovens do cacau, as gincanas do Grapiuna Tênis Clube, que me deu condição de fazer a primeira reforma do clube. Gincanas fabulosas produzidas para a juventude grapiúna. Um trabalho inesquecível. Agora no facebook, a juventude não se esquece de meu trabalho. Eu que não esqueço vocês e agradeço a simpatia. No flagrante, o jornalista Lucas Vitorino, o gato meu amigo que me curte. Eu agradeço a ele. Claro, é um profissional de elite de um dos maiores sites de notícias da região, O Tabuleiro, do poderoso Vilanova.

O rei da Implantodontia é o jovem Dr. Helder Valiense. A sua clínica Sorria Implantes Dentários dão bons motivos para sorrir. Aproveitei o carnaval para fazer um implante e estou sorrindo. Helder Valiense ainda é presidente da Associação dos Odontólogos de Ilhéus, autor de livros científicos, uma categoria de pessoa. Atende em Itabuna e Ilhéus. Em Ilhéus, na Avenida jorge Amado, 102, edificio Ilhéus Empresarial, telefone de contato: 3086.1403.

Sucesso como minha reportagem especial sobre as mulheres. Irei homenagear a minha mãe, a poderosa Vanda Britto do Espirito Santo. Estão preparando a sua festa dos 95 anos em abril próximo. Uma grande mulher. Aqui, nesses flagrantes, todos os seus herdeiros queridos durante o Natal passado, e eu e ela.

A grande mãe do universo, a gente às vezes esquece de saudá-la. Todas as nossas senhoras com suas reverências à bondosa Maria de Deus, a grande mãe, Nossa Senhora.

Bela Betânia, Betânia bela, também fez como eu, aproveitou o feriado de Carnaval que não curtimos para uma intervenção médica. Eu fiz implantes dentários, e ela fez cirurgia nos olhos por recomendação médica.

Flagrante da elegante dami Carmena Paternostro.

Eraldo, você pequenininho em sua foto de perfil, gostei do laço. Tinha que ser gigante.

A Confraria do Vesúvio sem Guido não é confraria. E como eles aprontaram. Pediram o próprio prato, que acabou sendo um sucesso. Passaram mensagens via celular para Guido, e ele lá apavorado. Marcos Flávio lidera tudo. A propósito, vai botar os nomes dos presentes. Mas o encontro marcou, foi excelente. O prato pedido foi todos os camarões nadando em massas. Ficou intitulado como o prato do apronto.

Loura, que não é loira, nos servindo o prato do apronto no Vesúvio, em Ilhéus.

Eu e Marcos Flávio, Marcos Flávio e eu, preparando o menu.

Fran Sergio, um trabalho excepcional na Beija-Flor de Nilópolis que o mundo todo vem ver na Sapucaí. E um júri de chinelo, preconceituoso e sem estrutura colocou a nossa Beija-Flor em sétimo lugar. Eu sempre acreditei que as escolas de samba deveriam ter hors concours. Essa colocação da beija-Flor não está no calendário do carnaval. Amigo, estaremos juntos no próximo ano. Vou lhe dar muito trabalho.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Flashs VIP

Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Esse mundo é das mulheres. Vamos dar sequência e homenagear as nossas poderosas. Celeste Chalhoub, Simone Flores e Andrea Malaguti.

Malvaci Cabral, Roberta Oliveira e Ana Dória.

Gladyvam Braitt e Maristela Luiza Miranda Santana.

Nea Machado e Daniela Façanha.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Flashs VIP

O saudoso grande estadista Charles de Gaulle disse, certa ocasião, que o Brasil não é um país sério. Eu gosto de carnaval, curto carnaval, curto brincadeiras de todos os créditos, menos as brincadeiras maldosas. Carnaval é uma filosofia do povo brasileiro, mas é impossível suportar o tal "lepo lepo". Isso é de doer. Tivemos, entre outras atrocidades, o "Ilariê", uma música gravada pela cantora e apresentadora Xuxa, que quase foi trocada pelo hino nacional. Na verdade, nós não somos um país sério. Lutamos para ser, temos gente poderosa, homens de bem, filósofos, cientistas. Mas que esse povo não é sério, realmente não é.


Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Esse mundo é das mulheres. Vamos dar sequência e homenagear as nossas poderosas. Karine Costa Rhem da Silva, Graça Moreira e Glorinha Galvão.

Maria Josefina Vervloet Fontes e Graça Orleans.

As empresárias Damaris e Lúcia.

Maria Luzia de Mello, Rouzimeire Kloss Knaak e Maruse Dantas.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Flashs VIP

Dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. Esse mundo é das mulheres. Vamos dar sequência e homenagear as nossas poderosas. Dra. Sione Porto, Vera Lúcia Guimarães (Superintendente do Shopping Jequitibá) e Sra. Evy Paternostro.

Dra. Laura Lima Silva, Dra. Vera Alvim e Leila Portela.

Sonia Carvalho de Almeida Maron, Ceres Marylise e Livana Fontes.

Rebeka Sobral, Silvinha Amorim e Vera Paternostro.

Urtinet Cadimas Zevallos, Renusa Zanon e Matos Silva Baraiô.

Consuelo e Gildelina Nascimento.

Maria Alice Araújo e Acácia Mattedi.

Desejos, sonhos, saudades. O Carnaval está no coração do povo brasileiro. Rio, São Paulo, Recife, Salvador, as capitais que lideram as comemorações. Pena que o brasileiro, sufocado, sufoca essa emoção. A brutalidade também teve seu cordão e desfilou machucando quem manifesta a alegria. O trabalho da televisão e da imprensa mostrou nos quatro cantos do país o brilho e a emoção do brasileiro. Tem até um estado onde todas as escolas de samba ganharam. Agora é a vez da Copa, e vamos fazê-la verde a amarelo como a gente merece, e esquecer das brutalidades dos políticos, dos que foram presos e querem soltura. Mas as caras deles estão marcadas no coração do povo brasileiro. Viva a Copa.

A cultura não para, muda de endereço. Em Itabuna, a Livraria Nobel agora está na Rua Paulino Vieira, perto da Caixa Economica e da Praça Otávio Mangabeira. Viva a corajosa empresária Livana Fontes. Vai ter um encontro literário para amigos e jornalistas curtirem o novo endereço.

Gastronomia é sucesso no mundo todo. Tem eventos até para os convidados fazerem seus próprios quitutes. Portugal sai na frente. Raphael Sepulveda, o nosso jovem feliz com esse progresso da Gastronomia reconhecida no mundo. no flagrante, sua criação, Petit Gateau de doce de leite argentino com sorvete de coco e tapioca crocante.

O bolo sucesso de Itabuna. Olhe, fotografado por mim e que passou o Carnaval comigo. Os bolos. Os bolos mais deliciosos de D. Lindalva Arruda. Contatos: 3215.4022 / 8842.8148

São José, um dos maiores santos da Cristandade, pai do Menino Jesus, é o padroeiro de Itabuna. As chuvas já chegaram. A Festa de São Jose é a festa da cidade, uma programação grandiosa em nossa Catedral, iniciando no dia 10 de março, na coordenação do Conselho Paroquial de Pastoral, com a equipe de serviço coordenada pelo pároco, o Monsenhor Moisés de Sousa, e pelo bispo diocesano D. Ceslau Stanula.

E Jabes fez Carnaval. Ilhéus não ficou sem carnaval, e Jabes foi abraçado pelo povo.

Meu gato chamirrão ficou adoentado nesse carnaval, mas já está de bem com as peraltices.