quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Flashs VIP

São Silvestre I foi Papa entre janeiro de 314 e dezembro de 335. Santa Catarina Labouré foi uma religiosa da França, vicentina, fundadora da pontifícia associação da Juventude Mariana Vicentina. Santa Melania é uma santa cristã e Mãe do Deserto que viveu durante o reinado do imperador Flávio Augusto Honório. Hoje, 31 de dezembro, vamos rogar pelos santos que nos protegem e ter muita esperança.

A LIDI é uma empresa fantástica. Esse ano ela nos enviou um grande presente, um livro de Valdelice Pinheiro, "O Canto Contido". José Dantas de Melo Neto, você é um herói.

Bodas para 17 de janeiro na Capela do Colégio Marista Diocesano, em Uberaba, Minas Gerais. Minha afilhada Laureen e Marcos. Unidas as famílias Aidê Sauzart Argolo Marcelo Britto do Espírito Santo e Silvana Jorge Adad e Marcos Cezar Jammal.

A vitrine de Janice, da Shallom Modas, é sempre um destaque para o Reveillon e festas de formatura. Tudo lá é muito bonito, muito clássico.

Nice Fagundes lança uma preciosidade para o Verão, colares de estilo, maxi colar étnico. Não me ligue, passe na loja Detalhes do Shopping Jequitibá. Eles estão esperando por você.

As irmãs elegantes de Vitória, Jessica e Gabriela. Elas são da família Chieppe.

No Rio de Janeiro, Marcinha entre seus mega amores, o marido Urandi e o filho Humbertinho.

O menino do Rio, Fran Sergio, super carnavalesco da Beija-Flor, tem uma pauta magnífica para cumprir nesse Reveillon, e depois botar a escola na avenida.

Finalmente o pavão das fazendas de Edgar Morbeck mostrou sua beleza para o nosso Reveillon.

O mimo de Elaine e Paulo Carletto. Levei o vinho para tomar com minha mãe.

Na cidade de Wenceslau Guimarães, no caminho para Salvador, Nossa Senhora das Graças na praça nos protege.

Sidnon é uma simpatia da Águia Branca, candidato sempre ao Top Ouro, que já está chegando aí. Ele faz a nossa viagem mais feliz, e suas mãos estão atentas para cumprimentar os amigos que passam.

Nas igrejas em Salvador, o presépio é sempre um prazer. Precisamos armar presépios.

O Grande Hotel da Barra é uma maravilha no maior endereço de Salvador na Hotelaria. Fica em frente à Praia da Barra, próximo ao Farol da Barra. Profissionais de fina gentileza. No flagrante, eu com o maitrê, o cozinheiro e um garçom excelente. Sorrisos de Natal.

No Grande Hotel da Barra, a gente pode jantar no Natal com a solidão e a saudade.

Estão esquecendo do Menino Jesus. Qualquer lugar em que estejamos, tem o Papai Noel.

No almoço na casa de Brotas, em Salvador, do mano Marco, dia de Natal, e a mama Wanda feliz, muito feliz.

O brinde de sempre no Natal, com minha mãe.

Helder Ettinger nos trouxe esse primor de Brasília. Não são joias, não. São doces espantosamente coloridos, maquiados. É uma delicia para o sabor.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Homenagem

O passamento da divina dama Igenny Baracat Habib Silva chocou Salvador e a região cacaueira. Eu tenho um grande apreço por essa grande dama, amiga incondicional de minha mãe. Vocês mais jovens, que não sabem, Igenny Baracat era uma deusa preciosa. No seu casamento com o cientista Pedrito Silva, eles fretaram o trem de ferro que tinha na época em Itabuna para levar todos os convidados para a Ceplac. Aquela grandiosa casa foi a primeira morada do casal. Igenny era como a primeira-dama da Ceplac, viajava para o mundo todo ao lado de seu marido, Pedrito Silva, um cientista da Ceplac muito reconhecido, de renome internacional. Igenny era filha da tradicional família Baracat Habib. D. Mariazinha, sua mama, a entregou para ser criada pelos Habib. D. Mariazinha teve 12 filhos, personagem da sociedade de Itabuna até hoje. A linda mulher Igenny tinha todos os padrões de beleza da sociedade. Igenny residia em Salvador com seu filho, o figurinista Júlio César Habib, de uma dedicação pelos temas de tradição da alta sociedade. Igenny aceitou participar, pela sua beleza, do evento de beleza Miss Universo da Terceira Idade, e sagrou-se Miss Universo. Suas recepções, que o filho Julio Cesar preparava com carinho, eram fatos comentadíssimos. A beleza de Igenny era como a de uma estrela de cinema. Muito amigo dela, cheguei de Salvador um dia após o Natal e voltei para a sua exéquia, uma emoção de tirar o fôlego. Morre em Salvador a mais bela grapiúna da alta sociedade, uma diva.

A grande diva Igenny Baracat Habib participou do Miss Universo 3ª Idade e foi eleita. Ela, uma deusa da beleza de Itabuna, residia em Salvador, avó, bisavó, esposa do saudoso cientista Pedrito Silva, da Ceplac. Eu não era nascido, e me contaram que o casamento de Igenny foi a maior da história de Itabuna. A sociedade a rigor tomou um trem fretado para Uruçuca, onde o casal foi morar na sede da Emarc. Ele era cientista. Imagine a glória que só a Globo pode reproduzir.

Minha grande amiga e de minha mãe, a diva Igenny Habib Baracat Silva. Aqui em Itabuna, na Estilo XXI, um carinho e uma emoção em vê-la e estar com ela. Eu, o artista Júlio César Habib e a diva Igenny.


A diva Igenny Baracat Habib Silva, em seu aniversário de 90 anos usando salto 15, com um modelo inspirado na rainha vitória. Nas escadarias, Igenny acenava com um coração.

Tive meu momento na cena ao conduzir Igenny, em seu aniversário de 90 anos, até o bolo, ao lado de seu filho e idealizador do evento, Julio Cesar Habib Silva.