sábado, 8 de junho de 2013

Flashs VIP São Paulo

Viajando por Sampa - parte IV
São Paulo é assim, arquitetura magnífica.

A avenida das Américas, silenciosa.

Um dos monumentos mais visitados em São Paulo, Monumento às Bandeiras, obra de arte executada pelo escultor Victor Brecheret

Como eu gostei de fotografar pessoalmente essa ponte, a Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

Outro ângulo da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo.

A beleza arquitetônica da Ponte Estaiada Octávio Frias de Oliveira.

No elegante Salão Per Te, em São Paulo, o casal proprietário Vanessa Andrade Marccelo Oristanio e o famosíssimo coiffer José Guido.

O Mestre Coiffer José Guido. Iremos trazê-lo para eventos em Itabuna. Neste flagrante, José Guido falando do seu tempo de arte com personalidades marcantes, como essas fotos dele com a atriz Tônia Carreiro e com a eterna deusa da elegância internacional do Brasil, Carmem Mayrink Veiga.


Me despedindo de São Paulo no até breve.


De retorno ao dia-a-dia, aconteceu-me um fato simplório, mas que a gente necessita guardar e eu divido com vocês. Eu viajo sempre nos maravilhosos ônibus que a Águia Branca mantêm pelas estradas do Brasil, o ir e o vir dos brasileiros. É delicioso ver o verde e meditar. Retornando, em uma das cidades por onde o ônibus passa, novos passageiros adentraram. Era noite, e passou por mim uma senhora com um tabuleiro com crianças. Não me dei conta. Ao ir ao sanitário, ela tinha deitado uma das crianças no corredor do ônibus. Fui sintomático, não pensei duas vezes e disse para ela que colocasse a criança em minha cadeira. Eu sempre estou com disponibilidade de duas poltronas na frente. Quando retornei do sanitário, disse a ela para colocar a criança na cadeira ao meu lado. Cobri o menino com uma toalha, e ele se dobrou numa posição fetal. Sombras me passaram pela cabeça e pelo coração. Eu e aquela criança ali. Não dormi. Velei aquele anjo ao meu lado. Quando o ônibus parou em certa cidade, ela veio buscar o menino, com outro dentro da cesta. Era uma simpática senhora. E eu disse a ela: "Me dê ele para mim". Ela ficou sorrindo e foi embora com as crianças. Lembrei-me de uma música de Ângela Maria, "Angelitos negros", dos compositores Manoel Alvarez Maciste e Eloy Blanco:

Pintor, se pintas com amor,
Porque desprezas os de cor,
Se os brancos e os negros,
São filhos de um só Deus.

Quanto pintares igrejas,
Se és um homem de bem,
Pintas igualmente a todos,
Não te esqueças de ninguém.


O anjo na minha noite no ônibus da Águia Branca.




A viagem terminou aqui em Itabuna com o maravilhoso ônibus da Águia Branca dirigido pelo motorista Benedito.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Flashs VIP

Casamento de Anna Judith e José Luiz
O mais elegante cerimonial de bodas nupciais aconteceu em Itabuna, da família Felix Menezes Russio. Maio não passou em branco. O cerimonial do enlace de Anna Judith e José Luiz. As famílias Costa Santos Filho Menezes Russio se encontraram em uma solenidade clássica e muito emocionante. Os Félix, em Itabuna, são uma tradição. Judith é herdeira de uma grande família que se educou na área da saúde. Ela é médica. José Luiz, um engenheiro carioca. Nossos agradecimentos ao fotografo Fabinho, do site Nazoera, pela cobertura do casamento e suas fotos gloriosas.


Anna Judith deslumbrante com seu vestido de noiva criado pelo famoso estilista do Rio de Janeiro.

Joana Angélica, a elegante empresária, advogada e psicóloga, escolheu também vestir a moda carioca.

O bolo é sempre um momento clássico e charmoso nessas celebrações.

Uma decoração clássica e muito elegante na capela tradicional de Itabuna da Ação Fraternal.

Momento solene de um casamento clássico e muito elegante. Joana Angélica da Costa Félix Santos e o médico José Felix dos Santos Filho, pais da noiva. Os pais do noivo, casal Maria Guiomar de Paula José Luiz Menezes Russio.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Flashs VIP São Paulo

Viajando por Sampa - parte III
Uma visita no caminho da fé ao Santuário do primeiro santo do Brasil, Frei Galvão. A simplicidade, a emoção naquele espaço de um fervoroso devoto de Deus a serviço da humanidade. Uma visita imperdível. E em Campos do Jordão, um paraíso sofisticado da alta sociedade e dos visitantes que tem a felicidade de estarem lá.

Indo à capela de Frei Galvão.

A imagem venerada de Frei Galvão.

Eu e São José na capela de Frei Galvão.


Nossa Senhora e o altar num dos espaços da capela.

As ruas de Campos do Jordão, onde tudo acontece.

Eu, a bela Dolores Correia e nosso convidado especial, um dos maiores coiffers de São Paulo, mestre José Guido Silva, professor dos professores.

Eu em frente à vitrina do Timberland, em Campos do Jordão.

Eu, José Guido e bela Dô em uma via elegante, na tarde-noite de Campos do Jordão.


Flores exóticas e lindas em Campos do Jordão.

Aqui também eles estão presentes, os artistas de rua.

Flashs VIP

Edmundo Lemos quando recebia um abraço da atriz Gesse Gessy, viúva do poeta Vinicius de Moraes, em recente almoço social.

Em Salvador, Débora Pasquetti, Marcos Zarpellon, proprietários do Porto Zarpa Hotel (Praia do Forte) e Luiz Blanc, superintendente da ABIH-Bahia em recente jantar festivo turístico.

O presidente do Odontos ilheenses, Helder Valiense, em tempo de descanso com sua filhota.


Primeira candidata oficial a Miss Cacau do Brasil, a bela Grazielle Lacerda Andrade, uma das funcionárias exemplares e manequim da Loja Detalhes. No lançamento da Coleção Outono-Inverno 2013 na Detalhes, ela desfilou com as jóias, foi um charme só. E ela mostra os presentes para os namorados. Candidata fortíssima.

O que recomendo para presente do Dia dos Namorados: tudo na Loja Detalhes. Feminino e masculino. O encanto maior.

Flashs VIP São Paulo

Viajando por Sampa - parte II
Em Sampa, dias e dias de misericórdia, em Nossa Senhora da Aparecida, a mãe do Brasil, no dia de Corpus Christi, na Missa, na grande comemoração. Aparecida é o Brasil no Vaticano. Nada é igual, nada é tão grandioso. Arrebatador. No grande pátio de acesso, a imensa Catedral se anda como se estivesse em procissão, uma procissão de fé, de redenção, como se fosse um encontro com Deus. E creio, Ele está lá.

Que perdoe-me os algozes credores. Eu carecia dessa fuga, dessa breve viagem grandiosa em tão pequeno longo tempo. Na ternura, na magia, foi um presente da grande amiga desembargadora juíza Dolores Correia Vieira. Na época de meu Jubileu, ela não estava aqui, e me deu esse presente, levando-me à mãe do Brasil, a padroeira Nossa Senhora Aparecida, especialmente no dia de Corpus Christi. Assisti lá, com ela, a missa completa, um espetáculo de grandiosidade católica comparado somente ao Vaticano. Uma multidão de fiéis, sem atropelos. As pessoas deixam você passar lado a lado. A missa celebrada por cardeais, bispos, com o som de uma orquestra sinfônica. Todos os cânticos e a emoção carregada na hora da comunhão. Foi uma cura da alma, que é tão necessária. Eu e ela recebemos o sacramento na Catedral do Brasil.

Um sonho realizado, ir em Aparecida.

Eu nesse pátio, me tremi.

Para vocês, os que foram e os que nunca foram, emociona uma das peças mais raras do credo, da religião e do amor à Deus, a imagem nossa Maria Aparecida, mãe do Brasil.

No dia de Corpus Christi, os tapetes eram do folclore brasileiro, as famosas rendas de fuxico.

O magistral coro acompanhado da orquestra sinfônica.

Imagens que não me escaparam.

O magnífico teto da Catedral de Nossa Senhora Aparecida.

O santíssimo na procissão.

A área central da nave.


Uma das entradas do santuário.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Flashs VIP São Paulo

Viajando por Sampa - parte I
Nesses dias em que estive fora, o nosso amigo escritor Ulisses não deixou de postar os movimentos sociais grapiúnas. De retorno, vamos começar com minha viagem a São Paulo e a visita à Nossa Senhora de Aparecida, a Santa mãe do Brasil. Vamos viajar nas fotos.

No Maksoud Plaza, profissionais treinados de alto escalão com responsabilidade clássica. Para mim, esse hotel representa em São Paulo o que o Copacabana Palace é no Rio de Janeiro. Pode ter melhores e maiores, mas nada é igual ao hall grandioso do Maksoud Plaza e sua equipe de excelência, como Guilherme, o Maitrê Nonato Martins e tantos outros. O serviço de hotelaria perfeito. Os eventos acontecem. É bom colocar em sua agenda o mais elegante e chique hotel de um país chamado São Paulo.
Tudo é clássico, fino e delicado. No Maksoud Plaza, em São Paulo, "A landmark of Hospitality and Elegance". Fala-se baixo, não se ouve assovios. Assoviar não é necessário. O glamour desse hotel em Sampa, onde tem tudo dentro dele, até o ar gélido de São Paulo.

Chegando ao Maksoud Plaza, em São Paulo.

No hall de entrada, cristaleiras lindas.

Na recepção do Maksoud Plaza recebendo meu passaporte.

No Maksoud Plaza, recepcionado pela elegante e bela desembargadora juiza Dra. Dolores Correia Vieira.

Um brinde no jantar.

o toque de finesse do gourmet do Maksoud Plaza: saladas.

Em Sampa, o visual é deslumbrante.

No Maksoud Plaza, a recepção impecável de Guilherme.

Profissionais sempre elegantes em atenção e distinção.


Uma felicidade plena.

O panorama interno do super Hotel Maksoud Plaza.


A classe das obras de arte no Maksoud Plaza.

As cristaleiras famosas do Maksoud Plaza.

A louça clássica em ouro do Maksoud Plaza.

Na noite, uma entrada para o jantar, o charmoso Coquetel de Camarão do Maksoud Plaza.

A elegância do Robalo, especialidade do Maitrê Nonato.




No sábado, a feijoada mais curtida de São Paulo.

Essas águas emocionam no interior do Maksoud Plaza Hotel.

Gente, como eu sou feliz.

O Coordenador de Recepcionistas, Fernando Tadeu Fontes, do grande Maksoud Plaza, nos recepcionando e homenageando, eu e a bela Dô.