quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Onde colocar Jorge Amado? A história de Itabuna é ingrata com seu filho mais importante. Na Praça que chamam de Camacan, que na verdade é Praça Otavio Mangabeira, fizeram um jardim e um monumento ao livro com obras do grande escritor. Derrubaram o monumento porque Jorge era comunista. Em Ferradas, onde ele nasceu, já roubaram um busto dele, e recentemente no Centenário de Jorge Amado, que é considerado um dos maiores escritores do mundo, faltando-lhe apenas o Prêmio Nobel, fizeram um monumento que foi apedrejado e alvejado. Agora, a FICC o reconstruiu e está com um problema. Vai haver reuniões para decidir onde colocar Jorge Amado. Que bobagem! Coloquem o monumento em Ilhéus!

São José, o padroeiro da cidade de Itabuna, tem uma tradição que será festejada. Como diz o texto, a comunidade paroquial é o centro da vivência cristã. Uma produção que começa dia 10 de março com missas, novenas, e no dia 19 de março, Alvorada, missa festiva às 7 horas, Celebração eucarística às 10 horas, Missa de Romaria e Bênção de Objetos às 14 horas, e a Procissão às 16 horas, com encerramento das comemorações.

O divino curso já começou. O Colégio Carrossel, em Itabuna, é considerado o melhor colégio do Norte/Nordeste. Três décadas e meia promovendo, lançando, integrando a família, principalmente crianças e adolescentes, no mundo moderno. Simplicidade, competência da grande dama do ensino, Leila Portela.

Soraya Gesteira, uma aquariana de fibra. Ilheense, empresária de maior competência. Tornou-se a rainha de Conquista, com lojas de acessórios e sapatos femininos nos shoppings de Conquista. Em Itabuna, administra a La Sposa. Uma mulher especial, de família tradicionalíssima. Prometeu festejar seu aniversário na inauguração de sua nova casa na Costa do Cacau, Ilhéus/Olivença. Aqui com a filhota Ana Luisa Paiva e a amiga Lila Maria Macedo.

Andressa, me conte, que comemoração foi essa?

Mil folhas de cajá com côco e souffle de caramelo. Simplemente assinado pelo jovem mestre Raphael Sepulveda.

Rosimeire Costa, onde você descobriu essas peças valiosas? Dá até para sair usando.

É lá e cá. A explosão de charme da Sierra Móveis. A gente também tem na Estilo XXI.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

Um espetáculo de amor e reconhecimento ao trabalhador. Na Águia Branca, o motorista é peça de respeito e consideração. O Top Ouro é um assunto muito importante. Uma criatividade que acompanha o labor do profissional. Essa empresa que acredito ser a única que contribui com o processo determinante do profissional brasileiro. Em Itabuna, como aconteceu em Ilhéus, neste 18 de fevereiro, o evento foi presidido pelo Superintendente Bahia, Deomar Assunção, e pelo Gerente Regional, Gilmar de Abreu, na grande Churrascaria que ficou pequena para convidados especiais e toda a família, pelo menos uma parte dela, dos profissionais que foram festejados e homenageados.

Os cumprimentos do Superintendente da Águia Branca, Deomar Assunção, é sempre recebido com muito orgulho pela sua ação em Salvador, dirigindo uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina. A Águia Branca é muito importante na economia do Brasil.

O sorriso de carinho de Fernanda Miranda Ferreira, Assessora de Comunicação da Águia Branca em Vitória.

Casal simpatia em todos os eventos, o delegado regional Evy Paternostro.

Eu e Betânia, Betânia e eu. Já sei que vamos bombar na curtição do nossos amigos.

A simpatia do casal Rouzimeire Kloss Knaak Gilmar de Abreu. Conquistando Itabuna pelo seu trabalho na Águia Branca como gerente geral, Gilmar de Abreu tem respondido com alta dimensão, vivendo o dia-a-dia da poderosa Águia Branca.

Não me cansei de fotografar as crianças dos profissionais motoristas com suas esposas. Alguns ainda estão por nascer.

Uma mesa principal representativa pelos cargos enobrecendo a homenagem.

Esses profissionais fazem parte de uma marca que orgulha os motoristas brasileiros.

Entre o Superintendente da Águia Branca, Deomar Assunção, prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, e o Gerente Regional Gilmar de Abreu, o homenageado Gilmar Orrico. Esse homem representa com honras e méritos toda a família dos motoristas da Águia Branca, premiado 12 vezes. É o motorista do ano.

As belas supervisoras do RH de Salvador, Tiana e Andrea.

A simplicidade do homenageado Gilma Orrico ao lado de sua esposa.

A apresentação sempre segura e poderosa do nosso Ramiro Aquino.

Parabéns para Caio, em seus 21 anos, filho do casal amigo a belíssima Adryana e Jabes Ribeiro.

Um casal de simpatia e elegância, um dos juízes mais importantes, ele teima em não querer ser desembargador, Marcos Bandeira e sua dama, a bela e elegante Rosana Bandeira.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Flashs VIP

A família está invadida, violentada, digníssima Presidente. Eu gosto tanto da senhora, mas não consigo defendê-la do grito da sociedade.

Somos uma região onde o Brasil nasceu há 514 anos. O Sul da Bahia tem famílias quatrocentonas. As propriedades lavradas em cartório, muito antes dos cartórios. São fazendas que existem por mais de 4 gerações. Sacrifícios de amor à terra, contribuição às cidades. Não merecemos isso, digníssima Presidente. Eles estão nos invadindo maior do que a praga da Vassoura-de-Bruxa. Bandidos, vândalos, bestiais e insanos, maquiados por folhas de pássaros e tinta no rosto, dizendo-se índios, patrocinados por algum órgão perdulário. Estão dizendo, Sra. Presidente, que o governo é o culpado. Sobra culpas em nosso calendário de obscenidades cruéis e insanas. Isso não pode continuar. Eu tinha uma tia, a saudosa Sílvia Almeida, esposa do saudoso tio que foi deputado e que herdou terras do pai, meu avô. Ele faleceu, Silvia continuou o trabalho e foi cacauicultora do ano por duas vezes. Faleceu em São Paulo há dois anos, à mercê de contribuições. Na fazenda da família, ela teve os santos de sua coleção pisoteados por bandidos que ainda vivem lá, e não são índios. Eu não acredito que os índios nos ataquem dessa maneira, os índios que ajudaram o Brasil a ser construído, eram dóceis. A Sra. Presidente recebeu um bandido disfarçado de índio para uma audiência, causando pânico na sociedade da região Sul da Bahia, que não pode suportar mais. É hora de dar um basta com a força que nós acreditamos que o Brasil ainda tem.

Começou a semana tão tradicional da bela festa dedicada aos motoristas da Águia Branca, o Top Ouro 2014. Em Ilhéus, o acontecimento marcou um tempo de carinho e dedicação a esses profissionais.

Eu e o casal Gerente Geral da Águia Branca em Itabuna, presidindo a grande noite do Top Ouro em Ilhéus, Rouzimeire Kloss Knaak Gilmar de Abreu.

A Assessora de Comunicação da Águia Branca em Vitória, Fernanda Miranda Ferreira, adora a região. No flagrante, com a Sra. Rouzimeire Kloss Knaak de Abreu.

Paulo Cezar Ganem, merecidamente um empresário de destaque da região, premiou um grupo do Top Ouro, ao lado do nosso Gerente Geral da Águia Branca, Gilmar de Abreu.

O super Jair da Silva Soares, o Motorista Top Ouro recebendo diploma das mãos do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e de Gilmar de Abreu, Gerente Geral da Águia Branca.

No brinde das esposas dos motoristas, o destacado profissional Jair da Silva Soares premiou a sua esposa.

Jabes Ribeiro foi cumprimentado pela Assessora de Comunicação da Águia Branca, Fernanda Miranda Ferreira.

Rui Carvalho em sua maior apresentação, mudando inclusive os tons de homenagens. Foi bravo. Aqui cumprimentado pela Assessora de Comunicação da Águia Branca, Fernanda Miranda Ferreira, a comunicação que vem da matriz.

O sucesso do Palace Bistrô é marcante. Nesse flagrante, a bela Joana D'Arc Bezerra e a sua filhota, já menina-moça, Endy.

Sábado no Palace Bistrô, Carlão com seu herdeiro dos Bezerra.

Semana de comemorações, dia 23, domingo, é aniversário dele, o super Carlos Mattedi, aqui com sua bela Acácia marcando presença no ultimo sábado no Palace Bistrô.

Curtindo o domingo, a bela netinha da grande dama Verinha Maron Dórea Gomes da Costa.

Olhe as irmãs belas, não são as gêmeas. Adivinhe quem quiser.

Essa família acontecendo no domingo de sol: Ludmila Sepulveda Antônio Almeida, Antônio Neto e Teodora Sepúlveda.

A deputada dinâmica Ângela Sousa e seu filho Mario Alexandre sempre animados e presentes.

Eu e Andrea Malaguti, Andrea Malaguti. e eu.

Domingo encontrei-me com Ana Clara Dacy, DJ MIss Dacy, famosa em todo o estado da Bahia. Fez sucesso aqui no sul.

Domingo no sol de Verão, o casal Dra. Fernanda e Dr. José Dantas de Melo Neto.

O belo casal Raimundo Fontes Neto.

Um arco-íris presente no Verão.

Festa no Vesúvio, em Ilhéus. O deliciossímo e leve Chopp Brahma desce como as águas das cachoeiras. É o melhor chopp do Brasil. O empresário Maurício Cardoso (mauriciouenad@gmail.com) com Guido Patersnotro, nessa segunda-feira, entrando no Bar Vesúvio com a marca da melhor cerveja do Brasil.

Claro, eu tinha que ser o primeiro a me deliciar com o chopp da Brahma. Brindei e assumi a gostosura. Os equipamentos foram todos trocados. A Brahma, junto com a Ambev, são as novas marcas que encantam os turistas e os ilheenses no Vesúvio.

Olhe quem eu encontrei no Vesuvio em plena segunda-feira, na festa do Chopp. A Sra. Márcia Monteiro, que atualmente mora em Paraíba, Dra. Alaíde Ramos, Belíria Andrade (esposa do maior costureiro de Itabuna, Andrade) e Sra. Nileyde Ramos. Grupo histórico da sociedade de Itabuna.

Que delícia que eu descobri. É o quibe cru com cebola, azeite. Só no Vesúvio tem.

Rui Nery já fazendo sucesso no Bradesco em Ilhéus. A cidade ganhou esse presente, um profissional de extremo rigor e simpatia.

Fran Sergio de Oliveira, um dos carnavalescos da Beija-Flor, tirando inspiração nesse mar lindo do costa brasileira, para seus desenhos de sucesso na Beija-Flor, que vai bombar, guardando mais um título em seu cenário de encantos brasileiros no maior carnaval do mundo.

A bela dama Maria Luzia de Mello mudou de endereço, feliz com seus trabalhos pelo Rio Cachoeira, produzindo um seminário e curtindo a companhia de seu cãozinho de estimação.

O belo casal Sônia Rui Diógenes Rhem da Silva dividindo residência entre Salvador e Ilhéus.

Sempre recebida com honras de estado, a bela Dô, desembargadora juíza Dra. Dolores Correia Vieira. Mês passado deu uma esticada em São Paulo, claro, em seu Macksoud Plaza, recepcionada pelo Coordenador de Recepcionistas, Fernando Tadeu Fontes.

Bira, você é um sucesso só. Um dos carnavalescos da Beija-Flor que me lembra do carinho dos tempos de escola. Preparando esse carro em que eu participei.

A ONCOSUL está feliz. Mais um membro, Rafael Kalil, filho de Dra. Célia Kalil e Antônio Mangabeira, formou-se em Medicina pela FTC. Os padrinhos, Márcia Esquivel Urandi Riella. Uma festa linda, um orgulho para a família grapiúna.