sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Flashs VIP

O menino do Rio é de Nilópolis. Fran Sergio Oliveira, grande carnavalesco da Beija-Flor. Recentemente, ele esteve na África desenvolvendo o tema da escola para 2015. A Beija-Flor vem de África, e creio que não seja a primeira vez. Eu já desfilei em um tema da Beija-Flor que envolvia a África-mãe. Fran tem um brilho especial. É atualmente o maior carnavalesco e desenhista de fantasias do Rio de Janeiro. Fran me lembra muito o saudoso amigo Antonio Esperandini, uma caneta inesquecível. Eu acho que alguma escola de samba já podia fazer um tema sobre grandes personalidades que contribuíram para o maior carnaval do mundo, como Clóvis Bornai, Joãosinho Trinta, Jesus Henrique, Evandro de Castro Lima e tantos e tantos outros. Com Fran Sergio, tudo é brilhante, e a Beija-Flor voltará ao pódio.

Isso diz tudo. O Brasil onde nós vivemos, cumprimos nossa missão, pagamos impostos, formamos nossos filhos, e os políticos estão aí, caçando votos, para continuar com seus desmandos. Nada de novo no mundo da política. Basta ligar o horário eleitoral e ver as placas pelas ruas. A gente só chora e pede, na esperança da placa dessa criança.

Vovô Dudu e seu netinho João Vitor.

A noiva do ano, Michele Reis, já está em Ilhéus curtindo tantas homenagens no figurino certo da felicidade. Casar com amor é preciso. A nossa jornalista, que atua no Rio de Janeiro, veio casar e escolheu a sua cidade natal, Ilhéus de tantos amores.

A melhor feijoada da região foi escolhida, dito por mim. É no Vesúvio, em Ilhéus, e nada mais.

Casal vinte da elegância e da distinção, sempre maravilhosos, dirigindo suas empresas numa dinâmica moderna. Viva Itabuna que tem esses filhos preciosos, Elaine e Paulo Carletto.

As irmãs Kalid e a cunhada. Tanto tempo e tanta emoção.

Vone Teixeira, você se lembra de meu grande amigo, saudoso Hildo Barbosa? É bom recordar.

A bela grapiúna Carol Tedesco, um orgulho nosso.

Olhe que fazenda linda cuidada com amor pelo médico, Dr. Edgar Morbeck. Fui convidado para ir lá e farei uma reportagem. É uma fazenda com cachoeiras e essa criação preciosa de aves, um carinho ecológico e turístico para que todos possam ver o trabalho sensacional.

Quando tudo começou. Recordar é preciso, Margaridinha. Você, filha da grande família Correia, unida com os Menezes. Peguei essa foto do seu álbum de recordações. Hoje é dia de um ano da saudade do Tonho.

Essa é minha afilhada de Ibicaraí? Eu não acredito! Arnold e Fátima, vocês são os culpados. Ela está uma Miss.

As gêmeas queridas de Betania Macedo.

Suelen Valiense, a gata do cacau. Se é de Itabuna ou de Ilhéus, é a mesma coisa. Está lá, está cá, você brota seu talento nas praias ilheenses.

Lindos os olhos verdes da esperança dessa garotinha.

Dr. Manoel Galvão Neto, Galvãozinho, presente no Primeiro exame com manometria de alta resolução fabricada no Brasil pela ALACER. Exame realizado com sucesso no serviço de Motilidade Digestiva do Hospital Mario Covas.

O ballet da Tchu e Cia agenda os preparativos para o grande show mais esperado de Itabuna.

Ei-la entre os grandes. A nossa presidente da AABB de Itabuna, grande dama da Natação, Maruse Dantas, esteve em Brasília do dia 2 ao dia 5 de setembro participando de dois eventos na qualidade de Diretora Regional Sul Bahia da ANABB – Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil.

Olhe que foto preciosa. Ruy Machado com o maior político da Bahia na atualidade, ACM Neto, o maior prefeito de Salvador de todos os tempos. A gente sonhava que ele pudesse ser nosso Governador. Rui, valeu, não temos nos encontrado mais. Parabéns.

O sono do vovô e os olhinhos bem abertos do netinho.

Minha afilhada Laureen Argolo Britto Espírito Santo, terá chá de panela? De repente vou aí fazer a despedida de solteirão.

A vitrina preciosa da Loja Detalhes é hoje a da linda loja da esquina da Adolfo Maron. Um brilho só. E o colar de Nossa Senhora, eu acho que já foi vendido. Uma cliente já me ligou e disse que separasse para ela.

Klaber Monte estreou minha câmera nova. Ele está modernizando seu salão todo com a Estilo XXI.

Marco Antonio, meu mano, lembrei-me das tardes que passávamos na casa da amiga de minha mãe, Berenice Kfoury. Esse bolo de laranja que Soninha me enviou, diga para mana Márcia que é melhor que o bolo dela. Soninha Kfoury, você é um destaque da culinária com esse bolo de laranja. Fantástico.

Na Catedral de São José, em Itabuna, as mães levam suas crianças. Esse menininho se soltou de sua mãe e foi para o pátio da Catedral.

Na porta do Bradesco, no centro de Itabuna, fotografei essa menininha no braço da mãe, a pequena Estela.

Ela fez aniversário. Maquiada e com nova tonalidade no cabelo, Tonet é cabeça coroada de Klaber Monte Carvalho. Parabéns.

Colhi dos sonhos do nosso arquiteto Alan Manoel Caldas. Não sei sobre o que você pensava. Esse deserto onde a esperança sempre brilha e faz brotar uma flor, afinal, é Primavera.

Márcia Cristina Esquivel Riella, um simplesmente Cinha, a minha câmera não pode ficar sem um flagrante seu, querida. Beijos.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Flashs VIP

No café da manhã da Todeschini, eu e o casal vinte Katiana Lima Aquino Paulo Cezar Sanjuan Ganem.

A Loja Detalhes lança uma coleção de jóias imperiais. Vá lá conferir. Peças divinas e maravilhosas.

Outra peça preciosa da Loja Detalhes, uma coleção imperdível.

Uma verdadeira madona. Tanta beleza dessa menina jovem, Andressa Vaz.

Elton Reis e Ana Dantas, casal feliz e elegante.

Daniela Façanha, do Morro dos Navegantes, é a nova madrinha dos artistas.

O moderno ensino do Colégio Carrossel é um destaque no Norte-Nordeste. As crianças do Carrossel são as mais preparadas.

Casamento de pé, não é, minha sobrinha e afilhada Laureen Argolo do Espírito Santo e Marcos Jammal?

Flashs VIP

O casal vinte da Todeschini, em Itabuna, recebe com grande eficiência. Katiana Lima Aquino Paulo Cezar San Juan Ganem, fé nesses empresários que acreditam em Itabuna. A Todeschini é um palácio na Beira-Rio. Sábado último, eles receberam convidados, imprensa e arquitetos com um super café da manhã, tudo com carinho da primeira-dama da Todeschini, Katiana, para homenagear os novos gerentes.

A bela Betânia e o sempre presente José Dantas de Melo Neto, diretor-presidente da LIDI.

A bela Betânia Macedo e Katiana Lima Aquino, sempre charmosa.


Eu e o casal vinte da Todeschini grapiuna, Katiana Lima Aquino Paulo Cesar San Juan Ganem.

o big café da manhã que só Katiana sabe arrumar.

Um menininho presente no café, era manhã de sábado, e pode.

Um dos grandes arquitetos, Matheus Esquivel, e o casal Katiana e Paulo.

Os novos gerentes sendo recebidos com muito carinho por Katiana.

O casal vinte Katiana Lima Aquino Paulo Cezar San Juan Ganem cercado dos grandes arquitetos de Ilhéus e Itabuna.

A Primavera cuidada por Katiana na Todeschini.

Achei minha máquina, graças a Deus. Fotos tão preciosas. Registrei o jantar para Adelaide Terranova, organizado pelas suas ex-alunas. Foi um grande ballet na grande churrascaria em Itabuna, Los Pampas. Neste flagrante, eu, Fanny Reinel de Castro, a médica bailarina, Adelaide e sua filha.

Fanny Reinel e sua filha, médicas.

Um bolo que era um primor de bailarina.

Ela chorou, homenageada pelas suas ex-alunas. Teve apresentação com recordações de momentos no telão. Adelaide merecia esse presente.

As Velanes, mãe e filha, lindas e elegantes. Encontraram e guardaram minha máquina. Juliana Velanes já voltou para Salvador para encontrar o seu maridaço, o grande apresentador Sodake Albuquerque.

Meu bolo com coração de morangos para os netinhos de Margaridinha.