sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Flashs VIP Itabuna

Colégio Carrossel, 36 anos em setembro
Pela cultura, pela modernização, empreendedorismo e metas permanentes, na atualização do ensino com amor e fidelidade. Tudo o que acontece na busca para melhorar, atualizar nos cursos que essa escola, fundada há quase 4 décadas, tem sempre prioridade. A semente ali plantada no coração da terra grapiúna por essa mulher especial, Leila Portela, germinando para frutos de 3 gerações, filhos dos filhos dos filhos recebem atualmente um produto efetivo de um ensino realmente espetacular. Nada é igual nem no interior da Bahia do que a metodologia do Colégio Carrossel.
O ano que segue, as produções programadas vem merecendo êxito absoluto. Na pauta deste primeiro semestre, o 1º Seminário de Educação com a Abertura para o Conhecimento do Austimo, ocorrido no último dia 21 de Julho de 2012. O Professor catedrático Eugênio Cunha, carioca, especialista no tema, manteve uma platéia atenta e repleta no Auditório Perolina Apê Portela, no Colégio Carrossel. Uma programação perfeita, do atendimento à recepção, o coffe break, almoço, e as aulas teóricas e práticas, a dedicação do trabalho de um mestre no assunto. Parabéns, Leila Portela, por mais esse trabalho de atualização e dedicação ao empenho generoso com as crianças de todos os naipes.

Leila Portela, a coordenadora Selma Dias e o mega professor Eugênio Cunha.

Almoço especial no espaço de destaque na cidade, o Restaurante Los Pampas.

No Vesúvio, em Ilhéus, claro, não podia faltar na visita deste visitante ilustre, o Professor Eugênio Cunha.



Os Tarik no 54º CONOTEL
O Congresso Nacional de Hotéis com destaque nacional teve a presença dos nossos dinâmicos grapiúnas diretores do Tarik Plaza e do futuro Tarik Business, Eduardo, Josefina e Tarik Vervloet. Na foto acima, presentes Enrico Ferme Torquato (Presidente ABIH Nacional); Manoel Garrido (Presidente ABIH Bahia); Eduardo Fontes Neto (Pres. Associação Comercial de Itabuna e Dir da ABIH Nacional); Tarik Vervloet Fontes (Dir Associação Comercial Itabuna e Dir do Grupo Tarik Plaza); Dilson Jatahy Fonseca (Pres. Do Catussaba Hoteis e Resortes).

Josefina, Eduardo e Tarik Vervloet, diretores competentes do Tarik Plaza Hotel, presentes no CONOTEL.

Manoel diretor ABIH Nacional ao lado dos diretores do Tarik Plaza Hotel.



O Casal 20 da simpatia
Sempre dinâmicos na convivência social. Ela, advogada de primeira, Márcia Esquivel Riella. Ele, uma excelência na Medicina, Urandi Riella. Uma atuação perfeita, impecável na Medicina, nos congressos na especialidade, o médico da década. Aqui no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Flashs VIP Itabuna

Ampliação e crescimento da ANORF
Sangue novo, projetos novos, ao lado do pai José Félix, um dos nomes tradicionais da Ortopedia, o filho Dr. José Felix dos Santos Neto, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Trauma Ortopédico, Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Joelho, assume um crescimento, um desenvolvimento mais amplo.


Retrô bombando
A geração nova, os que se interessam muito por Itabuna e região têm vivido momentos indeléveis nestas pesquisas. Ao tempo em que agradeço todos os comentários, gostaria de atender a cada uma das solicitações, inegavelmente são muitas.

Os carnavais de Itabuna, do Grapiúna, mereciam passarela e fantasias. Foi quando comecei. Aqui vão duas delas:


Com a mama Wanda Brito do Espírito Santo em uma festa à fantasia de Gala no Grapiúna Tênis Clube.

Início do Concurso Miss Itabuna, que revelou Salete Rebouças (a loira ao centro) para o reinado de Salvador e de São Paulo. Aqui ela concorria ao Miss Itabuna. À frente, a bela morena Katita. Salões do Grapiúna Tênis Clube.

Olhe a decoração para um festa de Gala sob a minha batuta nos anos dourados do Grapiúna Tênis Clube.

Placas Douradas foi sempre uma tradição. O empresário José Maria Zanon recebendo do prefeito da época, Fernando Gomes, e também o presidente da Águia Branca, Renan Chieppe.

Saudosa Mãe Ester, do Terreino Obá Olokum Aiê Arerê Tupã. Ela fazia parte de muitos eventos. Aqui em uma apresentação de Umbanda na Festa da Rainha da Mulatas, no Grapiúna.

Mais recente, na saudosa Casa Verde da Colina, Willy Modesto, o jornalista Adervan e o atual diretor da Ceplac, Juvenal Mainard.

Dami Glorinha Galvão recebendo comenda na festa que marcou época, Festa da Rainha das Mulatas no Grapiúna Tênis Clube.

A entrada do tapetão vermelho ornado de rosas para receber personalidades nos eventos da Casa verde da Colina. Uma década de brilho que Itabuna não me ajudou a manter.

Recente, já é história as festas das irmãs Matos. Uma delas, o suingue nas glamourosas tardes-noites dos festivais. Baraiô e Marlene abraçando o médico sempre presente Eric Ettinger.

O casal Maura Jocely Macedo festejando na Catedral de Ilhéus os 80 anos de felicidade em 2005. Ela é saudade, e aqui um dos maiores celebrantes que, infelizmente, não está mais na paróquia, Padre Nildemar.

Na residência da dami Glorinha Galvão, o saudoso Ricardo Kauarc, o empresário Cérvulo Dourado, e o grande e saudoso amigo médico Raimundo Freire. Ainda na foto, Dudu Galvão e o vereador Rui Machado.

Em noite de coquetel, o empresário Marcelo Nascimento, Guido Paternostro, este escriba e o médico Theovaldo Araújo, em Ilhéus.

Em noite glamourosa em Ilhéus, Silvinha Amorim, a saudosa Alice Maron, Simone e Aidil Flores, Celeste Chaloub, Aninha Barreto, Alana Maron, Cirlinha Dias e Lola Passos.

Naipe das grandes damas: Gisélia Monteiro de Carvalho, Carminha Mendes Oliveira, Salma Neves, Verinha Maron Dórea Gomes da Costa e a saudosíssima Alice Maron.

No mês da semana da Pátria, guardamos esse flagrante em uma das fazendas do saudoso empresário e grande político Eduardo Catalão. Sua senhora Déa Catalão inaugurou, ano passado, uma das escolas de núcleo infantil. O Prefeito de Ilhéus e o hasteamento das bandeiras. É sempre bom lembrar também de fatos mais recentes.

Hoje não tem mais baile de debutantes. Em outras épocas, além de minhas festas, tinha um evento de meninas-moças, promoção do dinâmico diretor social do Grapiúna Tênis Clube Célio Campos. Uma foto de época.

As meninas do balé da TChu&Cia, que já conta história de duas décadas de realizações de Cláudia Dórea.



O que Resta
Se enfeite com minhas flores
Saceiem-se dos meus frutos
Se aconcheguem nas folhas arrancadas da minha renúncia
Se proteja na sombra da minha copa
Dou meu trabalho, minha força
Minha luta, minha crença
Minha bandeira
Marcharei todas as marchas
Rufarei todos os tambores
Dou meu espaço
Minha espada
Meu trato e meu farrapo
Minha necessidade
Minha vã esperança
Minha vã esperança
Meu credo, meu dogma
Dou o látego e as costas para o açoite
Dou o meu respeito
Meus sonhos, minha angústia
Minha necessidade
Na adversidade da insensatez
Dou a humilhação do respeito próprio
Mas a solidão, guardarei para mim
Na hora dos anjos, dos despojos, dos conciliabulos e do medo
E o guardo na hora do remorso dos perdulários.

Charles Henri, versos publicados na edição de maio de 1997 do Jornal Agora.

terça-feira, 31 de julho de 2012

Flashs VIP Itabuna

Zé Carlinhos, Níver das amigas
o jornalista destaque principal da Comunicação Social reúne um grupo de Itabuna e Ilhéus. Em evento para almoço chique, alguns jornalistas e colunistas: Diogo Caldas, Betânia Maceo, Valério de Magalhães, o pessoal do site NaZueira. Eu e elas, todas elas e eu: Maria das Graças Baldez Mendonça, Silvinha Maria Maciel Amorim, Simone Flores Oliveira, Eugênia Célia Siqueira Silva, Lolô Mendonça, Beta Oliveira.

Eu e ele, Diogo, todas elas e eu.

A mesa maravilhosa e o Buffet chique da Casa dos Vinhos.

O maitrê especialista Aurelien Olivier Roché.


A ANORF poderosa
E com a continuidade da família, já não era sem tempo o especialista, o grande especialista em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Trauma Ortopédico, Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Joelho, Dr. José Felix dos Santos Neto, detentor de um currículo fantástico, vem somar com o pai, o grande profissional Dr. José Félix chegando recentemente de um Congresso de sua especialidade, sua capacidade na ampliação da Clínica com essas especialidades. O nome já confirma uma dedicação, competência, atenção à comunidade, à clientela de uma tradição passada de pai para filho. Ele se especializou com vários mestres da cátedra no Rio e em São Paulo. Já está na cidade, ampliando na ANORF ao lado do pai. A Ampliação da ANORF, investindo em Tratamento de Pilates e outros departamentos que acompanham o tratamento dessas especialidades. Aqui neste flagrante com a sua senhora Flávia e a mais nova herdeira dos Félix, a filhota Júlia.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aniversário VIP dos Carletto

João Paulo Carletto em um aniversário fantástico
O casal 20 Elaine Paulo Carletto, com a categoria de sempre, a classe, o esplendor com simplicidade, realizou no último fim de semana, 28 de julho, uma verdadeira festa infantil, linda, maravilhosa. Um mundo da criança para encantar os adultos para celebrar o aniversário de 5 anos do filho João Paulo Carletto. Vamos dar um passeio nos flagrantes mais importantes.

A farra do bolo é sempre um momento esperado. As crianças no pedestal armado no grande centro do aniversário era um tumulto só. Parecia que o carro, na produção do evento, ia decolar rumo ao grid. Uma felicidade só, tempo de alegria e charme. Afinal, com as crianças nós festejamos os 5 aninhos de João Paulo no aniversário de Itabuna.




O mega empresário Paulo Carletto recebendo os adolescentes Rodrigo e Gabriel.

Damas marcaram presença: Teresa Dórea e Edeuzita Macêdo.

a elegância da bela dama Elaine Carletto.

Bonita como sempre, com seu pimpolho, a Sra Joana D'arc Bezerra.

Quando eles entraram, propositalmente estava cantando "Amigos para Sempre". Os casais compadres Cláudia Dórea Salomão e Elaine Paulo Carletto. Sorry, periferia, a caravana sempre passa.

Belas entres as belas: Elaine Carletto e Sandra Gomes. O buxixo continua. Se o candidato a prefeito não entrar, Sandra pode voltar a ser primeira-dama.

A sempre charmosa Endy de Oliveira Bezerra e a amiguinha.

A diretora do Carrossel Leila Portela sempre solicitada, abraçando os alunos Rodrigo e Gabriel do seu grande Colégio.

As irmãs Carletto, Marisa e Márcia, belas, charmosas e sempre presentes.

O flagrante poderoso da elite da sociedade quatrocentona, Os Carletto são destaque: Paulo Carletto, o deputado Ronaldo Carletto, o empresário do Extremo-Sul, Márcio Carletto e as irmãs maravilhosas Marisa e Márcia Carletto, empresárias.

O médico Pedro Bezerra e seu filhão.

Bonita, charmosa, a primogênita do casal Elaine Paulo Carletto, Maria Paula, na fase de preparar os seus 15 anos.

Cláudia Dórea, seu primogênito e futuro médico, Reinaldo, e a mãe e avó Ana Dórea.

Um charme nesse flagrante: Elaine Carletto, Dra. Mércia Margoto e Cláudia Dórea.

Jornalista José Adervan, o mega empresário do ano, Edmar Margoto, e o deputado Ronaldo Carletto.

O grande campeão do Balé da Tchu&Cia, o jovem Pedro Pires Neto marcou presença entre a juventude.