quinta-feira, 20 de março de 2014

Flashs VIP

As águas de março voltando. Agora é março, o mês das águas. Dia 22 de março, Dia Internacional da Água. Quando o Verão se despede e o Outono brinda o amor, e tudo recomeça docemente. Após o Natal, após o Carnaval, vamos celebrar a Semana Santa e entrar no Inverno com a Copa do Mundo que foi um presente, e alguns poucos não entendem. O Amor está no ar. O verde, amarelo, azul e branco em todas as estrelas da nossa bandeira. No flagrante, o rio ainda resiste, o Cachoeira de Itabuna.

São José passou pelas ruas da cidade. O povo carrega o andor criado pela artesã Renusa Grecco Zanon, a dama dos buffets. Ela é de Vitória, do Espírito Santo, cuja padroeira é Nossa Senhora da Penha. Mora em Itabuna e adotou essa cidade. Uma noite para ela costurar com suas mãos o pálio do andor. Os florais das mãos do artista Vanderlei Lopes, incansável. Duda, da Maison Marie, é uma presença marcante. Eu, na verdade, só sou o mero produtor. A população dobrou na procissão, foi maior do que no ano passado. Monsenhor Moisés não conteve as lágrimas de satisfação. A produção de São José foi magnífica. Bispo D. Ceslau Stanula tem em Itabuna sua nova terra. Suas palavras inteligentes, um discurso com um texto fantástico. Nosso bispo aplaudido. Quando eu era menino, houve uma enchente brava e lavaram os pés de São José no Rio Cachoeira. Lembro-me que o andor saiu dentro de um barco dourado. São histórias da festa do padroeiro que é São José, e poderia ter sido Santo Antônio. Essa é outra história.

A bela Nanda, Nanda bela, andou descalça a procissão inteira. Não sei como ela aguentou. E recebeu a recompensa na casa da sogra, dami Glorinha Galvão, o carinho do seu neto João Paulo Alvim Galvão.

Olha a figura do novo herdeiro dos Galvão. Eu acompanho essa família desde que nasci. João Paulo Alvim Galvão está na linha da tradição.

Eu e ele, ele e eu, o herdeiro dos Galvão, João Paulo Alvim. Para o jantar comemorando o término dos eventos da semana de São José. E olhe essa mesa feita por Luciana Bonfim.

O novo visual do coiffer Klaber Montti. Vocês aprovam?

Perdemos um dos dançarinos mais dinâmicos da nossa Banda Vera Cruz. Aos 26 anos, após um show em Aracaju, Júlio Messias sofreu um infarto fulminante. Não sabemos de mais detalhes, mas a cidade está de luto. Que os anjos celebrem a dança do profissional tão jovem e tão belo.

Duda, é saudade de lá? Você não aguenta ficar cá.

Essa região é cheia de mulher no ramo da Hotelaria. Tem o Palace Hotel, o Tarik Fontes Hotel, o Jardim Atlântico, e também Graça Espírito Santo comanda a rede hoteleira dos mais belos cinco estrelas da região, Opaba e Comandatuba.

Duda, a bela Maria Eduarda. Você vai se formar ainda este ano. Mais uma médica na família dos Galvão. Só não concordo com seu casamento em Ilhéus. Nada contra Ilhéus, mas sua cidade é aqui.

Betânia bela parecendo uma madona com essas crianças. Quem são? Beijos.

Olhe a familia. Esse é Carlos D' Almenery Junior, da família, filho do saudoso Carlos, neto de tia Erunda e Ranulfo. Vamos curtir.

O profissional Katita recebendo o Troféu São José Light na AABB de Itabuna. Katita, você já é um troféu, recebendo outro, brilha mais ainda. Parabens, amigo.

Minha amiga das redes sociais, Margarida Penha-Lopes. Quanta saudade. Também curto vocês.

A presidente da AABB de Itabuna e mega campeã de natação, Maruse Dantas, posou comigo na saída da procissão de São José, um flagrante máximo. Amei, amiga.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Flashs VIP

Viva São José. A cidade em festa rende homenagens ao nosso padroeiro. Itabuna deseja sonhos, futuros, e a esperança está com o povo. O nosso compromisso com o andor para a procissão, o ponto mais alto que encerra com chave de ouro uma manifestação católica e da paz. Esse ano escolhemos o andor todo branco. Vocês vão e aplaudir, já está na mídia.

Essa equipe com ajudantes liderada pela mega Renusa Zanon terminou a noite do dia 18 chegando na madrugada do dia 19, com ar de felicidade e alegria. Às 3 horas da manhã, o andor ficou pronto.

Mentores de uma programação luxuosa e extraordinária que merece todos os aplausos: Monsenhor Móises e o bispo diocesano D. Ceslau Stanula. Incansáveis.

Durante a programação, na semana de novenas, o São José com o menino Jesus fez parte da procissão interna da Catedral de São José. Lindos momentos.

Em São Paulo, Theovaldo, acompanhado pela noiva, em Congresso de Cardiologia. Os médicos sempre tem que se atualizar na área da Medicina.

Tina Romeiro, minha amiga, como esquecer de você? A deusa do Rio, das minhas hospedagens. Especialista em Hotelaria, a grande dama faz aniversário nessa data, 19 de março, dia de São José. Vou chamá-la, doravante, de Maria Altina José. Parabéns, amiga.

terça-feira, 18 de março de 2014

Flashs VIP

Promessas que serão feitas na semana de São José. Davidson Magalhães embala sua candidatura com o apoio do vice-prefeito Wenceslau Junior. Aqui, neste flagrante, em campanha durante uma festa de bairro, com a promessa de que todas as festas sejam resgatadas em Itabuna.

No elegante Santuário na Vivenda dos Carletto. Uma homenagem ainda para meu níver. Valeu, amigos.

Elaine Paulo Carletto, o casal simpatia mais itabunenses do que os itabunenses. Eles vivem a cidade, seu crescimento, seu progresso.

Eu e eles, todos eles e eu. Um jantar fechadíssimo, só permiti a presença do colunista Diogo Caldas. No flagrante, o casal Cláudia Salomão e os anfitriões Elaine Paulo Carletto. Sexta-feira última.

Amigas irmãs, irmãs amigas, Elaine Carletto e Claudia Dória.

Os bolos de puba São Cosme e São Damião é para se comer rezando. Um trabalho da Sra. Lindalva Arruda. Contatos: 3215.4022 / 8842.8148

A rainha de Conquista, Soraya Gesteira, campeã de vendas do empresariado feminino. Passou esse final de semana em Ilhéus visitando a sua construção da bela vivenda nos caminhos de Olivença. A inauguração poderá ser na Semana Santa. Aqui, a visita da amiga em meu santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

Na sensação da nova Livraria Nobel, que está na Paulino Vieira, encontrei a artistas Karine Lopes. Recentemente ela fez a Exposição Mulher Brasileira. Foi um sucesso. Simpatia nessa artista não falta. Ela veio pintar as tardes com seus trabalhos na nova sensação de Itabuna, a Livraria Nobel.

A doce e bela Kaliana Fontes, noiva de Davidson Magalhães, fazendo uma visita ao meu Santuário de Bom Jesus da Cana Verde. Um sonho dessa menina de uma grande família, Mascarenha Fontes de Farias, ser primeira-dama.

Na véspera de São José, a região tem chuva. Ele é padroeiro de Itabuna, São José da Vitória e Una. Dia 19 de março, um feriado especial. Os itabunenses irão festejar o nosso padroeiro, São José. As novenas foram magníficas. A feijoada e a praça que no ano passado recebeu uma multidão inesquecível. Vamos festejar novamente o pai da Igreja Católica.