sábado, 13 de outubro de 2012

Homenagem

Um sonhador do futuro de Ilhéus
Saudoso José Costa Fialho foi um dos construtores de nossos sonhos. Lembro-me dele, quando adolescente, em seus ensinamentos pautando para uma Ilhéus do futuro. Lutou muito pela cacauicultura, pela política. Foi solidário de momentos históricos que marcaram nossa cultura. Casado com dami Maria Lígia Rhen da Silva Fialho, tornou-se um casal de referência, de dignidade e respeito nessa região tão rica e tão pobre de reconhecimentos dos seus reais destinos e dos seus interesses natos. Fialho nos deixa sempre uma refêrencia do bem-estar social com categoria, enlevo, respeito, com amor ao próximo e reconhecimento histórico. No flagrante memorável, José Fialho e Dami Maria Lígia cumprimentando o então Papa João Paulo II quando de sua visita à Bahia. Era o casal escolhido.

Flashs VIP

Cozidaço da vitória
Trovoada e chuva bombardearam Itabuna neste final de semana, como se a cidade fosse lavada da poeira, e dos fragmentos que arrolaram pelo menos durante as últimas 3 gestões políticas. Estou sonhando em criar uma vassourinha relembrando o saudoso Jânio Quadros para, na posse do novo prefeito que vamos ajudar a produzir, limpar Itabuna e reconstruir uma nova evidência política, social e administrativa.

O maitrê Rosentino veio aqui receber sua Placa do Jubileu dos 50 anos.

Dois ícones do Jornalismo regional, Saldanha e Adervan Oliveira, sempre homenageados.

O médico recem chegado de congresso, Theovaldo Araújo, e o sorriso inteligente - para sorrir é preciso ser inteligente - do novo salvador da cacauicultura, Juvenal Maynart.

Aqui, como anfitrião e amigo da família, cumprimentando o nome em evidência na política de Itabuna, o prefeito eleito Vane, o homem da vez, mexendo com uma população de mais 250 mil habitantes. Não é para se sonhar tempos mais alvissareiros?

O futuro está lançado. Prefeito Vane, o atual presidente da Câmara e único vereador reeleito que promete construir a nova Câmara de Itabuna e que já vem fazendo, Ruy Machado, e a simpatia do vice-prefeito Wenceslau.

Os marqueteiros em tempo solene. Eles estão festejando merecidamente.

Olhe que abraço carinhoso na dona do maior tempero de Itabuna, uma verdadeira gourmet, Luciana Bomfim de todos os cozidos, carurus, bacalhaus que promete realizar. O prefeito eleito gostou e carinhosamente dá o seu abraço cordial.

Gente, esse Jornal Foco sai, o 1 e o 2. Saldanha e Théo não brigam. Ilhéus tem dois jornais moderníssimos.

Meu pequeno grande salão acomodou as personalidades no cozidaço da Primavera, da Paz e da confraternização. De um lado, Adervan brindando com um licor, e ao centro, o vice Wenceslau, a equipe, o prefeito eleito Vane, o vereador reeleito Ruy Machado e uma bandinha do médico Theovaldo de Araújo.

Na varanda, o promoteur Nilsinho abraçando o jornalista Zé Carlinhos.

Aproveitamos a presença do jornalista premiado Zé Carlinhos, um dos melhores dessa região, aqui no Santuário de nossa modestíssima Casa Verde.

Homenagem

Construtor de emoções
A emoção de realizar com charme e inteligência as noites clássicas. Momentos inesquecíveis.
O construtor de emoções. Promoteur, decorador, comunicador, projetista, criador de temas que marcaram época em Ilhéus e Sul da Bahia. Eduardo Chaloub tinha a emoção de realizar com inteligência, classe e modernidade momentos indeléveis que ficaram inesquecíveis. Empresário conhecedor da matéria-prima que encantava as mulheres e os homens. Um expert dos tecidos, que os tratava como especiarias. Ele sabia o tempo certo de usá-los. Acompanhado pela sua mulher num casamento perfeito da sociedade ilheense, dami Celeste Chaloub, estilista por excelência. Um casal elegante vivendo o tempo nosso com todo glamour.
Se foi a saudosa Conceição Soares Lopes, a rainha de toda a sociedade da côrte ilheense. Criadora de momentos indeléveis. Eduardo Chaloub era um herdeiro nato na construção dos grandes momentos da nossa sociedade. Casamentos, jantares, reveillons, eventos beneméritos, tudo o que acontecia em Ilhéus de relevância era um destaque com a assinatura do casal 20 do charme e da comunicação. A sua última festa no calendário ilheense, o Baile Vermelho e Preto, foi um sonho memorável. No seu canto de amor, a Loja Boutique Esquina 21, no coração de Ilhéus, onde o povo e a sociedade tinha em Eduardo Chaloub uma referência. Foi muito rápido a dor que nos deixa saudade. Seu passamento em Salvador, nesta sexta-feira, foi um choque, abalando a comunidade de toda a região, que perde um homem de bem, de relevo e de destaque.

O casal 20 do charme e da comunicação, dami Celeste Chaloub e o saudoso Eduardo Chaloub.

Lembranças eternas: Eduardo Chaloub, Mariana Ramon Chaloub e Celeste Chaloub.

A família com muito carinho: Celeste Eduardo Chaloub entre Mariana Ramon Chaloub e Bruna Chaloub e João Higino.

Lembranças eternas: saudoso Eduardo Chaloub, Celeste Chaloub e Adriana Ribeiro.

Lembranças eternas: Baile de Máscaras, 15 anos de Juliana.

Do alto da Vitória, manhã de sábado, fotografei Ilhéus chorando.

Flashs VIP

Elegante Vovó Nanda Galvão
Amei o carinho da vovó. Sinta minha emoção. Eu carreguei você deste tamanho, só que seu netinho ainda não tive o incomensurável prazer de conhecer. Nanda, você é uma doce, grande e fantástica mulher.

Carinho eterno da mama
Gosto dessa foto em Paris, Márcia. Você postou uma foto de seu filho Humbertinho. Para seu deleite, essa foto de meu arquivo é que eu gosto mais.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Flashs VIP

Mesa principal
Participante de mesa, uma das colocações importantes em congressos, o grande médico grapiúna Urandi Riella, de Itabuna, com suas renomadas clínicas Oncosul e Imem, é uma personalidade estudiosa, atuante nos congressos nacionais e internacionais. Ele chega de um e passa para outro. Uma atenção velada à sua clientela.
Em sua dinâmica, Urandi irá participar esta semana do 17º Congresso Mundial de Mastologia, no período de 10 a 13 de outubro, no Bahia Othon Palace, em Salvador, integrando a mesa sobre marcadores tumorais em Câncer de Mama.

A cidade dos lagos
Itajuípe nos recorda a Pirangi de Adonias Filho. A Itajuípe de Humberto Borges Badaró, pai de Gilka Badaró, grande político e ex-prefeito, de quem ela herdou a liderança. Gilka não foi só eleita prefeita. O povo aclamou a vitória nas ruas, praças e bairros, festejando o reencontro para um novo mandato da mulher política mais requisitada do interior da Bahia.
A cidade dos lagos vai ficar azul, um deles Humberto Badaró, que será engalanado de bandeirolas gigantes verdes e brancas, cores da bandeira de Itajuípe, preparadas naturalmente pela equipe de decoradores que é destaque na cidade. Eles darão o recado na posse mais sonhada do itajuipense. Aqui neste flagrante, Gilka recebe a Placa Dourada de meu Jubileu dos 50 anos, já que as andanças políticas impediram ela de estar presente ao evento na AABB.

De lá, você sai falando inglês e espanhol
O curso da UEC, no Shopping Jequitibá, é considerado um dos melhores do interior da Bahia, sendo muito procurado principalmente pelos jovens itabunense. Com uma direção administrativa muito bem representada pela inteligência e comunicação de Sumaia Gomes e Vanessa Oliveira, Assessora Financeira.

O Professor Braitt
Um jeito de estudante despojado, esse intelectual da Odontologia dirige cursos e palestras, tendo uma agenda impecável para atender a tantas solicitações científicas. Ele, ao lado da esposa. Dra. Gladyvam, formam a dupla da Odontologia moderna.

Não tem jeito, é 10
Agora, com a tranquilidade que aflora em sua personalidade, o cidadão do momento Claudevane Moreira Leite é o novo personagem da hora e da vez, procurado ininterruptamente para entrevistas nos jornais, nas rádios e emissoras de TV, afinal, Itabuna é a cidade que tem o maior pólo de comunicações do interior da Bahia. O cidadão  Vane tem a honra de dirigir uma das cidades mais importantes, senão a mais importante do interior baiano. Pela localização geográfica, Itabuna é uma verdadeira capital. As cidades circunvizinhas fazem da população de Itabuna um eixo de convergência de mais de 2 milhões de habitantes. A cidade é um pólo industrial, econômico, social, empresarial, cultural, tendo o maior número de universidades, vivendo um boom universitário. O desgaste político e administrativo da cidade não impediu e nem impede seu desenvolvimento, que vive um momento real de crescimento na Construção Civil. E todas as suas carências são crescentes, abundantes. Está nas mãos, na consciência e no coração deste homem notoriamente de bem, um bem danado que conseguiu conquistar até crianças. Era encantador vê-las nas passeatas com o bigodinho do Vane. Itabuna já viveu essa época com o saudoso prefeito Alcântara e com o prefeito que mais construiu, Fernando Gomes. Agora a gente sonha e espera, unidos a ele. Certamente, Itabuna ultrapassará todas as barreiras.

Mattedi chegou
Outro mega profissional de uma categoria ímpar, ele trata sua clientela com excelência em sua especialidade na área de Endocrinologia, Metabologia e medicina intensiva, ao lado de profissionais na Clínica Metabólica, uma das maiores do interior da Bahia. Ele vai, ele vem, sempre um médico que precisa manter evidência e estar atualizado em sua área, participando de congressos. Fomos levar para ele o prêmio da 30ª Placa Dourada do meu Jubileu dos 50 anos.



Pêra ao vinho
Eraldo Farias, lembrei-me de você essa semana ao saborear a minha sobremesa preferida do Tarik Plaza, Pêra ao Vinho. Você que gosta do que é charmoso e fino.

O brilho de sempre
É da Detalhes, a loja mais curtida do Shopping Jequitibá. Muito charme e glamour nos acessórios, bolsas e jóias.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Especial Semana da Criança

Primavera da Esperança
Choveu a chuva da Primavera da Esperança. Esse homem é um predestinado, Claudevane Moreira Leite, Vane do Renascer. Não vou fazer textos. Crianças são eternas, nos dão e trazem felicidades sempre.
Segunda-feira, 08 de outubro, Dia do Nascituro, da criança que estar por nascer, do direito à vida. Elas estiveram lá nos braços dos pais, dos tios, dos avós, na maior manifestação popular dos últimos anos em Itabuna, pelas ruas e na avenida do Cinquentenário. Lembrou-me as caminhadas do saudoso prefeito Alcântara.