sábado, 12 de julho de 2014

Flashs VIP

Já tem índio falando alemão. Alemão comendo jaca, carangueijo, trocando cerveja por caipirosca, dormindo na rede, esquecendo o chucrute e o strudel por doce de leite e beijú de tapioca. As nossas coisas simples bem brasileiras. Os alemãos nos conquistaram, ganhando o espaço do Brasil na festa das quatro mulheres do mundo: a chanceler alemã Angela Merkel; a presidente da Argentina, Cristina Kirchner; a rainha da Holanda, Máxima Zorreguieta; e a nossa presidente Dilma Roussef. A Copa reuniu essas quatro mulheres. Garantida mesmo é a da alemã, porque os países finalistas não se encontram no mesmo dia. Mas já tem o palácio do Rio de Janeiro reservado para outros presidentes, outros ministros e outros reis e príncipes. A bola mistura tudo, a bola é do mundo, a bola rola pelo mundo de Deus. Quem sabe, a caminho da paz.

O pizzaiolo Volfre da Silva Moraes, das melhores pizzas da Bahia, foi muito cumprimentado no Morro dos Navegantes no Dia da Pizza.

O panorama visto do Morro dos Navegantes. É só sonhar.

Ele escolheu um caminho para se despedir de Paris. Rapha já está chegando. Foi lá nesse ambiente para buscar minhas folhas.

O maior figurinista de trajes, Mar Ramos, vai festejar seus 10 anos de atividades com um buffet de Tadeu Henrique, que comemora 15 anos de trajetória profissional. Na AABB de Itabuna, no próximo dia 24 de julho.

Miriam Caldas com sua filha Mairan e seu marido Gildo Caldas, que se foi nesse sábado. Nosso pesar a essa familia de muitas tradições. Ele era um empresário de destaque atuante na sociedade ilheense.

O sucesso de Joana Angélica Felix, em sua nova área de atuação como sexóloga.

O Monsenhor Moisés durante a Missa da Misericórdia, às quintas na Catedral de São José. O momento do santíssimo é um destaque.

Aniversariante do dia na Clínica Metabólica. Parabéns, amiga.

O abraço de Luiz Pedro, da Sucesso Produções. Ele faz parte de uma elite de grandes empresários na Bahia e no Nordeste.

Flagrei Jabes Ribeiro, na última sexta-feira, administrando as reformas de Ilhéus, uma cidade que precisa tanto. E o prefeito dá a sua marca.

A Confraria do Vesúvio sem Marcos Flávio não é a mesma, mas bombou nessa sexta-feira.

O cozidaço foi o prato do dia na Confraria do Vesúvio, a pedido de Guido, que recentemente esteve na Europa.

Vocês não pediram? Agora o Restaurante Vesúvio tem uma sala especial com ar climatizado. O Restaurante chega ao patamar Classe A.

A elegância predominante da presidente do Lions, Maristela Santana. Chiquérrima em seu azul noite.

Eu, Maristela e Jane Bomfim, uma das coordenadores do evento 60 anos do LIONS na posse do novo presidente.

Tinha que ter um bolo, e Maristela Santana estava lá.

O casal de destaque na noite, Aurea Braitt Gilberto Esquivel.

O novo presidente tomou posse na noite de sexta-feira, o grande vereador de Itabuna, César Brandão, com obras assistenciais sempre dinâmicas.

A dama da cultura, presidente da ALITA, juíza Sônia de Almeida Maron.

Dami Maria Célia Midlej e seus encantos como mestra dos grandes buffets.

Os arranjos de Maria Célia num buffet monumental.

Gosto de fotografar Betânia, a musa da elegância grapiúna.

Tonet, de preto, uma alegria só.

Os empresários de destaque, Carlos Leahy e Luiz Ribeiro, presidente da Associação Comercial de Itabuna e diretor presidente da Buriti.

Uma mesa de destaque: da direita para esquerda, o jornalista Ramiro Aquino; o deputado Coronel Gilberto Santana; o leonino Ivans Krebs Montenegro; o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite; e a dami Maristela Santana, ainda na presidência do LIONS com um trabalho excepcional.

De mãos dadas, eles iam para a mesa. Dois grandes nomes de uma Itabuna de grande tradição: professor Edmundo Dourado e Jorge Ribeiro Carrilho. Já foram governadores desse LIONS.

Um azul de destaque nesse banquete de comemorações.

Adriano Martins, gerente executivo da TV Santa Cruz, sempre simpático.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Flashs VIP

Meu Brasil brasileiro, das crianças, da esperança. Olha, é só um jogo, arrumado, planejado, produzido. A Copa continua bela com outros personagens. A pátria não é só isso. Nossa missão, agora, é ensinar as nossas crianças a sorrirem e rumo à Rússia, a nova Copa. Os alemães redescobriram o Brasil, eu disse isso. Eles mandaram para cá um pesquisador para as terras brasileiras, e escolheram Santa Cruz Cabrália, bem no coração de onde o Brasil foi descoberto. Não fizeram uma carta que nem Pero Vaz de Caminha. Usaram um tablet. Vieram e não usaram as embarcações Santa Maria, Pinta e Niña, vieram de avião mesmo. Construiram um hotel, um campo de futebol, se familiarizaram com os índios.

Não fizeram a primeira missa, mas trouxeram Educação e uma bola. É um pouco da história que se repete. Os alemães pisaram na terra brasileira, curtiram muito sem alardes, sem programações, só com a família e a tecnologia do futebol moderno. Não deu outra, hipnotizaram os brasileiros, e estão aí, e vão chegar lá. Bem que eles merecem. Enquanto isso, a Copa é um sucesso. A chanceler alemã Angela Merkel, que não é a Rainha de Portugal, vai chegar para festejar a vitória do seu povo.

Os tons elegantes da vitrina da Loja Detalhes, no Shopping Jequitibá, é de emocionar e encantar o mulherio todo.

Andressa Vaz esteve na Loja Detalhes escolhendo uma peça, uma jóia para uma jóia.

Deitadinho, a criança com o sapatinho verde não aguentou a euforia dos gols.


Amigas, amigas, Elaine Carletto e Cláudia Dória.

Em noite de festejar o Brasil, eu, Ana Dória e Cláudia Dória.

Cláudia e seu afilhado, o garotão que vai comemorar na próxima semana o seu niver, João Paulo Carletto.

Cláudia Dória ao lado de um de seus herdeiros, Rafael Salomão, estudando Medicina, e seu pai Salomão.


O coiffer Klaber Monti com sua afilhada Ayllin, já vestindo as cores da Holanda.

Raphael Sepúlveda visitando um espaço gourmet em Paris. Já estamos com saudades. Não se esqueça de minhas folhas.

Eles passaram por aqui no Hilton Garden Inn Times Square, em Nova Iorque. Márcia e Urandi Riella, completando o tour das férias. Felicidades.

Fran, não troque de camisa. O Brasil ainda nos merece. Outra camisa, só da Beija-Flor. O menino do Rio prepara um trabalho fantástico para o próximo ano.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Flashs VIP

Vamos viver Brasil nessa Copa fantástica celebrada pelo mundo todo. Tivemos problemas suplantados pelas grandes realizações. O mundo nos viu, a mídia mostrou tantos turistas descobrindo as maravilhas do Brasil. Pena que tenha acontecido fatalidades que vive em nosso cotidiano. O Brasil joga amanhã contra os alemães que descobriram o Brasil, estão acampados lá na terra do descobrimento. Eu gosto de alemães, assim como gosto de todo mundo. Teve um brasileiro entusiasmado com a Copa, ele queria que todo ano tivéssemos uma Copa do Mundo no Brasil. A próxima Copa será na Rússia. Gosto de publicar a minha bandeirona para o alto, sentindo esse Brasil brasileiro. Passamos amargura com a agressão. Não há nada que prove o contrário, para mim foi proposital. O nosso maior jogador não vai participar da final. Neymar Jr tem 22 anos e levou a criançada toda e apaixonou o Brasil. Precisamos muito desses momentos, raros momentos de felicidade, de comunicação, de colorido. Feliz o país que possa fazer uma Copa.

Joana Angélica já está clinicando na Ruffo Galvão, 261, centro de Itabuna. Aqui neste flagrante, Joana durante Discussão de Casos Clínicos em Sexologia na conclusão da turma de janeiro de 2014, com Eduardo Yabusaki, Claudia G. Glina Rubin, Sofia Coquejo Freitas, Flavia Glina, Ellen Verbicaro e Marcia Sando.

Os Fagundes em momento clássico. Valeu pela elegância e pelo charme dessa grande família.

Laureen Argolo e Marcos Jammal. Minha afilhada, futura promotora, de casamento marcado.

Michele Reis, você está tão moça, tão charmosa, tão elegante. Será que vou conhecer você? Estamos esperando para as suas bodas quando a Primavera chegar aqui em Ilhéus. Neste flagrante, Michelle e as amigas no FIFA Fan Fest em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Camila dos Anjos, você está tão bonita, gostei da almofada bem brasileira.

O drama da vida. Não sei que rua é essa, não sei se é em nosso estado, nosso país. Ela vende vegetais. Quantos anos tem? Ela tem casa? Tem parentes, amigos? Certamente não é protegida por nenhum abrigo, à mercê de Deus. O mundo passa ao seu redor, e ela espera que alguém compre suas hortaliças. A vida tem tudo isso. As hortaliças dessa vendedora esquecida de nós, do mundo, das nossas ambições. Ela não pede esmolas, ela vende certamente a sua dor, uma dor que nem os poetas podem descrever. É vida vivida buscando sobreviver.

O nosso menino em Paris. Vou publicar momentos desse grande nome que tem uma responsabilidade carinhosa com sua profissão. Ele é um Mestre Gourmet e amplia seu talento agora em Paris, cercado de amigos. Rapha, não se esqueça de trazer uma folha de Paris para este amigo que te curte.

Fran Sergio de Oliveira, o menino do Rio, um dos maiores carnavalescos do mundo brasileiro, carioca, do carnaval. Ele é da Beija-Flor de Nilópolis. Passada a Copa, ele já está em sua prancheta fazendo para o mundo seu trabalho premiadíssimo.

A bela Jacira Sepulveda me visitou, e mando para você, Rapha, a sua preciosa mama.

Uma promessa em meus santos para dar viva ao Brasil.