sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Postando o passado e presente, a evidência é grandiosa. Temos reencontrado tantos amigos. Fotos antigas nos trazem risos e encantamentos. As faces nas festas e nos encontros se marcam eternamente no tempo. Passa a história, fica a saudade. É cruel, mas a verdade está acima dos fatos, da alegria, da dor e da saudade.

A chique Betânia Macêdo e a intelectual Zélia Possidônio em noite de glamour.

Na antiga Casa Verde da Colina, eu e duas grandes damas, Neide Silveira e a desembargadora Dolores Correia Vieira.

As debutantes da época tinham partners, a rapaziada de 15 a 17 anos. Os tempos são outros.

Numa época dourada da Medicina, o médico famoso na época, Galvão Filho, que foi deputado e atualmente mora em Porto Seguro, quando veio de Wiesbaden, na Alemanha.

Lembrando uma festa a fantasia. Aqui caracterizados o saudoso Nenéu Mendonça e a estilista Celeste Chaloub.

Em um flagrante memorável, o atual presidente da Águia Branca, Renan Chieppe, recebendo um troféu da primeira-dama de Itabuna na época, Neiva Monteiro.

Eu estou comportado. Era um almoço na piscina, no aniversário tradicional do empresário Fernando Menezes. Aqui, o seu filho caçula e os amigos Nilson Franco e Dario Paulo Filho.

Eu gosto de máscaras. Esse bolo "Vedete", de Delson Filho, fez festa.

Eduardo Britto, do Cerimonial Maison Marie, com Marlene, Fátima e seu filho Mateus. As noites de brilho de Eduardo marcaram época.

Eu não falava muito do "Somos Nós", mas era um programão na TV Santa Cruz.

É sempre um brilho o casal Elaine Paulo Carletto nas noites elegantes da antiga Casa Verde da Colina.

Eu e Nanda, Nanda e eu.

O clássico casal Sônia Maria Rui Diógenes Rhen da Silva e as filhas Ana Paula e Maria Cláudia. Chiques e lindos.

As festas da Matos Silva, com seu "Feijão Fest", faziam sucesso. Segunda-feira é o aniversário de Baraiô. Vamos homenageá-la com esse flagrante, aqui ao lado do médico Dr. Rebouças e da irmã Marlene.

Um abraço do amigo Zé Carlinhos na antiga Casa Verde da Colina.

Eu em reportagem especial no Transamérica. Olhe quem está sentado na mesa, perto de mim, o ator americano Harisson Ford. Claro que ele não me conhecia e eu nem fui apresentado a ele. O flagrante é de Adonai.

Olhe que flagrante da Salvador tradicional: Júlio Cesar Habib, as divas Regina Simões de Melo Leitão e Verinha Luely.

O saudoso amigo Altino Henrique no carnaval com a simpática Isa.

Aqui, um show do famoso Sérgio Sepúlveda e a cantora lírica Maria da Paz Jambeiro.

Encontrei essa foto somente agora. Ele se foi recentemente, Reinaldo Sepúlveda do Espírito Santo. Ainda na foto, sua Ana, o primo Osmundinho e Cláudia Dórea Salomão.

Olhe como eu gosto do nosso Oscar no Cerimonial Maison Marie, aqui com Eduardo Britto a caráter.

Diga se não é você, minha debutante Ana Luzia? Era um dos vestidos mais lindos da noite, um clássico.

Onde estão vocês, Juju e Tuta? Você tem me acompanhado. Aqui, em suas Bodas. Mande detalhes. Nunca mais eu soube dos Aquino.

Olhe você aqui, Maria Paula Carletto. Estou guardando tudo para os seus 15 anos que já está perto.

Catherine Deneuve esteve na Bahia em época famosa do Shopping Iguatemi, recepcionada por Regina Rick. Eu estava lá.

Ganhei esta foto de nosso amigo Jair Garcia, a imagem original de Nossa Senhora Aparecida quando esteve em visita a Ilhéus.

Flashs VIP

Feriado no Jardim Atlântico
Panorama do feriado no chiquérrimo Jardim Atlântico, o maior cinco estrelas da Costa do Cacau, onde acontecerá o Reveillon das cabeças coroadas, uma tradição mantida e organizada pelo casal 20 da Hotelaria, Dea e Junior.

O chef da equipe de garçons do Jardim Atlântico, Josafá Santos, com experiência de gabarito internacional.

Neste espaço lindo da churrascaria, um visual da piscina e dos coqueirais do Jardim Atlântico onde acontecerá o Reveillon Bahia, Encanto e Alegria.

A equipe do Resort Jardim Atlântico está bem entregue com o Nutricionista de experiência comprovada, Boaventura C. Cordeiro de Almeida, e a nossa amiga Eloina Diniz, Gerente Operacional.

No Jardim Atlântico você pode saborear um Grilled Filet with Mashed Potato, saffron rice and white Sauce Ship (Filé grelhado com purê de batatas, arroz de açafrão e molho branco). Coloque em sua agenda gastronômica.

Jardim Atlântico, onde se encontra gente de todo o Brasil e se faz amizades. Ela, coiffer catarinense, e ele, gerente de projetos, casal Patrícia Rodrigo Barreto. O gatinho e filho, Artur. Amam Ilhéus, toda a Bahia, e estão sempre aqui entre nós. Eles vão voltar.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Fiquei empolgado com os comentários, mas confesso que fiquei meio conturbado, afinal, minha imagem é sempre clássica. E daquela maneira, ainda não me adaptei a esse fenômeno de exposição tão desnuda. Vamos a um clássico, usando uma camisa bordada pela saudosa estilista Sônia Jesuíno. É mais meu estilo.

Ela atualmente mora em Salvador. Uma das grandes damas dos áureos tempos de Itabuna. Aldair Almeida Costa Lino, simplesmente Diquinha.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade, em Ilhéus, um postal eterno.

Eu e minha saudosa tia Marieta Simões Espírito Santo, em seus 80 anos.

Tina Montandom, estou com saudade de você, aqui neste flagrante, nos idos do Rio Palace, hoje Sofitel, quando você era gerente, ao lado de amigos.

Olhe, Elisandra, você e eu, eu e você.

Precisei salvar esta foto da ação do tempo. O mega empresário Helenilson Chaves em seu primeiro evento, o reveillon do Jardim Atlântico, ao lado de sua mama, D. Helena Chaves, e o casal Ivan Maia. Helenilson dinamiza na região um fato novo junto ao Ministro do Turismo.

Essa foto merece uma reportagem. A amiga Marli Campos Andrade, nos tempos de ouro da Casa de Espétaculos Lord Hotel. Essa foto para sua bisnetinha Katarine Ribeiro Andrade. Ela tem 12 anos. Falar dessa família é uma dádiva. A avó de Marli, D. Iaiá, frequentava meus bailes de gala no Grapiúna Tênis Clube nos anos de ouro, chegando a ser homenageada como a vovó do ano. Mãe da saudosa Risoleta Campos Simões, mãe de Marli, e esposa do saudoso amigo Haroldo Brandão Andrade. Arlete Campos Simões, sua filha, cuida dela, e já é avó. Quantas gerações. Carine é sua trisneta, uma verdadeira princesa.

Essa era a residência das mais antigas de Itabuna, o palácio de Tertuliano Guedes Pinho. Aí ainda morou Lêda e o saudoso amigo Elson Pinho. Foi tombada, e o descaso acabou fazendo ela ser destruída pelo tempo. Uma lástima contra nossa história.

Um clássico de um show inesquecível. Era para Sérgio Sepúlveda. A grande dama do teatro, a saudosa Candinha Dórea, a cantora lírica Maria da Paz Jambeiro, a pianista Maria Teresa Oliveira, a grande dama dos musicais, Zélia Lessa, e a bailarina Adelaide Terranova. Atrás de Teresa, a figura do saudoso Cody Reis.

Olhe que beleza, um dos raros no Brasil, está intocável na Catedral de São José. Um dos órgãos famosos que precisa ser reativado.

Uma noite que eles marcaram como noite brega e cafona. Aqui, o saudoso Gabi Pinheiro, a sua Nevolanda, Paulinho Nunes, Itana e Pimenta. Inesquecível.

Dois grande amigos no bar do Grapiúna Tênis Clube, que tinha um design famoso nas paredes, o saudoso Valter Macedo e Rui Peixinho, que não sabemos notícias dele.

Eu e Celinha Falcão nos grandes bailes do Grapiúna Tênis Clube. Fantasia e brilho. Hoje é uma das nossa delegadas.

Um dos casamentos mais lindos de Itabuna, Maristela Queiroz Bezerra. Ela agora já está casando o seu segundo filho no próximo dia 1º de dezembro, em Salvador. Um poema de casamento. Desafio vocês a descobrirem os nomes dessas crianças.

Flashs VIP

As vitrines da Loja Evidence são um convite permanente para a Moda Verão da mulher grapiúna.

As camisas arrumadas da Zip Náutica estão fazendo sucesso. Você pode pedir aos atendentes para desmontá-las e levar para casa.

Lindíssimo esse colar, um destaque entre os lançamentos da Loja Detalhes. E o bracelete é muito charmoso.

Esse Anabela dourado que Soraya Gesteira trouxe para as lojas da Arezzo no Shopping é um charme só. Você sabe a história do Anabela? Quando a atriz francesa, esposa do saudoso ator Tyrone Power, veio ao Brasil, ela usou esse tipo de sapato de salto inteiriço, que foi então batizado com o nome dela, Anabela.

Livana Fontes e seu filho, proprietários da maravilhosa casa da cultura no Shopping Jequitibá, a Livraria Nobel

Nossa indicação de livro é esse sucesso, "Toda Sua", de Sylvia Day. Você encontra esse best-seller na Livraria Nobel, no Shopping Jequitibá.

Livana Fontes recebendo, em sua concorridíssima Livraria Nobel, o diretor executivo da TV Record News em Itabuna, Marcelo Almeida.