segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Em Tempo - O Shopping News do Centenário

Tudo finalizado, as páginas montadas na atenção de três profissionais e tudo planejado para que seu lançamento tenha um espaço logo na primeira temporada de 2010. Evidente que nós gostaríamos muito de abrir o Centenário com essa mega produção. Todavia, os embalos, a corrida também prejudicou a nossa data. As queridas empresas demoraram de enviar o seu material. Por outro lado, estamos esperando a nova máquina poderosa da Gráfica Agora. Mas tenho certeza que esse trabalho, como tantos outros, vai orgulhar Itabuna nesse ano de seu centenário.

A reportagem jornalística do ano

Viagem do grupo especial a Vitória, no Espírito Santo, para visitar a holding da Águia Branca. Mereceu um enfoque publicitário pela grandiosidade dos jornalistas, um especial na TV Itabuna, e a empresa especialmente nos premiou no Jantar do Ano com uma réplica em miniatura do ônibus com a nova marca da empresa.

Variedades-Social

“Una sera a cena”, candelabros, toalhas deslumbrantes, um toque europeu onde a nobreza começou. Buffet espetacular, sem faltar as trufas de morangos, cerejas e amoras, tâmaras de preferência, queijos de além mar. Champagne Veuve Clicquot, atum marinados, surubim, grelhados de pitu, faisão à moda do rei. De sobremesa, crepe suzete e licores especiais.

Um encontro sem penetras, sofisticado, para brindar gente que a gente ama e que gostaria que estivesse sempre perto da gente. Outros que não amamos tanto, mas que fazem parte do décor e de uma boa ambientação. Vamos lá, quem nós convidaríamos para essa super ceia: o casal Ozéias e Verinha Lucia Maron Dórea Gomes da Costa; o casal Karine Costa Carlos Marcos Flávio Rhen da Silva; o casal Vera e o governador Guido Paternostro. Esses da Côrte.

Urandi Márcia Riella, glamurosos também em jantar. Paulo Elaine Carletto, um charme de sempre. O jornalista que soma evidências, José Adervan Oliveira. A diva Dolores Correia Vieira. O coiffer Klaber Carvalho. O charme do casal Renuza Grecco José Maria Zanon. De Salvador, a presidente do Tribunal do Trabalho, a desembargadora Dra. Ana Lúcia Bezerra. A simpatia do casal Claudia Dórea do Espírito Santo e o maridaço Salomão. O colunista que faz charme, o eterno Diogo Caldas. O artista itabunense internacional Osmundinho Teixeira. A simpatia do casal Lu e Theo Araújo, o médico amigo de sempre. A elegância do publicitário Eraldo Farias. Os casais que atuam na política e são charmosos, a bela Kayla Asmar e Gerson Nascimento. A bela Nanda e o maridaço Dr. Carlos Eduardo Galvão.

Adivinhe que vem para o jantar:

Lucia, a simpatia do Banco do Povo, o casal amigo Jacira Sílvio Sepúlveda, o oftalmologista do ano e sua mulher, o casal Gladivan Antônio Henrique Braitt. A comunicadora Baraio Matos e o super colunista Zé Carlinhos.

Local, de preferência o Buffet Maison Marie, de Eduardo Brito, super climatizado e fechadérrimo. Música, Carmina Burana, de Carl Orff, como trilha sonora.

Pronto. Vamos “Una sera a cena”. Lá fora, seguranças de libré destinados a barrar penetras.

Maria Fernanda Nunes Galvão

2010 chega com Vênus, o planetado amor no ano regido por Oxalá

Augúrios de felicidade, o coração é a marca de todas as realizações. Afinal, é o amor que está no ar.

O sol que brilha traz a luz para os corações, tornando o mal em cinzas, superado pela supremacia do amor. Vista-se de branco, vermelho, verde e ouro.

Previsões alvissareiras. Aqui em nossa cidade, esse espaço geográfico ligado, de certa maneira, às terras do descobrimento, festeja 100 anos. Com ou sem programa, com ou sem trabalho profundo, dedicado especialmente a esse episódio. Não importa agora, não se cobra nada.

Que cada um festeje como pode, é importante que as empresas realizem seus sonhos, cresçam, se desenvolvam. Que a juventude continue crescendo no palco das universidades, gerando o futuro. Que não nos importemos com os descasos, os desinteresses e os descréditos com quem não sabe da nossa história.

O que importa é que a nossa história existe, e os que estão nas lideranças não se sintam com o direito de ultrapassar os nossos sonhos tão sonhados e plantados pelos nossos antepassados. Eles, os passageiros do tempo.

Itabuna festeja 100 anos no planeta Vênus, pleno de promessas grandiosas, que vai nos ajudar a nos confortar, até com o pouco do muito que possa acontecer, como projetos que arrancam nossas árvores já tão ceifadas, com promessas que nos traz até um desconforto. Lamentável. Que cada itabunense, cada homem, cada mulher, cada família que chegou aqui e assumiu essa cidade, faça dela uma bandeira. Não pense em somente ganhar e ganhar, faturar e faturar. A família, a criança, a generosidade e o respeito fazem o dia de cada um um caminho célere para o futuro cheio de esperança.

Vamos lembrar que os momento políticos passam, e podem até ser esquecidos, mas a marca da cidade não. Itabuna está plantada no coração do Brasil. Para sempre será Itabuna, e feliz 2010 o ano todo, todo o ano, para todos.