sexta-feira, 2 de maio de 2008

Charles Henri Jornal Agora [03.05.2008]

Maio, o mês mulher
A debutante, a mãe, a noiva, a evocação feminina.
Nesses dois períodos de maio, aqui, agora, um destaque para as mulheres fantásticas e maravilhosas desse pedaço de Brasil.
Nós também começamos a atuar na côrte. O social é o social. Viva a mulher.


Flashs VIP
Paradoxus, sábado chique no
Shopping Barra, 3º Piso, em Salvador

Maristela Queiroz, maravilhosamente linda e elegante, usando aquelas peças que só a Paradoxus tem.
















Amicíssima, sempre atuante, Tânia Mota Muniz Barreto e o charme de Jacques de Boveair.




Telinha Queiroz, Tietinha Sá, ilheense de tradição, e a anfitriã da moda e do charme, Regina Borges Weckerle.



A amiga que já morou em Itabuna, a Sra. Ceni Brito Barreto, cliente especial da Paradoxus, esposa do saudoso José Walter Brito Barreto, que aqui foi gerente do Bamerindus em épocas de economias poderosas em Itabuna.



Um sábado fashion, criança chique pode. Regina Borges Weckerle, sua filhota bela Ingrid Weckerle, a sobrinha Júlia Weckerle, e os herdeiros João Gabriel e Alice Weckerle Sobreira. Minha poderosa clicou. Regina, uma amiga de um tempo ginasial da capital, filha de Lourdes Princhark Borges, uma grande amiga de minha mãe. Aliás, os Princhark moraram em Itabuna, o patriarca um russo que tinha comércio de móveis na época de uma Itabuna mais histórica.



O mano Marco Antônio e sua filhota Marcela Almeida Brito do Espírito Santo em manhã de Paradoxus.


Minha poderosa clicou as estrelas da sociedade soteropolitana, clientes Vip da Paradoxus, Juca Lisboa, Ana Claudia Libório e Cristina Lisboa Martins.



Ilhéus sofisticada
A anfitriã, claro, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa, em sua mansão na Vivenda Pedra do Mar, promoveu um sofisticado chá de fraldas para sua nora Cecília Gomes da Costa, esperando a nova herdeira Maria Luiza para o final de maio. Os Gomes da Costa recebem, o assunto é de muito glamour. Nesse flagrante de Zé Carlinhos, maravilhosamente eu, todas elas e eu: Camila Bittencourt, Patrícia Lavigne, Kiki Ramos, Dilma Fernandes, Simone Flores, Paula Maschietto, Mila Amorim, Soraia Gesteira e Shirlinha Dias. Sorry, periferia, eu brilho na côrte.


Klaber Carvalho e suas Cabeças coroadas

Lia Chaves, uma dama de muita simplicidade e charme, benemérita por excelência.



Regina Costa Lino Vieira elegância total em Ilhéus e Itabuna.



A primeira-dama, Sandra Neilma Gomes, o coiffer, e a candidatíssima e prefeiturável, em plena campanha, Acácia Pinho Mattedi.



Juíza Dolores Correia Vieira, um charme e inteligência de sempre.



Márcia Monteiro, Klaber e dami Diquinha Pereira Costa Lino em temporada ilheense.



A dama da cultura grapiúna, Edehilda Oliveira.



Klaber e a dami, a Sra. Maria das Graças Barreto Messiano Savastano, em São Paulo e aqui, com a sua Maria & Maria, vestindo as noivas nos mais belos casamentos. Promoção total.



Ele faz questão de posar com suas clientes preferidas, como a empresária de sucesso, Zenaide Santarrosa Matos.



Dami Ivone Fialho de Souza Oliveira, diretora atuante do Jornal Agora.




Momentos elegantes de Itabuna
Sra. Vera Sílvia Camargo de Azevedo Paternostro, dami Terezinha Braitt e a primeira-dama de Ilhéus, sempre elegante, Inês Lima.



Mãe e avó
O mês é delas. Nossa poderosa clicou dami Salma Carmel Neves Leite e a netinha Maria Luíza.



Evidências marcantes
Hostess benemérita, o charme personificado da dami Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa; e um recorde na educação e na atuação como palestrante, festejando 10 anos de Colégio Status, Gildelina Reis Nascimento.



Coquetel e descontração
Sra. Sônia Pedreira Rhen da Silva fazendo a linha Salvador/Ilhéus; a dama do Turismo, Avani Perez Duran; a Sra. Júlia Pissuti Pires; e a anfitriã Vera Sílvia Camargo de Azevedo Paternostro.




Atualidade social
Bailarina e diretora da Academia TChu&Cia, Cláudia Dórea Espírito Santo, e a Sra. Rosana Bandeira, presidente de órgão importante na área de Assistência Social, que atua com o marido, o juiz Marcos Bandeira.



Mamãe feliz
Dra. Luciane Barbosa Araújo e a filhota Maria Antônia, em domingo no Morro dos Navegantes.



O mais novo encanto da empresária
Na temporada de aniversário da cidade, o garotão João Paulo, filho da dinâmica e bela empresária Elaine Reis Carletto, vai fazer 1 ano.



Poderosas e simpáticas
Mama dami Áurea Braitt Esquivel e a filhota, a elegante e poderosa advogada Márcia Esquivel Riella.



Em Tempo de inauguração
O casal de destaque presente na sociedade regional, ele advogado dos mais dinâmicos e provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renan Moreira, e sua bela senhora, Maria das Graças Vieira Borges Moreira, no grande salão do Jardim Vitória, La Luna, do coiffer Henrique. Pedro Augusto clicou.



Elegância jurídica
A maior evidência política da região, Marcos Flávio Rhen da Silva, avec Juíza Federal, Karine Costa Carlos.



Arquitetos e decoradores em temporada
VIP Na Estilo XXI Coleção 2008

Matheus Esquivel e a trupe de parceiros de destaque que vão bombar seus trabalhos e seus talentos em temporada de gala: Simone Flores, Bruno Santafé, Ana Barreto, Moisés Lins, Geovana de Almeida, Mariana Corbucci e Vânia Souza.



Em tempo de aniversário
Minha poderosa clicou a mama em Salvador, dami Wanda Senna Azevedo Brito do Espírito Santo e seus bisnetinhos Geovana e Tiago.



Território, o fascínio da moda
Sedutoras, empresárias jovens e dinâmicas, Polliana Amorim e Lilia Cruz. No dia 06, que vai marcar o novo endereço da Território, na Coronel Paiva.


Preciosas
Convênio Prefeitura/FTC

O prefeito Fernando Gomes foi sempre um dedicado e apaixonado pela Educação. Quem iniciou o boom universitário foi ele. Quem agilizou a mudança da prefeitura para que o edifício antigo ficasse para a FTC foi ele. Foi ele o baluarte da vinda da Faculdade de Medicina. Foi ele, sim. Sempre assim, voltado aos interesses da cultura da nação grapiúna. (Itabuna 100 anos).
Prefeito Fernando Gomes, o super secretário Jorge Vasconcelos e a secretária Cleide Oliveira.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Charles Henri in Foco [12.04.2008]













Chá de Bebê
Para Maria Luiza Souza Alves Gomes da Costa, a primeira herdeira dos Gomes da Costa, a primogênita de Cecília e Ricardo. O acontecimento ocorreu no Salão de Festas da Vivenda Pedra do Mar. No Flagrante, a Sra. Beatriz Comandante Sérgio Correia Chagas, Cecília Gomes da Costa, Gildelina Reis Nascimento e a Sra. Cecília de Souza Alves.

















Dami Verinha Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa e sua nora no chique Chá de Bebê.

















O Casal anfitrião Ricardo Gomes da Costa e Cecília Souza Alves.
















Dia do Jornalista
Claro, não passou em branco, pelo menos pela grande empresa Águia Branca, que reuniu o glamour da classe no Cerimonial Charles Henri, em Itabuna, na Travessa Amazona, 30. No flagrante de Geraldo Borges, uma mesa de pesos pesados. O jornal Foco Regional e o Agora estiveram em destaque. Rui Carvalho, Diogo Caldas, Valério de Magalhães, Marcelo Araújo, o Téo, Walmir Rosário e Carlos Leahy.

















A bonitíssima Cibele Gava, o futuro governador do Lions e aqui representando a Confraria do Vesúvio, Guido Paternostro, e a dama do turismo na Bahia, Avani Perez Duran, que soma divisas poderosas para Ilhéus e já lança a grade dos navios em nosso porto para 2009.




















O novo herdeiro no clã dos Rhen da Silva
Dia 12 de abril, a família festejou a chegada de Matheus Rhen de Brito Alves. Os pais Maria Cláudia Pedreira Rhen da Silva Fabiano Brito Alves, os avós maternos Sônia Maria Pedreira Alves Ruy Diógenes Rhen da Silva, a avó materna Zoraid Brito. Uma festa só e uma alegria constante. A comemoração não termina. No flagrante, o avô todo poderoso e o super neto, que já recebeu um babado com o apelido de Matheus tatuzinho.
























O que fica na saudade
Dami Luvi Silveira Mota no coração da sociedade de Ilhéus, e a gente lembra, recorda com carinho do tempo de Conceição Lopes, a saudosa e divina Ceiça. D. Luvi era uma presença marcante, inclusive na empresa, a inesquecível Silveira de Ilhéus e Itabuna, com o seu Mota à frente. Guardo uma presença marcante dessa senhora em uma festa no Grapiúna Tênis Clube, no início dos eventos Profissional Padrão, onde a Silveira homenageou o seu mais antigo funcionário com um troféu. Uma personalidade reconhecida, e a saudação em pleno salão, de microfone em punho, que era um desafio, a presença de uma dama em um fato tão público. E foi ela quem fez a homenagem. Ficou marcado como a cena da noite.
Muito caridosa e benemérita, fez parte integrante da diretoria de um dos patrimônios de Ilhéus, a Senhora de Caridade da Associação Santa Isabel. Uma dama do coração, da sensibilidade social, da vivência do tempo de uma Ilhéus mais fantástica. Mãe, avó, bisa, ela deixou Ilhéus e a região na semana que passou. A sociedade ficou enlutada no começo de abril.


















Damas em eventos
Uma homenagem, aqui ao lado de Ana Luisa Mota Lavigne, a filha querida de D. Luvi e uma das senhoras mais elegantes de Ilhéus, damis Gisélia Monteiro de Carvalho, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa, Salma Carmel Neves Leite, Maria Fernanda Nunes Cruz Galvão e Caroline Gomes da Costa Lins. Nesse flagrante homenageamos a filha e herdeira nesse momento de saudade.


Raimundo Veloso,
o Deputado Federal em ação total, pensa, repensa, trabalha, fomenta, desenvolve o máximo de ações presentes em todas as atividades dinâmicas de Ilhéus e do sul da Bahia. É por isso que se espera muito dele, e os efeitos nós já estamos sentindo.

Ilhéus, para ser mais bela,
precisa de uma faxina brava, pelo menos no centro da cidade. Uma cara nova de uma cidade praiana e turística. Imaginem aquele resto de fábrica demolida e os armazéns do cais varridos até o início da ponte. Que visual!


Em Alta
• A pesquisa do Jornal Foco Regional, com a participação de seu diretor Erival Vieira, o Saldanha, dinamizando uma ampla reportagem com o nome experimental de “Os 20 Novos Reis de Ilhéus”. Tem nome de gente que vai sair do anonimato. E outros continuarão na geladeira.

Em Baixa
• A insistência macabra, medonha, insana, bestial com as viúvas chorosas e lamentosas da Praça do Poder do Palácio Paranaguá, choramingando a volta do maior fiasco político da história de Ilhéus.
Isso não vai acontecer mais, sob pena de um clamor público transformado Ilhéus numa verdadeira guerra da população.