sábado, 26 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Esse é o hotel
Mar Palace Copacabana Hotel, esse nome integra a modernidade do antigo endereço nobre da Praça Serzedeio Correia (Viva Nossa Senhora!), em Copacabana. As bandeiras estão hasteadas, lindas e maravilhosas. As do Vermont estão rasgadas. Pena que cortaram a árvore da entrada do hotel. Tina, querida, para mim você é Montandom. Agradeço pela competência e pela amizade que perdura ao longo do tempo, de hotel em hotel. Ainda quero vê-la dona de um deles. E Viva São José! Beijos, estarei chegando no dia 29.

Eu e Tina, Tina e eu. Uma carioca de categoria, uma dama da hotelaria do Rio de Janeiro.


Viva o Palace Hotel
Neste espaço onde funcionou a antiga Casa de Espetáculos Lord. Ainda irei contar essa história. Os Orleans transformaram o lugar neste glamouroso espaço de eventos. Está sempre repleto de evidências sociais. O Restaurante está provisoriamente funcionando aqui, pois o outro está em plena reforma, com o dedo do mega arquiteto Matheus Esquivel.

Eu aqui nessa mesa, no mesmo lugar de mais de três décadas. O garçon também é o mesmo de tanto tempo. O glamour é novo.

O espaço nobre do grande salão de festas do Palace Hotel.

Essa torta de bacalhau é uma especiaria do Palace Hotel.

A Chef de cozinha faz uma beringela com todo esse requinte. Amo esse prato. Vá lá se deliciar.

Linda tela da artista Célia Messias. Luz nas telas. Falei para Gracinha que ela precisa de um espaço mais nobre.

Esse painel lindíssimo de Moreno é fantástico. Tudo isso no Palace Hotel, o hotel que você pode escolher para se hospedar quando visitar Itabuna.


A dama do Ballet
Cláudia Dórea do Espirito Santo, aqui, como ele vive com a juventude, na sua identidade de educadora com o seu ballet de 24 anos da Tchu e Cia. Lá, a criancinha começa a dançar e se educar até o caminho da faculdade. A aniversariante dessa noite, Maria Paula Carletto, é um exemplo. Ela é prima bailarina e excelente estudante do Colégio Carrossel.

A dama da Educação
Leila Portela, mais de três décadas e meia dedicadas a gerações de crianças, jovens e adolescentes na educação, no ensino básico, fundamental e na preparação para o Vestibular. O Carrossel está na lista dos melhores colégio da Bahia e do Norte-Nordeste.


O crescimento da ROTA
O casal 20, mega empresários, felizes com a empresa crescendo no Rio de Janeiro e em Petrópolis. A ROTA e o Expresso Brasileiro amplia sua dedicação e competência, da Bahia para o cenário nacional. Elaine e Paulo Carletto é uma referência.

Estilo XXI
O Showroom de decoração de cristais e peças magníficas você só encontra na Estilo XXI. As cristaleiras antigas voltam à moda, neste bazar de móveis chiques.






Dr. Jan Fanny Reinel e a filhota que é neta da Dra. Fanny Reinel.

A bela Camila, a nova musa de Jan (que se pronuncia Yan), e suas filhas Maria e Mariana.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Ampliação do Palace Hotel
O grande Palace Hotel vai entrar em reforma monumental. O mais tradicional hotel de Itabuna, com gabarito de hotelaria internacional. Os Orleans estiveram em reunião com o mega arquiteto Matheus Esquivel, que será o responsável pelo projeto, e o Sr. Orlando, especialista em reformas hoteleiras, de São Paulo. O restaurante já está funcionando no interior do hotel, que é a bela casa de eventos. O restaurante da entrada está em amplas reformas. São muitas novidades que o Palace Hotel mostrará para Itabuna e região, visando o ano brasileiro da Copa do Mundo. No flagrante, o empresário José Orleans com os filhos John, Pablo e Orleanzinho, o arquiteto Matheus Esquivel e o Sr. Orlando.

Eu e Klaber, Klaber e eu. O coiffer Klaber Montti já arrumando as malas para o Carnaval de Salvador. Eu, provavelmente, com fé em São José, estarei no Rio.

O maior arquiteto grapiúna, Matheus Esquivel, treinando com o sobrinho para ser papai. Lindão.

A Hotelaria da região cacaueira tem o encanto de três damas dinâmicas. Duas em Itabuna e uma em Ilhéus. Uma delas é Maria das Graças Oliveira Nascimento Orleans que, ao lado do marido e dos filhos, dirige empresas de hotelaria em Itabuna e Ilhéus, o Palace Hotel e o Hotel Royal em Itabuna e o Barravento Hotel em Ilhéus. O Palace Hotel entrará em um período de reformas gerais. Claro, não vai parar de funcionar. Um projeto dinâmico visando enquadrar a hotelaria de Itabuna dentro dos padrões nacionais.

Recordando tempos inesquecíveis

Esse cara sou eu. Curtam essa foto quando meus pais me deram uma bola. Não fui jogador, mas faço do mundo uma bola de esperança. Para os amigos que me curtem. Gente, a bola já tinha estrelas. Estou encantado. Ao meu lado, uma outra relíquia preciosa, a minha mãe. No verso da foto tem uma dedicatória escrita pelo meu avô. Relíquias preciosas, D. Wanda Soares de Albuquerque Azevedo Sena Britto do Espírito Santo. Curtam os netos e bisnetos dela. Fico nostálgico nessa época de aniversário. E quem não fica?

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Recordando tempos inesquecíveis

Aos 15 anos nas doces praias de Barra de Itaipe. Essa praia não existe mais. O mar veio buscar, pois tomaram ele para fazer o Porto de Ilhéus. Na propriedade dos Kruschewsky, meus primos. Daí, rumei para o Rio.

Olhe, Vone Teixeira, para você no Baile de Gala no Grapiúna Tênis Clube, o saudoso Ildo Barbosa Teixeira, artista, colecionador. Sua recepções só eram igualadas às de Glorinha Galvão e Maria Alice. Aqui neste flagrante, ele dançava uma valsa, as mãozinhas são suas.

Um mês do passamento de um dos mega empresários do Sul da Bahia. A saudade vai continuar, a sua juventude e dinâmica. Humberto Riella.

Olhe, Mona, gostei de sua foto. Anos Dourados no Grapiúna Tênis Clube.

Na atualidade, os gourmets estão em alta. Mas quem não se lembra do trabalho excepcional de um dos maiores mestres que atuava no Palace Hotel, Mestre Miguel. Acredito que esteja ainda em alta. Os seus buffets eram faraônicos.

Olhe, Bio Sá, eu jovenzinho colocando você na passarela para você voar para o mundo. Tenho certeza que é você. Meus desfiles infantis dos anos dourados da Casa de Espetáculos do Lord Hotel eram um arraso.

Flashs VIP

Gosto de noivas comportadas. Um dos vestidos mais chiques do ano que passou foi de Gabriela da Mata Chieppe, na querida Vitória. Curti no facebook.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Atenção e respeito a quem me dá crédito. Meus pensamentos, meus rogos, até sugeriram que eu fizesse um livro. Acabo me sentindo pretencioso. Mas estou com uma revista e dois livros tentando tirar do limbo, ou prelo. Mas vamos lá, férias que te quero férias, e a gente chega em um tempo em que fazemos do aniversário um momento para se comemorar sozinho. A criança dentro de nós é um agradecimento a Deus. Quero estar como gosto, na Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, no dia 31 de janeiro, na Missa dos Perdões. Sem amigos, onde ninguém me conhece, nem o Padre Moises, o nosso pároco, na solidão do crédito. É uma gratidão à minha solidão. Obrigado por vocês me amarem tanto. Se fizessem uma festa, não caberia na praça. Faço uma procissão de agradecimentos. Levo meus santos, meus anjos e peço a todos perdão para não ter que me arrepender. Perdão, meu Deus, por existir e ser como sou.


Escola Carrossel
A época dos registros importantes. Parabéns aos adolescentes premiados Isabela, Samile, Myla e Isaac, campeões dos vestibulares por esse Brasil afora. Samile Peixoto, filha de um grande empresário, passou em todos os vestibulares de Medicina que fez. E tem mais, muito mais alunos saídos do Carrossel com uma base de cultura e aprendizado, que é um prêmio para os pais dessa nação grapiúna. Parabéns para as estrelas da cultura, Isabela e Gabriela, filhas de Leila Portela.

Tchu E Cia
O espetáculo da dança, a cultura dos jovens, infelizmente, aqui em nosso país, somente meninas. A arte da dança é esporte, é cultura, é padrão de educação. A criança recebe, ao lado dos colégios de ensinamentos, um conceito de vida, de profissionalismo, de conhecimento. A Academia Tchu e Cia, com seus 24 anos, tem um legado para Itabuna e região, porque sua diretora Claudia Dórea Espírito Santo ampliou satélites da arte da dança em cidades do Sul e Extremo-Sul. A dança não pára. É uma metodologia fantástica, e vamos a ela nesse ano que se inicia.

DayHORC
Um dos maiores destaques na Medicina Oftalmológica na Bahia reconhecido nacionalmente é o Professor Ruy Cunha. Conversei com ele, e aproveitei para um exame nos olhos que sempre estiveram em suas boas mãos. Ele parece um jovem começando de novo, com tantos seguidores e uma carreira brilhante. A DayHORC já completou três décadas.

O bravo médico Urandi Riella na intimidade do carinho da sua deusa, a diva Márcia Esquivel Riella, e seu herdeiro maior que vai ingressar na Medicina, Humbertinho Riella. Êta família danada de linda!

O estilista maior da grande Itabuna, Mar. Ramos. A sua Casa da Moda é um ateliê completo na Rua Eduardo Fontes, 11, no centro de Itabuna, telefone: 3613.1230. Aqui neste flagrante ao lado da bela advogada Laura Lima Silva.


Salade de pomme de terra avec la sauce tartare et un bon jambon albarragena de bellota cuite avec la sauce au romarin. Viva, Eduardo! Você está fazendo falta em Itabuna. Linda mesa.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Revista Folha da Praia
Roberto Santana, parabéns pela recente edição de sua revista, realmente fantástica. Chegar a essa marca com tanta precisão, na verdade a única que mantêm viva a dinâmica de se fazer revista na região. Linda, abraços. Merece ser festejada.

Visita em Sampa
Nanda, amiga, você ainda está em São Paulo. Quando vi essa foto, pela rua eu sabia que era lá. O seu netinho João Paulo Alvim Galvão foi te visitar, bela, junto com a nora Raissa Alvim e a filhota Maria Eduarda? Torço pelo seu regresso.

Esse chapéu está esperando por você na loja do ano, claro, a Loja Detalhes.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Para você, Raphael
Pelo menos, virtualmente, pois você está em Salvador. Claro que não é com o talento que você tem. Mas o meu bolo Chocolate ao Príncipe, que nem sob tortura dou a receita, hoje com morangos em forma de R foi para a sua mãe, a bela Jacira. Em homenagem a você.

Verinha, a dama dos Cacauais
Vera Lúcia Maron Dorea Gomes da Costa recebeu tantos parentes no final de ano, mas curtiu a bela paisagem dos cacaueiros da propriedade da família, cuidada pelo maridaço Ozeias Gomes da Costa.

Dentre as bondosas marias de Deus, a Nossa Senhora da Aurora. Curti, amei na pesquisa no face da amiga devota Kika Dórea. Parabéns, amiga.