sábado, 19 de janeiro de 2013

Flashs VIP

Formatura de Raphael Sepúlveda
O super Raphael estará fazendo Colação de Grau pela FIB em março próximo. Com cerimônia simples, ele não vai festejar em homenagem à saudade de seu paizão, Silvio Sepulveda. De presente, ele escolherá especialização ou nos Estados Unidos ou na França. Aqui postei ele e um amigo francês reinando na arte da Gastronomia. Parabéns, amigão. Gostei dessa torta brownie com doce de leite argentino e morangos macerados em baunilha. Como você adivinhou que é uma de minhas preferidas? Meu recheio preferido é de pêras.




Elegante sempre
A bela Jacira Sepúlveda veio parabenizar um dos maiores coiffers da Bahia, hoje, sábado, Dia do Cabeleireiro. Klaber Montti recebeu muitos presentes em seu salão em Itabuna, cafezinho e confeitos. Olha a bolsa da Jacira, chique!

A bela do Jornalismo
Manu Berbert, a bela que o Jornalismo regional ganhou. Meu facebook está com saudade de sua presença, querida. Amei a nota. Valeu. As taças todas eram o brinde, naturalmente para cada pessoa muito querida. Brinde é assim, faz um e quebra a taça, e eu sei que ela fez isso.


Tyrone recebe Márcia Urandi Riella
Tyrone Perrucho, em nossa cultura sabemos que o nome dele foi em homenagem ao saudoso ator Tyrone Power. Saudade de sua ação junto a nós na antiga Tribuna do Cacau. Como vai você, Canavieiras, a nossa Canes conservada? Parabéns por ter recebido com carinho o casal 20 da amizade, da solidariedade e do reconhecimento, Márcia Cristina Urandi Riella. Para mim, Sinha tina. Canavieiras, nesse final de semana, está mais brilhante com essa gente daqui aí.

A nossa Canes, paraíso visitado pelo casal Márcia Urandi Riella

Será que esse é você, meu amigo Tyrone?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Flashs VIP Ilhéus

Posse de Marcos Flávio Rhem da Silva
Prestígio social. A côrte quatrocentona em Ilhéus em noite de gala no Tribunal da Justiça Federal de Ilhéus para a posse do novo presidente da Ordem dos Advogados de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva. Elegância, classe e prestígio. Uma personalidade abraçada pela multidão de cabeças coroadas.

Uma posse prestigiada por personalidades do meio jurídico ilheense.

Platéia lotando as dependências do Tribunal da Justiça Federal de Ilhéus.

Sociedade elegante ilheense presente ao evento.

Bonita e elegante, a juíza federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva com seu marido Marcos Flávio Rhem da Silva e os filhos.

Marcos Flávio Rhem da Silva e seus dois filhos.

A grande dama Maria Amélia Rhem da Silva com o filho querido Marcos Flávio e os netos.

O casal Consuelo Josevandro Nascimento, ele presidente da Academia de Letras de Ilhéus, aqui ao lado do novo presidente da Ordem dos Advogados de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva.


Marcos Flávio Rhem da Silva, Guido Paternostro e o pai de Marcos Flávio, Antonio Olimpio Rhem da Silva.

A turma da Confraria compareceu ao evento para abraçar o presidente Marcos Flávio.

Noite de muitos brilhos em Ilhéus
Um corre-corre, como sempre ocorre, em dois eventos de relevância, em uma só noite. O mundo social de Ilhéus se desdobrou com a inauguração da CENOE e com a posse de Marcos Flávio na Ordem dos Advogados de Ilhéus.

CENOE inaugura moderno Tomógrafo
A CENOE acreditando no progresso de Ilhéus e região. O medico, Dr. Antônio Nogueira Formiga Filho, especialista em Oftalmologia, com especialização em catarata e glaucoma. O profissional dá para Ilhéus um presente em noite de festa, um destaque para a liderança científica com o lançamento da Tomografia de Coerência Óptica (OCT), um equipamento de última geração, exclusivo da CENOE. A família Formiga Filho de parabéns com o prestígio das evidências sociais.

Sra. Marilena Vieira Nogueira, sua neta Camila e a filha, diretora executiva da CENOE, Alessandra Nogueira.

A família Nogueira feliz com o sucesso do seu filho, Dr. Antônio Nogueira Formiga Filho.

Eu, Valério de Magalhães e Zé Carlinhos.

Dr. Antônio Nogueira Formiga Filho apresentando para os convidados o moderno equipamento da CENOE.



Familiares e Amigos da classe médica abrilhantaram a noite na CENOE.


Gêmeas formandas
Ingrid e Íngara, as irmãs Fonseca Mariano. Ninguém nunca sabe quem é uma e quem é a outra. As gêmeas, filhas de uma gêmea, festejaram a formatura do curso de Direito na Uesc. Uma beleza! Mais duas jovens elegantes na Advocacia. Parabéns.

Tal pai, tal filho
Olhe o tamanho que ficou o jovem Tiaguinho, hoje Tiagão. O nosso Dácio já é avô. Amigos que Itabuna nunca esquece. Atuantes em Vitória.




Sierra Móveis na Estilo XXI
Agora é hora e vez do mês dos móveis lindos Sierra, com a promoção Sierra OFF, onde você tem até 70% de desconto. Aqui em Itabuna, a Estilo XXI dá o recado. Olhe que peças lindas, e tem mais, muito mais.


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Épocas de Fantasias

Época de carnaval. Essa bela fantasia da Beija-Flor, Divino Rupestre, criação do saudoso Antônio Sperandini e Clóvis Bornai, no tema "Aurora do Povo Brasileiro", do carnavalesco Milton Cunha.

Gosto muito dessa fantasia da Beija-Flor, o Rei Sol, criação do saudoso Antônio Sperandini, no tema "Uni-Duni-Tê, a Beija-Flor escolheu você", da carnavalesca Maria Augusta, professora de artes. Ela sempre está na Globo comentando sobre fantasias. Eu fui o Abre-Alas.

Sempre me solicitam a primeira fantasia que desfilei na Beija-Flor. 1986, quando tudo começou. Neste flagrante, utilizada por um modelo, fantasia Viva o México, criação do saudoso Viriato Ferreira, do famoso tema "Esse Mundo é uma Bola", do inesquecível Joãosinho Trinta.

Recordando tempos inesquecíveis

Tempos de ouro. Uma das grandes damas do Ensino, a saudosa Lindaura Brandão. Ao lado dela, D. Josephina Hage Amorim, mãe de Bartira, Yanê e Lourdinha Hage. Vocês, Conceição Sá e Ana Doria, são especialistas nessas pesquisas. Para vocês recordarem.

Casal a bonita e elegante Yvonete Dácio Ferreira da Silva anfitrionando na table round da Águia Branca, como era conhecida para homenagear os jornalistas, na época em que ele dirigia a gerência aqui em Itabuna. Dácio sempre foi destacado como uma das maiores gerências regionais na história da Águia Branca em Itabuna. Atualmente, o grande empresário Dácio está na alta cúpula em Vitória, no Espírito Santo, como Diretor de Relações Institucionais.

Aqui na Casa Verda, Osmundinho, Tânia Agra (que está de férias mas está produzindo o carnaval da comissão de frente da escola de samba Grande Rio), Bio Sá ao seu lado, Simone Neto, o marido de Tânia e Nilsinho Ramos. Casa Verde da Colina, quem não se lembra?

Bio Sá, olha você no portão dourado dos anos de ouro do Grapiúna Tênis Clube.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Especial CENOE

Centro de Olhos completa dois anos em
Ilhéus e inaugura moderno tomógrafo
Ao comemorar dois anos de atividades, o Centro de Olhos Especializado (CENOE), de Ilhéus, torna-se a mais moderna clínica oftalmológica da cidade com a implantação de um equipamento exclusivo: o Tomógrafo de Coerência Óptica (OCT), que será o primeiro a chegar a Ilhéus. A apresentação da máquina ocorrerá durante coquetel comemorativo, no dia 17 de janeiro, às 18 horas, na sede do CENOE, localizada na avenida Osvaldo Cruz, 540, Cidade Nova (em frente à Praça do Cacau).
Dirigida pelo médico ilheense Antônio Nogueira Formiga Filho, o Centro de Olhos Especializado foi inaugurado em janeiro de 2011, ampliando o sistema de atendimento local em oftalmologia. O novo aparelho do CENOE produz imagens em corte seccional das estruturas oculares in vivo com alta resolução e reprodutibilidade.
Segundo Antônio Nogueira, “esse tomógrafo efetua um dos exames mais modernos e de tecnologia mais avançada que dispomos atualmente na Oftalmologia. Ele revolucionou o diagnóstico e acompanhamento das doenças da retina e avaliação das fibras nervosas do nervo óptico”. Nogueira é especializado em catarata e glaucoma, com Pós-graduação na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.
A clínica atende a particulares, convênios e também aos usuários do SUS – Sistema Único de Saúde. Conta com completa infraestrutura para os mais sofisticados procedimentos oftalmológicos, integrada a um ambiente confortável, bem localizado e de fácil acesso, inclusive para deficientes físicos.

O jovem talentoso Dr. Antonio Nogueira Formiga Filho acreditando no sucesso da Oftalmologia regional.


Já ganhei um exame com atenção e carinho do médico, Dr. Antônio Nogueira.

Cuidado e atenção da CENOE, Dr. Antonio Nogueira e sua mana, a diretora financeira, Alessandra Nogueira.

Épocas de Fantasias

Está chegando o Carnaval
Época de fantasias. Aqui neste flagrante, no Grapiúna Tênis Clube, em épocas clássicas, as minhas fantasias da Beija-Flor participavam a convite beneficente, a exemplo desse Leão Cor-de-Rosa, de 1991, criação de Edimilson Guimarães usado por um modelo, no tema "Alice no Brasil das Maravilhas" do saudoso carnavalesco Joãosinho Trinta.

Gostaria de mostrar a altura dos carros da Beija-Flor, e eu lá em cima. No flagrante abaixo, o pintor Marlon Viana vestindo a fantasia utilizada por mim no desfile da Beija-Flor de 1998, Visão Marajoara, no tema "O Mundo Místico dos Caruanas nas Águas do Patu Anu", do carnavalesco Antônio Sperandini.

Flashs VIP


Que lindos amigos, no primeiro almoço de confraternização celebrando 2013. Zé Carlinhos, a enigmática e elegante médica do coração, a fantástica Fanny Reinel, e o seu Artabam Éden Pires.

Eu e eles, todos eles e eu, a amiga Fanny e Artabam.

Edmundo Lemos convidou a promoter nascida em Itabuna, Marta Góes, para a 21ª Feijoada do Laranjeira, abril próximo em Feira de Santana, promovida pelo jornalista Antônio José Laranjeira, diretor da Sucursal do jornal Tribuna da Bahia.
Antônio José Laranjeiras era meu amigo. Vinha naquela época em que você, Edmundo, acontecia nos idos clássicos, mas depois acabou se afastando. Lembranças para Antônio José Laranjeiras. Não irei para a Feijoada pois devo estar indo a Congresso no Sul.



São José, rogai por nós sempre. Uma imagem linda do marido da Virgem Maria e pai terrenal do Menino Jesus. A 19 de março, Itabuna vai parar e celebrar o padroeiro São José. Esse ano com a esperança do órgão monumental, único no Brasil, ser colocado novamente em funcionamento.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Especial Águia Branca

Águia Branca, uma caminhada 
no progresso brasileiro 
A família Chieppe plantou essa semente no histórico fantástico e criativo. É uma referência no progresso brasileiro na cultura da aviação. Com o slogan de "VAB e Salutaris é feita por vocês", a empresa que reina no transporte rodoviário, com a Águia Branca, Salutaris e Sulba, Tranposte aéreo Azul, na logística de Vix e Autoport, ônibus e caminhões de Vitória Diesel, Linhares Diesel e Savana, automóveis de Kurumá, Osaka e Vitória Motors.
Uma holding de um orgulho técnico incontestável. O progresso, a dinâmica é a meta de altos dirigentes do grupo sempre inovador. Temos o orgulho de Itabuna fazer parte dela em nosso estado. Um histórico de 67 anos festejando em 2013. A Águia Branca tem uma dinâmica conceitual na preparação do seu universo de profissionais, com a prática de ensinamentos, cursos, aprimoramentos, integração, complexidade. E é por isso que ela representa um destaque nacional. Em Vitória, do Espírito Santo, onde a empresa dimensiona os seus poderes, é reconhecida pelo mundo universitário, respeitada e buscada pelos brasileiros que querem fazer parte desse universo. O seu diretor presidente Renan Chieppe, no editorial da revista Trânsito Livre, cita que "o recente processo de transição baseada no conhecimento requer sabedoria para aplicar as novas ferramentas de forma otomizada, sempre objetivando oferecer ao cliente segurança e conforto". Esse cidadão já morou em Itabuna e conhece a Bahia como seu filho. A empresa tem em seu bojo homens como Décio Chieppe, Luiz Wagner Chieppe, Aylmer Chieepe e Nilton Chieppe. São generais desse exército de homens e conquistas, de deveres e serviços dedicados exclusivamente ao cliente. Eles dirigem uma família, e essa família é tratada no mais alto conceito moderno da matéria-prima, que é o usuário desse grande serviço.

O grande momento da empresa Top OURO 2013 
A classe matéria-prima merece o reconhecimento da grande Águia Branca. O Top Ouro mais esperado, principalmente pelos profissionais, acontecerá este ano em Itabuna, na produção de Gilmar de Abreu, gerente, no dia 20 de fevereiro, e em Ilhéus no dia 21.


Flagrante histórico: O Diretor de Relações Corporativas, Wagner Chieppe; o Diretor Operacional, coronel Klinger Sobreira; e o Diretor de Relações Institucionais, Dácio Ferreira da Silva. O acompanhamento fotográfico foi do nosso querido amigo Weverson Rocio. Os visitantes: Villy Modesto, Charles Henry, Elival Saldanha, Valério Magalhães, Valdenor Ferreira, Betânia Macêdo, Zé Carlinhos, Ruy Carvalho, Guido Paternostro, Roberta e Adervan Oliveira.

Os capixabas mais queridos da nação baiana grapiúna, quando moraram aqui, marcando época. E todos nós gostamos muito deles, dessa empresa maravilhosa, a Águia Branca, entre as maiores empresas da América Latina, orgulho para Itabuna e para a Bahia. O tio e o sobrinho, Wagner Chieppe, Diretor de Relações Corporativas, e Renan Chieppe, Diretor Geral da Unidade Passageiro.

Em nosso cerimonial na Casa Verde, o casal Rouzimeire Kloss Knaak Gilmar de Abreu, Gerente Regional em Itabuna ao lado do Diretor de Relações Institucionais, Dácio Ferreira da Silva, recepcionando cerca de 100 jornalistas em evento para a Imprensa regional.

Presentes no evento Top Ouro, uma marca importante desta grande empresa: Deomar Assunção, Superintendente Bahia; coronel Klinger Sobreira de Almeida, Diretor Operacional; e Gilmar de Abreu, Gerente Regional.