sábado, 5 de setembro de 2009

Charles Henri Jornal Agora [01.08.2009]

Jornalistas do Sul da Bahia no centro da memória da Águia Branca na sede do País Azul

Flagrante histórico: Os diretores Wagner Chieppe, coronel Clinger Sobreira, da Bahia, Dárcio Ferreira de Vitória, André Cerqueira, gerente do Sul da Bahia. O acompanhamento fotográfico foi do nosso querido amigo Weverson Rocio. www.wrocio.com.br ou wdrocio@terra.com.br. Os visitantes: Villy Modesto, Charles Henry, Elival Saldanha, Valério Magalhães, Valdenor Ferreira, Betânia Macêdo, Zé Carlinhos, Ruy Carvalho, Guido Paternostro, Roberta e Adervan Oliveira
Pendra nostra
Inúmeras famílias italianas e muitas outras de nações que escolheram o brasil como Terra mater, ajudaram e fizeram este país tão grandioso.
Oriundos do nordeste da itália, da província de verona região do vêneto. Aqui chegaram e escolheram as cidades unidas das vitórias do Espírito santo.
A família chieppe pré-determinada em semear a comunicação entre as pessoas. A condução irmanada que transporta, leva e traz gentes.

Só outra empresa do porte nacional se comparou À Águia Branca em décadas passadas, a Nestlé, que levou os jornalistas do Sul da Bahia
numa super programação. Nessa atual, pelo Grupo Águia Branca, só este jornalista e o radialista Villy modesto estiveram na primeira.
Na capital Vitória, do Espírito Santo, uma lição de dinamismo, crescimento, aprimoração de resultados, sucesso absoluto empresarial nos franqueou uma aula suprema.
Ali naquele espaço, visitantes, estudantes, mestres, viajam ao passado vivem o presente e se estagiam com o futuro; são fotografias, peças raras, reportagens, publicações, entrevistas que naturalmente enriquecem e nos mostram que esse Brasil é o que melhor acontece nas empresas, nas universidades, enfim, o que se realiza fora da política caótica que assola nosso país.
A Águia Branca, desde o início de sua semente germinada há 60 anos, caminha com as pessoas. As cidades do Brasil, cerca de 300, usam um transporte que sempre se desenvolveu buscando cada vez mais o conforto, a pontualidade e segurança.
Coladinha a Águia Branca, a Sallutaris e Sulba do Sul da Bahia que eles conquistaram fazem BAHIA, ESPÍRITO SANTO, MINAS GERAIS, RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO UM PAÍS AZUL. As empresas só são compatíveis aos que se lançam em países de primeiro mundo.


Este colunista gravando especialmente para a TV Itabuna com o mega diretor Wagner Chieppe contando o início da fundação do grupo


Os grandes responsáveis desse encontro, André Cerqueira, gerente regional do Sul da Bahia, coronel Klinger Sobreira de Almeida, diretor Bahia, Tarso Ferreira da Silva, diretor Vitória


Só a Águia Branca para celebrar este encontro, Marcel Leal do jornal A Região, José Adervan, do jornal Agora, e Valdenor Ferreira, do Diário do Sul e Elival Saldanha, do Foco de Ilhéus. Que nossa senhora da Penha de Vitória os unam na paz que em Vitória foi mostrada e atingida.


André, Beta, Diogo Caldas, Betânia e Antonieta
Viram e aplaudiram
A unidade logística da Águia Branca é uma das maiores do Brasil dando continuidade à abertura de diversos setores econômicos. Dois destaques envolvidos no crecimento da unidade de negócios dos clientes a Vix Logística e a Autoport.
Vix Logística atua no processo logístico. Empresa em logística congrega siderurgias, mineração celulose, indústria automotiva, comércio exterior, hotelaria e turismo, para citar os destaques abrangendo o setor florestal em projetos socias.
Na Vix, toda complexidade de ofertas sempre visando do atendimento perfeito. A Autoport se especializa na distribuição de veículos nacionais e importados para concecionários do Brasil e Mercosul.
Rumo a Vitória, no Espírito Santo, os profissionais curtiram uma viagem da Trip. Hiper recepcionados numa programação estupenda entre palestras proferidas pelos galáticos diretores Renan Chieppe e Wagner Chieppe.
Almoços, jantares e a bela visita inesquecível ao Convento da Penha num momento de paz e reflexão.
A superação do profissionalismo
A poderosa Hold da Águia Branca, uma das empresas mais premiadas pela impressa especializada de todo o país representa um movimento de superação de volume de negócios abrangendo uma área de 234 milhões de quilometros transportando cerca de 12 milhões de pessoas e 29 milhões de toneladas de cargas. Com 331 linhas regulares em 16 estados, registrando um pessoal abrangente de cerca de 12 mil colaboradores numa frota de cerca 5.453 veículos.
No próximo ano, para orgulho brasileiro, o Grupo Águia Branca vai somar outros dividendos, num crescente alcance da nossa bandeira do verdadeiro Brasil brasileiro.


Entrevista com a geração mais nova do Chieppe o caçula de Wagner, Bernardo, já fazendo parte da cúpula. A equipe contratada para documentar o encontro foi a MANO BIRK PRODUÇÕES. www.manobirk.com.br ou manobirk@hotmail.com


Entrevistando o galático Renann Chieppe


O galático presidente Renann chieppe entre Zé Carlinhos e Valério de Magalhães

O comércio dinâmico
Os jornalistas tomaram conhecimento da inclusão das maiores marcas de automóveis e caminhões, como Karumá Veículos e Osaka Automóveis que representam a Toyota, no Espírito Santo e outros estados, na revenda de automóveis ainda na representação das marcas Mercedes Benz, Jeep, Dodge e Chrysler.
Uma excepcional integração da Vitória diesel e Savana comércio de veículos, representa a comercialização de ônibus, caminhões e Sprinters da Mercedes Benz no Espírito Santo e Paraná, em parceria com a Michellin.



Conduzir pessoas é um ato fraterno de amor
Assim iniciou essa trajetória de bravos visita à mega empresa nasceu de uma participação do Gerente Regional André Cerqueira no almoço tradicional dos jornalistas, no Bar e Restaurante Vesúvio, em Ilhéus.
André aceitou o desafio e conseguiu faturar um marco que vai ficar na história, é bom lembrar que Itabuna vive um clima de cidade centenária.
A história dessa família, os Chieppe, que iniciaram sua jornada unindo as cidades, vilas e o comércio brasileiro, junto aos pioneiros que plantaram cacau, café e cana de açúcar, criando riquezas nossas.
Todavia estava designada aos Chieppe ENCURTAR AS DISTÂNCIAS DESSE LONGO PAÍS. Um país que iniciava a consolidação de seu crescimento.
É deles o maior exemplo de perseverança e credibilidade do semelhante no país que adotaram.
A construção desse império mostrado pela primeira vez a uma plêiade de comunicadores do Sul da Bahia, revela toda uma história de bravura, respeito humano e fraternidade. A Águia Branca, nas terras do Brasil, no seu caminho alçou o voo da prosperidade construindo a EMPRESA DOS SONHOS de uma família nobre e generosa em todos os passos.
Neste conglomerado nacional da tantos exemplos de determinação e visão empreendedora, os Chieppe aportaram no Brasil na simplicidade e humildade dos imigrantes, data em 1946, em plena transformação política, social e econômica, que exigiu supremo sacrifício desses queridos italianos, amigos nossos do Sul da Bahia e naturalmente um pedaço do Brasil.
Eles cresceram a empresa firmando valores e fundando a corporação na amplitude de novos negócios. A lição é mostrada numa logística que orgulha o estado do Espírito Santo, levando o país ao Mercosul.



Os Jornalistas viajaram
pela Trip Linhas Aéreas

Fez parte da grande visita a viagem inaugural pela Trip que já é a maior da América do sul, hoje é controlada pela Trip Par, da qual a Águia Branca detém 50% do controle acionário.
Em 2007, foi incorporado o total das linhas aéreas e unifica 15 estados brasileiros e o distrito federal. Malha aérea para 65 destinos no Brasil.
Jornalistas do Sul da Bahia no centro da memória da Águia Branca, na sede do País Azul De 2008 para 2009, o progresso e ampliação de 30 aeronaves entres jatos e turbo hélices. Um êxito de planejamento EXCEPCIONAL, GABARITO TÉCNICO ADMINISTRATIVO.