sábado, 6 de abril de 2013

Flashs VIP

Domingo, 07 de março, Dia do Jornalista
Para mim, é muito especial. Eu tenho no Jornalismo uma paixão fascinante. Sou o que sou a não poder mais. Escrevo, faço revistas, tenho livros. Iniciei em 1964 com a primeira revista "Bahia Sul", e vivo agora o mundo do jornalismo virtual. Abraços a todos os grandes jornalistas desse mundo de Deus. Tenho um ícone, Sócrates, o filósofo, "Tudo o que sei é que nada sei". Domingo, Dia da Divina Misericórdia, Dia Mundial da Saúde. Salve os santos São João Batista de La Salle, Santa Ursulina e São Guilherme de Scicli. Agradeço às homenagens, e vamos que vamos.

Jantar dos Jornalistas
Uma brilhante produção o Jantar dos Jornalistas promovido pela Águia Branca, a empresa que preza pelo talento dos profissionais de Comunicação em todas as áreas. O respeito, a consideração e o carinho dessa empresa que nasceu em Vitória, Espírito Santo, e foi acolhida por Itabuna, e está aqui entre nós há 40 anos, dando nome à essa região, porque a empresa é uma das maiores da América Latina. O Jantar premiando a classe dos Jornalistas é prazerosamente um destaque regional. A delicadeza do presente desse ano é uma agenda nobre trabalhada em papel reciclável, um charme só. Não foi distribuida durante o jantar porque o nosso Gerente Regional, Gilmar de Abreu, preferiu entregar pessoalmente. O acontecimento foi na nossa modesta Casa Verde, que foi prestigiada por personalidades do cenário político nacional, amigos dos jornalistas e amigos da Águia Branca, entre eles o Deputado Federal Antonio Imbassahy e o ex-deputado e ex-prefeito Fernando Gomes, com tantos mandatos, um destaque entre os destaques. No flagrante, O casal anfitrião Rouzimeire Kloss Knaak Gilmar de Abreu e toda a turma de Vitória e Itabuna da Águia Branca.

O ambiente da Casa Verde preparado com todo carinho para receber os jornalistas.

No meu canto de fé, o Santuário de Bom Jesus da Cana Verde. Um dia ainda irei realizar um sonho, construir uma capela.

De Vitória, os destaques da nossa Águia Branca, a bela Júlia Cani, Assessora de Comunicação e Wellington Nunes Jevaux, Assessor de Imprensa da Viação Águia Branca. Encantados com o andar da nossa Águia Branca com a imprensa regional.

O grande publicitário Rui Carvalho, da RCM, que juntamente com a Águia Branca, nos dá um apoio fundamental.

O bolo branco com uma mensagem da Águia Branca foi um destaque.

O Diretor da TV Itabuna, Barbosa Filho, sendo apresentado por Gilmar de Abreu a Wellington Nunes Jevaux. Presença elegante e simpática.

O Jornal Foco Bahia esteve aqui presente.


Olhe Guido Paternostro querendo carregar a minha Luciana para Ilhéus, ela campeã da mega cozinha de maravilhosas delícias gastronômicas.

O pai e a filha, o grande jornalista Ederivaldo Benedito, o Bené, e a sua bela filhota Mariana.

Maria Alice nos trouxe de presente o amigo Fernando Gomes, e posaram juntos no Santuário de Bom Jesus da Cana Verde.

Guido Paternostro entre os amigos da Águia Branca celebrando a inclusão do Vesúvio no circuito nacional de turismo.

Diretores da nova revista de sucesso em Itabuna, a bela Nanda Galvão, a anfitriã Rouzimeire Kloss Knaak e Diogo Caldas.

Uma noite de brilho. Kokó é presença constante nos eventos da Águia Branca. Aqui com o casal que encanta as minhas festas com musicalidade e elegância ímpares, Karla e Silvano.

Nanda bela, bela Nanda no canto da elegância. Ela volta a apresentar o seu programa já na próxima semana na TV Itabuna.

Adriano Martins, gerente executivo da TV Santa Cruz e Ilterlene Evangelista, executiva de contas da TV Santa Cruz, presenças encantadoras recebidas por Gilmar de Abreu.

A apresentadora Roberta Freitas e sua equipe encantadora da TV Itabuna recebida por Gilmar de Abreu.

Muito solicitado, o Deputado Federal Antonio Imbassahy dando entrevista para programa da TV Itabuna.

Maria Alice, sua simpatia e beleza, ao lado do Deputado Antonio Imbassahy.

O grande político baiano, um dos maiores prefeitos de Salvador, atualmente Deputado Federal, aqui no Santuário do Bom Jesus da Cana Verde, durante Jantar dos Jornalistas.

Um trio da pesada: os políticos Deputado Federal Antonio Imbassahy, Fernando Gomes e o gerente Gilmar de Abreu.

Meu filho Alessandro dando apoio à recepção dos Jornalistas.

No flagrante do site NaZoera, os amigos da turma de Ilhéus, Vila Nova, o grande radialista do blog O Tabuleiro, e o diretor do Vesúvio, Guido Saback Paternostro.

Uma homenagem simples de uma coluna selecionada do Jornal Agora, com uma reportagem especial da Águia Branca homenageando a grande empresa. Flagrante do Site Nazoera.


Anna Judith de casamento marcado
Aqui, neste flagrante histórico, com a bela mama Joana Angélica. As Bodas de Anna Judith e José Luiz acontecerá no dia 31 de maio na Igreja Ação Fraternal de Itabuna. As famílias Joana Angélica da Costa José Félix dos Santos Filho e Maria Guiomar de Paula José Luiz Menezes Russio mais unidas com a união dos seus filhos. Recepção na Rua Rio Colônia, Góes Calmon, em Itabuna.

Um choque de Endomarketing
Lançamento do livro "Um choque de Endomarketing - A energia que move as pessoas para o sucesso", de Júlio Jacobina, no Tarik Fontes Hotel, dia 11 de abril, a partir das 19 horas.

Sempre solícita, a amiga advogada Vera Lúcia Alvim, especialista em Advocacia Previdenciária.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Recordando tempos inesquecíveis


Para você, José Eliés Caldas, que nos solicitou, pesquisamos em nossos arquivos preciosidades de uma Itabuna verdadeiramente destinada ao sucesso. Desse valoroso time nasceu o Estádio Luiz Viana Filho. Eu era presidente do Itabuna Esporte Clube, tenho a bola do primeiro jogo. Mas isso é outro tempo. Os jogadores que você pediu estão aqui nessa foto, Santa Cruz e Milano.

O outro pedido de josé Eliés Caldas. Em tempo de descanso, levei os jogadores para Ilhéus. Tiramos esse flagrante no Porto de Ilhéus. Eu, o famoso Zé Lourinho, goleiro da época, o saudoso batalhador do Itabuna, o massagista Zito Bolinha, e de pé, agora também saudoso, Elson, que fez sucesso no estado da Bahia, sendo a maior estrela do Itabuna, reinando no Nordeste. Esteve ano passado na cidade. Não pude me encontrar com ele. Ele reviu amigos, e depois faleceu. Recentemente encontrei uma correspondência dele para mim que me emocionou.

A inesquecível grande amiga, Dami Vanda Queiróz. Ela faria aniversário na Sexta-Feira da Paixão. Na sua mesa fantástica, com sua filhota Maristela Queiróz. Tantas recordações, lembrei-me que esse Bolo de Chocolate ao Príncipe era meu presente para ela. Tempos de amor, de felicidade.

Para você, minha querida afilhada. De meus arquivos, Laureen Argolo Brito do Espírito Santo, disputando hoje cadeira de Promotora em Minas. Tenho acompanhado você. Essa é para seu álbum, um presente do tio-padrinho.

No auge dos tempos de luz, esse conjunto fez sucesso. Essa foto vai bombar. Claudio Apê, Mimia e Shintomi, Os Coiotes.

Vamos lembrar das águas de março que comemoramos na semana passada. Aqui nesse flagrante, Sérgio Sepúlveda no Centro de Cultura Adonias Filho, em show produzido por mim, cantando a maravilhosa música "Planeta Água", de Guilherme Arantes. Foi um de suas melhores performances. O cantor intérprete causou emoção porque a platéia sentia as águas passando.

Relembrando os Carnavais de Itabuna, consegui colocar Sergio Sepúlveda em um trio elétrico durante dois carnavais. Quando a cidade tinha carnaval. Na época patrocinado pela Speridon, que não sei se ainda faz marcas, e pelos saudosos Supermercados Messias.

Sergio, por onde você tem andado? Publico esse flagrante para você.

Esse flagrante, estou eu presente sem barba. Esse clube famoso foi campeão juvenil vencendo o Bahia em Salvador. Curtam essa história. Mandem para mim os nomes deles. Em pé, temos Sapatão, e agachado, o saudoso Jairo, um dos maiores ponta-esquerdas da Bahia. Valeu, gente. Recordar é preciso.

Gosto de meu ver em tempos dourados do Grapiúna Tênis Clube. Desfile Bangu Masculino/Feminino em Itabuna. Ah, tempos dourados.

Eu vivo com a máquina na mão para fotografar sempre um beija-flor em meu jardim. Uma das fantasias que mais gostei foi essa, quando fui Abre-Alas da Beija-Flor de Nilópolis usando essa fantasia que representava um beija-flor. Aqui, desfilando no Grapiúna Tênis Clube.

Flashs VIP

Na semana do Jornalista, comemorado no dia 07 de abril, próximo domingo, postamos de nossos arquivos imagens memoráveis a pedidos dos amigos, além das personalidades em evidências noticiadas em nosso Blog e Facebook, destaques na região, atualizados constantemente, num trabalho de Assessoria de Imprensa Digital, pelo nosso amigo, o poeta e escritor Ulisses Góes.

Suelen Valiense, eleita recentemente Garota Bivolt, aqui ao lado do grande empresário Junior Machado. A bela moça trabalha na empresa, e é um destaque. A propósito, em breve lançaremos o novo concurso na semana de comemoração do Dia da cidade, o 1º Miss Chocolate do Brasil.

Na Páscoa, durante a Semana Santa, o católico fervoroso acompanhou todos os eventos religiosos. E para você, Salete Rebouças Salem, a Miss dos nossos sonhos, católica fervorosa, lembramos a Nossa Senhora, a imagem de Itabuna, a sua cidade. Vou convidá-la para presidir o 1º Concurso Miss Chocolate do Brasil.

Ele vai voltar. Eu não disse? Não devia ter se afastado porque nós já estamos sofrendo. É o povo quem diz. Veja os profissionais da rádio que acompanham o cotidiano da política itabunense comentarem. A voz do povo é a voz de Deus.

Reunião na TV Itabuna com os profissionais de maior evidência, com Barbosinha presidindo. O meu programa já começa na próxima semana, e os demais já estão marcando seus inícios. No flagrante de Léo, Aline Setenta, Jailton Alves, Manuela Berbert, Paulo Lima, Miguel Lima, eu e Barbosinha. Faltou aqui Adailson Miranda e Valéria Ettinger, do excelente "Bem Pensado".

Abril é o mês das flores amarelas, mas todas elas estão nesse tom, em meu jardim, essa preciosidade que manda perfume durante a noite.

Abril das flores. Ele parece um antúrio, e pode ser da mesma família. Não me atrevo a afirmar, porque a mniha prima querida, Ana Dórea Espirito Santo, me corrigiu com as papoulas. Aliás, não eram realmente papoulas.

Abril das flores. E para vocês, as delicadas flores dos campos. Quando andar, não as pisem, elas estão pelo chão.

Essa é uma das tortas hoje para o Jantar dos Jornalistas, promovido todos os anos pela Águia Branca na Casa Verde. Emoção da Páscoa, Delícias em Sonho de Valsa.

O Brasil está de olho no turismo clandestino. Bem na porta do Buffet de Renusa Zanon, flagramos esses ônibus fazendo do local um ponto. É uma desorganização surpreendente, em plena via de acesso para a cidade de Itabuna. Os usuários utilizam esses veículos não reconhecidos pelos Estatutos da lei e acabam tumultuando o turismo decente, numa linha perigosa, colocando em risco suas próprias vidas. Os acidentes estão aí. É bom prevenir.

Tchu e Cia, em Itabuna, é uma Escola de Ballet de renome nacional e internacional. Um trabalho excepcional da dami Claudia Dórea Salomão Espirito Santo. Uma de suas realizações é a descoberta do grande bailarino nascido aqui na Tchu e Cia e hoje um sucesso, o nosso Pedro.

Esse vocês não levam mais porque já foi. Mas a Loja Detalhes, a casa do ano, espetacularmente te espera com o desfile das jóias mais lindas e deslumbrantes da temporada.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Flashs VIP

Noite de brilho na Estilo XXI
A noite de 1º de abril não foi uma blague, principalmente para arquitetos. Na Estilo XXI aconteceu um coquetel para evidenciar o acontecimento do ano na Arquitetura regional. Com uma mostra dos móveis mais lindos do Brasil, a Estilo XXI dividiu em ambientes, entregando-os aos arquitetos finalizando seus cursos para demonstração técnica de arrumação e decoração. Os arquitetos, mulheres e homens que são as caras do mundo. Eles conseguem traduzir em ambientes os espaços que a gente não define e eles encontram com maestria. Na noite de 1º de abril estavam lá os alunos de Arquitetura: Gioavana Rebli, Keila Silva, Alan Caldas, Carina Rosa, Junior Andrade e Silvana Menezes, sob a batuta da dama da casa linda e dos móveis mais belos, Rose Habib. E ainda os arquitetos renomados Marcles Romulo Silva da Costa, Mariana Chaloub, Leila Lessa, Bruno Santa Fé, Débora Santa Fé e Moises Lins. A segunda-feira começou linda, neste mês de abril, das flores amarelas, dos poetas e de tantos encantos, agora na arquitetura moderna. Minha prima Tati estava lá, com seu encanto e o charme de um petit buffet regado a champanhe.

Cupcakes de chocolate com nozes e caramelo, e aqui as pastas que só a prima Tatiana sabe fazer. Herdou da mãe Julia Maria Almeida Briglia, escondida em casa, mas que dá suas pinceladas. Croquiles, tarteletes e as pastas de salmão, queijo cuia e geleia, tomate seco, bacalhau.

O Mâitre Luis Junior, com sua categoria, servindo os convidados.

Lucas, da Usina de Ideias, e a primíssima Tati.

Betânia é sempre uma passarela de charme e elegância.

Olhe eu aí, no mundo fantástico da Estilo XXI, a mais bela casa do Norte-Nordeste, representantes dos móveis Sierra.

Uma pose da arquiteta e urbanista Mariana Chaloub.

Olha a turminha: Gioavana Rebli, Keila Silva, Alan Caldas, Carina Rosa, Junior Andrade e Silvana Menezes.

Bruno Santa Fé é uma referência da arquitetura grapiúna.

Aqui nesse flagrante, Mariana Chaloub, Bruno Santa Fé e a mana, professora de Arquitetura, Débora Santa Fé.

Comprar no Meira é bom demais!

Uma equipe dinâmica dos mercados que mais crescem no Sul da Bahia. Pensar Meira é pensar grande. Geferson Juliano, Gerente Comercial, e Bruno Monteiro, Gerente de Marketing.

No Supermercados Meira tem sempre um prêmio, claro, que encanta sua grande clientela. Essa moto é um doce.

Olhe que prateleira convidativa. No Meira tem, só no Meira.