sábado, 13 de abril de 2013

Flashs VIP

O VESÚVIO centenário
A maior mídia do Sul da Bahia para o mundo. É sempre dia de festa nesta sexta-feira o encontro das confrarias aqui já está apelidada de Marco Flávio com a confraria dos vinhos. Se não bastasse o enduro de regularidade aportou com seu maquinário na porta da Catedral e fez a festa no Vesúvio cheio, pleno de alegria. O Vesúvio é a festa de Ilhéus.


O Vesúvio é festa sempre.

Na presença do super Guido Paternostro Saback, eu brindando com Dr. André Luis Carvalhal Simas, cirurgião dentista, apaixonado pelos vinhos fundou uma confraria sua especialidade é inigualável. O grande profissional curte e também vende as marcas mais espetaculares de vinhos, champagne e prosecos de marcas nacionais e internacionais.

Esse rose Terranova me rendeu, já fui contratado como garoto propaganda dos vinhos.

Brindando com champagne os empresários da confraria Marco Flávio.
O jornalista Vila Nova, o grande advogado Marco Flávio Rehen da Silva, o super Guido Paternostro, eu, e todos eles e mais André Luís Carvalhal Simas, Eduardo Domingues Britto e Alexandre Viana.

Essa entrada, salada Siciliana.

Vesúvio sempre cheio.

Risoto de tomate

Filé de linguado grelhado no azeite. Tudo super delicioso. Parabéns ao metrie Domingo.


Enduro de Regularidade 
com parada em Ilhéus e roteiro de Itacaré a Porto Seguro, saída do Vesúvio, faz parte do campeonato brasileiro de MotoCross, rally de carros e quadriciclo. Roteiro da TransBahia, contam com a presença de mais de 500 participantes. Turma bonita, jovem e disciplinada. Chamou a atenção pelos trajes e pelas poderosas máquinas.








Minha coleção de lenços a maioria importado, claro esperando mais.

A simplicidade e elegância da diva da cultura Sônia Carvalho de Almeida Maron, juíza com trabalho impecável, tem se dedicado ao trabalho da cultura das academias grapiúna.

Flores no jardim em abril

Uma preciosidade que florescem em um grande bago, não consegui fotografar esse banquete de beija-flores.

Meu cróton branco.

Para o céu  bailado dessas flores rosa.




As tortas do terceiro andar do Palace assinado por Sandra. Fizeram sucesso no almoço dos jornalistas.


Eu sabia que eu conhecia esse colar que Irene Ravache usou e abusou em cenas da novela Guerra dos Sexos, a diva Márcia Esquivel Riella usou essa peça já tem tempo.


Eduardo em semana de aniversário tão esperado, amigo você merece o Oscar regional da elegância e do charme.


Bela cada vez mais bela, um charme de Andressa Vaz, empresária de Comunicação.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Flashs VIP

Blog de visual novo
Mudam as flores nas estações. Abril é o mês dos poetas. Mudei a concepção visual de meu blog e também de meu Facebook. Quero a opinião de vocês. A Flor de Lis é meu pecado capital. Comparo ela com as orquídeas do cacau. Uma criação fabulosa de meu caro amigo Ulisses Góes, poeta nas entrelinhas, aliás, em todas as linhas. O mês de abril lembrado por um poeta inglês pelas flores amarelas. Curtam.

Almoço no Palace Hall
Empresários, médicos, amigos curtindo o maior restaurante da cidade, o Palace Hall. O outro está em obras, e acreditamos que na semana de aniversário da cidade, o espaço renovado trará surpresas fantásticas e será inaugurado. Os Orleans estão trabalhando. No flagrante: Márcio Prata, empresário de construção; a simpatia de Mário Pimentel, construtor e idealizar;  o charme de Nilsinho Franco; o médico Theovaldo Araújo; o famoso e vitorioso empresário Dinei Oliveira; e o advogado Marcos Araújo.

Recordando tempos inesquecíveis
Esse casarão era uma referência entre todos os castelos destruídos de Itabuna. Aqui residiu a família do saudoso coronel Tertuliano Guedes de Pinho, sendo o ultimo a residir no local o meu amigo, o grande empresário Éusio Pinho, casado com a bela Leda Baracat Habib Pinho. Tudo se acabou naquele morro. Construíram casas populares. A prefeitura tombou e deixou derrubar, no minimo, 80 por cento dessa preciosidade. Está lá apenas o esqueleto, como é a nossa cultura.

E finalmente eu encontrei a foto que eu queria, dos clássicos bailes do Grapiúna Tênis Clube nos anos dourados. Eu ainda tenho essa roupa, rebordada pela saudosa Sônia Jesuíno. No flagrante, a elegância de Ana Amélia Falcão, eu e ela, ela e eu.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Flashs VIP

Eu recebi o meu na Águia Branca. É uma surpresa para todos os jornalistas que foram convidados para o Jantar dos Jornalistas, o evento do ano promovido pela Águia Branca. Vocês vão amar. A propósito, o evento deste ano bateu todos os recordes.

No Programa da TV Itabuna, a apresentadora de destaque, Roberta Freitas, entrevistando Tony Fernandes, o Rei da Cavalgada, com um repertório muito gostoso cantando Moda Vaqueira e São João. Eles serão destaque nos festejos juninos.

Nosso primeiro programa do ano na TV Itabuna, ainda sem todos os cenários. Conservamos o painel de Itabuna, que eu acho lindo, agora com uma mesa super nova. O convidado especial Durval Libânio Netto Mello nos concedeu uma bela entrevista.

É fantástica, não tem igual. No eixo Ilhéus/Itabuna, a pizza mais procurada e a melhor é a de domingo no Morro dos Navegantes. Uma degustação deliciosa.

Carlos Fernando Mattedi, com sua Clínica Metabólica dinamizando um trabalho de excelência no cuidado da saúde da sua grande clientela.  O especialista em Endocrinologia, Metabologia e Nutrologia atende na Rua Nações Unidas, em Itabuna, com uma equipe de profissionais de alto gabarito, dando sequência no atendimento com muita precisão.

O aniversário de Eduardo Britto, do Cerimonial Maison Marie, é sempre um acontecimento de muito destaque. Na sexta-feira, 19 de abril, no calendário social, como manda o convite. Eduardo, quero ver você assim em seu aniversário.

Eu sabia desse presente de formatura. Jacira e o filho Raphal Sepúlveda no Museu do Louvre, em Paris. Gente, que chique. Mas eu não abro mão da chegada e da festa de comemoração aqui em Itabuna, sem museu nenhum. Só para os íntimos. Queremos saber tudo o que você aprendeu, Raphael.

Manu Berbert, só faltou você no Jantar dos Jornalistas na Casa Verde. Que celularzão, menina! Cuidado, hein?


Um cantinho bem arrumado na modesta Casa Verde bem que fica aconchegante e convidativo. Aqui nesses flagrantes, no sucesso do Jantar dos Jornalistas.

50 anos do Lordão
Uma história musical com muitas revelações de talentos, criatividade, representa a cultura musical de Itabuna para o Brasil. O Lordão faz 50 anos este ano. Vamos comemorar, precisamos comemorar. É uma grata satisfação registrar esses fatos, desde o embrião que eu acho que começou com a evidência grapiúna em trazer tantas orquestras famosas. O saudoso Vicente e sua orquestra, a famosa Orquestra de Salvador comandada pelo Maestro Carlos Lacerda, e Nelson Muniz Barreto resolveu fazer, com sua casa de espetáculos, um conjunto, uma banda. Foi Lord Ritmo, Diatron, e nessa ênfase nasceram Phase, Os Coiotes e outros conjuntos da moda. Na divisão do Lordão, nasceu a banda Vera Cruz, mas o advento do grande músico Clóvis Figueiredo, o Kokó, irmanou nesse grupo, sendo hoje o proprietário principal da marca, levando o Lordão a ser uma das maiores bandas do Norte-Nordeste. Vamos comemorar.