sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Flashs VIP

Jardim Atlântico. o reveillon é aqui
No paraíso da Costa do Cacau, no Hotel Jardim Atlântico. Glamour, charme, elegância, tratamento VIP internacional. Um reveillon com as cores e o charme da Bahia, para encantar aos convidados, aos hóspedes, na exuberância do brindar. Para nós, o reveillon das duas meia-noites. No sul do país já estará pipocando com fogos de artifício indescritíveis, e em seguida, nós, aqui no Nordeste, começaremos a festejar o ano novo, que já começa durante a segunda-feira, por outras partes deste mundo que o homem precisa respeitar e amar mais. A passagem do Ano-Novo já começou.




O Casal 20 da alegria, da comunicação e do nosso reveillon, Nea e Antônio Junior. Os anfitriões do maior reveillon do interior da Bahia. Vamos curtir, amar e sonhar. Viva 2013.

Mensagem e reflexão

Na hora de faxinar o coração, aliás, o cérebro, que é o que pensa e confere ao coração as emoções. Portanto, o cérebro é o responsável, como o espírito, pelos comandos gerais de nossa existência. Limpeza na alma, carinho com o coração, nesses dias, nessas horas, nesse momento. Vamos tirar a megasena da saúde, da paz, da felicidade. Se puder, até na simplicidade das comemorações, acenda uma vela em um pires de água, tome um copo de água. Pense nas pessoas de todo o mundo, e peça a Deus paz neste planeta para todos nós. Esse é o sentimento simples e possível, no encontro dos momentos que antecedem uma nova marca, uma nova esperança, um novo sentido de vida. Vamos nos fortalecer, prontos para tudo o que sonhamos, do bem e do bom, acima dos que ambicionam o que não merecem, e não sabem amar e perdoar.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Flashs VIP

Parabéns, querida Márcia
Querida Márcia Cristina Esquivel Riella, advogada, amiga, irmã, esposa amantíssima do médico do ano, Urandi Riella, e mãe dedicada ao primogênito Humbertinho Riella. Hoje é o seu dia. Para mim, amiga, simplesmente "Sinha Tina". Que os santos do dia, João Evangelista, Fabíola e Teófanes sejam seus protetores. E Feliz Ano Novo, querida. Em Salvador, na CAPI, com os seus queridos amores.




As jóias da Detalhes
Não é que eu encontrei Betânia, uma das belas do ano, na Loja Detalhes curtindo uma preciosidade para enfeitar o seu Verão? Elegante como sempre.

Casal corajoso
Dudu e a sua bela Nanda. Tantos Natais, tantos reveillóns. No momento da passagem desse reveillons de horários diferentes [aqui no Nordeste é um e onde vocês estão é outro], brindarei vocês como sempre brindei na vida que Deus nos permitiu. Posto uma foto para você como recordação e te dou de presente. Seu casamento, seu riquíssimo e fantástico vestido de noiva, criação do nosso saudoso Ney Galvão. Vocês continuam lindos, agora avós.



Eduardo, onde você está? 
Itabuna e a região lamentam não ter podido conservar o grande mestre da Gastronomia. Felizes festas de final de ano.

Mãe Ester
A saudosa Mãe Ester tinha um lindo terreiro Obá Olokum Arerê Tupã. Ela se foi. Lembro-me dos eventos da passagem do ano quando ela estava presente, nas praias da costa levando mensagens. Esse ano de Oxalá e Iemanjá, quanta saudade.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Especial Homens de destaque 2012

O gorro do Papai Noel para os destaques de 2012 dos homens que são referência na grande Itabuna. Homens especiais em diversos setores da sociedade que se tornaram referência pela competência.

Helenilson Chaves sempre encabeça a lista. É um empreendedor nato. O seu Shopping Jequitibá está aí, levando Itabuna para o futuro.

Claudevane Moreira Leite, eleito prefeito da esperança. E que ela se realize.

Urandi Riella, ao lado do seu sócio e amigo Antônio Mangabeira. Líderes da Medicina moderna, constroem a nossa saúde liderando uma equipe de fabulosos profissionais. Urandi é presença marcante nos congressos nacionais e internacionais.

Edimar Margotto, investiu no café, acreditou no cacau e na pecuária. Em dois estados do Brasil, ele atua com a magnitude e competência na sua EM Agropecuária. Empreendedor do ano.

Carlos Fernando Mattedi, dedicação em sua clínica e participação em congressos, sendo um destaque na Medicina.

Helder Valiense e Marcelo Telles, referências e destaque do ano na Odontologia moderna.

Polimed, a empresa de maior tradição nos serviços médicos na área empresarial, sob o comando dos médicos Dr. Edgar Morbeck, Dr. Pedro Roberto Bezerra e Dr. Theovaldo Araújo.


Eduardo Fontes, o empreendedor mais dinâmico na hotelaria itabunense. Presidente reeleito da Associação Comercial de Itabuna, investe em um novo hotel.


Paulo Carletto, um investidor da área de transportes que mais cresceu em Itabuna e região. Ele representa a ROTA, um símbolo de crédito em Itabuna.

Gilmar de Abreu, o gerente regional da Águia Branca em Itabuna mantêm a responsabilidade histórica da empresa que ajudou a região a crescer.

Padre Moisés, o nosso padre que encerrou com chave de ouro a maior reforma da Catedral de São José. Ele foi destacado em cerimônia religiosa como o novo Monsenhor.

D. Ceslau Stanula, o nosso bispo participa do jornalismo com talento e cultura. Comanda uma área religiosa com firmeza e determinação.

Junior, outro grande empresário da hotelaria que honra Itabuna, adquirindo o Jardim Atlântico, na orla de Ilhéus, um dos primeiros cinco estrelas da Costa do Cacau. Empresário de sucesso, lançou aqui na região a Schincariol quando ninguém acreditava, e a marca atualmente é sucesso em todos os eventos.

Flashs VIP Natalino

Na casa de meu irmão Marco, em Salvador, ele e o paredão de filhos. O pequeno promete chegar lá. Eles são altíssimos e a gente olha para cima, para o alto. É uma geração dos Almeida Espírito Santo bem alongados: Yuri, Icaro, Breno e Cássio.

Márcia e minha cunhada Regina, que esse ano foi sorteada com a ceia de Natal. Elas fizeram um encanto de recepção.

Claro, eu tinha que premiar a minha amiga secreta Marcela com um colar maravilhoso da Loja Detalhes, daqui de Itabuna.

Eu e minha mãe, minha mãe e eu, um tempo de tantas lembranças. Não tive coragem de contar para ela os últimos acontecimentos de Itabuna. Vê-la e curtir é um presente verdadeiro.

Eu e o mano Marco. Um pouco filho, ele é o caçula.

Eu e mana Márcia, a mana Márcia e eu.

Um casal feliz em um Natal feliz, exclusivamente familiar. Regina Almeida Marco Antônio Espírito Santo, pais do paredão.

Meu filho passou o Natal aqui em Itabuna e não foi ver sua avó em Salvador. Juízo, Alessandro, um Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Eu sei que você está de namorada nova. Não quero ser avô.

Flashs VIP

Mensagem para amiga
Coragem da amiga na determinação do avô, na distinção do pai, na bravura da mãe. Maria Fernanda Nunes Galvão, a minha Nanda, mulher de fibra, uma paixão de amiga. Me perdoe se vacilei. Sua amizade, seu carinho não cabe vacilos. É, querida, a vida me fez em determinadas curvas, um vacilão, e não me perdoo. Segura, amiga, na força do pensamento, nas mãos de Deus. Você é uma grande mulher. Nanda interpreta, aqui, um símbolo de todas as mães, com o seu primeiro netinho. Lindo esse flagrante. Eterno.

Grande dama Beata
Grandes amigas dedicadas à minha presença na sociedade que herdei da amizade de minha mãe, que foi para Salvador, e eu não fiquei abandonado. Beatriz Soares, e como ela gostaria de ser conhecida, Beata de Corbulon, seu saudoso marido. Uma das mulheres mais distintas e elegantes da nação grapiúna. O seu sonho era dar o presente para Itabuna, uma coisa que ninguém nunca pensou. Fotografia dos casamentos antigos da sociedade de Itabuna. Uma ideia fantástica. Beata se foi nesse mês de Natal com muita tristeza para todos nós. Nesse flagrante, ao lado da amiga Ana Dórea. Eu e elas, em uma noite de aniversário do saudoso Sílvio Sepúlveda.

Nascimento de Jesus
Pesquisei o filme lindo que reconta o nascimento de Jesus. A Globo nos deu de presente. Essa imagem é um quadro eterno, e os artistas souberam imprimir com talento o início da história católica no mundo. "Jesus - A História do Nascimento”, com direção de Catherine Hardwicke, com Keisha Castle-Hughes (Maria) e Oscar Isaac (José).


Agora é o reveillón
Jardim Atlântico na frente. Pela localização, pela beleza, pelo empreendimento do casal number one da Hotelaria, Néa e Junior, esse ano nada será igual. O máximo do melhor, do charme no reveillón Bahia, encanto e alegria. As cores ficam ao gosto de cada um. O evento será realizado nas praias do Jardim Atlântico. Claro, com a opção da montagem de um evento rei. Eu acho que você ainda pode encontrar algum lugar, porque esse é o reveillón do ano no interior da Bahia.


Filhotão de Ana Luzia
Em um restaurante, olha quem me aparece no vidro. O filhotão de uma de minhas debutantes, Ana Luzia Dória Velanes. Peralta como a mãe.