
sábado, 21 de novembro de 2009
Urandi Riella, 36 anos de medicina

A grande dama da cacauicultura
Essa história teve início, quando o deputado (com orgulho meu tio, irmão de meu pai, para lembrar a vocês: irmão de Godofredo Almeida, os mais famosos da família) fora a São Paulo, já viúvo, lá conhecendo dona Silva, gerente de banco, diretora, uma administradora de linha, o amor floresceu e veio o casamento. Dona Silva o acompanhou a Itabuna e assumiu com responsabilidade a administração das propriedades, assimilando a cultura desta região, com méritos de sua inteligência de uma mulher especial. Eleita cacauicultura do ano pela Ceplac por dois anos, a primeira mulher reconhecida com essa distinção, ao lado dos grandes cacauicultores da época.
Dona Silva mereceu uma matéria especial na rede Globo pelo seu trabalho social que reconhecia a mulher trabalhadora com registro e garantias sociais.
Essa grande dama marcou época, ajudou a família como poucos, assumiu a maternidade de uma das filhas de uns dos sobrinhos do marido, a jovem Conchita Almeida do Espírito Santo. A tragédia de Silva iniciou-se após a invasão de suas propriedades pelos SEM-TERRA, por descaso do governo com os proprietários. Suas propriedades foram invadidas por 17 vezes, em uma deles essa grande personalidade foi expulsa de suas terras com sua filha, usando apena a roupa do corpo. Tudo foi lamentavelmente perdido, registros históricos, documentos, inclusive pertences da família, aparelhos de limoges, pratarias, candelabros, crucifixos, que eram barganhados trocado por cachaça e armas por esta raça, que, com apoio do governo e conivência das leis, enxovalham o País com suas atrocidades.
O silêncio da luta desta grande mulher tornou plenitude quando ela, que morava de favor na casa de um ex-funcionário, foi acolhida no Hospital de Base e só não morreu pela generosidade do médico humana social Dr. Raimundo Freire.
Dona Silva deixou Itabuna ainda convalescente sábado último no dia dos pobres, com destino a São Paulo para viver com sua família de origem e festejar agora sua maior glória, depois de tudo que ela perdeu, a formatura de sua netinha em Medicina, na grande Universidade Federal em São Paulo, a jovem médica Silvia Carolina Almeida.
As propriedades a mercê de Deus deste Brasil “EMLULADO”, nessa Itabuna Centenária e desgraçadamente ingrata. Eu gosto de tia Silva, com ela uma vivência de glamour pelas coisas que produzia ela admirava, e saudade do meu tio, um homem que honrou a história de Itabuna.
Kaila Bela e o Maridaço

Rui, o Machado que lenha

O Odonto do ano

Lá se vão, nem parecem 35 anos de odontologia com amor e arte
O jovem Antônio Henrique Braitt, um do grande profissionais do nosso estado, ele iniciou após sua formatura, um trabalho de estudo permanente em 3 décadas e meia, na qual a odontologia teve o desenvolvimento no mundo que exige os profissionais de tempera. Braitt finaliza o mestrado. Participou historicamente de todos os congressos nacionais e internacionais, sua dedicação é tanta que sua mulher doutora Gradivam Braitt deixou a advocacia e formou-se em odontologia, tornando-se o casal 20 em competência, amor e profissionalismo. O homem dedicado ao tempo integral de sua profissão na agenda particular tem um histórico nacional e internacional. Já foi presidente e agora retorna à presidência do órgão maior da odontologia. Querem mais? Seu gabinete de trabalho e de sua mulher em 2010 tem novidade que só vou contar em outra oportunidade.
Os Sepúlveda no Rio
O glamour da Estilo XXI
Tudo elegante, tudo bonito, charmoso, manequas lindas, a roupa é um dom clássico destas marcas, a Sonia merecia ser homenageada, ela foi unas das percussoras dos desfiles fantásticos em época bem mais dourada. O jantar de Julia Briglia nota 10 em competência, fotos assinadas por Jaí Aragão.
Uma verdadeira passarela de beleza e glamour Litt By Agilita que agitou, afinal usar essa marca é privilégio, QUEM PODE, PODE. Elaine Carleto, Sonia Santos, Ana Luíza Velame, Sandra Leite, Patrícia Zanatelli, Bethania Macedo, Luciana Costa, Gleice Borges.
O chame elegante no desfile na tarde beneficente da Estilo XXI, o Charme básico de Acácia Pinho Matedi
Após regresso do tour na Europa com uma temporada em Mônaco, Marta Velozo, no desfile da Checkup de Sonia
Réveillon do Centenário
Não me digam que vocês não sabem. É AQUI EM ITABUNA, NO CLUBE AABB, resgate histórico de tudo que já se fez, promoveu, realizou na Itabuna hoje CENTENÁRIA. Vamos esquecer as ingratidões e mostrar o seu amor pela cidade. Esse Réveillon prognosticado como MEGA EVENTO é, além de tudo, oficial e abre as comemorações do Centenário de Itabuna. Você não pode ficar de fora. NÃO TEM CONVITES ESPECIAIS, os passaportes de inclusão ao evento você encontra no jornal Agora, com o diretor José Adervan Oliveira que é o principal encarregado Tel. (73) 3613-5657 ou 8843-0045, 8833-4046.