sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Flashs VIP

Noite de Gala Revista Bellas
São 4 anos da revista do Diário do Sul, com o nome de Bellas, sendo um sucesso, um êxito total do jornalismo criativo. O empreendedor e jornalista Valdenor Ferreira acreditou. Tem um jornal que é uma referência, e investiu na revista Bellas, com a competência de profissionais de alto padrão, a exemplo da revelação da comunicação e do jornalismo social, a Sra. Betânia Macêdo, atualmente um nome de destaque na mídia social, cultural e empresarial. Uma das mulheres mais elegantes e belas da sociedade chegou e venceu. E ela faz parte dessa revista maravilhosa, festejando os 4 anos no espaço mais nobre da cidade, o clube da AABB, em noite muito linda, com belos arranjos, gente bonita e usando o tempero da moda como cada um gosta. Na premiação, os aplausos sempre para os homenageados de destaque.

A anfitriã Betânia Macedo dominando um tempo novo da sociedade. Rendo a ela todas as homenagens em tempo do meu Jubileu.

A família Velanes, mãe, filha e nora marcando presença.

Ilhéus presente ao evento com o casal de empresários Rose Marcos Mituishi, convidados e crianças Dida Lima, Maria Lima e Juliana Mituishi.

Uma presença de destaque sempre, Virgilinho Amorim.

Beta com Valdenor Ferreira, o homem da noite.

O casal Indira Riella Adriano Lessa e a sempre bela das belas, Manu Berbert.

Eu e Beta, Beta e eu.

Beta com o bonitíssimo Juvenal Maynart, que continua solteiro. Que desperdício.

Outra bela das belas, Sibele Gava.

Empresário Juan Vasquez, da TVCabo, e o apresentador Miguel Lima.

Olhe ela sempre bonita, Fátima Matos. Vai voltar a fazer festas.

Damis na noite, Maria Yêda Rocha Pinho e Urtinet Zevallos.

O casal sempre presente, Joana Angélica José Félix.

Sérgio Sepúlveda, sua esposa muito bonita e o famoso radialista Bob Lu ao lado de amigo.

Dami Maninha Fontes e o casal 20 da Odontologia, Gladyvan Henrique Braitt.

Chique sempre, Maria Josefina Vervloet Fontes.

Uma alegria marcante, ela não pára, Lilian Kazuyo Pinto Hori.

Olhe Márcia Maravilha, muito cumprimentada, reaparecendo na noite grapiúna com seu vestido belo.

Casal VIP elegante.

Amigos sempre, sempre amigos, casais Elaine Paulo Carletto e Cláudia Dórea Espírito Santo Salomão.

Com um rastafari chamativo, o artista Walmir do Carmo.

Gente bonita e charmosa, bem vestida na noite da Bellas.

Elegantes e famosos da TV Itabuna.

O casal Maninha Eduardo Fontes e amiga.

Eu e minha prima Tatiana, minha prima Tatiana e eu.

Charme e glamour na noite da Bellas.

Na apresentação, a Miss das Misses, Elisandra Curvelo, e o mega da Publicidade, Tiago Carvalho.

Charme e glamour na noite da Bellas, com uma ambientação bonita e muito elegante.

Nadinho, um DJ da moda marcando presença.

Um prêmio muito especial para a sempre famosa Loja Detalhes, aqui representada pelo presidente José Fagundes.

O casal 20 da hotelaria regional com seu Hotel 5 estrelas, o Jardim Atlântico, Déa e Junior. Eles prometem o reveillon mais chique de todos os tempos.

O casal Paulo Cezar Ganem e amigos marcam presença.

Martinha bela entre as belas.

A chique advogada Laura Lima, mais bela ainda.

O conceituado médico Dr. Cristiano Mendez Diniz ao lado da empresária Patrícia Dórea Velanes.

Eles fazem parte da Comunicação grapiúna com um trabalho lindo com a TVCABO, o casal elegante Andressa Jaison Vaz.

A delegada e escritora Sione Porto, ainda feliz com o sucesso de seu livro recentemente lançado.

O casal 20 da competência, charme, elegância da nação grapiúna, Elaine Paulo Carletto. A ROTA é uma referência.

Um brinde entre amigos: o advogado, o hoteleiro e o publicitário.

Vocês pensam que a festa acabou? No finalzinho, lá pelas tantas, eles estavam chegando lindos e maravilhosos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Flashs VIP

Mudar é preciso
As mudanças esperadas, sonhadas nas cidades mais poderosas das terras do Cacau, Itabuna e Ilhéus.
Ilhéus vive em um caos. Passou a ser conhecida como a cidade turística do lixo. O drama da população entulhada em um turismo burro, malfeito, mal organizado, mal preparado, como se ninguém aqui soubesse o poder da indústria do turismo. Não vou perder espaço para lamentos. Jabes Ribeiro, em seu 3º ou 4º mandato, conhece bastante e é um político experiente. Sabe do que Ilhéus carece. De saída, uma nova ponte, e tirar os entulhos e lixos da cidade, definitivamente. Iluminação, saúde, e mais e mais e mais. É um desafio, vamos acreditar no homem.
Itabuna, a história é diferente. Há de ser varrido um histórico político que vem de Fernando Gomes até o prefeito atual. São os cargos que só fazem trocar de posição, os empregados profissionais do cotidiano. A esperança do verde no cidadão Vane que é um Lula para Itabuna, veio das classes operárias, conhece tudo da cidade, vereador por dois mandatos. A esperança de que ele saiba pautar os interesses do povo com as necessidades e a obrigação de servir como dever político, social e democrático. Mudar é preciso, e nós apostamos nessa mudança. Aqui neste flagrante, os homens da hora e da vez, os nomes mais cobiçados da temporada política de Itabuna, prefeito eleito Claudevane Moreira Leite e vice-prefeito Wenceslau Junior.


E vai ter outro
Mal chegou de um, o dinâmico Urandi Riella já está em Fortaleza no Congresso Brasileiro de Cancerologia, presidindo duas mesas temáticas da especialidade em que ele é hoje reconhecidamente um professor nacional. Sua mulher, a advogada Márcia Esquivel Riella, sempre ao seu lado. Já disse e repito, congressos na classe médica é a manutenção de um trabalho que visa uma atenção velada aos pacientes. Os conhecimentos se renovam. É preciso ser buscado. Na foto, Urandi e Márcia no Santuário da Casa Verde.

Mãe experiente
Homenageada recentemente, a professora Oscarlina Marinho Magalhães, a querida Khalila, mãe da nova primeira-dama de Itabuna, foi um destaque nos tempos de ouro de nossa cidade. Estudante prestigiada, fez Dança para Educação Física, foi Rainha da Cidade e da Primavera em concursos históricos. Integrante da equipe de esportes do famoso Grapiúna Tênis Clube, foi do Grupo de Teatro do TEI, participando de peças que eram tradição na época. Ao lado do marido, o Professor Renan Magalhães, um casal 20 da nossa cultura. Morando no extremo-sul baiano, em atividades sociais e políticas, o casal esteve em Itabuna para homenagem na AABB. Pais queridos da nova primeira-dama Maria Aparecida. Neste flagrante na AABB, Khalila Magalhães e duas damas de peso, Elaine Carletto e Maria Célia Midlej.

Cargos históricos
O apoio à manutenção do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna ao único vereador reeleito de Itabuna, Ruy Machado, que tem uma pauta de serviços excepcionais. Essa cidade fuxiquenta precisa olhar o fiel da balança. Afinal, foi Ruy quem mexeu e puxou a corda, e deixou as baronesas descerem rio abaixo. Ele manteve a câmara rediviva, fundou uma nova. Está preparado para reerguê-la, e que os interesses políticos não atrapalhem o histórico de Itabuna. O homem fez porque fez e é um dever mantê-lo e trabalhar para que ele continue e possa receber essa nova equipe do processo político da nova Itabuna. Na foto, Ruy Machado e o amigão, diretor do Jornal Agora, José Adervan Oliveira.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Onde está você, Ritinha Coelho Dantas? A maior voz talentosa de uma oratória perfeita. Primeira-dama de Itabuna na época de seu marido, Ubaldo Dantas. O sonho de Itabuna em ter a sua 3ª prefeita mulher ficou para Ritinha Dantas. Lembramos que a Professora Rosalina Molfi de Lima ocupou o cargo enquanto Presidente da Câmara na época, e a saudosa Nami Oliveira Mangabeira substituiu por um tempo maior o prefeito da época em Itabuna, Alberto Coelho Meceder.

Olhe meus sobrinhos e afilhados Marcelinho, atualmente publicitário em Minas, Alessandra e a pequerrucha Lauren Argolo do Espirito Santo, que pretende ser promotora.

Eu postei semana passada uma foto do cantor Sérgio Sepúlveda, agora rei do Hari Sangiit. Se você contratar aquele espaço lindo e maravilhoso, Sérgio, que não canta mais profissionalmente, pode chegar junto e dar uma canja. É sempre uma voz muito bonita.

O glamour, o brilho e o esplendor dos carros divinos e maravilhosos da Beija-Flor de Nilópolis. Um rei, um príncipe é sempre um triunfo na Sapucaí de todos os sonhos.

Flashs VIP

Semana da Primavera
a Bahia ficou fora do horário civilizado de Verão. É preciso explicar ao povo que economia de energia é meta do Governo Federal, e funciona. O governador da Bahia Jacques Wagner não teve a competência de institucionalizar o horário civilizado. E aí vem o nosso drama, a Globo coloca tudo no horário de pique, e a gente do Nordeste tem que correr atrás. Horário de programas de TV e dos bancos são alterados. Eu considero uma discriminação com o Nordeste. Até com a economia da energia nos fazem pagar um mico.


Domingo no Morro dos Navegantes, um dos endereços mais nobres da Costa do Cacau. Esse prato desfila pelas mesas das cabeças coroadas. É um sofisticado Peixe com molho de camarão e acompanhado de iguarias que só Daniela sabe preparar.

Personalidade contumaz no Morro dos Navegantes, o médico de destaque Dr. Aldemir festeja sua reeleição à vereança política de Ilhéus.

Dami Ondina Rosas apareceu no Morro dos Navegantes em uma mesa requintada com seu netíssimo, o médico Wilson Rosas Neto. Ondina bela, sempre bela.

Para formar o trio, só falta Guido Paternostro, do Restaurante Vesúvio. São os homens do dia e da noite, que fazem Ilhéus sempre melhor. O proprietário Pepe, do Restaurante Maróstica, aqui no Morro dos Navegantes ao lado de José Façanha. Nos três ambientes se come bem, é só escolher.

Final de tarde, a bela Daniela solta os cabelos e toma champanhe com o seu Façanha. Nem parece que ela dirigiu uma das cozinhas mais procuradas de Ilhéus durante todo o final de semana.

Um juiz de competência, dedicação e apelo aos processos em andamento. Dr. João Higino é uma excelência com méritos profissionais. Um batalhador pela classe jurídica.