sexta-feira, 22 de março de 2013

Flashs VIP

Eu só vi um político que carregou o tempo todo o andor de São José, o Major Fábio. Outros disseram que passaram ao longe, bem longe do andor, afinal, é muito pesado para eles.

Finalmente conheci o mais novo herdeiro dos Galvão, João Paulo, que também é Alvim. No flagrante, a bisa, dami Glorinha Galvão, a avó Nanda Galvão e a mama Raíssa Arléo Alvim Galvão.

O prato do mês em nossa votação foi o Peixe à Portuguesa, do Palace Hall. Divino.

A advocacia premiada  com esses gabaritados profissionais, Waldinei Tranzillo e Clébio Fragoso. Eles são especialistas em Direito Previdenciário, muito requisitados. Site: www.tranzillo.adv.br

E agora vem a Páscoa. Meu bolo Chocolate ao Príncipe, recheado com ameixas, o mais curtido pelas cabeças coroadas. Para todos vocês.

Olhe quem eu encontrei. O professor Mimide, dos tempos da criação do Lord Show, onde nasceu toda essa musicalidade. Aqui ao lado da nova juventude da cultura musical, Silvano Gonzaga e um amigo.

Charme e elegância da rainha de Petrópolis, Elaine Carletto, a cara da filha. O flagrante é de Eraldo Dantas.

Não sei porque está aposentada. Ainda com muito vigor e elegância, a professora técnica em português com tradição na Uesc e hoje residente em Salvador, Margarida Fael.

Um postal de classe, beleza e charme para se guardar. Gabriella da Matta Chieppe, uma estrela, ontem, hoje e sempre.

Gente, a família está linda, a bela Márcia, o maridaço Urandi Riella e o primogênito vestibulando Humbertinho Esquivel Riella.

Fran Sérgio de Oliveira já criando para o carnaval do ano da Copa. Toda beleza, classe e muita elegância desse artista. Vamos repetir para vocês a foto de minha fantasia ainda em alta resolução. Parabéns amigo.

Flashs VIP





Água que te quero Água
Todos os dias todas as horas aqui no tronco do meu jardim brotam flores não tão comuns esse brilho para vocês e as águas do mundo que me apaixona Foz do Iguaçu no Brasil e Cataratas do Niagara nos Estados Unidos. Viva a água, respeito a elas.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Especial Dia de São José

Procissão de São José, padroeiro de Itabuna
O Andor de São José, padroeiro de Itabuna, considerado uma das peças sacras mais bonitas do estado. De extrema religiosidade, o andor não vai em um carro. É o povo quem carrega o andor. Andar, caminhar com Deus, para Deus. É com muita emoção que participo há décadas dessa criação e produção. Agradeço aos amigos e empresas, como a ROTA, a equipe de artistas Renuza Zanon, a dama dos buffets, Eduardo Britto, da Maison Marie e Vanderlei Lopes, e outras pessoas que preferem não divulgar seus nomes. A criação do andor não conta com nenuma participação política. O Andor começa a ser criado na véspera, sendo trabalhado durante a noite inteira para que os fiéis já o encontrem pronto na manhã do dia de São José, como idealizou Monsenhor Moises. Esse ano, o andor foi inspirado em uma ópera italiana, sendo arrumado em veludo verde com debrins e rosas brancas e rosas. Esse ano a procissão contou com uma participação recorde da população itabunense, que acompanhou o cortejo com uma emoção fantástica.








segunda-feira, 18 de março de 2013

Flashs VIP Março

Março, o mês primordial 
Divisor da águas e as águas de Março que chegam tão alvissareiras e dramaticamente angustiantes. Na importância de março, para nós, grapiúnas, temos a celebração do padroeiro São José. Dia 26 é Dia do Cacau, também dia do Chocolate. Na prodigalidade de datas, temos ainda a Semana Santa, com a Paixão de Cristo no dia 29. Foi nesse mês que Habemus Papam, um franciscano que nos traz saudades do nosso Padre Anchieta. A marca Cabruca, que simboliza a limpeza e a proteção da Mata. O nosso organismo primordial estará presente com o Seminário nacional e internacional com marcas de alto relevo. Será o Primeiro Seminário Florestas de Chocolate no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, Ilhéus, com a abertura marcada para o dia 27 e encerramento no dia 28. O mundo intelectual da nossa cultura com palestrantes muito especiais. Confiram a programação abaixo.

Dia 27 de março
Palestra Cidades Anfitriãs, com Dr. Geraldo Castelli, Escola Superior de Hotelaria, às 20h30

Dia 28 de março

Palestra Indicação Geográfica Sul da Bahia, integração da cadeira produtiva do cacau e chocolate ao turismo, com Durval Libânio, IF Baiano – Campus Uruçuca, 9h às 9h40.

Palestra “Vale dos Vinhedos Experiência de Enoturismo na Serra Gaúcha”, com Juarez Valduga, Aprovale, 9h50 às 10h30

Cacau break, 10h40 às 11h

Palestra "O Fator Chocolate na Economia Regional", com Antônio Costa Zugaib, Sueba/Ceplac, 11h às 11h40

Palestra Economia Criativa, com Edival Passos Souza, superintendente Sebrae/BA, 11h50 às 12h30


Divisor de águas. A beleza de nossa Mata Atlântica.

Chocolate, o nosso foi até premiado em Paris.

A beleza do nosso cacau impressiona.

O Andor de São José é uma história em Itabuna, e nós iremos repetir para vocês esse 19 de março.

A drama da Paixão de Cristo.

Papa Francisco.

Não disse a vocês? Descobri as flores do Cansanção, mais profícua em épocas chuvosas.

Belas mestres gourmet, Daniela e sua simpaticíssima mama, no domingo em que o Morro dos Navegantes é o lugar onde se encontra amigos para festejar. É sagrado como uma missa, um cerimonial.

A família Dantas Pryl, a médica oftalmologista atuando em sua Clínica de Olhos em Ilhéus, Fernanda Dantas Pryl, Regina Monteiro de Carvalho Jabes Dantas, seus netinhos Yana e Jan. Faltou na mesa a amiga, a dama da elegância ilheense, com seus bisnetinhos, Gisélia Monteiro de Carvalho.

Os médicos dão preferência ao Morro nos domingos: Sara Antônio Pacheco e Lúcia Isaac Ribeiro.

Um flash na bela Oftalmologista com clínica própria, Fernanda Monteiro de Carvalho Dantas Pryl.