sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Na semana do Médico, o casal querido Joana Angélica José Félix aqui com o caçulinha Bruno, que prematuramente nos deixou, e os três filhos médicos, Fabiano, Judith e José Félix Neto. Uma família preciosa. Dra. Joana, além de advogada, formou-se em Psicologia e já fez Mestrado.

Uma foto premiada que deu o Prêmio Internacional ao fotógrafo Geraldo Borges. O acontecimento, como não podia deixar de seu, foi no saudoso jardim da Casa Verde da Colina. A noiva Gabriela, estilista, filha do casal Renuza Zé Maria Zanon, e o noivo, o bancário Walmir.

Esse ano, a Tchu e Cia vem com o espetáculo "La Vie". Aqui neste flagrante, uma das apresentações bombásticas, com um grande elefante sendo conduzido pela então garotinha Maria Paula Carletto.

Querida sobrinha afilhada Laureen Argolo, olhe você de debutante. Está em meu porta-retrato do coração. Em Minas, ela estuda e se prepara para ser uma grande promotora. Se cuida, querida.

Na Casa Verde, um dos grandes políticos da região, Uzêda Pires e o casal, Deuzuita e o saudoso Rivadávia Macedo. Aqui recebido por este colunista.

Alegre, muito feliz no Dia do Jornalista, o mega empresário Helenilson Chaves, aqui abraçando o grande bancário Ivan Montenegro.

Olhe que turma nos jardins maravilhosos do meu verde que eu queria sempre verde: Walmir Rosário, José Adervan, Schmidt, e olhe que está ao lado dele, o nosso eleito vice-prefeito Wenceslau. Eu nem sabia da existência dessa foto.

Bonita Fátima, em um canto da Casa Verde, uma promoteur de grandes eventos que, infelizmente, não está mais realizando. Fátima, volte, o sítio do amor precisa ser revivido.

Na Missa de 7º Dia, a alta sociedade de Ilhéus, a côrte inteira estava na Piedade para homenagear o saudoso grande empresário Eduardo Chaloub. Um painel reviveu toda a atuação deste brilhante amigo. Essa foto, um dos eventos em que ele está acompanhado de sua elegante mulher Celeste e seu primogênito Ramon. Guardamos com carinho para vocês. Momentos indeléveis.

Flashs VIP

A nova ANORF com os herdeiros
Ao lado do pai José Félix, um dos nomes tradicionais da Ortopedia, o filho Dr. José Felix dos Santos Neto, especialista em Ortopedia e Traumatologia, Cirurgia do Trauma Ortopédico, Cirurgia do Quadril e Cirurgia do Joelho, assume um crescimento, um desenvolvimento mais amplo, ao lado do irmão Fabiano Costa Filho, outro especialista. Ainda irei conversar com ele.
O grande médico jovem grapiúna José Félix dos Santos Neto é professor no Rio de Janeiro na famosa Universidade Miguel Couto, dividindo seu talento entre Itabuna, na clínica da família, e como mestre no curso no Rio de Janeiro.

Professor Braitt em Congresso
Com direito a apresentação como conferencista. O tema é "Discussão sobre Procedimentos Clínicos Endodônticos baseado na Literatura Especializada e na Pesquisa Científica". De 27 a 30 de outubro, no CIOBA, XVI Congresso Internacional de Odontologia da Bahia, no Centro de Convenções, em Salvador. Braitt é um excelente profissional da atualidade científica odontológica.


Mês de aniversário da bonita Loja Evidence. Vitrinas bombando. É a moda Primavera/Verão 2013.





O brilho da Loja Detalhes faz sucesso. Se você não chegar lá, você vai perder essas preciosidades.

Um canto de charme nos arranjos da Casa Verde que estão na moda. Bananinhas selvagens.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Dois grandes saudosos amigos da cacauicultura dinâmica de Itabuna, Rivadávia Macêdo e Salomão Mafuz. Quando a esperança no cacau era positiva.

Maninha e Eduardo Fontes inaugurando um departamento médico para a especialidade do profissional grapiúna em Cirurgia Plástica. Atualmente, Eduardo atua na área da Hotelaria, com o Tarik Plaza e a construção do novo hotel Tarik Bussiness; e Maninha, Maria Josefina Vervloet Fontes, terminando seu doutorado no Rio de Janeiro.

Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa sempre cercada de seus netinhos Luisa, Renata, Marcela, Ricardo e Mariana. Um flagrante muito querido.

Uma mesa chique na saudosa Casa Verde da Colina. A bela Nanda, Verinha, Oseias e os filhos Gomes da Costa, e José Adervan. Uma mesa linda que nos deixa saudades.

Olhe quando eu me formei na antiga FESPI, Filosofia pura. Aqui recebendo o canudo das mãos do saudoso Professor Simeão.

Os Carletto sempre lindos e queridos. Os meninos já estão crescidos. Maria Paula e João Paulo. Amigos queridos sempre.

Onde está Vivaldo Moncorvo, dinâmico batalhador pelo futebol de Itabuna? Aqui nesta foto Moncorvo outorgando uma Placa ao saudoso Luis Eduardo Magalhães. Ainda na mesa, Félix Mendonça e Fernando Gomes. Tempos de política.

Olhe eu e Nêda, Nêda e eu. A mesa na saudosa Casa Verde da Colina.

Fundadora e diretora do Colégio Vitória, em Ilhéus, riquíssimo em ensinamentos, presente como convidada especial na Confraria do Vesúvio, Professora Adélia Melo, com uma bagagem de tradição na cultura regional.

O glamour de Eduardo, da Maison Marie, em noite de brilho, entre Nanda, este escriba, Gildelina e Marcela Nascimento. Eduardo brilhando em Salvador na ampliação do seu Maison Marie.

Querida prima Julia Maria Briglia, que adquiriu, em um tempo de brilho, o Baby Beef Messias.


Maria Luzia Melo e o saudoso pai, grande pecuarista, um dos últimos coronéis do bem na cacauicultura, Alcides Melo.

Flagrante, na antiga dependência do Hotel Barravento, em Ilhéus, de uma recepção com nossa presença, do secretário da época, Antonio Vasconcelos, e da alta cúpula da Holding da Águia Branca, com o presidente Renan Chieppe e o diretor e escritor Klinger Sobreira de Almeida.

Olhe, Débora e Viviane, vocês já estão moças, atualmente universitárias, mas não consigo fotografá-las. Guardo em meu arquivo pessoal lembranças de quando vocês eram bem pequenas.

Noite de brilho no Cacau 2000, quem não se lembra? Desfile em grande estilo.

Gosto muito dessa foto, eu e Ramsa em tempos de esplendor. Se vocês tiverem notícias dela, me informem.

Sérgio Sepúlveda no auge de sua carreira de cantor e compositor que ele não deu continuidade. Agora dirigindo a sua famossérrima Casa de Espetáculos Hari Sangiit.

Telinha, aqui, com seus três belos filhos, Bruno, Henrique e Rodrigo. Um já está casado, outro casa em dezembro, e Henrique casa em maio do ano que vem. Candidata a ser vovó.

As máscaras escondem rostos famosos. Não é Ana Dórea, querida prima? E a outra não é que é você, Claudinha?

A sempre bela Naira Nabuco Dantas, aqui abraçando o artista Osmundinho Teixeira.

Para você, mano Marcos e cunhadíssima Regina, os sobrinhos pequeninos. Como eles estão hoje? É lindo recordar.

Vocês me pediram Adelaide Terranova. Encontrei esse flagrante dela princesa em um dos seus grandes ballets de Itabuna.

Gosto das máscaras. Elas escondem tantas coisas que se passam em nossos corações. Esse flagrante é de Jackson Freitas.

Saudade do meu amigo, grande odontólogo Almir Tedesco.

Homenagem

Dia do Médico
A Clínica Metabólica - leia-se Endocrinologia e Nutrição, nas Nações Unidas, 511, no Centro de Itabuna (email: clinicametbolica@hotmail.com), é um dos destaques da Medicina Grapiúna. O médico Carlos Mattedi com algumas profissionais de sua equipe: Patrícia Gabriela Martins, Valéria Moraes, Fernanda d'Fonseca e Clícia Oliveira. Um chá foi preparado pelos funcionários na Clínica.

Profissionais de alto gabarito na medicina metabólica, Dra. Rita Araujo Mafuz e Dr. Carlos Fernando Mattedi. Parabéns pela data, pelo dia de todos os dias.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Recordando tempos inesquecíveis

Recordar é sempre preciso
Quando eu lancei o retrô visando meu Jubileu, o êxito foi total. E logo apareceu um montão de pessoas pedindo mais fotos. Então resolvi invadir mais uma vez o espaço, postando o meu vasto arquivo de imagens que é sempre promissor. E vamos lá às fotos.

Olhe o carinho desse casal chique e eterno da sociedade grapiúna. Eles moram e atuam em Ilhéus, sendo destaque na côrte quatrocentona. Ele, deputado duas vezes, atuante como escritor de livros gastronômicos. Ela, uma eterna dama. Mas são itabunenses. Maria Amélia Balduíno Antônio Olímpio Rhen da Silva.

Gosto desse flagrante de uma das minhas mais belas fantasias, quando fui o abre-alas da Beija-Flor, no tema "Uni-Duni-Tê, A Beija-Flor escolheu você". Eu fui o Sol e a Linda Conde foi a Lua. Uma peça criada pelo saudoso Antônio Espirandini.

Uma das deusas da sociedade de Itabuna nos anos dourados, atualmente residindo em Salvador. Maria Alice Almeida Astolfo Novaes de Araújo, em seu reveillón na sua antiga morada no Góes Calmon.

Quem pediu foto da grande amiga Adelaide Terranova, aqui neste flagrante dançando uma valsa com este escriba em um debut de sua filha.

Olhe essa foto, quando o saudoso Clóvis Bornay, que confundem comigo, esteve em Itabuna, no Grapiúna Tênis Clube, aqui ao lado de uma das deusas da época, Lílian Fornos.

Olhe você, minha afilhada querida, quando debutou comigo. Lauren Argolo do Espírito Santo, atualmente candidata a promotora. Tenho acompanhado você no Facebook. Você tem uma veia intelectual. Gostei de um texto seu que parecia viajar para as estrelas. Querida afilhada, elas podem estar perto de nós.

Olhe outros casamentos na saudosa Casa Verde da Colina. Uma das filhas do casal glorioso Renuza Zé Maria Zanon. O pajem entrou na frente e ficou assistindo o nobre casal entrar.

A inesquecível deusa de todas as culturas, uma das mulheres mais interessadas pelo sucesso de Itabuna. Morou no estrangeiro, Candinha Dórea. A de costas é sua filha Nêda. É sempre um presente rever coisas bonitas que dão saudades.

A bela Betânia, chique, maravilhosa, no Salão Vermelho da antiga Casa Verde da Colina.

Vocês pensam que sou eu. Na verdade, é o saudoso Clóvis Bornay, uma das estrelas do carnaval carioca, quando esteve em Itabuna, em promoção extraordinária no Grapiúna Tênis Clube. Aprendi muita coisa com ele, principalmente a respeitar e cultivar as peças que usamos.


Nesse flagrante, o famoso Leonardo Boff entre Paulo Oliveira e Eraldo Farias. Faz parte do meu arquivo. Quero saber mais a respeito, Eraldo.

A Ceplac volta a viver dias gloriosos. Aqui, guardo uma preciosidade. José Haroldo Castro Vieira, o saudoso governador desde a sua fundação, o maior de todos eles.


No Banco do Brasil, uma agência dinâmica, quando o atual diretor da Ceplac, Juvenal Maynart (que está magrinho porque fez regime), era gerente-geral do Banco do Brasil e estava gordinho.

Flagrantes de glamour nas escadarias de um dos grandes momentos de Itabuna, a Boate e Casa de Espetáculos Cacau 2000. Dudu e Nanda, Glorinha e o saudoso Carlito Galvão, a saudosa Magnair Oliveira, de presente na mão (então era meu aniversário), Nilsinho e Magna Oliveira.

Eles estão sempre presentes em importantes congressos. Olhe eles neste flagrante no 1º Congresso Brasil - Central de Mastologia, realizado em Belo Horizonte em 1997. Márcia e Urandi Riella.

A minha debutante, filhota de Adelaide Terranova. Ela mereceu uma festa linda.

Guidão Paternostro, do Vesúvio, e o filhote Lucas Paternostro, médico em Salvador. Aqui neste flagrante durante um dos reveillóns da Orla.

Olha, Eraldo, você já recebeu, e cobra tanto as Placas Douradas. Aqui nesta foto, quando você era sócio de Tião, sendo homenageado em um evento no antigo Baby Beef. Você guardou essa placa?

Salete Rebouças Salem, você chique e maravilhosa, não sei se esse é o primogênito Salenzinho. Mande-me contar. Faz parte de meu acervo pessoal.