sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Flashs VIP

Uma bela família nos deixa em luto nacional, quando a dor da morte é maior, cruel demais, meu Deus. Por que morrer assim? A gente vive refém do medo, assombrados pela nossa miséria humana. Nada absolutamente é justificável. Só muita fé em Deus. A gente só pode pedir perdão pelos nossos infortúnios e nosso medo. Estamos à mercê da fragilidade do que nós somos. Chocou o Brasil a morte de um dos maiores líderes de um futuro promissor, Eduardo Campos.

Nesse batizado, meu Deus, quem poderia prever, sentir, vivenciar um infortúnio?

Margarida Penha Lopes, que já morou em Ilhéus, quanta saudade! Seus filhotes já estão crescidos. Estou esperando um chale português, um dos meus sonhos. Beijos e abraços.

Guido e Vera Paternostro em viagem no transatlântico das emoções, em noite de festa.

Ceres Marylise Rebouças recebendo mais um diploma para a sua coleção nesse ano de tantos prêmios. No flagrante, Ceres durante discurso de Abertura da Cerimônia de Entrega da Comenda Luís Vaz de Camões
no Real Gabinete Português de Leitura da Bahia.

Lucia Regina Bastos fez um carinho para seu papai no dia dele. Gostei do flagrante, parabéns, amiga.

O competente presidente da OAB de Ilhéus, Marcos Flávio Rhem da Silva, que dinamiza os advogados de Ilhéus e região, participando de uma entrevista em uma rádio, onde falou dos direitos dos empregados domésticos.

Klaber Montti, o nosso coiffer de destaque na Bahia, agora na côrte, a convite da desembargadora Maria Adna Aguiar, claro, em noite de festa. Ele foi fotografado com personalidades e artistas globais, como a atriz Dira Paes e o desembargador Paulino Cesar, o cantor sertanejo Chororó, o ator global José de Abreu e, claro, a estrela do evento, a desembargadora Maria Adna Aguiar.

Doce pássaro da esperança de um futuro Tribunal renovado. Maria Adna Aguiar, desembargadora federal do TRT 5ª região, recebendo a Comenda de Honra ao Mérito do Judiciário do Trabalho, em Brasília, ao lado do Presidente do TST, Ministro Barros Levenhagen.

Dra. Desembargadora Federal do Trabalho Maria Adna Aguiar sendo prestigiada por Desembargadores e Advogados da 5ª Região/Bahia. Amigos em Brasília festejando esse grande mérito.

Na Missa da Misericórida, muitas mães levam suas crianças. Junto de mim, esse menininho não parou de me olhar. Sua mãe, orando de olhos fechados.

Feriado em Ilhéus, viva Nossa Senhora da Vitória. Os ilheenses, tão ricos e católicos, tem como salvador três padroeiros.

Hoje, dia 15 de agosto, dia de Nossa Senhora da Assunção.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Flashs VIP

Nome de mulher, a feminilidade é fantástica. O feminino faz o nome. Maria, primeiro e sempre. Através dos tempos, escritores, poetas, idealistas criaram e imortalizaram o feminino, o divino, o aconchegante. Filmes, óperas, ballets. A literatura é fascinante. O nosso escritor Antonio Junior pesquisou sobre personagens femininas da grande literatura mundial. A imaginação viaja em cada um. Aliás, lembrou-me de um romance, A Mulher Imperial, que conta a história de Tzu Hsi, a última imperatriz da Dinastia dos Manchu. Nomes imortalizados, nomes famosos, femininos. O caríssimo escritor fez seu texto precioso. O nosso completa com Maria, como já falei. Se tivesse uma filha, chamaria de Patrícia. Gosto de nomes, principalmente das estrelas mais famosas do cinema, como Elizabeth Taylor, Maureen O'Hara, Vivian Leigh, Marlene Dietrich (que eu vi pessoalmente de longe no Copacabana Palace, quando adolescente). Sonhar sempre com a imagem dessas mulheres. Você tem um nomes guardados na manga, como recordações. É só lembrar, amar, sonhar. Gosto do nome de minha mãe, Wanda, que me fez estudar o nome de todas as mulheres famosas do mundo. Guardo em minha adolescência nomes femininos como Nadej, Blandina. Gente, viva a vida vivida como as belas flores dos campos espalhados em nomes de mulheres, para certamente nos encantar, petúnias, gerberas. O feminino corre o mundo das rainhas, princesas. Guardar seu nome é um sortilégio.

O nosso clássico mestre gourmet Raphael Sepúlveda é um destaque da Gastronomia. Uma de suas criações, lombo de bacalhau com tapenade de azeitona, tomate confitado e seu coulis.

Maruse Dantas, nossa campeã da Natação Master.

Uma fila de crianças no Ballet Tchu e Cia, de Cláudia Dória. Parece um buquet de flores.

Na mansão dos Pires, Guido foi convidado para queijos e uisque, ao invés dos vinhos da adega do comandante. Estou com saudade dessa mesa.

Minha prima Cláudia Dória tem um ateliê precioso. Eu soube que confeccionam até vestidos para noivas. Lindos bordados.

Meus amigos da Beija-Flor de Nilópolis. Esses rapazes são fabulosos, linha de frente da criação dos desenhos, Bira e Fran Sergio são o carro-chefe do carnaval maravilhoso do Rio de Janeio. Tradição da modernidade é com eles.

Segundo Ulisses Góes, essa foto é minha, da belíssima dama dos livros, Livana Fontes, na tarde de chocolates na Livraria Nobel.

Você merece, divina dama. Gosto de você há muito tempo, Maria de Fátima Barletta. Ela curte o mundo todo. Você merece. Mãe da nossa bela Elaine Carletto e avó de Maria Paula.

Uma saladinha frugal para regime pessoal.


Nesta quinta, 14, 1º Jantar Solidário, Lançamento do McDia Feliz, no Tarik Fontes Hotéis. Participe e ajude as crianças e adolescentes do GACC.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Flashs VIP

A madrugada para ver a lua azul. Divina claridade no céu de inesgotáveis emoções. O sentimento de amor, perdão, complacência, resignação, fidelidade, comiseração. A lua, o céu, as noites de agosto, um mês de esperança. E nós, com piedade e servidão.

Segunda-feira, 11 de agosto, o Dia da Televisão, do Advogado, do Estudante, do Garçom e Dia da Consciência Nacional. A semana promete. Vamos homenagear nosso garçom predileto, o maitrê Tião, do Morro dos Navegantes.

O encanto dessa família preciosa. Dami Soraya Gesteira, uma verdadeira rainha em Vitória da Conquista. O lançamento da Arezzo bombou na alta sociedade do sudoeste baiano. Ela recebeu o carinho dos filhos, o engenheiro Felipe Paiva e a advogada Ana Luisa, que já passou na OAB antes da formatura.

O carinho dessa família preciosa. Eles curtiram muito o pai, o super Rui Carvalho.

Quem curtiu o super pai, o presidente da Holding do Grupo Águia Branca, Renan Chieppe, foram suas belas filhas Gabriela da Matta Chieppe Leal e Jessica da Matta Chieppe.

Olhe o que eu saboreei no Dia dos Pais no Morro dos Navegantes, especialmente para mim. Panacota de iorgute grego com sopa de morango e sorbet de morango e Champagne.

O prato principal no Morro dos Navegantes, essa massa cremosa de queijo importado nadando em camarões. Gigante.

A solidão no Dia dos Pais, em um canto no Morro dos Navegantes.

Uma familia linda. Eles são permanentes no Morro dos Navegantes. A bonita elegante Andrea Malaguti, seus filhos Luiz Carlos II e Júlia. Uma simpatia de família.

Um panorama do mar no Morro dos Navegantes. No flagrante, a bela, inteligente, charmosa e moderníssima Júlia Malaguti com o carinho de seu pai. Ela é a caçula.

Casais em fim de tarde no domingo no Morro, Silene Patury, Andrea Malagutti.

Daniela deu uma esticada para encontrar com os deuses da Gastronomia, Ivan Lopes e Ivo Lopes. Façanha dará de presente a Daniela no final do ano um livro com seus postais de todo o seu cardápio e suas criações.

A bela, sempre bela Gabriela da Matta Chieppe Leal.

No Rio, o encontro do Dia dos Pais para festejar os 18 anos de Humbertinho. Urandi aproveitou a temporada para mais um Congresso na paulicéia. Claro, sua bela mulher Márcia Esquivel Riella estava ao seu lado.

Arnold Coelho, amigo, curtindo o abraço de sua filhota Gabriela, minha afilhada.

O mano Marco homenageado pela sua filhota Marcella Bri, como ela gosta de ser chamada.

Nessas homenagens no Dia dos Pais, pesquisei e mando para vocês a homenagem do super médico, o Odonto Helder Valiense. Esse ano ele perdeu o pai. Buscou na sua saudade um texto que ele fez para um grande homem, o saudoso amigo Valiense.

Cada vez mais linda, Carol Menezes.