sábado, 27 de julho de 2013

Flashs VIP

O mais importante momento nesse ano no Brasil foi a vinda do Papa Francisco. Suas citações filosóficas, fundamentais merecem um livro. É tudo tão histórico, tão importante. A cada momento, uma surpresa em suas homilias, nas missas, nas participações em que ele se dirigiu ao público. Uma inteligência de Deus, uma simpatia contagiante, até aos mais incrédulos de outras religiões. O Papa é do Brasil, assim como Deus é brasileiro. Vai deixar saudades, mas ele promete uma nova vinda em 2017. E o Brasil não vai esquecer nunca desse homem de bem, desse mensageiro de Deus, da paz e da esperança.




Dr. Rolemberg Monteiro, dermatologista, é uma excelência na Medicina na área que atua, um dos médicos e professor de destaque em nossa região.

Flashs VIP

Concurso Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil
E aconteceu, superando os presságios negativos, a 40ª Festa da Rainha da Cidade em meu tempo de luz. Sou cabeça de festa. Os eventos estão cada vez mais caros e difíceis. As necessidades são imperiosas. Sem os referidos apoios municipais, a gente sobrevive com os amigos, empresários e quem acredita que a cidade possa sobreviver sem os ditos apoios municipais. Temos uma nova Rainha, uma Miss Chocolate do Brasil para evidenciar e destacar os nossos propósitos da cultura cacaueira. Ultrapassando as dificuldades, o acontecimento marcou nesse dia 26 de Julho, na AABB de Itabuna, o clube de maior evidência na região. Vamos agradecer as pessoas que participaram e aconteceram, e naturalmente às belas moças de Itabuna que enfeitaram uma noite de muito brilho.

Um arraso a elegância de Betania Macedo, cada vez mais elegante, a bela da noite, e Nanda Galvão, apresentadora e modelo, deslumbrante com seu modelito.

Belas na noite bela das coroadas, Kaliana Fontes e Sandrinha Check Up.

O vereador Ruy Machado dando apoio ao evento, aqui ao lado de seu filho, o advogado João Armando Machado.

Sandrinha acompanhando a sua candidata usando um dos mais belos vestidos da Check Up.


Eu e Sandrinha Check Up. Ela sempre chique, morando em Petrópolis, trouxe uma candidata e a vestiu com a famosa grife Agilitá.

Personalidade mais esperada da noite, o presidente da vitoriosa Bahiagás, o grande político da temporada, Davidson Magalhães, com sua bela noiva Kaliana Fontes.


Um júri faz uma festa. Presenças marcantes que enfeitaram a noite bela da Rainha da Cidade e Miss Chocolate do Brasil.

As vitoriosas estavam no segundo grupo com lindos vestidos de Renusa Zanon, Maçã Vermelha, Sônia Check Up e a fabulosa Shalom Modas. Grifes que dão brilho a qualquer evento.

Sempre tem uma 3ª colocada por um décimo de ponto. A bela Grazielle Lacerda, favoritíssima com sua beleza rendida, foi a mais aplaudida pelo público. A diretoria do Instituto Cabruca, presente ao evento, a convidou para Seminário Festival Floresta Chocolate.

Belas mulheres na noite do desfile das novas rainhas. A moda da noite dessas lindas modelos.

Esse vestido de Renusa Zanon ajudou a candidata a ganhar o Concurso.

Um conjunto de beleza e elegância das candidatas Camila Guimarães Silva, Deise Pinheiro, Emanuella Almeida Santos, Grazielle Lacerda, Jéssica de Souza, Juliana Laura, Jessica Francisca Claudino, Kauane Araújo, Kananda Cerqueira, Letícia Lima, Tilara Aguiar e Vitória Lobo. 12 finalistas de cerca de mais de 30 candidatas entrevistadas.

A dami da noite, a elegante Maria Yeda Rocha Pinho, presidente do júri, colocou a faixa e a coroa na nova Rainha da Cidade, Vitória Lobo Montanha Castro.

Elisandra Curvelo, Miss das Misses, coroando a Miss Chocolate do Brasil, Tilara Aguiar.

Coroadas, a Rainha da Cidade, Vitória Lobo Montanha Castro, e a Miss Chocolate do Brasil, Tilara Aguiar, belas no reinado da sua cidade, Itabuna, em seus 103 anos. Homenagem à cidade e ao nosso cacau, com a primeira Miss Chocolate do Brasil.

Eles fizeram o brilho da noite junto com as coroadas: Nilsinho Ramos, promoteur, selecionou as candidatas; e o mega empresário do Cerimonial Maison Marie em Salvador e Itabuna, Eduardo Britto, uma presença sempre marcante.

Noivas na passarela, um momento aplaudido de pé
A festa era para escolher a Rainha da Cidade e a Miss Chocolate do Brasil. Então, nada melhor do que um show de noivas, e a dami Renusa Grecco Zanon ganhou a noite com suas belas noivas com vestidos monumentais. Pasmem, ela confecciona alguns dos vestidos. É uma artista e uma mulher muito especial. Vamos às noivas de Nusa Zanon proposta para celebração de casamentos, vestidos modernos, belos e encantadores.




quinta-feira, 25 de julho de 2013

Flashs VIP

O Brasil vive a emoção do Papa do século, Papa Francisco. O Brasil ganhou o Papa, o Papa ganhou o Brasil. Em cada evento e a cada momento, a emoção do brasileiro que, tão carente, revive as esperanças. O acompanhamento do Papa tem sido uma missão de afeto, gratidão e paixão. Vamos caminhar em alguns momentos de sua presença em nosso gigante país, onde ele já promete voltar em 2017. O carioca, o cidadão do mundo, a juventude, todos estão encantados com o Sumo Pontífice da Paz e da esperança.

Papa Francisco é recebido na comunidade de Varginha, em Manguinhos, no Rio. (Rodrigo Gorosito/G1)

Papa Francisco acena para os fiéis na zona norte do Rio de Janeiro (Alexandre Durão/G1)

Parabéns, Juliana
parabéns para Ju pela sua formatura em uma noite de Gala na residência de sua avó, dami Edna Teixeira, e de seu tio, o artista plástico Osmundinho Teixeira. Nos flagrantes memoráveis guardados em meus arquivos pessoais, Ju em suas festas de aniversário sempre famosas, com o seu pai, o saudoso José Carlos Teixeira, sua avó e nossa presença em seus 15 anos no baile de máscaras. Hoje, Ju comemora sua formatura em Odontologia.


Recordando tempos inesquecíveis
Personalidades que marcam a região. Na cultura, um dos fundadores da Uesc, Soane Nazaré, e uma das damas do nosso ensino, Adélia Melo.

Com saudade da grande dama amiga, Vera Lúcia Maron Dórea Gomes da Costa. Nesse flagrante, um raro momento, com seus filhos Kika, Ricardo, Carolina e Grace.

Grande dama da sociedade do Sul da Bahia, Elaine Carletto. Bela, sempre bela.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Flashs VIP

Como sempre, como ontem, como hoje, como amanhã. A Rainha da Cidade é uma marca tradicional de Itabuna. Miss Chocolate do Brasil é uma participação nova, mas baseada no Rainha do Cacau. Nesta sexta-feira, na AABB, o evento tomará cor e forma. Esperamos contar com todos vocês. E vamos às candidatas a esse título que representa Itabuna e sua ênfase de cidade principal do interior da Bahia.


Troféu Amigos da Abrajet de Tocantis
Bastante concorrido o elegante jantar acontecido no restaurante Panorâmico do Catussaba Resort Hotel, oportunidade em que a presidente do Grupo DEIL, empresária Mariah de Meirelles Fonseca foi laureada com o Trofeu Amigos da Abrajet de Tocantins conferido durante 30º Congresso Nacional da Abrajet, realizado em Palmas, Tocantins. Estiveream presentes vários jornalistas especializados em turismo, das mais diversas cidades brasileiras como, José Carlos Araújo (Fortaleza- Ceara), Roberto Santana (Ilheus), Antônio Jose Larageira (Feira de Santana), Luiz Felipe Moura (Recife-Pernambuco), Antonio Jose de Oliveira (Fortaleza-Ceara), Helcio Estrella (presidente nacional da Abrajet, vindo de São Paulo), Roney Santana (Itabuna), além de jornalistas local como Carlos Casaes, Hermes Carvalho, Edmundo Lemos, Duda Tawil e filhos, noras, sobrinhos e netos da homenageada. No flagrante, empresária Mariah de Meirelles Fonseca quando recebia o Trofeu Amigos da Abrajet de Tocantins das mãos dos jornalistas José Carlos Araujo e Helcio Estrella.

Papa Francisco no Brasil

O Brasil sendo abençoado pela presença de sua santidade. "Muito obrigado, de coração, de todo meu coração. Que a Nossa Senhora Aparecida os abençoe, que abençoe sua família, que abençoe seus filhos, que abençoe seus pais e que abençoe a pátria", disse o Papa Francisco durante a missa celebrada por ele no Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, no interior de São Paulo. E Viva o Papa!

Este Papa veio para ensinar o que é ser Cristão. Quando ele afirmou que a mulher não é mãe solteira que ela é apenas mãe e que não pode ser recusada pelas igrejas a batizar seu filho, já mostrou o que é seguir os ensinamentos do Cristo. Ser cristão é tentar seguir os ensinamentos do Cristo que nos ensinou com seu exemplo de amor incondicional. Não julgava, não perguntava, só ensinava com exemplos. Hoje vemos nosso planeta com tanta diversidade de religião e o homem continua sem querer aprender a verdade, o amor, caridade, humildade e igualdade.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Flashs VIP

Hoje, terça-feira, o Brasil vivendo o momento da visita do Papa, uma personalidade de rara simpatia. Já conquistou o brasileiro. Acho burra a disputa das emissoras para faturar em cima do prestígio da santidade. O Papa disse, "Peço licença para humildemente bater à sua porta. Não trago ouro ou prata, mas trago o que de mais valioso me foi dado: Jesus Cristo". Só isso valeu esse grande momento. Sou contra a deseducação do brasileiro mal informado e oportunista, uma tropa ruim que está se aproveitando das reivindicações puramente democráticas e que tem o apoio até da presidente, que não é culpada desse Brasil gigante explorado, sacaneado desde os tempos do Império quando enviavam nosso ouro para a Europa. O Brasil à mercê do mundo, mas é o país do mundo. Nós que trabalhamos, estudamos, respeitamos, temos o direito de marchar na paz e na conquista, nos pedidos de reivindicações para ajudar o governo a nos atender. NÃO ao desrespeito, NÃO à depredação, NÃO à falsidade ideológica. O Brasil é a emoção e o carinho de um povo grandioso. Viva a presença do nosso Papa. O carinho do Papa com as crianças dominou o Brasil, e a verdade está na gratidão do povo.


Nossa Senhora da Aparecida, que eu fotografei em minha recente visita à Basílica de Nossa Senhora da Aparecida, será contemplada pelo sacerdote do mundo, o Papa Francisco, que já esteve em Aparecida como Cardeal e já conhece a imagem da nossa Padroeira do Brasil.

Médicos na praça
Os médicos de Itabuna estiveram em manifestação simpática, ordeira e necessária. Das profissões, a mais clássica por proteger, cuidar e prolonga a vida do cidadão. A classe médica de Itabuna é uma representação poderosa. São quase 400 médicos, de três gerações atuando em hospitais, clínicas e na Santa Casa de Itabuna, uma das maiores do Brasil. Profissionais que trouxeram todo um mundo de progresso da Medicina para nossa cidade. Temos uma universidade com destaque em todo o país. Esses médicos estiveram na praça vivendo um momento de reivindicações. E bem que eles merecem. Na faixa, o R a mais na palavra "enrolação" foi certamente o grito do desabafo. Mas na faixa que a Dra. Cristina Haun levava, a palavra estava escrita corretamente.









A empresária Graça Nascimento Orleans, na dinâmica dos hotéis e das empresas da família, sempre atenta às reformas, principalmente do novo Palace.

Recordando tempos inesquecíveis
Dami Diquinha Almeida Costa Lino. Ela me ajudou muito na instalação da saudosa Casa Verde da Colina. Atualmente residindo em Salvador.

Nos arquivos do saudoso Dikas, para você, José Inácio, curtir. Tem pessoas que não estão mais em nosso tempo, mas tem sua presença amiga e dinâmica. No flagrante, o saudoso Luiz Wilde, o nosso grande Miguel e você pode colocar os nomes de quem eu esqueci.

Nos eventos de classe da grande Itabuna, esse júri: prof. Helena Targino; Jack Costa Lino, debutando para os eventos;  a sempre bela Celenê Veloso; eu no meio, sem barba; Sissi de Filemon; e o saudoso Neide Fortunato Borges. Quando o Grapiúna Tênis Clube reinava.

Eu gosto muito dessa foto, principalmente dos santos da mansão dos Galvão. Recordar é vive.

Os grandes bailes de gala do Palace Lord. A estrela Regina Padilha recebendo meus cumprimentos, na época sem barba. Ao meu lado, a saudosa jornalista da capital, Marilda Mascarenhas, e Tonet ao lado de Alex Augusto. Grandes tempos. Viva você, Regina.

Olhe o tamanho do gato que apareceu em minha casa. Será que tem dono? Claro, é bem tratado e estou cuidando dele. O tamanho mete medo.